Jump to content

Alguém tem alguma planilha capaz de comparar grupos (no mínimo 60.000 x 2000)???


Joh2010

Recommended Posts

4 horas atrás, DixieJoe disse:

@Joh2010 

 

Comparar 2 arquivos para saber quanto acertou de um arquivo no outro?

 

Use o meu programa prjAnalisadorArquivos.

 

Ele está disponível no forum, em algum lugar. já faz tempo que publiquei.

 

Ele compara 2 arquivos com até 300.000 jogos cada.

Blz @DixieJoe? Desde já grato, então eu tenho ele e é bem rápido mesmo, e valeu pelo feedback, mas preciso trabalhar com comparações irregulares tipo 15 dezenas comparadas com 10, 9, 8, 5 e etc, ao mesmo tempo. Outra coisa é saber os os sorteios em que foram premiados para se trabalhar os "pulos" de premiação do grupo. Para saber coisas como o grupo que tem a melhor constância/inconstância de premiação. Dá pra fazer muito mais coisa com esse tipo de comparação "irregular" de "X/Y", que não convém falar sobre. MAS NO EXCEL MEU PC NÃO TÁ AGUENTANDO kk. Vou fazer de 100 em 100 até o mais recente sorteio. O problema é fazer isso toda vez: fazer as 100x53.130 comparações, copiar bloco de notas depois mais 100 sorteios até cansar kkk. Enfim, bom Natal e Virada de Ano!

Link to comment
Share on other sites

Em 14/12/2018 at 08:21, Joh2010 disse:

USANDO O SOMARPRODUTO TEM SIDO MUITO LENTO, MEU PC TRAVA NOS 2 GIGAS DE MEMÓRIA, COMPARANDO APENAS 10.000 X 2.000 JOGOS (OBS É UM i3 DE 8GB DE MEMÓRIA)

Olá nobre colega.

É possível orientar que talvez o motivo do travamento do seu PC não seja pelo uso da fórmula somarproduto.

Formatação condicional, costuma gerar tais travamentos quando aplicado em muitas planilhas do mesmo arquivo em grande quantidade de linhas e colunas.

 

Elimine as formatações condicionais, deixando somente as mais úteis.

Sendo assim, haverá uma considerável redução do uso da memória.

Desejo boas sortes nos jogos para nós!

Link to comment
Share on other sites

18 horas atrás, Marcelo Estatísticas disse:

Olá nobre colega.

É possível orientar que talvez o motivo do travamento do seu PC não seja pelo uso da fórmula somarproduto.

Formatação condicional, costuma gerar tais travamentos quando aplicado em muitas planilhas do mesmo arquivo em grande quantidade de linhas e colunas.

 

Elimine as formatações condicionais, deixando somente as mais úteis.

Sendo assim, haverá uma considerável redução do uso da memória.

Desejo boas sortes nos jogos para nós!

VERDADE, MAS NÃO ESSE O PROBLEMA PQ NÃO COSTUMO USAR. SORTE!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

 

 

 

 

@Joh2010

Também tenho estudos iniciais com COMBIN(25;5)=53.130 bem como de:

COMBIN(25;4)

COMBIN(25;3)

COMBIN(25;2)

 

Nestes casos, mesmo sem requisitar tempo de processamento costumo fazer via Macro.

 

 

Infelizmente baixei 3 vezes o arquivo xy.rar e ao tentar abrir ou descompactar está apresentando erro:

O arquivo está em formato desconhecido ou danificado.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

@Joh2010  Eis um exemplo de 12.650 linhas.

