Jump to content

Poderia avaliar a saída do meu programa (com opinião)


sam88

Recommended Posts

Olá, queria ajuda pra verificar a eficiência de um programa de escolha de dezenas. Nos testes que fiz com 1714 sorteios (do 1 ao 1714), o programa mostra algumas dezenas que podem ser escolhidas para jogar com outra, são de 2 a 6 dezenas no máximo e independe da minha vontade a quantidade saida para jogar.

Bem, é a seguinte saída:

        saiu 0 teve 992 sorteios = 57.876%
                de 2 teve 3|
                de 3 teve 52|
                de 4 teve 255|
                de 5 teve 397|
                de 6 teve 285|
        saiu 1 teve 591 sorteios = 34.481%
                de 2 teve 2|
                de 3 teve 28|
                de 4 teve 109|
                de 5 teve 236|
                de 6 teve 216|
        saiu 2 teve 124 sorteios = 7.235%
                de 3 teve 1|
                de 4 teve 11|
                de 5 teve 43|
                de 6 teve 69|
        saiu 3 teve 7 sorteios = 0.408%
                de 4 teve 1|
                de 5 teve 2|
                de 6 teve 4|

Se saiu 0 significa que nenhum número escolhido saiu e os números abaixo de cada parte significa que foram escolhidas N dezenas quando saiu M dezenas, tipo se saiu 0 então quando teve 3 dezenas escolhidas, teve 52 sorteios onde 3 dezenas foram escolhidas e não saiu nenhuma.

 

Em geral, o programa mostra uma eficiência de 42% escolhendo de 2 a 6 dezenas. Isso indica que, se escolher jogar com as2 a 6 dezenas do programa, há uma chance de sair uma até no máximo três dezenas dessas escolhidas.

 

Minha dúvida é: se eu comparar com as saidas de 1 2 3 4 5 6 nos 1714 sorteios, isso mostra que meu programa é bom para escolher dezenas? Ou não tem como saber exatamente se é ou não eficiente?

Se por exemplo, fosse 6 dezenas saidas em cada um dos 1714 sorteios a chance de sair uma seria 10%, mas variando de 2 a 6 dezenas o programa mostra que saem 1 até 3 em 42% das vezes.

 

Se alguém não entender o que estou falando, por favor me diga ai.

Se puder ajudar eu agradeço.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Deixa pra lá, eu consegui uma comparação segura utilizando a mesma quantidade de dezenas prevista.

Tipo, se meu programa prever 4 dezenas, então uso uma função para escolher outros 4 dezenas e vejo quantas saem. Dai no final eu comparo com as percentagem de acertos do programa e do escolhidos ao acaso.

Resultado, o programa acerta 42% das dezenas totais e o escolhido ao acaso não passa nem de 8%, isso em 1714 jogos anteriores.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

17 minutos atrás, sam88 disse:

Deixa pra lá, eu consegui uma comparação segura utilizando a mesma quantidade de dezenas prevista.

Tipo, se meu programa prever 4 dezenas, então uso uma função para escolher outros 4 dezenas e vejo quantas saem. Dai no final eu comparo com as percentagem de acertos do programa e do escolhidos ao acaso.

Resultado, o programa acerta 42% das dezenas totais e o escolhido ao acaso não passa nem de 8%, isso em 1714 jogos anteriores.

Se fosse lotofácil...

Link to comment
Share on other sites

Mas eu falo sério, levou quase 3 anos pra eu ter a ideia de como gerar esse programa. Se eu te contasse como eu consigo de 2 a 6 dezenas com 42% de chance, você não acreditaria porque é simples de mais. Eu uso somente o último sorteio como base para escolha das dezenas, e funciona bem até agora.

Vou começar umas demostrações "ao vivo".

Aqui a previsão para o sorteio 2072, pra hoje ainda:

10 11 18

Eu não garanto que sairá com 100% de certeza, como eu disse vai até 42%, bem superior a escolher ao acaso qualquer jogo com a mesma quantidade de dezenas.

Link to comment
Share on other sites

Certo, acabou de sair o sorteio 2073. Sendo que previ a uma hora atrás que sairia alguma dezena que eram: 10 11 e 18

Conferindo: Sorteio 2073 = 12 15 (18) 30 52 55
Programa acertou: uma dezena = 18
Probabilidade disso acontecer: uma chance em 1770 (uma dezena saida vezes 60!/(2!*58!))
Começamos bem, não?
NOTA: observem que não editei a postagem original, sendo que foi postada antes de sair o sorteio.
Link to comment
Share on other sites

@sam88

 

olá.

O programa te fornece uma linha de 6 apenas?

já pensou em implementar na LM? Imagine se em 20 de 20 vc conseguir manter essa porcentagem, só teria que completar com as outras 30.. 

imagino que ele compara um arquivo com pontuações elevadas e ouro zerado, é por essa linha de pensamento?

Link to comment
Share on other sites

ok. Se puder tente implementar para dz ausentes na LM vc veria resultados surpreendentes. Se ao invés de dz, o programa considerasse um grupo de combinações, considerasse toda uma combinação (de 20, 25 ou 30 dz ausentes) e conseguisse acertar as mais prováveis seria uma maravilha.

abraço. 

