Jump to content

Diretório de Matrizes do Fórum - Opinem por favor!


Jimmy

Recommended Posts

  • Administrador

Pessoal, outro dia surgiu aqui um membro publicando um diretório de matrizes italiano que cobra para os usuários terem acesso. Sei que quem gosta de matrizes está carente pois não temos serviços bons a respeito e aqui no fórum tudo é publicado separadamente. É importante organizar tudo. 

 

Cheguei em uma forma mais fácil de organizar. As tabelas de organização das matrizes serão geradas automaticamente ao adicionar matrizes com um padrão de nomeação, por exemplo: 20-15-11-15=15. Meu trabalho, junto com vocês seria apenas nomear adequadamente os TXTs para que pudessem ter a organização adequada nas tabelas.

 

Abaixo faço algumas considerações sobre o sistema e caso tenha algo para acrescentar, por favor, comente neste tópico.

 

- Será totalmente gratuito;

- As matrizes serão baixadas ou exibidas diretamente do txt;

- Serão dividas por modalidades, diferente do que é hoje divididas pela quantidade de dezenas;

- Terá ordenamento e paginação;

- Possibilidade de no futuro incluir a opção de adicionar dezenas e gerar a matriz já com os números escolhidos ou de planilhas que façam isso;

 

O que ainda não consegui definir:

 

A questão da autoria da matriz. Eu ainda não tenho formada uma opinião adequada sobre isso, se matriz tem autoria, mas acredito que existe um trabalho de processamento daquele que busca otimiza-la. Então adicionar o nome do autor pode ser uma forma de incentivar essas pessoas.

 

No arquivo TXT poderá facilmente constar o nome do autor na primeira linha, mas na tabela, ainda não sei como farei isso. Escrevendo aqui pensei em talvez renomear os TXT desta forma 20-15-11-15=15-Jimmy para tentar pegar o nome do autor, mas não sei se é tecnicamente possível. Foi algo que veio na cabeça agora.

 

Por favor, opinem.

 

obrigado.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Jimmy disse:

- Serão dividas por modalidades, diferente do que é hoje divididas pela quantidade de dezenas;

 

Acho que é melhor ordenar pela quantidade de dezenas.

Digo isto porque, por exemplo, posso procurar de um tipo de desdobramento que por ser mais próprio para usar na lotogol (apenas um exemplo aqui), posso acabar tendo dificuldade em achar, justamente porque não tenho hábito de jogar nessa modalidade lotogol...

 

:cool:

...

 

 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

O modelo proposto pelos sites Weef's, LottoDesignes ou o "novo cobrado" é o ideal. Quem necessita da matriz vai no lugar certo.
A nomenclatura ideal em meu modo de ver é a comumente usada nos sites acima elencados V,K,T,M=xx e elas sendo indexadas pelo K ( número de dezenas na linha).

Com relação a direitos autorais também considero que não há, tanto que o novo site irá elaborar a matriz do zero ( isso nada mais é do que randomizar ) para não ter que citar "donos" nas antigas disponibilizadas.
Citar o autor, apenas é gentileza com quem elaborou, pois do site para frente só Deus sabe os caminhos que irá tomar, talvez até mudem o nome do autor. Já aconteceu de ficarem brigando pela autoria das inversas.

Mas que é útil e necessário uma página dessas eu não tenho dúvidas.

Espero que tenha sucesso nessa empreitada.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@BigMax na verdade não pretendo utilizar a nomenclatura usualmente usada nestes outros, pelo simples fato que desejo "brasileirar" e tornar mais fácil entender para os novos usuários que pretendem utilizar no Cologa, por exemplo. Talvez uma descrição e as letras que normalmente são utilizadas. Ou utilizo a nomenclatura normal e deixo uma legenda ao final das páginas, é uma opção saudável até pela questão de visualização no mobile. Vou pensar sobre isso.

 

Não há nenhum impedimento em organizar pelo número de dezenas por linha (K), mas pretendo também dividir por modalidades, pois sei que é natural que nas buscas as pessoas procuram, por exemplo, por "matrizes para lotofácil" e é importante que sejamos encontrados.

 

Sobre a autoria é fato que seria mais fácil a organização se não precisasse citar os "autores", não porque eu não desejo citá-los, mas por questão técnica em montar esse sistema. Minha preocupação aqui é se esses vão desejar de contribuir, mesmo não constando seus nomes ou apelidos.

