Jump to content

PREDITOR para a LOTOFÁCIL


Joh2010

Recommended Posts

@Joh2010 

 

Em Excel, quem sabe... não sou bom no Excel.

 

Mas, se quiser fazer  em Delphi, tou dentro e disposto.

 

Acho que o único caminho que falta a todos nós estudar e desenvolver é algo como um Preditor.

 

Prever "comportamentos" de poucos filtros promete ser muito eficiente. Ainda não consegui fazer previsões suficentemente boas.

Prever dezenas acho mais complicado, mas não podemos descartar nenhuma idéia.

 

Conte comigo.

Link to comment
Share on other sites

32 minutos atrás, DixieJoe disse:

@Joh2010 

 

Em Excel, quem sabe... não sou bom no Excel.

 

Mas, se quiser fazer  em Delphi, tou dentro e disposto.

 

Acho que o único caminho que falta a todos nós estudar e desenvolver é algo como um Preditor.

 

Prever "comportamentos" de poucos filtros promete ser muito eficiente. Ainda não consegui fazer previsões suficentemente boas.

Prever dezenas acho mais complicado, mas não podemos descartar nenhuma idéia.

 

Conte comigo.

Pois é, tb queria algo que previsse o próximo. Mesmo se começasse com algo simples. Mas a falta de interesse do tema no grupo me faz deixar meu estudos em off.

Link to comment
Share on other sites

54 minutos atrás, Joh2010 disse:

Alguém disposto a trabalhar em conjunto para a CONSTRUÇÃO DE UM PREDITOR "LÓGICO-INTUITIVO", "do ZERO", para a LOTOFÁCIL em EXCEL?

Boa tarde.
E qual será a base lógica do algorítimo?

Link to comment
Share on other sites

6 minutos atrás, LuizGoncalves disse:

Boa tarde.
E qual será a base lógica do algorítimo?

@LuizGoncalvesIsso dependerá do padrão a ser utilizado. Já estudei com vários redutores. O problema é que precisa de gente. Só isso. Tem que ter começo meio e fim. E isso tb é difícil. Tem que simplificar. A questão do que se vai fazer é mais fácil. Parece vago mas sem isso não anda as coisas.

Link to comment
Share on other sites

6 minutos atrás, Joh2010 disse:

@LuizGoncalvesIsso dependerá do padrão a ser utilizado. Já estudei com vários redutores. O problema é que precisa de gente. Só isso. Tem que ter começo meio e fim. E isso tb é difícil. Tem que simplificar. A questão do que se vai fazer é mais fácil. Parece vago mas sem isso não anda as coisas.

Me perdoe, se eu não entendi sua idéia, mas os cálculos envolvidos nesse tipo de algorítimo são inviáveis de utilizar no VBA do Excel, creio que uma linguagem de programação seja um opção mais adequada.

Se você puder ser um pouco mais específico, talvez eu possa auxiliá-lo.

Link to comment
Share on other sites

6 minutos atrás, LuizGoncalves disse:

Me perdoe, se eu não entendi sua idéia, mas os cálculos envolvidos nesse tipo de algorítimo são inviáveis de utilizar no VBA do Excel, creio que uma linguagem de programação seja um opção mais adequada.

Se você puder ser um pouco mais específico, talvez eu possa auxiliá-lo.

AMIGO @LuizGoncalves, através da "lógica" fiz um estudo tempos atrás, que jogando apenas 10 linhas anteriores submetidas a determinada lógica básica dava para ter ganhado mais de 7 vezes quinze pontos fora os de 14, e o @DixieJoe me ajudou a começar a desenvolve-lo me dando as melhores linhas ao invés das 10 anteriores, nunca postei por causa do desinteresse no tema. só acho que seria legal desenvolver em conjunto algo a partir do zero para não dependermos da matemática na previsão. Não tenho uma sequencia lógica se é isso que vc está me pedindo, a intenção era desenvolver algo a partir do fórum para o fórum.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

4 minutos atrás, Joh2010 disse:

AMIGO @LuizGoncalves, através da "lógica" fiz um estudo tempos atrás, que jogando apenas 10 linhas anteriores submetidas a determinada lógica básica dava para ter ganhado mais de 7 vezes quinze pontos fora os de 14, e o @DixieJoe me ajudou a começar a desenvolve-lo me dando as melhores linhas ao invés das 10 anteriores, nunca postei por causa do desinteresse no tema. só acho que seria legal desenvolver em conjunto algo a partir do zero para não dependermos da matemática na previsão. Não tenho uma sequencia lógica se é isso que vc está me pedindo, a intenção era desenvolver algo a partir do fórum para o fórum.

@Joh2010 Estou disposto a colaborar, mas sem uma base para iniciar e sem depender da Matemática na previsão. Sinceramente, não vejo como poderia... 

Link to comment
Share on other sites

11 minutos atrás, LuizGoncalves disse:

@Joh2010 Estou disposto a colaborar, mas sem uma base para iniciar e sem depender da Matemática na previsão. Sinceramente, não vejo como poderia... 

