Jump to content

O que colocar em uma planilha de matrizes?


Guest Zangado

Recommended Posts

Guest Zangado

consertei a macro, e 

cheguei a conclusão pq não gosto de matrizes 

mesmo com as dezenas ganhadoras não se garante o grande premio

com 14 dezenas  mais de 600 jogos 

escolhendo dezenas que pontuaram 6 em 3 sorteios e algumas sobrando

não deu uma sena apenas 33 quinas e 499 quadras 

Link to comment
Share on other sites

Uma das coisas que "me afasta" de muitas planilhas é a "complexidade" que muitas delas tem.

 

Estudar loterias já não é fácil... ter ainda que ser um "mestre jedi" só para poder interpretar uma planilha cheia de "enfeites" piora muito mais as coisas.

 

Claro que isso é apenas uma visão pessoal e o que me parece um monte de "excessos" nas planilhas muito bem pode ser coisa que quem as faz considera trivial.

 

Mas, e como vc mesmo @edcronos2 já disse, como o que importa é a idéia em si, o que (para mim) interessa é que a planilha tenha um visual o mais simples possível, para que o usuário possa realmente se concentrar no que é a mais importante (a idéia da coisa...) e não ficar se distraindo e/ou se confundindo com coisas "desnecessárias" na planilha.

 

(apenas minha opinião OK...)

 

8-)

... 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

 

2 minutos atrás, Wata disse:

e não ficar se distraindo e/ou se confundindo com coisas "desnecessárias" na planilha.

 

depende do que vc considera desnecessário

 

ao meu ver a complexidade é inerente ao que se quer, 

algumas coisas não tem jeito, vai poluir 

tem coisas que dá para se ter apenas um resultado final tipo as dezenas ganhadoras se se soubesse como chegar nelas

então tudo em si vai ser apenas o esqueleto da ideia do que pode dar certo, o que tem que se fazer é filtrar oq realmente pode ser importante aparecer e oq pode ser resumido 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

oq acham do limite da planilha

matrizes até  50 dezenas por linha, respeitando a maxima quantidade de uma aposta da loto mania

dezenas de trabalho as 100 mesmo já que se pode tentar jogos da lm mais espalhados e até testar os espelhos juntos tipo jogos de equilibrio

tenho que colocar varios testes para evitar erro de uso tipo repetir dezena da matriz ou deixar em branco já que não é por formula

 

a imagem da planilha é simples , mas é algo bem complexo de se montar , principalmente por ser dinamico  em relação a loterias 

tbm tenho que colocar informações pertinentes e claras , " a pessoa que me pediu a planilha não sabia o significado dos números de conferencia"

 imagina quendo colocar o restante das coisas , algumas coisas vou ter que colocar por fomularios

depois que tiver quase terminando ela eu tento gravar um video do funcionamento, sem audio pq não vou comprar mic só para isso

 

nos teste que fiz aqui da matriz considero a minha suposição de usar alocamentos de estatísticas com matrizes acertada

só em se mudar o posicionamento das dezenas de trabalho a pontuação ja muda tristicamente , indicando sim que se tem que definir dezenas conjuntas

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
29 minutos atrás, Pedepano disse:

Algo simples e que dê resultados..

oq seria algo somples e que de resultados ?

esse é o principal problema 

 

eu mandei a planilha de teste apenas com 2 botões um de troca de dezenas da matriz e outro para conferencia

oq seiria para ser simples nos dados de conferencia?

a planilha de sorteio de tabelas, oq tem nela demais ?

a maioria não quer o trabalho de um tempo de aprendizado , simples assim

 

eu particularmente monto as planilha para mim, então aplico minhas ideias das mais malucas para testes

essa é basicamente para importar matriz tocar dezenas e conferi

mas tem a parte de testar as dezenas e matriz em todo o resultado para ver comportamento e eficiencia de maneira resumida

oq parece simples de inicio se complica com a possibilidade de se ter varios tipos de matrizes e loterias 

isso sempre vai acarretar colocar dados como quantidade de dezenas , de acertos conferencia de de sorteio inteiro e de linha 

 

as pessoas que querem algo simples e funcional para loteria acham que existe uma formula magica que dá as dezenas ganhadoras 

sendo assim para que correr atras disso e daquilo , pq simplesmente não jogar aleatorio ou comprar bolões prontos ?

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

estava pensando aqui

será que as pessoas querem algo como um OK BOM, RUIM  apenas 

coloca as dezenas e aparece bom, ruim, perfeito como mensagem , só pode

 

Link to comment
Share on other sites

Algumas ideias que me surgiram e me desculpe se não entendi sua proposta do tópico:

Criar para cada modalidade proposta, talvez um espelho do volante, para que o usuário não digite os números(duplicados,errados,etc) apenas clique neles para escolha, evitando de ter formulas ou rotinas de conferencia desses erros.

Estatística de frequência/atraso a grande maioria utiliza, a meu ver não ocuparia espaço no layout( talvez utilizar gráficos...)

Coloque matrizes com garantia de 100% sem preocupar-se com o numero de linhas do excel , e para evitar o numero de linhas , talvez gerar um *.txt , fazendo o caminho inverso para conferência, importando esse arquivo e conferindo...

 

Espero ter ajudado

Sorte no projeto

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

@San 

para falar a verdade seria mais uma planilha para pegar trocar as dezenas e conferir a matrize

algo que acho que deve ter programas que fazem isso,  de maneira muito mais pratica 

 

acho que planilhas são mais pra montar ideias personalizadas , as maluquices mesmo

frequencia e atraso não sei squais programas proporciona isso ,

mas pesa na planilha sim, porque tem que se manter uma tabela delas pq gerar a cada teste não dá certo, bem poderia ser mas deixaria mais lento os processos 

 

espelho acho que só a lotomania aceita , nem a lf tem uma proporção de espelhamento lá essas coisas 

 

já o layout é algo complicado , estou sofrendo para  deixar de maneira o mais simples, mas tem coisas que acho que tem que ficar, tipo as dezenas de trabalho da matriz

 

pensei em colocar estatísticas variadas já que com a tabela de atrasos e repetição tudo fica mais facil , mas a pessoa quer o mais simples possivel, 

talvez eu faça 2 versões uma para ele nos moldes dele e uma salada mista para mim

 

eu falo de estatisticas mas estou me borrando num calculo simples para esticar a area de visualização kkkkk

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

bem, como falei é algo complicado manter um dezenho limpo e manter as coisas importantes 

image.thumb.png.6d44e3e159bdf461e7d9286f54ce3fe3.png

 

um esclarecimento, 

ela não é para fazer o trabalho que um cologa ou uma LottoDesinger

é apenas para testar dentro do resultado existe ou comparar com outra matriz 

e ter a conferencia de acertos no sorteio que se apostou

nada demais nesse sentido

o 0 pontos ali acho que só faz sentido para uma loteria como a lm

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

kkkk estou vendo um video do cologa para ver se pego alguma ideia

mas pelo que vi ele faz isso da planilha,

não entendi o pq do pedido 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

meio sem tempo mas vou tentar definir mais alguma coisa na planilha

é mais para testar e conferir as dezenas 

acho que consegui um padrão aceitável para o modelo

 image.thumb.png.ba418744f78f33a625ba9a3bf9ac9304.png

 

 

a ideia é poder testar tanto a loteria na matriz quanto a matriz na loteria 

para não poluir muito a planilha estava pensando em colocar apenas informação de atrasos e repetições como comentários  e não em tabelas completas 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...