Link to comment
Share on other sites

Boa noite,

gostaria de oferecer uma sugestão antiga, proposta pelo Geniva.

 

A imagem abaixo mostra para fechamentos em grupos de K = 10.

Penso que de alguma forma deva aparecer os tais parâmetros:

 

V= quantidade de números que serão utilizados no fechamento (coluna A);
K= quantidade de números que aparecerão em cada cartela ou volante (célula A1:A4);
T= representa a garantia mínima de premiação (linha 4) ;
M= é a condição necessária de acerto para garantia do parâmetro T (linha 4);
B= é quantidade de volantes gerados no fechamento (encontro da linha 4 com a coluna A).
 
modelo1.thumb.png.cffdcb3cbf9dd9576d62c93d05560548.png
 
Penso que de alguma forma deva ficar colorido indicando exatamente as condições:
- Se a matriz já é o mínimo possível (negrito ou fundo colorido), como já é no ccrwest.
 
A imagem acima também vai de encontro com a opinião do BigMax.
 
obrigado,
 
Sphgf
 
  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Jimme 

Caso seja possível na classificação colocar alguma indicação de viabilidade,  ponto de equilibrio, matrizes mais indicadas para a relação acertos e ausentes, acho que a escolha ficaria mais objetiva.

Ex

Quero testar 18 dezenas e não sei o quanto terei que acertar dentre as 18 para ao menos zerar o custo, espero acertar ao menos 12 dentre elas, então que matriz devo escolher?

E si assim tivessemos a indicação 18-15-14-15-12=24 e si no escopo das definições constasse que o V digito tem tal significado a escolha poderia atender a este interesse,

Relativo a dezenas fixas - Fazer uso do F após o digito

Obrigado pela iniciativa, 

Estas e outras são necessárias, mas cada uma em sua oportunidade.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

@Jimmy

Se você dividir as matrizes por modalidades da loteria
tem muita matriz que pode ser utilizadas em modalidades diferentes.

Ex: 
Uma Matriz para garantir 04 acertos se acerta 05 dzs 
C(8,6,4,5)=3 100%  
[Mega Sena, Dupla Sena, Quina]
na Quina também é permitido apostar com 06 Dzs.
Você coloraria a mesma matriz em mais de uma modalidade?
Bom eu não tenho nada contra, mas concordo com o Wata, ordenação pela quantidade de dezenas.

 

Sobre a nomenclatura gostei do seu exemplo
renomear os TXT desta forma 20-15-11-15=15-Jimmy.

 

Talvez se colocar o porcentual ficaria bacana
usando o seu exemplo novamente

20-15-11-15=15-100%-Jimmy
ou
C(20-15-11-15)=15 100% Jimmy.

 

Lógico que se todas as matrizes forem 100% não precisa utilizar o porcentual.
Assim 20-15-11-15=15-Jimmy já esta bom.

 

Se postar matrizes com porcentagens variadas, ai seria legal colocar o porcentual em todas para evitar erros
Ex:
20-15-11-15=15-85%-Jimmy.

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

@Jimmy Olá Jimmy, essa planilha foi enviada pelo Geniva lá pelos idos de 2008 (antiga e desatualizada), portanto os valores presentes não são os mínimos atuais.

Sobre sua pergunta, ela informa o endereço que deveria estar no banco de dados do Geniva e na época eu não recebi o banco de dados dele, apenas a planilha para efeito de saber as qtds de combinações necessárias, depois disto o Francisco Carlos, o BigMax, Luciano Rezende e outros (desculpe não lembrar os nomes) garimparam e construiram menores fechamentos inclusive para a Lotomania.

 

Penso que minha cópia um pouco mais atual seja aquela da área de download nomeada como calculo das probabilidades (também está desatualizada).

 

Coloquei a planilha em referência na área de downloads em:

 

Qdo se passa o mouse sobre a célula F13 deveria puxar o endereço onde deveriam estar as 43 combinações (em verde), veja o print:

 

modelo2.png.7fc762f1091457dfe8489237a7328212.png

 

Repare o formato acima eh um pouco diferente do anterior, mais enxuto, são opções de apresentação, óbvio fica a seu critério o que utilizar.

 

saudações,

 

Sphgf

Edited by Sphgf
incluir argumento
  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, Julio cezar Rocha Brito disse:

Quero testar 18 dezenas e não sei o quanto terei que acertar dentre as 18 para ao menos zerar o custo, espero acertar ao menos 12 dentre elas, então que matriz devo escolher?