Link to comment
Share on other sites

Mais um teste prático em 30/08/2018.

Dezenas para sorteio 2074 de 01/09/2018:

10 13 16 26 44

Lembrando que essas 5 dezenas tem 42% de chance de sair alguma (uma ou duas ou três no melhor caso)

Já tenho um programa pronto para a quina e que tem eficiencia de 23%, tipo, de 1 a 5 dezenas onde tem 23% de chance de sair. Bem superior aos 6% se escolher 5 quaisquer de 80. Estou fazendo para outras loterias ainda.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Novo programa, agora eu ajustei meu programa para mostrar as melhores combinações de 1 a 6 dezenas. por exemplo, o programa mostra X jogos de 1 a 6 dezenas que são as mais prováveis de sair. nos testes que fiz, saiu uma dezena ou mais em 1186 jogos de 2531 jogos simulados (escolhidos pelo programa), são 46% de eficiência.

Abaixo uma previsão para sorteio 2074 de 01/09/2018:

Previsão de 46% sair 1 ou mais dezenas dentre em um ou dois jogos desses abaixo:

REGRA[80] teve 6 = 10 13 16 26 35 44
REGRA[96] teve 6 = 10 13 16 25 26 44

 

É esperado sair nbo mínimo uma dezenas nessas 7 dezenas desses dois jogos diferentes.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Vamos juntar os números para 01/09 ?

 

Técnica do SAM88      = 10 13 16 25 26 35 44

Cálculo irmão Neymar = 14 15 25 33 54 55

Resultado anterior        = 12 15 18 30 52 55

Técnica dos atrasos      = 03 17 34 35 40 48

 

Deu 21 números = 03 10 12 13 14 15 16 17 18 25 26 30 33 34 35 40 44 48 52 54 55

 

 

Edited by Neymar
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

sorteio 2075 = 07 09 23 33 57 59

REGRA[24] teve = 8 16 19 31 36 48 (saiu nenhum)

Só passou perto numa única dezena, só pra não dar mesmo rsrsrs.

1 acerto de 3 sorteios seguidos, eficiencia de 33%

Continuando teste:

Previsão para sorteio 2076 (amanhã):

REGRA[24] teve 5 = 07 09 19 47 49

Link to comment
Share on other sites

Olá amigo, tem uns anos que estudo o comportamento das loterias, mas sou um mero neófito...

Vi sua empolgação ao "descobrir" um método facinho e eficiente...só que não...

 

Pelo que tenho aprendido, existe uma dinâmica que ficamos perseguindo...analisamos um jogo e chegamos a uma conclusão fantástica, mas no concurso seguinte parece que aquela estratégia não serve mais...então esperamos que ela se repita em algum momento, até repete, mas demora e não tem como saber onde, nem quando vai aparecer.

 

Parece que cada concurso gera um universo com suas leis/regras...no concurso seguinte o universo muda suas leis...

 

Isso me lembra a doutrina Hindú, onde dizem que o universo é apenas um sonho de um Deus chamado Brahma, que quando ele acordar o universo se desfaz e seu sono dura no total 311 040 000 000 000 de anos. 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

@sam88 

certos acertos são algo comum,

senão para que se apostaria na loteria?

mas não existe metodo fixo e certeiro 

os métodos de formação tem que estar dançando junto dos sorteios 

em minhas analise apenas percebi que não funciona um metodo isolado,  tem que ser algo misto e dinâmico 

por vezes um metodo vai acertar  2 ou 3 dezenas vez ou outra, eoutro vai acertar 2 

é quase sortear os métodos e torcer para o aleatório cair dentro dessa dinâmica 

Link to comment
Share on other sites

@InkaEvil interessante isso, eu só continuo com esses estudos de loteria apenas por prazer mesmo, pra falar a verdade só joguei uma unica vez em 3 anos e não ganhei nada. Buscar um meio eficiente de ganhar algo é muito mais viciante pra mim que jogar na loteria.

@edcronos2  eu concordo contigo, não existe método certeiro, eu também venho tentando criar um método dinâmico, e o que me deu melhor resultado até agora foi este que venho demostrando aqui. Apesar de que nos 1700 sorteios que usei, lá não se mostrou tão ruim, e nem tão bom que possa render algum lucro rsrsrs

 

Enfim, faço apenas por prazer de tentar, se tivesse jogado nesses 3 anos talvez estivesse falido ou algo do tipo.

Vou continuar até o 2082 apenas porque disse que ia até este sorteio, depois eu paro com isso.

Obrigado gente.

Link to comment
Share on other sites

@sam88 Se é prazeroso então não pare..hehe

Você pode não ganhar na loteria, mas ganha em outras coisas...conhecimento, por exemplo...

Eu aprendi (ainda estou aprendendo) programação por causa da loteria.

Fora as outras coisas que você pode movimentar se baseando nesse assunto.

Só não espere (nem ofereça) fórmulas mágicas, nem ganhar muito apostando pouco.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@sam88 

já perdi chances, agora fico mais nos estudos mesmo

no caso uso vba e excel para montar minhas coisas 

agora mesmo estou montando um pseudo gerador semi aleatório para a mega 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...