Jump to content

[AJUDA] DEZENAS REPETIDAS


Recommended Posts

Prezados Foristas,

Preciso de ajuda de como inserir uma fórmula na célula com o título "Repetidas" que calcule o número de repetidas do jogo 2 em relação ao jogo 1,  quando tenho nas linhas Jogo 1 e Jogo 2 células vazias. Preciso que as linhas fiquem desta forma ( "layout"), conforme figura abaixo.

Grato pela Atenção.

 

image.png.024720e1057e6c89da9fe53f9306f913.png

                                 
                                 

 

Link to comment
Share on other sites

17 minutos atrás, Giancarlo B. Tessaro disse:

Prezados Foristas,

Preciso de ajuda de como inserir uma fórmula na célula com o título "Repetidas" que calcule o número de repetidas do jogo 2 em relação ao jogo 1,  quando tenho nas linhas Jogo 1 e Jogo 2 células vazias. Preciso que as linhas fiquem desta forma ( "layout"), conforme figura abaixo.

Grato pela Atenção.

 

image.png.024720e1057e6c89da9fe53f9306f913.png

Tem que ser em Planilha ?
Não pode ser um software que faça isso ?
Se puder usar um software te recomendo o do número mania...
É grátis, fácil de usar e pode-se definir o limite de repetidas de um jogo ao outro.
 

                                 
                                 

 

 

Link to comment
Share on other sites

41 minutos atrás, Giancarlo B. Tessaro disse:

Prezados Foristas,

Preciso de ajuda de como inserir uma fórmula na célula com o título "Repetidas" que calcule o número de repetidas do jogo 2 em relação ao jogo 1,  quando tenho nas linhas Jogo 1 e Jogo 2 células vazias. Preciso que as linhas fiquem desta forma ( "layout"), conforme figura abaixo.

Grato pela Atenção.

 

image.png.024720e1057e6c89da9fe53f9306f913.png

                                 
                                 

 

@Giancarlo B. Tessaro SUPONDO QUE A "célula com o título "Repetidas"" SEJA ONDE VC QUER O RESULTADO ESSA FORMULA ABAIXO FUNCIONA COM OU SEM ESPAÇO:

=SOMARPRODUTO(CONT.SE(B2:P2;B3:P3))

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

18 minutos atrás, Joh2010 disse:

@Giancarlo B. Tessaro SUPONDO QUE A "célula com o título "Repetidas"" SEJA ONDE VC QUER O RESULTADO ESSA FORMULA ABAIXO FUNCIONA COM OU SEM ESPAÇO:

=SOMARPRODUTO(CONT.SE(B2:P2;B3:P3))

Olá @Joh2010 , agradeço sua resposta, esta fórmula está  correta quando utilizo linhas sem espaço, porém com espaço não funciona. Por favor me corrija se estiver errado... não sou "expert" em fórmulas...(rs,rs..)

 

image.png.f592839d354c48e1e7497fb13b43460e.png

 

image.png.971466eaeb2115b22eac062207c0ac2b.png

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Agora, Giancarlo B. Tessaro disse:

Olá @Joh2010 , agradeço sua resposta, esta fórmula está  correta quando utilizo linhas sem espaço, porém com espaço não funciona. Por favor me corrija se estiver errado... não sou "expert" em fórmulas...(rs,rs..)

 

image.png.f592839d354c48e1e7497fb13b43460e.png

 

image.png.971466eaeb2115b22eac062207c0ac2b.png

 

 

 

ACONTECE QUE O QUE TALVEZ VC TENHA FÓRMULAS AO INVÉS DE ESPAÇO, MEU MOUSE TÁ RUIM, MAS PELA LÓGICA ACHO QUE VC DEVERIA COLOCAR  A FÓRMULA VALOR() OU A FÓRMULA N() ANTES DA FÓRMULA QUE VC USA. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

16 minutos atrás, Joh2010 disse:

ACONTECE QUE O QUE TALVEZ VC TENHA FÓRMULAS AO INVÉS DE ESPAÇO, MEU MOUSE TÁ RUIM, MAS PELA LÓGICA ACHO QUE VC DEVERIA COLOCAR  A FÓRMULA VALOR() OU A FÓRMULA N() ANTES DA FÓRMULA QUE VC USA. 

Por favor se puder me mostrar com uma ilustração, sua ideia, te agradeço...  mas percebi agora o que vc comenta, nos espaços tem fórmulas , mas precisos delas... é por isso  então que não funciona? 

