Jump to content

O que o fórum precisa mudar?


Jimmy

Recommended Posts

  • Administrador

Pessoal, mais uma vez abrindo tópico para coletar dicas, sugestões e criticas de vocês... Não tenham "receio" de dar sua opiniões do que acham, peço apenas senso e educação. Podem escrever o que acham que precisa ser mudado, se algo deve ser mudado, o que vocês gostariam de ver por aqui. Por favor, me ajude.

 

Detalhem o máximo possível. Sei que vocês tem coisas para falar a respeito do fórum, é a hora e o lugar correto. Toda colaboração é bem-vinda, independente se é sugestão, critica ou elogio. O fórum não é perfeito, então certamente vamos ter opiniões aqui de mudança e estou ansioso para ler.

 

obrigado.

Link to comment
Share on other sites

@Jimmy 

tem muitos topicos que poderiam ser reeditáveis por seus criadores por que só tem acréscimo do mesmo conteúdo atualizado

tipo o topuco de resultado da dia de sorte em ordem de sorteio que eu criei, o certo seria ser sempre atualizado apenas o primeiro post

 

tem muitos outros que seus criadores apenas atualizam os dados sem necessidade de permanecer os antigos 

topicos de estatísticas tbm corresponde que só vale os ultimos dados apresentados 

Link to comment
Share on other sites

10 minutos atrás, edcronos2 disse:

@Jimmy 

tem muitos topicos que poderiam ser reeditáveis por seus criadores por que só tem acréscimo do mesmo conteúdo atualizado

tipo o topuco de resultado da dia de sorte em ordem de sorteio que eu criei, o certo seria ser sempre atualizado apenas o primeiro post

 

tem muitos outros que seus criadores apenas atualizam os dados sem necessidade de permanecer os antigos 

topicos de estatísticas tbm corresponde que só vale os ultimos dados apresentados 

 

Acho bacana manter as informações antigas pra quem chega agora. Tem muuuuita coisa...

Eu mesmo criei um tópico em 2015 e to querendo voltar nele, é que to com outras ideias na fila.

Edited by InkaEvil
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

@InkaEvil tem coisa que não precisa

tipo estaticas e tabelas de resultado, qual a necessidade de mante um resultado até 5 , outro até 10, outro até 30 ....

e estatísticas qual a necessidade de ter uma de saida de dezenas seguidas vezes ?

Link to comment
Share on other sites

Guest Novo 2017

Bom eu sou um novato e ainda não estou muito acostumado a inserir tipos "midias". Se caso não me engano as postagens com "prints" só aceitam em formato PNG, mas acho que poderiam adotar mais terminologias, ou coisas deste tipo fica a dica como sugestão.

Link to comment
Share on other sites

Jimmy tem muitos que participam ativamente arduamente ao forum, no pedido do edcronos2 um dos que partcipa muito é valido e de importancia relevantes você poderia até seguor a ideia dele e deixa-lo responsavel pela atualização  assim como tu fez com o tópico do JB onde a rainha43 deixa em ordem menina correta tai mais rapida que varios site por ai eu mesmo venho aqui o resultados kkkkk.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

7 minutos atrás, Novo 2017 disse:

Bom eu sou um novato e ainda não estou muito acostumado a inserir tipos "midias". Se caso não me engano as postagens com "prints" só aceitam em formato PNG, mas acho que poderiam adotar mais terminologias, ou coisas deste tipo fica a dica como sugestão.

Não só prints amigo como vídeos as vezes membros novatos ou antigos ao deparar com algo que não entende o topico se alonga sem resultados  nenhum as vezes, e colaborador acaba desistindo da ideia, como fazer uma fórmula para tal resultado na planilha as vezes é simples ou não pode levar três linhas ou mais de código. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Agora, Sérgio coelho disse:

Olá boa noite uma coisa q eu gostaria assim.  Tem planilhas ou desdobrandos q não dá para baixar, coisas d algum tempo atrás não dá pra baixar.  Não sei tbm se e pq não sou vip.

Amigo não sei posso estar engado as vezes o próprio autor bloqueia ou o forum devido banimento de alguns  membros ou coisas assim.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Vou aguardar mais participações e ai vou respondendo a todos. Algumas dúvidas são por realmente não saber utilizar as funções do fórum, outras são confusões que precisam ser melhoradas e algumas dá para ser implementadas e outras não. Mas aguardo mais e depois respondo uma quantidade maior de uma vez.

