Jump to content

Só quem vive bem os agostos é merecedor da primavera!


NandoADM

Recommended Posts

Uma homenagem ao amigo poeta @Julio cezar Rocha Brito

 

Só quem vive bem os agostos é merecedor da primavera!

 

Lembro-me bem.

Foi quando julho se foi, que um vento mais gelado, mais destemperado, que arrastava ainda folhas deixadas pelo outono, me disse algumas verdades. Convenceu-me de que o céu começaria a apresentar metamorfoses avermelhadas. Que a poeira levantada por ele daria lições de que as coisas nem sempre ficam no mesmo lugar e que é preciso aceitar que a poeira só assenta depois que os redemoinhos se vão.

 

Foi quando julho se foi que a minha solidão me convidou para uma conversa. E me contou de tempo de esperas. E me disse que o barulho das árvores tinha algo a dizer sobre aceitação. E eu fiquei pensando como elas, as árvores, aceitam as estações que, se as estremecem, também lhes florescem os galhos. Mas tudo a seu tempo.

 

Foi em agosto que descobri que os cachorros loucos são, na verdade, os uivos que não lançamos ao vento. São nossos estremecimentos particulares que a nossa rigidez de certezas não nos permite encarar.


O mês de agosto tem muito a ensinar. Porque agosto é mês jardineiro, é dentro dele, berço do inverno, que as sementes dormem. Aguardam seu tempo de brotar. Agosto é guardador da boa-nova, preparador de flores. Agosto é quando Deus deixa a natureza traduzir visivelmente o tempo das mutações.

 

Mude, diz agosto, em seu recado de sementes.

Aceite, diz agosto, com seu jeito frio de vento que levanta poeira e a faz avermelhar o céu.

Compartilhe, diz agosto. Agasalhos, sopas quentinhas, cafés com chocolate, abraços mais apertados – eles também aquecem a alma e aninham o corpo.

Distribua mais afetos, que inverno é acolhimento, é tempo de preparar setembro.

E, de setembro, todos sabemos o que esperar.

Esperamos a arrebentação das cores, que com seus mais variados nomes vêm em forma de flores.

 

Vamos apreciar agosto, recebê-lo com o espanto feliz de quem não desafia ventos. Que ele desarrume e espalhe suas folhas e levante suas poeiras.

 

Aceite as esperas, mas coloque floreiras na janela.
Só quem vive bem os agostos é merecedor da primavera!

 

Miryan Lucy de Rezende
Escritora e Educadora Infantil

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

bom dia!

pois ´é!..

algum julho dos meus 5.5 me trouxe uma dor  inesperada   e dificil de suportar.. mais aprendi a conviver,

se curou? não! cicatrizou.....curar é outro assunto.....e tem o agosto..ahhhhh !  mes de comemorar a vida de pessoas queridas,

festejar...e mês de outra dor...perda de  uma pessoa muita amada.....mais , sem dor..só saudade..

e vem os setembros ...outubros..e rogando a Deus  com muita GRATIDÃO, sabedoria...força..para os dias , as , semana..os meses que estão por vir.

GRATIDÃO!

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Putz..................fiquei com os olhos levemente "inundados", mas  foi por sentir, que somos frágeis, temos nossas, fraquezas,  alegrias,  desilusões, mas senti que somos no fundo todos iguais..........SONHADORES...........

Obrigado pela oportunidade de poder compartilhar isto.

No resto pé na tábua,   pois uma hora vamos achar o pote no final deste acor-iris chamado loterias;

Termino como a frase da Rainha43, Força para os dias, semanas, os meses que estão por vir.  Gratidão

 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, ADVSAULO3633 disse:

Putz..................fiquei com os olhos levemente "inundados", mas  foi por sentir, que somos frágeis, temos nossas, fraquezas,  alegrias,  desilusões, mas senti que somos no fundo todos iguais..........SONHADORES...........

Obrigado pela oportunidade de poder compartilhar isto.

No resto pé na tábua,   pois uma hora vamos achar o pote no final deste acor-iris chamado loterias;

Termino como a frase da Rainha43, Força para os dias, semanas, os meses que estão por vir.  Gratidão

 

 

24192485.gif 2583997295.gif 
 


Sandra Moraestrevo.gif
  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

59 minutos atrás, Kazu&LotoMania disse:

Tenho muita sorte em agosto e já começou, Dezembro  junto com signos quero distância pois juntos me multilatam mas nada melhor que o amanhã é sempre como sempre digo "Deus Seja Louvado".

2583997295.gif
 


Sandra Moraestrevo.gif
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Neste agosto, quero lhes dar um presente sem par.

Não posso dar saúde nem tão pouco amor

Mas com certeza por todos tenho clamor

Quero trazer a todos alegria sem fim

E quem sabe neste mês tão querido

Lhes trazer o grande prêmio enfim!!!

Esporte

  • Like 3
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

38 minutos atrás, Esporte disse:

Neste agosto, quero lhes dar um presente sem par.

Não posso dar saúde nem tão pouco amor

Mas com certeza por todos tenho clamor

Quero trazer a todos alegria sem fim

E quem sabe neste mês tão querido

Lhes trazer o grande prêmio enfim!!!

Esporte

Muito bom... temos outro poeta... Olha ai isso Julio Cezar.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...