 

São estudos de Julho/2018, Então nem lembro os detalhes dos valores do intervalo de linhas 1:9

O que importa neste caso é justificar o uso de Macro para evitar o uso de funções, veja que simples

 

Spoiler

Sub dois_LF_CA_210x4()
'
' Macro gravada em 02/07/2018 por .
'

Application.StatusBar = False
Application.EnableEvents = False
Application.ScreenUpdating = False


Sheets("LF_Conferidor").Select
Range("AR11:AR12660").Select
For yr = 1600 To 1682
  Sheets("LF_Conferidor").Select
  Range("G2").Value2 = yr
  Selection.Copy
  Sheets("CA_210x4").Select
  Cells(11, yr - 1597).Select
  Selection.PasteSpecial Paste:=xlValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks:= _
        False, Transpose:=False
Next
Application.CutCopyMode = False
Application.StatusBar = True
Application.EnableEvents = True
Application.ScreenUpdating = True

End Sub
 

 

 

 

LF 302 Joh2010 Exemplo estudo C(25;4)=12.650.jpg

Link to comment
Share on other sites

O uso também seria para testar linha por exemplo das repetidas, que acabam variando, de 5 a 14 repetidas, ou as que se repetiram ou ausentaram, nesse caso em quantidade de vezes. Em resumo, comparar também linhas com quantidades diferentes de dezenas, comparadas com linhas de quantidades iguais. Quanto ao termos mais técnicos como esse combin, é muito complexo pra eu entender. :?

Link to comment
Share on other sites

31 minutos atrás, dois disse:

@Joh2010  Eis um exemplo de 12.650 linhas.

 

São estudos de Julho/2018, Então nem lembro os detalhes dos valores do intervalo de linhas 1:9

O que importa neste caso é justificar o uso de Macro para evitar o uso de funções, veja que simples

 

  Ocultar conteúdo

Sub dois_LF_CA_210x4()
'
' Macro gravada em 02/07/2018 por .
'

Application.StatusBar = False
Application.EnableEvents = False
Application.ScreenUpdating = False


Sheets("LF_Conferidor").Select
Range("AR11:AR12660").Select
For yr = 1600 To 1682
  Sheets("LF_Conferidor").Select
  Range("G2").Value2 = yr
  Selection.Copy
  Sheets("CA_210x4").Select
  Cells(11, yr - 1597).Select
  Selection.PasteSpecial Paste:=xlValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks:= _
        False, Transpose:=False
Next
Application.CutCopyMode = False
Application.StatusBar = True
Application.EnableEvents = True
Application.ScreenUpdating = True

End Sub
 

 

 

 

LF 302 Joh2010 Exemplo estudo C(25;4)=12.650.jpg

Eu não entendo nada de macro, não sei como ativar, essa que vc postou seria uma primeira abordagem da fórmula ante de ela dar esses valores que estou falando. Pq ainda faltaria pedir que mostrasse o sorteio que deu a quantidade de dezenas que se quer (ex 4 acertos em 5) e depois o valor desse ulltima vez em que atendeu ao requisito menos a penúltima

Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, Joh2010 disse:

O uso também seria para testar linha por exemplo das repetidas, que acabam variando, de 5 a 14 repetidas, ou as que se repetiram ou ausentaram, nesse caso em quantidade de vezes. Em resumo, comparar também linhas com quantidades diferentes de dezenas, comparadas com linhas de quantidades iguais. Quanto ao termos mais técnicos como esse combin, é muito complexo pra eu entender. :?

 

Note que é exatamente a mesma lógica do exemplo acima:

   1.) Quanto ao termos mais técnicos como esse combin, é muito complexo pra eu entender

         COMBIN() é a função do Excel que retorna o número total possível de combinações de um determinado número de itens

         Por interpretação sua necessidade sugere itens/grupos de 5 Dezenas dentre as 25, Então   COMBIN(25;5)=53.130

 

   2.) O uso também seria para testar linha...

         Como estas necessidade são resultado da análise dos dados, Então os coloco no intervalo de linhas 1:9

         e aí é o maior problema, pois costumo não documentar, Então passados alguns dias acabo por esquecer.:wacko:..:wacko:

 

 

Link to comment
Share on other sites

Agora, Joh2010 disse:

Eu não entendo nada de macro, não sei como ativar, essa que vc postou seria uma primeira abordagem da fórmula ante de ela dar esses valores que estou falando. Pq ainda faltaria pedir que mostrasse o sorteio que deu a quantidade de dezenas que se quer (ex 4 acertos em 5) e depois o valor desse ulltima vez em que atendeu ao requisito menos a penúltima

tudo isso menos 1. Depois verificaria o máximo, mínimo, média, dentre outras estatísticas.

Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, dois disse:

 

Note que é exatamente a mesma lógica do exemplo acima:

   1.) Quanto ao termos mais técnicos como esse combin, é muito complexo pra eu entender

         COMBIN() é a função do Excel que retorna o número total possível de combinações de um determinado número de itens

         Por interpretação sua necessidade sugere itens/grupos de 5 Dezenas dentre as 25, Então   COMBIN(25;5)=53.130

 

Entendo, no caso o somarproduto que eu uso sera substituído pela macro. Mas conseguiria, comparar essas combinações dadas pelo combin com linhas que tivessem valores oscilatórios como as repetidas? E a questão de processador e memória?

Link to comment
Share on other sites

16 minutos atrás, Joh2010 disse:

Entendo, no caso o somarproduto que eu uso sera substituído pela macro. Mas conseguiria, comparar essas combinações dadas pelo combin com linhas que tivessem valores oscilatórios como as repetidas? E a questão de processador e memória?

 

Não é isso.

Penso que a maior dificuldade seja a Lógica e por isso tenho dado especial atenção nos estudos que estou fazendo.

 

No exemplo que citei é:

    1.) A planilha que utilizei é de Conferência

          A Lógica é a seguinte: qualquer aba que eu criar nesta planilha não preciso conferir novamente.

    2.) Na aba CA_210x4 a Macro dois_LF_CA_210x4() grava a Conferência do intervalo que desejo estudar (1600 ao 1682)

    3.) Na aba CA_210x4 no intervalo de linhas 1:9 procedo conforme já explicado, ou seja:

         Como estas necessidades são resultado da análise dos dados, Então os coloco no intervalo de linhas 1:9

         e aí é o maior problema, pois costumo não documentar, Então passados alguns dias acabo por esquecer.:wacko:..:wacko:

 

 

Link to comment
Share on other sites

15 minutos atrás, Joh2010 disse:

tudo isso menos 1. Depois verificaria o máximo, mínimo, média, dentre outras estatísticas.

 

Este é um dos motivos que utilizo 2 versões do EXCEL.:mrgreen:..:mrgreen:

 

Neste caso, geralmente consigo avaliar SE continuo no estudo ou não

conforme os resultados exibidos no rodapé/ linha de status

 

 

LF 303 Joh2010 Exemplo estudo Min, Max, Média.jpg

Link to comment
Share on other sites

 

@Joh2010

Evidentemente que não estou afirmando que este modelo atende o que você deseja,

a intenção é somente explicar como uso Macro para evitar o uso de funções.

 

Pode até ser que este modelo com mais linhas de resultados atenda o que deseja

OU pode ser necessário outro modelo.

 

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

3 minutos atrás, dois disse:

 

@Joh2010

Evidentemente que não estou afirmando que este modelo atende o que você deseja,

a intenção é somente explicar como uso Macro para evitar o uso de funções.

 

Pode até ser que este modelo com mais linhas de resultados atenda o que deseja

OU pode ser necessário outro modelo.

 

 

Entendi, o problema é que eu não ideia de como colocar isso numa planilha. Meu estudo tem travado por causa disso.

Link to comment
Share on other sites

Agora, Joh2010 disse:

Entendi, o problema é que eu não ideia de como colocar isso numa planilha. Meu estudo tem travado por causa disso.

 

Infelizmente não consegui descompactar o arquivo xy.rar

por favor baixe ele e me diga se consegue.

 

Link to comment
Share on other sites

16 minutos atrás, Joh2010 disse:

Eu consegui baixar, mas é pesado.

 

 

Baixar eu também consigo

o que eu não consigo é descompactar o arquivo 

consequentemente não tenho a planilha para abrir no Excel.

 

Refaço a pergunta:

Você consegue descompactar o arquivo  xy.rar?

 

LF 304 Joh2010 Mensagem de erro winrar.jpg

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...