Jump to content

[AJUDA] DEZENAS REPETIDAS


Recommended Posts

3 minutos atrás, Joh2010 disse:

LEGAL @Giancarlo B. Tessaro mas achei que vc queria uma única fórmula que desse esse resultado sem a criação de "pivô".

@Joh2010, desculpe pelo meu amadorismo :mrgreen: . Vc  está correto , até seria melhor , mas desta forma tbém serve apesar de "poluir um pouco as planilhas "... (rs,rs,) me expressei  de forma incorreta. Inclusive serve até para linhas com células vazias que contém fórmulas..  De qualquer forma agradeço mais uma vez sua atenção.

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

18 minutos atrás, Giancarlo B. Tessaro disse:

@Joh2010, desculpe pelo meu amadorismo :mrgreen: . Vc  está correto , até seria melhor , mas desta forma tbém serve apesar de "poluir um pouco as planilhas "... (rs,rs,) me expressei  de forma incorreta. Inclusive serve até para linhas com células vazias que contém fórmulas..  De qualquer forma agradeço mais uma vez sua atenção.

Abraço.

Pois é amigo esse excel devia ser mais fácil, né? Mas achei legal a sua idéia, foi legal também desenvolver a fórmula, pena que a falta de tempo, devido a outros estudos, não permitiu reduzir esse danado "pivô" que acaba poluindo as planilhas. Qualquer dúvida fora essa posta aí, apesar que muitos não agradece, até eu as vezes não agradeço, na correria, muitos se beneficiam porque em algum momento essas fórmulas voltadas especificamente ao assunto loteria, se fará necessária ao estudo de cada um.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

19 horas atrás, Joh2010 disse:

Pois é amigo esse excel devia ser mais fácil, né? Mas achei legal a sua ideia, foi legal também desenvolver a fórmula, pena que a falta de tempo, devido a outros estudos, não permitiu reduzir esse danado "pivô" que acaba poluindo as planilhas. Qualquer dúvida fora essa posta aí, apesar que muitos não agradece, até eu as vezes não agradeço, na correria, muitos se beneficiam porque em algum momento essas fórmulas voltadas especificamente ao assunto loteria, se fará necessária ao estudo de cada um.

Olá @Joh2010, então... faço das minhas as suas palavras numa msg anterior deste tópico.. @Joh2010, disse:." É uma ajuda de mão dupla, quem ajuda acaba sendo ajudado, boa sorte pra nós..."  Devemos tbém agradecer a comunidade do Fórum por nos oportunizar de podermos trocar conhecimentos e experiências por mais simples que sejam. De alguma forma  sempre serão úteis aos nossos estudos sobre loterias.

Sucesso.:-)

Link to comment
Share on other sites

28 minutos atrás, edcronos2 disse:

@Giancarlo B. Tessaro 

só não entendi o pq a função não atendeu, pelos meus testes ela se torna até mais eficiente do que o somaproduto com contse dependendo do tipo de tabela

Olá @edcronos2, como estava precisando agilizar a planilha que estava criando, associei uma maneira mais simples, para não dizer "simplória"... de resolver aquele problema.. A função que vc disponibilizou é ótima, apesar de não ter a mesma destreza e conhecimento que vc tem , naturalmente :mrgreen:. Já copiei para o meu banco de dados para trabalhar com ela ,em planilhas com melhor elaboração e certamente se tiver dúvidas, e se vc me permitir, pedirei sua preciosa ajuda, caso necessite.  Fico-lhe novamente grato pela sua atenção em me ajudar. 

Sucesso para todos nós.

Link to comment
Share on other sites

52 minutos atrás, edcronos2 disse:

@Giancarlo B. Tessaro seria mais facil e rapido vc falar que prefere formulas

p o tempo que ficou nisso seria mais simples e limpo colcar a função num modulo e usar ela

@edcronos2, vc tem toda razão, mas vivendo e aprendendo. Uso as planilhas com fórmulas em função da rotina de meus trabalhos profissionais e pq estou mais acostumado. Honestamente aprendi alguma coisa nos vídeos do @Wata para inserir fórmulas em módulos, mas bem pontuais. De qualquer forma fico muito grato a  vc pelo alerta e orientação .

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...