Link to comment
Share on other sites

@Sérgio coelho 

se vc começar a participar mais depois de um tempo vao passar a ter acesso aos arquivos

é que tem gente que paga vip por que só quer baixar as coisas mesmo

 

@Kazu&LotoMania 

não que eu queira a responsabilidade de um topico,  mas poderia sim atualizar com certa frequencia e ficando no mesmo post facilitaria um pouco

assim como alguns outro topico que são constantemente atualizados mas não vejo conteudo relevante como arquivo de passado 

 

 

 

são de conteudo interessante apenas sendo novo pq são gerados a cada concurso 

claro que nada impede da pessoa postar novas coisas casso necessario 

Link to comment
Share on other sites

3 minutos atrás, Wata disse:

@Jimmy Seria possível termos um "Weefs" ou "La jolla covering" dentro do próprio fórum?

Digo, exatamente como são esses sites.

Tornaria muito mais fácil encontrar os desdobramentos que buscamos...

É possível??

8-)

...

 

Aproveitando...

Tem alguém aqui que "manja dos paranauê" e sabe se é possível,e como, baixar todo conteúdo do "La Jolla Covering", para não corrermos o risco de perder tudo... assim como ocorreu com o "Weefs"...:-?...

 

É possível...:ph34r:...??

 

Obrigado.

 

8-)

... 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Bom dia, respondendo a pergunta: Uma sugestão é esta embora não seja uma obrigação de ninguém. 

28 minutos atrás, oiregor disse:

 

passo a passo:

- grupo 1 de 75 dezenas com 18 acertos --- logo temos "25 dezenas espelho" e somente 2 acertos;
- grupo 2 é a mesma coisa: de 75 dezenas com 18 acertos --- com "  25 dezenas espelho"  e somente 2 acertos;
- disso temos dois grupos de 25 dezenas com, teoricamente, 4 acertos;
------- o problema é que temos que colocar condições de criação do segundo grupo, por exemplo, as 75 dezenas do grupo 2 DEVEM ter as "25 dezenas espelho" do grupo 1.

 

E ai a coisa complica... pois o cenário ideal é termo XX grupos de 25 dezenas "fracos", onde combinados entre si teriam poucos pontos (ou muitos pontos) que combinados, gerariam linhas de 50 dezenas "fortes" para acertos a partir de 16 pontos...

 

Captaram?

É isso?

 

Vou montar umas listinhas da LM... 

 

Veja uma pessoa de calibre e tantos conhecimentos como @oiregor que monta os bolões juntamente com a equipe da Admin, muitas vezes não participam diretamente. O próprio Fórum poderia criar um Post , com toda inteligencia para titulo e demostração do que se procura e pedido diretamente a cada um dos membros que colaborem com a ideia em si, para juntos conseguirmos alavancar prêmios de forma mais efetiva por todos, até chegar aos 15  acertos no caso específico da loto fácil.

 

Assim todos poderíamos sair beneficiados com tal post e nele conteria informações e analises para o sucesso de todos. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
22 horas atrás, edcronos2 disse:

@Jimmy 

tem muitos topicos que poderiam ser reeditáveis por seus criadores por que só tem acréscimo do mesmo conteúdo atualizado

tipo o topuco de resultado da dia de sorte em ordem de sorteio que eu criei, o certo seria ser sempre atualizado apenas o primeiro post

 

tem muitos outros que seus criadores apenas atualizam os dados sem necessidade de permanecer os antigos 

topicos de estatísticas tbm corresponde que só vale os ultimos dados apresentados 

 

Olá @edcronos2, Infelizmente o sistema não nos permite liberar tópicos específicos para edição. Antigamente os membros podiam editar os tópicos a qualquer momento. Sabe o que aconteceu? Pessoal começou a "avacalhar", trocando totalmente o conteúdo do tópico e/ou apagando, descaracterizando totalmente o que foi proposto e toda a participação. Imagina alguém começar o tópico produtivo e na calada da noite simplesmente apagar tudo ou então colocar um anúncio ali? Infelizmente a atitude de alguns atrapalha todo o sistema, então bloqueios as vezes são ruins, mas necessários.

 

As vezes os últimos dados são os que valem, mas é importante manter todo o histórico do que foi debatido e publicado e é complicado a cada publicação antiga eu acessar tudo e sair apagando o que "não vale", sendo que esse discernimento meu pode está equivocado e acabar apagando algo que não deveria apagar. Neste caso pedimos que sempre acesse a última postagem, isso de nada atrapalha a navegação dos usuários.

