Jump to content

LotoFacil vs Lotomania, qual escolher?


Recommended Posts

Entendo que não exista uma melhor que a outra, cada modalidade tem suas características...

 

Porém gostaria de saber de quem já estudou/estuda as duas, em sua opinião, qual a melhor de se obter resultados/estudos. 

 

Não precisa citar as probabilidades de acerto de cada faixa de premiação. Isso eu já sei, só queria saber a opinião de quem estuda/estudou sobre as duas. 

 

Como são bem diferentes, talvez uma seja melhor em se estudar e chegar a melhores premiações, independente das probabilidades.

 

No momento estou estudando a Lotofacil, mas a Lotomania tem despertado meu interesse.

 

E então, o que acham? 

Link to comment
Share on other sites

30 minutos atrás, AFAS disse:

Boa noite a todos , a lotomania na minha opinião, pelo DINHEIRO tanto pra apostar como na hora de ganhar. É em muito em breve começarei a postar meus bilhetes  e pra não perder o ritmo VAMOS PRA CIMA DOS MILHÕES.

 

Afas, 

 

Avaliando de longe a Lotomania, tenho a sensação que é melhor de se apostar e ter premiações mesmo. Talvez seja mais fácil criar estratégias em relação a Lotofacil. Você tem algumas dicas a dar? 

Link to comment
Share on other sites

 

 

@suelsilva uma pergunta difícil de responder,   porque esse melhor em se estudar e chegar a melhores premiações, é em como acertar ou errar dezenas, particularmente acredito que a Lotomania te da mais" chances de errar" e obter no espelho melhores pontuações com prêmios melhores do que a Lotofácil,  e é mais barata a se jogar. Agora nas duas modalidades sabemos que filtros, estatísticas ... ajuda muito, mas sempre vai cair na mesma situação: qual escolher para acertar?

20939455_ndice.jpg.fa5c62ecfb61c11cd61ec98e46579b81.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

25 minutos atrás, suelsilva disse:

 

Afas, 

 

Avaliando de longe a Lotomania, tenho a sensação que é melhor de se apostar e ter premiações mesmo. Talvez seja mais fácil criar estratégias em relação a Lotofacil. Você tem algumas dicas a dar? 

Sim. Em breve postarei pra todos.

Link to comment
Share on other sites

@Gnostico 

 

Obrigado pela participação. 

 

Ainda não estudei nada sobre a Lotomania, porém tenho a sensação que seja um melhor caminho para premiações do que a LF.

 

Tenho a sensação que na LM é possível criar mais esquemas/filtros/arapucas para ter premiações. Se estou certo não sei, mas isso tem vindo direto em minha mente.

Link to comment
Share on other sites

Olá, desculpe a intromissão na discussão.

Mas a questão já é de domínio, trata-se da questão do valor esperado.

P/a Lotofácil o valor é R$ 0,29 para cada real apostado, veja o quadro.

 

image.png.2ee76e53ea164a09c1c7c40f432e2dbf.png

 

A Lotomania vai depender dos valores efetivamente pagos:

 

image.png.9eef36367ea648e7e94fe1cccb11c8db.png

 

 

saudações,

Sphgf

Edited by Sphgf
incluir/corrigir informação relevante
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Sphgf disse:

Olá, desculpe a intromissão na discussão.

Mas a questão já é de domínio, trata-se da questão do valor esperado.

P/a Lotofácil o valor é R$ 0,29 para cada real apostado, veja o quadro.

 

image.png.2ee76e53ea164a09c1c7c40f432e2dbf.png

 

A Lotomania vai depender dos valores efetivamente pagos:

 

image.png.9eef36367ea648e7e94fe1cccb11c8db.png

 

 

saudações,

Sphgf

Show! Você teria essa comparação entra a Lotofácil x Dia de Sorte?

Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, Wata disse:

Tem um tópico no fórum onde fizeram simuladores de premiação e mostra muito claramente que a Lotofacil é muito melhor que a lotomania para ter possibilidade de algum retorno $$$$...

:cool:

...

 

Poderia informar o link para eu dar uma olhada? 

Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, walt disse:

Trabalhei na Caixa alguns anos.

 

Tem apostadores que trocam de nicks a todo instante e insistem em fazer as mesmas velhas perguntas.

 

Sempre tudo do mesmo.

