Jump to content

O fórum não tem grupo no WhatsApp e não pretende ter


Jimmy

Recommended Posts

  • Administrador

Novamente tenho que esclarecer sobre isso. Já tem vários tópicos, já falei diversas vezes sobre isso e sempre que um novo que entra, não lê as regras, não conhece o fórum antes de começar a participar, e uma das primeiras coisas que publica é perguntando se não tem grupo do fórum no Whats.

 

Não tem por muitos muito simples:

 

- Aqui é melhor organizado e todo mundo tem acesso sem qualquer limitação ou grupinhos especificos;

- Se for para ter grupos de loteria do fórum no Whats, então fechamos o fórum, pois não precisamos dos dois;

- Grupos no Whats ou outras empresas não pertencem a nós, a qualquer momento quando der vontade eles podem simplesmente apagar. Eu já tive página no Facebook do fórum e foi bloqueada dizendo que não poderia anuncia-la e hoje vejo um monte de páginas anunciando loteria por lá. Até denunciei duas e respondem que estão corretas. Então não sei o critério;

- Não dá para ter controle sobre os membros. Mesmo aqui com todo o aparato de moderação, entra gente que não presta para aplicar golpes e fazer spam, imagina em um grupo;

- Lugar propenso para pessoas más-intencionadas, spammers, etc. Não tem privacidade, todo mundo deixa exposto seu número do telefone;

- Facilidade de propagação de mentiras, brigas, coisas erradas, e etc.

 

Pra finalizar, quem quiser ter grupo no Whats, que tenha, mas não abra o tópico para organizar esses grupos por aqui. É contra as regras, já pedi várias vezes. Não sou contra se quer criar e ficar lá teclando com meia dúzia de pessoas no celular, mas o foco desse fórum é outro. Milhares de pessoas entram aqui diariamente, não quero ter e nem fazer parte de um grupo que um limitado grupo de pessoas tem acesso. Não é esse o sentido do fórum.

 

Sei que as coisas mudam, novas modernidades, etc etc. Mas enquanto o fórum existir sendo uma ferramenta melhor que qualquer uma dessas, livre para todas, sem as limitações e regras de grandes empresas, vamos continuar aqui. O fórum só é fechado ou mudado para outra plataforma no momento que aqui não suprir as necessidades de vocês.

 

abraço

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

até inclui mais coisas sobre as coisas negativas de ter grupo no Whats. 

 

É intrusivo, pouco intuitivo, é uma porcaria, não consigo entender como ainda tem gente que vem aqui, se cadastra e cria um tópico perguntando se não tem grupo no WhatsApp. Pelo amor de Deus, o que você está fazendo aqui? Tem um fórum, com espaço amplo para debate, ferramentas adequadas e livre para todos e querem ir para um grupo que não te permite nem mesmo ocultar seu número de telefone?

Se ainda sugerissem criar um grupo no Telegram, ai tudo bem, pois tem ferramentas melhores, mas ainda inferiores aos disponíveis no fórum. Não faz sentido a gente migrar para ferramentas de terceiros, que podem simplesmente bloquear o grupo quando querem, e abandonar o fórum. Isso é inviável.

O dia que vocês não quiserem mais participar do fórum, eu vou perceber, não terá mais participações, eu simplesmente fecho o fórum e pronto. Agora sair de algo bom para uma porcaria de grupo de celular? putz.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

@Jimmy apesar de nem gostar do face de um modo geral eu me cadastrei em 3 grupos  de loteria , fiquei poouco tempo, só propaganda mesmo 

e nem é somente de loteria até de excel, tem alguns  que não se pode debater , a maioria são paginas do proprio pessoal que comercializa seus produtos , então nem se pode postar nada, não são grupos, são paginas de propaganda 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@Zangado horríveis esses grupos do Facebook e Whats. Isso serve para a família, grupo de amigos. Mas querer "importar" um fórum de loteria para dentro de um grupo? Não dá. Aqui tem ferramentas muito mais eficientes para isso, todo mundo acessa. Ai vai lá no Whats criar um grupo para no máximo 256 pessoas entrarem, começarem a picuinha, entra e sai de gente, pessoas entrando para fazer spam, outros para coletar telefones dos participantes para aplicar golpes. 

Sinceramente, as vezes penso que tem gente que simplesmente não pensa.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@Zangado não presta, simplemente assim. Pode até quebrar um galho para quem não tem a nossa estrutura, mas tendo a estrutura que temos, não presta.

É o que digo, nada contra quem quer entrar, participar, criar, mas pô, recém cadastrado no fórum e vir abrir tópico para ORIENTAR  a criação de um grupo no Whats, ah, vai c*gar. Vou começar a bloquear quem faz isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

O Whats até serve para ter uma base de contatos para enviar informações, fazer avisos, agora para bate papo em grupo, é uma bagunça só, não tem organização, é horrível. Começa as brigas, entra e sai, picuinhas, ninguém sabe o que faz. Entra gente querendo vender produto disso e daquilo. Simplesmente não dá para nosso objetivo.

 

Não descarto criar um grupo no Whats ou Telegram para manter um contato próximo com algumas pessoas do fórum, mas não transferir nossa base de troca de ideias para esses aplicativos. De maneira alguma farei isso.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

@Jimmy 

não sei, para loteria é complicado, todo mundo acha que tem a grande ideia ou acha que logo vai ganhar  "eu tbm kkkkk"

o problema é confiança , tem que ter afinidade com a outra pessoa para realmente se trocar ou passar  ideias , 

é isso ou é uma troca comercial

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@Zangado foi o que eu disse, um grupo pequeno, um grupo familiar, de amigos, eu até entendendo. Mas para o propósito do fórum é inviável. 

O problema é que entram esses novatos, não leem as regras, abram tópicos propondo a criação dos grupos e sem ao menos conhecer essa pessoa, algumas pessoas já comentam apoiando. Será que ela não entendem que não é viável para o fórum abrir um grupo? não tem sentido. É a mesma coisa que falar: Vamos abrir um grupo no Facebook? Se eu concordo com isso, a gente fecha o fórum e vai todo mundo pra lá utilizar aquela merda que a qualquer momento o dono bilionário que mora nos EUA pode simplesmente bloquear por achar que não deve mais existir.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

vou confessar uma coisa que acho que já comentei algumas vezes aqui...

 

As vezes é desanimador administrar esse fórum e juntar forças e uma grana para mantê-lo no ar. Só faço isso por vocês que estão ai todos os dias. Não ganho nada com isso, quando ganho algo que não é muito, tem gente reclamando que não deveria ganhar, vira e mexe tem gente entrando no fórum para tentar derrubar a gente, outros para criar picuinhas. Ai agora vira e mexe tem alguém entrando para criar grupo seja lá aonde. Pô isso é revoltante, desvaloriza nosso espaço e esse pesssoal não tem senso.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...