 

Obrigado por seu comentário.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
22 horas atrás, Novo 2017 disse:

Bom eu sou um novato e ainda não estou muito acostumado a inserir tipos "midias". Se caso não me engano as postagens com "prints" só aceitam em formato PNG, mas acho que poderiam adotar mais terminologias, ou coisas deste tipo fica a dica como sugestão.


Olá @Novo 2017, todos os formatos de imagens são permitidos. Os melhores formatos são jpeg, jpe, jpg por ser mais compactados. Gif é ruim, muito grande. Quando você vai fazer uma postagem, aparece os tipos de arquivos permitidos. Inclusive alguns de vídeos serão retirados, pois oriento a publicar vídeos no Youtube e só compartilhar o link aqui que automaticamente vai abrir o vídeo em tela cheia dentro da postagem.

 

Todos os membros tem um limite de espaço para publicar imagens nos tópicos, pois o fórum não é um site de hospedam de arquivos. Então conforme o usuário muda de status Novato > Membro > Membro VIP, maior é o espaço disponibilizado. Se o espaço de um membro acaba, oriento sempre a utilizar serviços terceiros de hospedagem de imagens, tem vários gratuitos e que são fáceis e funcionam bem.

 

Obrigado por seu comentário.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
22 horas atrás, Kazu&LotoMania disse:

Não só prints amigo como vídeos as vezes membros novatos ou antigos ao deparar com algo que não entende o topico se alonga sem resultados  nenhum as vezes, e colaborador acaba desistindo da ideia, como fazer uma fórmula para tal resultado na planilha as vezes é simples ou não pode levar três linhas ou mais de código. 

 

Olá @Kazu&LotoMania, por enquanto eu não pretendo criar vídeos, porém incentivo os membros a criarem vídeos explicativos e publicarem aqui no fórum. É uma via de mão dupla. O membro divulga o canal, ganha inscritos e os membros do fórum aprendem coisas novas e pertinentes. Mas quem sabe o fórum um dia tenha seu próprio canal. Eu infelizmente não tenho tempo e habilidade nisso ainda.

 

Obrigado por sua colaboração.

Link to comment
Share on other sites

Sugestões

- deixar todos os fóruns com a mesma estrutura ( planilha,matriz,palpite,etc)

- Para os novatos disponibilizar a visualização de quem deu o like

- Olhando na seção de downloads, acredito que possa ter um padrão ou categoria para os arquivos, pelo menos cobrar que tenha uma descrição clara, pois vi alguns sem nada.

 

Obrigado

E parabéns Jimmy, são iniciativas como essa que fazem o fórum ser o melhor.

 

 

 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
22 horas atrás, Sérgio coelho disse:

Olá boa noite uma coisa q eu gostaria assim.  Tem planilhas ou desdobrandos q não dá para baixar, coisas d algum tempo atrás não dá pra baixar.  Não sei tbm se e pq não sou vip.

 

Olá @Sérgio coelho, na verdade todo conteúdo do fórum é gratuito, inclusive a área de downloads, que surgiu posteriormente. Contudo, são centenas de arquivos e não posso simplesmente permitir que qualquer pessoa entre aqui e faça o download sem deixar uma contrapartida. Então o que foi combinado com os membros, principalmente aqueles que mais publicam arquivos, é que usuários novos teriam que participar do fórum e com o tempo ganha o status de Membro, ou então pode fazer uma contribuição para se tornar Membro VIP e pular essa etapa, desta forma me ajudando a pagar o servidor, que tem agora uma requisição e um preço muito maior, graças ao volume de downloads efetuados mensalmente. Neste mês, até hoje, foram mais de 2GB de arquivos baixados. É muita coisa.

 

Os tópicos (que estão os melhores conteúdo e são os mais importantes da comunidade) continuam sem restrição alguma, qualquer um tem acesso, inclusive quem não participa do fórum.

 

obrigado por sua participação.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
22 horas atrás, Kazu&LotoMania disse:

Jimmy tem muitos que participam ativamente arduamente ao forum, no pedido do edcronos2 um dos que partcipa muito é valido e de importancia relevantes você poderia até seguor a ideia dele e deixa-lo responsavel pela atualização  assim como tu fez com o tópico do JB onde a rainha43 deixa em ordem menina correta tai mais rapida que varios site por ai eu mesmo venho aqui o resultados kkkkk.

 

A @rainha43 se comprometeu em atualizar um tópico e isso ficou a cargo dela. Qualquer membro que se comprometer a fazer qualquer coisa aqui, será muito bem-vindo, pois eu preciso de ajuda. Então se o @edcronos2 quiser se comprometer a atualizar um tópico de resultados, ótimo, só me avisar. Mas como disse, não tem como editar o tópico principal, é preciso atualizar diariamente fazendo novas postagens no tópico.