 

Deveriam criar suas proprias loterias.

 

Meu amigo Walt, 

 

Não sei se isso foi alguma indireta (ou direta) mas... Eu nunca fiz parte deste fórum antes, muito menos tá fazendo as mesmas perguntas. 

 

Claramente você foi arrogante e não contribuiu em nada. Se você se sentiu incomodado deveria nem ter aberto este tópico, muito menos respondido. 

Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, Sphgf disse:

Olá, desculpe a intromissão na discussão.

Mas a questão já é de domínio, trata-se da questão do valor esperado.

P/a Lotofácil o valor é R$ 0,29 para cada real apostado, veja o quadro.

 

image.png.2ee76e53ea164a09c1c7c40f432e2dbf.png

 

A Lotomania vai depender dos valores efetivamente pagos:

 

image.png.9eef36367ea648e7e94fe1cccb11c8db.png

 

 

saudações,

Sphgf

 

@Sphgf

 

Seja bem vindo e obrigado pela participação e contribuição.

 

Nesta sua tabela a Lotomania teria um vantagem (quase nula) em relação a loto fácil, estou certo? 

 

Mas claro, como você mencionou a Lotomania não tem prêmios fixos como na LF, então fica mais difícil calcular.

 

Mas, de modo geral qual você escolheria? 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, suelsilva disse:

 

Poderia informar o link para eu dar uma olhada? 

 

 

 

Veja que é mais fácil ter algum retorno na Lotofácil que na Lotomania (ou qualquer outra).

A Lotofácil, independente da sorte, retorna em média 20% do que vc jogou.

 

Lógico que vc pode ter um golpe de sorte em qualquer loteria, mas no médio/longo prazo a Lotofácil te devolve uma merreca.

 

:cool:

...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

13 horas atrás, walt disse:

Trabalhei na Caixa alguns anos.

 

Tem apostadores que trocam de nicks a todo instante e insistem em fazer as mesmas velhas perguntas.

 

Sempre tudo do mesmo.

 

Deveriam criar suas proprias loterias.

@walt

Sim, concordo..

Por isso, é de se tomar cuidado com esses novos "novatos"

que só serve para fazer perguntas... mas contribuir... é difícil! eu? hein!!! Sei!

É por isso que no outro fórum parece tantos "novos fazendo as mesma e velhas perguntas"

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Bom dia,

Fiz algumas confusões acima e refiz os cálculos.

Tomei como base estes dois links:

 

http://empresasemercados.blogspot.com/2009/01/mega-sena.html

 

Daí os cálculos abaixo:

 

image.png.13ba2089b8ef6ac3919934f655435b03.png

 

Vejam que o valor esperado depende do valor da aposta e do prêmio:

 

image.png.cd060de8d02c774294e6f9178e498062.png

 

Então reapresento os valores recauculados com base na correção das fórmulas e vou deixar a planilha disponível na área de downloads, assim quem quiser pode corrigir/incluir outros dados, penso que agora se aproxima da realidade*.

 

image.png.424d644d788eba8b34a7f17c2f7c3873.png

 

image.png.a6371df08be3f6419d072f5f20b50c50.png

 

image.png.6486587d1d42c221a515b634d3628144.png

 

Disponível em:

 

 

saudações,

Sphgf

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

20 horas atrás, suelsilva disse:

 

@Sphgf

 

Seja bem vindo e obrigado pela participação e contribuição.

 

Nesta sua tabela a Lotomania teria um vantagem (quase nula) em relação a loto fácil, estou certo? 

 

Mas claro, como você mencionou a Lotomania não tem prêmios fixos como na LF, então fica mais difícil calcular.

 

Mas, de modo geral qual você escolheria? 

 

Olá Suelsilva, eu refiz os cálculos estavam incompletos* (não completamente errados!), particularmente eu não jogo... só calculo e observo. rsrsrsrsr

 

Mas se eu fosse jogar apostaria na Lotofácil, porque são menos números pra riscar no bilhete (demora pra marcar 50 dezenas) e sempre se acerta 11 ou 12 qdo se joga 10 cartelas ao passo que se jogar 10 cartelas na Lotomania raramente vai passar de 14 pontos.

 

Porém o retorno da Lotomania será maior com relação ao prêmio de 19 ptos x 14 ptos na LF.

 

De qualquer forma, ambas são dificílimas de acertar o prêmio principal.