Valeu @LuizGoncalves vamos ver se aparece mais gente. Mesmo que não saiba de Excel mas tenha interesse e disposição para ideias ou técnica, como seu caso. Vou separar os arquivos para postar aqui no fórum.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado


 

1 hora atrás, LuizGoncalves disse:

mas os cálculos envolvidos nesse tipo de algorítimo são inviáveis de utilizar no VBA do Excel, creio que uma linguagem de programação seja um opção mais adequada.

vba, e se levar em consideração, até mesmo as formulas do excel são uma linguagem de programação

claro que não são rapidas o suficiente  para esse tipo de projeto,  mas são suficientes para uma base de teste 

bem, não vem ao caso

@LuizGoncalves @Joh2010 
agora me digam, 
qual seria a ideia básica para um preditor para loteira ?

pq a matemática envolvida tem que ter uma base logica e pelo que já estudei de loterias não existe algo concreto que possa ser usado

para loteria tem que ter estudo de dezenas individuais, combinatória e temporais o que torna tudo muito complexo e grande demais para analise

 

existem varios tipos de redes neurais , quanto mais complexas mais lentas e a base de treinamento seria como algo absurdo para loteria, exigindo até multiprocessamento para se ter um tempo habil

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

@Joh2010 

esse tipo de projeto tem que ter uma base concreta e com pessoas capacitadas para se iniciar 

veja que mesmo uma rede neural muito simples é complexa o suficiente para deixar a maioria perdida 

imagina vc que se o pessoal não consegue entender o funcionamento de uma simples planilha vai conseguir ter base para algo puramente matematico ?

Link to comment
Share on other sites

16 minutos atrás, edcronos2 disse:

@Joh2010 

esse tipo de projeto tem que ter uma base concreta e com pessoas capacitadas para se iniciar 

veja que mesmo uma rede neural muito simples é complexa o suficiente para deixar a maioria perdida 

imagina vc que se o pessoal não consegue entender o funcionamento de uma simples planilha vai conseguir ter base para algo puramente matematico ?

Concordo plenamente contigo, por isso fiz alguns questionamentos. Em meus projetos utilizo um T640 (2 Xeon, 128ECC) distro Slackware (customizada)  e linguagens de programação variadas, dependendo do projeto.
 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
12 minutos atrás, LuizGoncalves disse:

Em meus projetos utilizo um T640 (2 Xeon, 128ECC) distro Slackware (customizada)  e linguagens de programação variadas, dependendo do projeto.

mais importante que isso tudo é ter a base e a logica do que se pretende fazer, 

se tem a base da logica que funcione se pode partir até mesmo para assembly , 

mas sem isso em que vai ajudar tudo isso que vc falou?
 

a base aqui não é a linguagem em que vai se programar ou o poder de processamento

é oque funciona para o projeto, qual calculo matematico, qual teste tem mais relevância,  qual tipo de arrumação combinatórias ...

pode ser até vba como falei e demorar 2 dias para ter o resultado, mas esse resultado tem que ser relevante 

Link to comment
Share on other sites

7 minutos atrás, edcronos2 disse:

mais importante que isso tudo é ter a base e a logica do que se pretende fazer, 

se tem a base da logica que funcione se pode partir até mesmo para assembly , 

mas sem isso em que vai ajudar tudo isso que vc falou?
 

a base aqui não é a linguagem em que vai se programar ou o poder de processamento

é oque funciona para o projeto, qual calculo matematico, qual teste tem mais relevância,  qual tipo de arrumação combinatórias ...

pode ser até vba como falei e demorar 2 dias para ter o resultado, mas esse resultado tem que ser relevante 


Novamente concordo contigo, porém a idéia do "preditor" não é minha.

Estou apenas oferecendo recursos técnicos para o @Joh2010  dar um start no projeto dele.
Com relação a suas observações acerca da linguagem a ser utilizada e hardware necessário, respeito sua opinião, porém em projetos desse tipo esses quesitos fazem muita diferença, afirmo isso pois possuo formação acadêmica em ambas as áreas e dedico muito tempo ao tema. 

E, perdoe-me, se houve algum mal-entendido.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
1 minuto atrás, LuizGoncalves disse:

E, perdoe-me, se houve algum mal-entendido.

kkk, não , só estou sendo um pouco mais cetico e deixando claro que o assunto está longe de poder ter um pré conceito de montagem 

 

2 minutos atrás, LuizGoncalves disse:

Com relação a suas observações acerca da linguagem a ser utilizada e hardware necessário, respeito sua opinião, porém em projetos desse tipo esses quesitos fazem muita diferença, afirmo isso pois possuo formação acadêmica em ambas as áreas e dedico muito tempo ao tema. 

mas vc tem que concordar que em loteria não existe uma base logica de apoio, ou um calculo pré determinado para se usar
se poderia usar até rede neurais já prontas e apenas programar o aprendizado, 

mas ninguem sabe oque fazer e oque funciona 

Link to comment
Share on other sites

Agora, edcronos2 disse:

kkk, não , só estou sendo um pouco mais cetico e deixando claro que o assunto está longe de poder ter um pré conceito de montagem 

 

mas vc tem que concordar que em loteria não existe uma base logica de apoio, ou um calculo pré determinado para se usar
se poderia usar até rede neurais já prontas e apenas programar o aprendizado, 

mas ninguem sabe oque fazer e oque funciona 

Como eu disse, minha disposição é em ajudar o @Joh2010 , autor do post nos requisitos técnicos.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
14 minutos atrás, LuizGoncalves disse:

Como eu disse, minha disposição é em ajudar o @Joh2010 , autor do post nos requisitos técnicos.

acho que a intenção geral de todos é nos auto ajudar enquanto ajudamos, seja com conhecimento técnico ,logico , ou até mesmo intuitivo

as indagações novas geram motivações novas para nós que já estamos cansados de estudar isso e aquilo sem chegar a lugar nenhum 

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, edcronos2 disse:

@Joh2010 

 

Os artigos são muito bons, porém os que ainda estão no ar, são bem antigos (alguns com mais de 10 anos).
De lá para cá, muita evolução ocorreu, porém não vejo viabilidade de utilizar o conceito num sistema para loterias.

Quantos estariam dispostos a permitir rodar em seus computadores pessoais aplicativos cuja execução não fariam a menor idéia, ainda que durante o momento que não estivessem utilizando (tempo ocioso)?

O conceito é mais teórico do que prático.
 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...