 

É exatamente isso que venho fazendo com relação aos desdobramentos.

Mas é bem trabalhoso para fazer.

Na verdade, como já foi dito aqui, é "apenas" um teste de força bruta.

 

Tomando este seu exemplo para 18dz., segue o "algorítimo" :

 

1° gerar todos os grupos de combinações de C18,11(31.824), C18,12(18.564), C18,13(8.568), C18,14(3.60) e C18,15(836).

2° testar cada um dos grupos gerados contra cada uma das linhas do desdobramento.

3° contabilizar todos os acertos/premiações para cada linha do desdobramento e descontar o valor total do jogo, verificando se no final deu lucro/empate/prejuízo.

4° determinar (em %) quanto esse desdobramento tem de possibilidade de dar lucro/empate/prejuízo.

 

Viram como é fácil?? ...:shock:...

 

Sim, fácil (sem sarcasmo...), porém extremamente trabalhoso.

 

Seria bom um programador para fazer isso...:ph34r:... (ou já existe algum programa que faça isso???)

 

8-)

...

 

 

 

 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Penso que para não bagunçar , o ideal seria apenas as matrizes 100% e que após surgir uma com menor número de linhas somente essa permanece.
Na Lotomania vai ser difícil gerenciar os arquivos, pois o que tem de matriz intitulada 100% que na realidade falta muito para atingir esse patamar.
Mas é necessário começar e assim que forem surgindo os problemas toma-se a decisão para soluciona-los.
 

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@Julio cezar Rocha Brito de inicio estou tentando viabilizar algo que se consiga fazer automaticamente, desde que os arquivos sejam nomeadas com um padrão e ficarão no mesmo diretório, então a tabela seria gerada automaticamente e organizada da mesma forma. Até ai já está definido. Já suas sugestões seria algo mais complexo. Minha intenção é fazer aos poucos e depois poderia ser adicionadas outras opções para os usuários. 

 

@Ralf Jones foi uma sugestão para citar os autores, o grande problema é que quanto mais complexo nomear os arquivos, mais complexo é a organização. Eu quero tentar simplificar, para facilitar o meu trabalho nessa organização. Eu vou pagar um programador para fazer um sistema que pegue todos os txts de matrizes e organize tudo em uma tabela automaticamente. Ainda assim terei um trabalho manual em organizar esses txts, principalmente aqueles que não estiverem no padrão necessário.

 

@Ralf Jones e @BigMax de inicio só matrizes 100%, essa é a intenção. Sendo todas 100% não precisa de parâmetros na nomeação para isso. Se amanhã ou depois ampliarmos para matrizes com garantias inferiores, ai será algo separado. A verdade que para iniciar o trabalho de organização não é tão simples como parece, então temos que começar de uma forma e depois ver o que podemos ampliar.

 

@Wata fácil, mas trabalhoso, exatamente. Mas ao colocar informações extras, o conteúdo de uma tabela vai ficar extremamente carregado. De inicio a intenção é organizar os txts com as matrizes. Em um segundo momento, quem sabe uma página que possa determinar essa questão de gasto e lucro conforme a condição. Acredito que não precisa ficar junto com as matrizes. Uma página separada que o usuário escolhe o padrão da matriz e ao escolher e automaticamente exibida as informações.

 

@Ralf Jones sim, estou ciente que uma mesma matriz poderá ser utilizada em várias modalidades. Isso não seria problema. Essa matriz aparecia na tabela da Dupla, da Mega e da Quina, sem problema algum. É só uma questão de organização. O usuário poderá escolher ver a tabela com as matrizes através da modalidade ou na quantidade de jogos por bilhete.

 

@BigMax eu não iria conferir as matrizes, sem cogitação. Iria nutrir a tabela com as matrizes que já tenho aqui organizadas e aquelas que já foram publicadas por vocês aqui no fórum. Iria buscar todas aqui e organizar. E vocês iriam me ajudar nessa organização, inclusive me informando inconsistências de matrizes, quando encontradas.

 

Sobre os "autores" das matrizes eu ainda não sei o que fazer, mas estou pensando seriamente em deixar de fora desta organização. Os autores obviamente podem deixar seus nomes ou apelidos nos arquivos txt que não seria apagado. Sem contar que não consigo ter esse discernimento de saber quem realmente é ou não o autor de tantas matrizes, podemos simplesmente citar um que não fosse realmente o autor.

