Jump to content

recursos uteis no excel


Guest Zangado

Recommended Posts

Guest Zangado

Existe muitos recursos uteis no excel que não dependem do vba e que podem ser uteis para automação de ideias 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Gostei

Caso coloque outras dicas vamos aprendendo da melhor forma e assim gerando mais informações e aprendendo ao menos a perguntar, pois nem isto sei fazer aos programadores.

Vou tentar ao menos aprender a descrever um pedido a um programador, mesmo que seja um básico, para inicio.

Ex

1 - Digamos que eu tenha na primeira  linha 25 casas

2- Em cada casa tenho um elemento correspondente ao resultado da lotofacil, quando não corresponder fica vazia e quando corresponder terá o valor correspondente a casa da coluna com a identificação fornecida na primeira linha da tabela

3 - Abaixo as linhas correspondente aos resultados

4 - A Planilha deve conter os campos de entrada de  dados para atualização,

5 - A Planilha deve ter suas formulas inceridas e ocultas para combinar elementos de coluna ou de segmentos entre colunas para informar o que se possa pedir.

6 - Considerar as informações fornecidas para estabelecer paralelos e apresentar relatórios

7 -Já está ficando meio dificio descrever

Veja como podem me auxiliar na estruturação disto

Tenho estes ternos de dezenas da lotofácil e diante dos dados de 100 linhanhas  de resultados pesso ao excel que me informe os melhores grupos de 2 ternos por inteiro dentre estes especificados que mais pontuariam si escolhidos para formar linhas de 6 dezenas

Desculpem, está dificil, para explicar, vou aprendendo. 

E vou complementado aos poucos

Ternos  - 

Temos em vermelho 2 ternos que nos forneceu 6 ausentes no conc 1735

Caso a planilha tivesse sido elborada e alimentada com estes dados e outros comparativos, ver a imagem abaixo e assim poderia o sitema ter nos fornecido tais informações.

01 02 03   09 10 11   16 17 18

02 03 04   10 11 12   17 18 19

03 04 05   11 12 13   18 19 20

04 05 06    12 13 14   19 20 21

05 06 07   13 14 15    20 21 22

06 07 08   14 15 16   21 22 23

07 08 09   15 16 17    22 23 24

08 0910                       23 2425

 

Linhas numeradas com 25 casas e não em imagem, mas segue para o entendimento

 

image.png.de59673bc98a3a29b2d6d46b85b238c1.png

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

@TAS 

tem muito conteúdo bom na internet

o excel é perfeito para montar nossas ideias , umas são fáceis outras difíceis, 

claro que o ideial é aprender primeiro  a montar formulas com

 cont.se, 

indireto

soma.se

subtotal

entre algumas que podem ser uteis

 

Link to comment
Share on other sites

Em 11/11/2018 at 23:02, Zangado disse:

@TAS 

tem muito conteúdo bom na internet

o excel é perfeito para montar nossas ideias , umas são fáceis outras difíceis, 

claro que o ideial é aprender primeiro  a montar formulas com

 cont.se, 

indireto

soma.se

subtotal

entre algumas que podem ser uteis

 

 Verdade, vou procurar vídeos nesses temas e depois posto aqui, para ficarmos com tudo que precisamos em um único lugar assim facilita.

Link to comment
Share on other sites

@Zangado 

 

Considere caso seja esta uma pesquisa onde as ferramentas do excel venha a auxiliar.

 

 

1 - Este é um campo amostral único que pretende observar em suas variações o paralelo similar mais próximo ocorrido a cada sorteio.

2 - Apresentar as pontuações de cada linha

Como fazer tal automação?

 

Aqui na unha 

O que faço é arrumar os elementos de cada linha nas colunas idênticas, seleciono todos espassos vazios preencho com uma cor e a cada evento novo coloco o na primeira linha e nas colunas correspondentes e então seleciono a tal primeira linha  e clico no canto cruz a direita e abaixo dos elementos selecionados, escaneio descendo copia solto onde desejar encerrar a pesquisa , ao soltar deverá aparecer uma caixa opcional, clico no canto direito  em +  e escolho preenchimento sem formatação, assim terei o destaque a cada linha do que foi o resultado pontuado, mas ai tenho que sair contando um a um, não sei criar um relatório automático

como fica? 

Vou assistir as aulas para estas e outras bases

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

@Julio cezar Rocha Brito 

eu estou apenas postando videos que podem ser interessante para quem quer implementar suas planilhas para ficar mais agradáveis de usar

uma automação de uma ideia é muito mais que as ferramentas é a capacidade de estruturar a ideia 

desculpa nao tentar entender sua ideia, é que já estou com as mão cheias 

mas pelo que entendi é um conferidor , mas algo bem diferente, creio que só com vba e olhe la 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...