Jump to content

[Pedido] Planilha que calcule e mostre o espaço entre sorteios


Joh2010

Recommended Posts

34 minutos atrás, dois disse:

Por favor,

Pode nos explicar mais detalhadamente ?

 

Calcule: Como é o cálculo desejado ?

espaço: Para que tipo específico de evento ?

???

 

 

Não estou com a planilha no momento. Não sei se vc lembra mas o programa do Dixiejoe O ANALISADOR DE ARQUIVOS, mostra os sorteios em que a combinações foram sorteadas, mas não mostra o "salto" entra sorteios, mostra até a média, mas quando se quer trabalhar com apenas combinações que tenha certo "salto máximo", acaba não ajudando, pq no programa não é possível copiar, então fica a necessidade de criar formula para comparação em "XY" usando "somarproduto(cont.se(", só que no meu excel i3 de quatro núcleos e 8gb de memória, demora muito pra calcular. O ideal seria uma formula macro que depois do cálculo, copiasse a fórmula para a linha abaixo e transformasse o resultado da linha anterior(já calculada) em valores, aí vc teria menos fórmulas e reduziria o uso de cpu e memória.

Link to comment
Share on other sites

@Joh2010 SE eu entendi corretamente, Então penso que nas minhas planilhas faço isto de 2 maneiras:

  1. Mesmo quando testo FILTRO específico, não necessito de Macro, pois utilizo funções do EXCEL
  2. Quando considero FILTRO como básico/frequente, Então ele já fica FIXO em um range/intervalo de célula(s)

No cenário 1 descrito, o que pode ser necessário é copiar o range FILTRADO para uma aba auxiliar e lá montar a fórmula.

 

No cenário 2 descrito, o cálculo pode ser simples, condicional ou específico, como por exemplo o método +n -n do irmão @Zangado

 

Vou dar uma olhada no material do link que você acabou de postar e tentar te ajudar com sugestão de solução.

 

 

Ao trabalho.

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
2 horas atrás, dois disse:

 

No cenário 2 descrito, o cálculo pode ser simples, condicional ou específico, como por exemplo o método +n -n do irmão @Zangado

fiquei sem entender pq fui linkado 

 

@Joh2010 

desculpa falar isso

mas vc quer algo

aprenda pelo menso excel e vba

2 horas atrás, Joh2010 disse:

Não estou com a planilha no momento. Não sei se vc lembra mas o programa do Dixiejoe O ANALISADOR DE ARQUIVOS, mostra os sorteios em que a combinações foram sorteadas, mas não mostra o "salto" entra sorteios, mostra até a média, mas quando se quer trabalhar com apenas combinações que tenha certo "salto máximo", acaba não ajudando, pq no programa não é possível copiar, então fica a necessidade de criar formula para comparação em "XY" usando "somarproduto(cont.se(", só que no meu excel i3 de quatro núcleos e 8gb de memória, demora muito pra calcular. O ideal seria uma formula macro que depois do cálculo, copiasse a fórmula para a linha abaixo e transformasse o resultado da linha anterior(já calculada) em valores, aí vc teria menos fórmulas e reduziria o uso de cpu e memória.

cara pelo que entendi vc pode fazer analise dupla

se o programa já dá os sorteios é só subtituir os dados e filtrar novamente

 

Link to comment
Share on other sites

8 minutos atrás, Zangado disse:

@dois  nao precisava lincar por causa disso

só se linca quando quer chamar a atençao da pessoa para o assunto

 

 

É apenas demonstração de agradecimento ao merecido Crédito,

mas se prefere, Então respeito e paro de te linkar

mas meu agradecimento continua :)..:)

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
3 minutos atrás, dois disse:

 

 

É apenas demonstração de agradecimento ao merecido Crédito,

mas se prefere, Então respeito e paro de te linkar

mas meu agradecimento continua :)..:)

 

 

nem fiz nada 

nesse caso foi apena uma observação sua

naquela planilha organiza pela estatística vc pode pegar muito mais coisas 

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Zangado disse:

se o programa já dá os sorteios é só subtituir os dados e filtrar novamente

 

Segundo o Dixiejoe não é possível copiar a lista com os sorteios, se fosse possível tava fácil. Já tentei, fiz o que pude pra facilitar a fórmula no excel, mas ela é pesada. Posso resolver sozinho, refazendo o processo 9 vezes, mas só pedi pra agregar, inclusive disse o porquê do pedido, pra quem se interessar pelo estudo, mesmo que não me dê retorno saiba que existe o estudo, sem nada em troca.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
4 minutos atrás, Joh2010 disse:

Posso resolver sozinho, refazendo o processo 9 vezes, mas só pedi pra agregar, inclusive disse o porquê do pedido, pra quem se interessar pelo estudo, mesmo que não me dê retorno saiba que existe o estudo, sem nada em troca.

bem, acho que sempre se tem algo em troca ou pelo menos se espera algo

esse algo pode ser apena uma ajuda uma analise de viabilidade entre outras coisas

 

normalmente quem sabe fazer está focado em seus proprios estudos e para se envolver em estudo aleio tem que enxergar algo de interessante ou de aproveitável

normalmente os pedidos são mal detalhados ou incompletos 

acho que um ponto importante para se conseguir interesse de alguem que sabe fazer é definir como aproveitar o estudo para que esse nao vire apenas mais um arquivo largado de lado

as pessoas pedem mas nao dao um rumo de aproveitamento

e vamos ser sinceros que depois de tantos e tantos projetos se perde o animo de ficar pegando qualquer coisa para fazer 

 

baixei a planilha que vc postou mas nao me atentei na logica do pretendido e nem em como aproveita 

acho que o ideial seria ter colocado poucas linha e uma explicação da logica do que se busca e um exemplo de como deveria ficar e como aproveitar os dados

 

mas mesmo assim pelo que entendi é algo que exige bastante logica e processamento

nao vou falar que é dificil mas apenas pq já fiz algo parecido mas está longe de ser algo assim de facil e rapido montar  

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...