 

O que acham também da possibilidade de uma busca de matrizes?

 

De antemão aviso que já negociei com o programador, uma pessoa que confio, que faz um trabalho bom. Foi me cobrado R$ 500,00 para fazer isso. O diretório de matrizes será gratuito, não precisará ser vip para acessar, qualquer um terá acesso. Então se alguém quiser contribuir para ajudar, eu agradeço, mas independente de contribuições será feito.

 

obrigado.

 

 

 

 

  • Like 2
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

@Jimmy Estou de acordo com suas convicções, aos poucos o repositório de matrizes do fórum receberá novas matrizes, com relação a atualização, todos sabemos que vez por outra uma enxurrada de matrizes acaba sendo diminuída justamente porque uma depende da outra para a construção, etc etc.

Gostei da sugestão de ter o nome do autor dentro do txt (quando possível), mesmo porque há matrizes conhecidas a muitos anos, etc etc.

Penso que além do trabalho, tem que haver uma forma além da contribuição, talvez seja por publicidade, dado que a qtd de visitantes e acessos ao site irá subir, não sei como se monetiza esses acessos.

 

Mas temos de reconhecer, a iniciativa vai tornar o fórum reconhecido internacionalmente.

 

Penso que talvez num outro momento possa haver um repositório de matrizes para a loteca nos mesmo moldes, há vasto material disponível e muitos sites cobram para se ter acesso.

 

saudações,

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
2 horas atrás, Sphgf disse:

Penso que além do trabalho, tem que haver uma forma além da contribuição, talvez seja por publicidade, dado que a qtd de visitantes e acessos ao site irá subir, não sei como se monetiza esses acessos.

Sim, publicidade, por isso quero também dividir por modalidades, para que os usuários procurem nas buscas e nos encontre.

 

2 horas atrás, Sphgf disse:

Mas temos de reconhecer, a iniciativa vai tornar o fórum reconhecido internacionalmente.

A intenção no primeiro momento é servir a nós, mas será bem-vindo o reconhecimento e por esse mesmo motivo revi a opção de não colocar informações em português, mas no padrão utilizado internacionalmente.

 

2 horas atrás, Sphgf disse:

Penso que talvez num outro momento possa haver um repositório de matrizes para a loteca nos mesmo moldes, há vasto material disponível e muitos sites cobram para se ter acesso.

Não conheço esses repositórios, pode me mostrar alguns? Talvez seja mais fácil implementar desde já do que incluir posteriormente.

 

obrigado.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

13 horas atrás, Jimmy disse:

fácil, mas trabalhoso, exatamente. Mas ao colocar informações extras, o conteúdo de uma tabela vai ficar extremamente carregado. De inicio a intenção é organizar os txts com as matrizes. Em um segundo momento, quem sabe uma página que possa determinar essa questão de gasto e lucro conforme a condição. Acredito que não precisa ficar junto com as matrizes. Uma página separada que o usuário escolhe o padrão da matriz e ao escolher e automaticamente exibida as informações.

 

@Jimmy

Exatamente.

Organizar tudo em apenas txt já está excelente!

Quanto ao "algorítimo" que escrevi, fiz apenas para que todos pudessem entender o processo.

Concordo que é inviável para todos os desdobramentos possíveis. Uma página específica, como um tipo de "calculadora online" é uma grande idéia.

É necessário agora algum expert no assunto para poder opinar sobre isso.

 

8-)

...

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

@Jimmy Bom dia, eu conheço três sites que mantém disponíveis variadas matrizes úteis para a loteca:

(tem que habilitar o plugin adobe etc etc).

 

http://pim1x2.com/quinielas-reducidas.html

 

pim.png.e0dc4d6183b3282c0ff72ba8590e1b8b.png

 

Tem também este:

https://desvanreducciones1x2.mforos.com/

 

desvan.thumb.png.94db1e791ae2a580f6cee72e636d64b7.png

 

Tem também o "1x2 Quiniela"

http://1x2quinielas.blogspot.com/search/label/Reducidas Quiniela N-1

quiniela.png.62b1b6461b11efcec9fcf711b7d9d7df.png

 

Creio que o 1o e 3o formatos parecem mais objetivos !!

Mas o outro tem variadas opções !!

 

saudações,

 

Sphgf

Edited by Sphgf
incluir link
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...