 

De antemão aviso que estou buscando uma alternativa para exibir todos os resultados da loteria em lista, uma sugestão do @edcronos2. Não vou colocar prazos, mas já consegui montar um sistema de resultados, agora falta montar a página com todos. Em breve teremos novidades a respeito disso.

 

Obrigado por seu comentário.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
21 horas atrás, Wata disse:

@Jimmy Seria possível termos um "Weefs" ou "La jolla covering" dentro do próprio fórum?

Digo, exatamente como são esses sites.

Tornaria muito mais fácil encontrar os desdobramentos que buscamos...

É possível??

Obrigado.

 

8-)

...

 

Olá @Wata, é possível e não é. O conteúdo é vasto e copiar por copiar não sei se é a melhor coisa a fazer. Estou já a muitos dias pensando sobre o que poderia fazer, ainda não cheguei em uma definição. A única coisa que sei é que vai dar trabalho. Obrigado por seu comentário.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
8 horas atrás, Esporte disse:

Bom dia, respondendo a pergunta: Uma sugestão é esta embora não seja uma obrigação de ninguém. 

 

Veja uma pessoa de calibre e tantos conhecimentos como @oiregor que monta os bolões juntamente com a equipe da Admin, muitas vezes não participam diretamente. O próprio Fórum poderia criar um Post , com toda inteligencia para titulo e demostração do que se procura e pedido diretamente a cada um dos membros que colaborem com a ideia em si, para juntos conseguirmos alavancar prêmios de forma mais efetiva por todos, até chegar aos 15  acertos no caso específico da loto fácil.

 

Assim todos poderíamos sair beneficiados com tal post e nele conteria informações e analises para o sucesso de todos. 

 

Olá @Esporte, o @oiregor está afastado agora, mas ele sempre está participando. Creio que vai vir mais vezes agora, depois que diminuiu o trabalho dele. Sobre abrir tópicos, já foram abertos vários, e esse é o problema... As vezes abrimos e ninguém participa e outras muita gente participa e ninguém chega a um acordo. Então, isso é um problema antigo, pois discutir demais o negócio não anda e no fim acaba tudo no mesmo. Então decidimos simplesmente parar de abrir esses tópicos. Contudo, tudo que é publicado de interessante aqui, é levado em consideração.

 

obrigado por participar.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
23 minutos atrás, San disse:

Sugestões

- deixar todos os fóruns com a mesma estrutura ( planilha,matriz,palpite,etc)

- Para os novatos disponibilizar a visualização de quem deu o like

- Olhando na seção de downloads, acredito que possa ter um padrão ou categoria para os arquivos, pelo menos cobrar que tenha uma descrição clara, pois vi alguns sem nada.

 

Obrigado

E parabéns Jimmy, são iniciativas como essa que fazem o fórum ser o melhor.

 

 

 

 

 

Olá @San, a intenção é deixar todos os fóruns com a estrutura igual. As coisas são implementadas gradativamente para ajudar o pessoal entender o funcionamento, pois quanto mais divisão de categorias de fóruns, mais confuso pode ser no primeiro momento, apesar que a intenção é organizar.

 

A visualização do like para novatos será considerado, mas isso é algo que não está como prioridade. Precisamos diferenciar de alguma forma o Novato do Membro, pois assim incentivamos eles a participarem e contribuirem de alguma forma com o fórum.

 

Estou cobrando um melhor título e descrição, ainda assim, sim as vezes o pessoal não tem esse cuidado. Como é algo voluntário, tento não ser rígido demais e colocar dificuldades. Muita gente não entende sequer quando fecho um tópico por não ter nada de útil nele ou ser contra as regras. Pessoal leva para o pessoal. Não quero inibir participações na área de downloads, pelo contrário, quero incentivar. Mas seu comentário é muito pertinente.

 

obrigado por participar.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Eu faço do fórum minha banca de estudos. Posto e deixo pq sei que vai estar aqui e que muitos terão condições de melhorar ao visualizar os estudos. Mas quero também contribuir com um caminho que seja efetivo para ganhos de forma substancial de quem sempre espera ganhar das loterias.

 

Aqui tem pessoas de grande valor e se for citar nomes cometerei o crime de deixar alguém de fora visto serem muitos os deste valor.

 

Minha intenção com esta janela que abriu é pedir que possamos criar igualdades em relação ao nossos estudos para refinar as conclusões e que estas sejam positivas no fim das contas.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...