Jump to content

Dinheiro traz felicidade Sim, segundo estudo


Neymar

Recommended Posts

Para mim isso não é novidade alguma. Esse papo de que "dinheiro não traz felicidade" é só para conformar o pobre com a pobreza. 

Quem já passou por altos e baixos na área financeira, sabe que a falta de dinheiro traz um stress enorme.

O dinheiro pode não solucionar todos os problemas, mas alguns ele soluciona sim e outros ele ameniza. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

@V.SP 

saude por exemplo , quem fica aguardando o sus por exemplo não vai ter uma felicidade plena, principalmente se estiver aguardando exames e procedimentos , fora um medico que fala que tem que operar e outro pede mais exames para daqui 3 4 meses , aí se junta algo para pagar o exame e ser mais rapido e quando consegue ser atendido novamente os exames estão vencidos 

a saúde publica é um cabide de emprego e desvio de verbas com exames e mais exames em laboratórios de laranja de políticos 

dinheiro não compra felicidade , mas paga o remédio para aliviar a dor, o pão para matar a fome, o agasalho para dias frios, um ar condicionado, ou mesmo um ventilador para as noites quentes ...
quero é ver alguem ser feliz com dor, fome, frio ou calor


bem, não sou igual a um cachorro de rua que mesmo com a perna machucada , magro e feridas ainda caminha mancando até vc abanando o rabo e alegre festejando por vc te lhe dado um pouco de agua e comida , e creio que ninguém o é 


talvez oq se precise seja a simplicidade do coração , grandeza de espirito e a inocência da mente 

sou maior que qualquer rei ou marajá    humano e menor que um cachorro leproso de rua , não almejo ouro e joias mas quero mais que pão e agua

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
8 minutos atrás, edcronos2 disse:

quero é ver alguem ser feliz com dor, fome, frio ou calor

ok, nessa tem exceções 
masoquistas ficam felizes com dor
aquelas pessoas com mania de magreza com a fome que sente

tem gente que viaja para esquiar na neve

tem gente que enfrenta uma sauna  ou um rali no deserto do saara 

 

bem para sentir dor e passar fome precisa de grana nao, mas para ir esquiar na neve e participar de um rali ou frequentar uma suna sim precisa,
se bem que que na questão da sauna estou em uma agora 

Link to comment
Share on other sites

Sabe eu penso que MUITO mais MUITO dinheiro mesmo, não traz felicidade... pelo menos não traria para mim.

 

Eu não quero ganhar 50, 100, 500 milhões, não preciso disso, só queria o suficiente para mudar minha vida financeira, para poder ser independente, não precisar de "patrão". Com 1 milhão eu já largaria o emprego e procuraria algo para viver investindo esse valor, e batalharia é claro, para não deixar essa grana ir por água abaixo, tendo cuidado para não fazer mal investimentos ou comprar coisas superfluas.

 

Quer saber algo que é melhor que dinheiro? PAZ! maaaaais é claro que se vc não têm dinheiro para suprir necessidades básicas, então não terá paz...

 

Obs: entenda PAZ como ter um verdadeiro amor, familia, amigos, saúde, liberdade, trabalhar com o que gosta e etc...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 31/10/2018 at 19:04, Yusuke disse:

Sabe eu penso que MUITO mais MUITO dinheiro mesmo, não traz felicidade... pelo menos não traria para mim.

 

Eu não quero ganhar 50, 100, 500 milhões, não preciso disso, só queria o suficiente para mudar minha vida financeira, para poder ser independente, não precisar de "patrão". Com 1 milhão eu já largaria o emprego e procuraria algo para viver investindo esse valor, e batalharia é claro, para não deixar essa grana ir por água abaixo, tendo cuidado para não fazer mal investimentos ou comprar coisas superfluas.

 

Quer saber algo que é melhor que dinheiro? PAZ! maaaaais é claro que se vc não têm dinheiro para suprir necessidades básicas, então não terá paz...

 

Obs: entenda PAZ como ter um verdadeiro amor, familia, amigos, saúde, liberdade, trabalhar com o que gosta e etc...

 

@Yusuke Tu pensa igualzinho a mim, também só quero o suficiente para se ter uma vida melhor, sem precisar de patrão e o Stress que a gente passa com os próprios colegas de trabalho, porque amigos é poucos, pouca gente para se confiar, a maioria querendo te afundar :(.   MS nem me atrai muito, jogo nas outras loterias QN e LF

 

Só quero paz tbm e o melhor para a minha família, ter uma vida que não tenha que se preocupar muito com o financeiro, ter uma vida tranquila.

 

Sobre dinheiro trazer felicidade, muito grana traz preocupações demais, insegurança, tensão, e o suficiente que seria um milhão ou 500M, traz sensação de liberdade, paz e tranquilidade, claro sabendo investir pensando no futuro tbm.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...