Link to comment
Share on other sites

3 minutos atrás, Giancarlo B. Tessaro disse:

Olá @San, sim tem fórmula... e preciso dela ( he,he..) 

Então amigo @Giancarlo B. Tessarojá tive esse problema, mas não lembro se consegui resolver ou não rs. A questão é que a fórmula acaba comparando também os valores vazios. O @edcronos2 foi o primeiro que eu vi postar essa fórmula, será que ele encontrou a solução? 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, Joh2010 disse:

Então amigo @Giancarlo B. Tessarojá tive esse problema, mas não lembro se consegui resolver ou não rs. A questão é que a fórmula acaba comparando também os valores vazios. O @edcronos2 foi o primeiro que eu vi postar essa fórmula, será que ele encontrou a solução? 

Ah sim, correto @Joh2010, pois é... também não sei  . Tentei fazer uma outra planilha sem as fórmulas nos espaços  mas não deu certo... 

Link to comment
Share on other sites

4 minutos atrás, San disse:

Na linha do jogo 2 digite a formula abaixo em B3 e arraste por toda linha 3 ate a coluna P. Na linha do jogo 1 mantenha a formula que vc criou.

=SEERRO(PROCH(B3;$B4:$P4;1;FALSO);"-")

Hum... interessante... legal @San, vou testar esta fórmula e retorno. Muito agradecido pela sua contribuição. :-P

 

 

Link to comment
Share on other sites

23 minutos atrás, Giancarlo B. Tessaro disse:

Ah sim, correto @Joh2010, pois é... também não sei  . Tentei fazer uma outra planilha sem as fórmulas nos espaços  mas não deu certo... 

@Giancarlo B. Tessaro Deposita 100 temers na minha conta, tá? A célula tem a fórmula que acabei de criar pra vc, a do lado é a fómula que eu já usava quando os valores estavam em ordem e comparava 15 com 15! VÊ SE FUNCIONA!

formula giancarlo.png

  • Like 1
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

Function ContREP(ByVal rag1 As Range, ByVal rag2 As Range) As Long

    ttl = 0
    reg1 = rag1.Value2
    reg2 = rag2.Value2
    lc1 = UBound(reg1, 1)
    cc1 = UBound(reg1, 2)
    lc2 = UBound(reg2, 1)
    cc2 = UBound(reg2, 2)
    
    For l1 = 1 To lc1
        For c1 = 1 To cc1
            If reg1(l1, c1) <> "" Then GoSub lk
        Next
    Next
    ContREP = ttl
    Exit Function
lk:
    For l2 = 1 To lc2
        For c2 = 1 To cc2
            If reg1(l1, c1) = reg2(l2, c2) Then ttl = ttl + 1: Return
        Next
    Next
    Return

End Function

tem outra versão mais atual e limpa, mas não achei

 

 

Função Conta valores repetidos em duas Ranges

=contREP(RANGE 1;RANGE 2)
=contREP(O3:S7;H3:L17)


Somente vai contar os valores da RANGE 1 que também tenha na RANGE 2

A RANGE 1 é a principal, vai ser verificada em todos os valores
A RANGE 2 é a segundaria ,somente vai ser verificada até encontrar um valor repetido da range 1
Ou retornar 0 se não tiver o valor da range 1

Edited by Zangado
Link to comment
Share on other sites

14 horas atrás, Joh2010 disse:

@Giancarlo B. Tessaro Deposita 100 temers na minha conta, tá? A célula tem a fórmula que acabei de criar pra vc, a do lado é a fómula que eu já usava quando os valores estavam em ordem e comparava 15 com 15! VÊ SE FUNCIONA!

formula giancarlo.png

Olá @Joh2010, deu certo, FUNCIONOU!!!!!! :D Muito agradecido pela sua abnegação em me ajudar.  Nota dez prá vc... 

Vou me lembrar (rs,rs)...

Saúde e Paz!!!  

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

11 horas atrás, Giancarlo B. Tessaro disse:

Olá @Joh2010, deu certo, FUNCIONOU!!!!!! :D Muito agradecido pela sua abnegação em me ajudar.  Nota dez prá vc... 

Vou me lembrar (rs,rs)...

Saúde e Paz!!!  

É uma ajuda de mão dupla, quem ajuda acaba sendo ajudado, boa sorte pra nós! Pq ainda tem muita coisa pela frente!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...