 

sds

Sphgf

Link to comment
Share on other sites

16 horas atrás, Wata disse:

 

 

 

Veja que é mais fácil ter algum retorno na Lotofácil que na Lotomania (ou qualquer outra).

A Lotofácil, independente da sorte, retorna em média 20% do que vc jogou.

 

Lógico que vc pode ter um golpe de sorte em qualquer loteria, mas no médio/longo prazo a Lotofácil te devolve uma merreca.

 

:cool:

...

 

Obrigado @Wata.

 

Apesar do simulador desse cara não me convencer, achei interessante. 

 

De modo geral, se analisando as probabilidades, a LF é claramente mais fácil. Porém estou levando em consideração a possível existência de métodos que podem tornar a LM melhor

 

Tipo assim, a LM pode se tornar melhor pois pode existir algum método que aplicado seria capaz de ter mais premiações, onde este mesmo método não seria possível na LF.

 

  • Confused 1
Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Sphgf disse:

 

Olá Suelsilva, eu refiz os cálculos estavam incompletos* (não completamente errados!), particularmente eu não jogo... só calculo e observo. rsrsrsrsr

 

Mas se eu fosse jogar apostaria na Lotofácil, porque são menos números pra riscar no bilhete (demora pra marcar 50 dezenas) e sempre se acerta 11 ou 12 qdo se joga 10 cartelas ao passo que se jogar 10 cartelas na Lotomania raramente vai passar de 14 pontos.

 

Porém o retorno da Lotomania será maior com relação ao prêmio de 19 ptos x 14 ptos na LF.

 

De qualquer forma, ambas são dificílimas de acertar o prêmio principal.

 

sds

Sphgf

 

Obrigado por refazer os cálculos e compartilhar!!

 

Bem interessante isso.

 

Atualmente não tô jogando também, tô em busca de conseguir um bom método que dê retorno, pra não ficar perdendo dinheiro sempre :D

 

Se meus estudos da LF não demonstrarem resultados satisfatórios daqui algum tempo, vou começar a estudar a LM.

Link to comment
Share on other sites

8 minutos atrás, suelsilva disse:

 

algum método que aplicado seria capaz de ter mais premiações

 

 

Isso não existe.

Eventualmente vc pode ter ganhos, mas não de forma regular, o que caracteriza sorte e não método.

Loteria é jogo de azar...:-(...

 

8-)

...

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

47 minutos atrás, Wata disse:

 

Isso não existe.

Eventualmente vc pode ter ganhos, mas não de forma regular, o que caracteriza sorte e não método.

Loteria é jogo de azar...:-(...

 

8-)

...

 

Respeito sua opinião, mas eu acredito que exista sim. Para quem estuda filtros, sabe que se souber aplicar filtros de forma combinada pode conseguir algo interessante.

 

Não tem como não depender de sorte, mas é possível diminuir o fator sorte aumentando a estratégia e investimento. 

 

Veja a estatística de pares e ímpares:

 

Pares e Ímpares Quantidade Percentual
Par:7 Impar:8 564
 
31.33%
Par:8 Impar:7 459
 
25.5%
Par:6 Impar:9 373
 
20.72%
Par:9 Impar:6 201
 
11.17%
Par:5 Impar:10 126
 
7%
Par:10 Impar:5 46
 
2.56%
Par:4 Impar:11 22
 
1.22%
Par:11 Impar:4 6
 
0.33%
Par:3 Impar:12 3
 
0.17%

 

 

Como podemos ver o que mais ocorre é 7,8,9 ímpares. Quem jogar com 12, 4, 11 ímpar está fadado a perder praticamente em todos os sorteios. 

 

Então jogar com 7,8,9 ímpares é o melhor. E isso é uma estratégia, não? 

 

Diante disto acredito existir métodos, estratégias que podem garantir premiações em quase todo sorteio (mesmo que nas últimos faixas de premiação).

 

Mesmo que seja a longo prazo, o importante na minha opinião é não ter prejuízo, pois assim não perde nada e está correndo risco de acertar a bolada maior.

 

Sei que isso é o desafio maior, pois você tem mais chances de perder que ganhar, porém ainda acredito existir algo interessante. Aprendi a nunca duvidar das coisas desse mundo. Einstein foi levado como louco por causa das suas teorias , hoje é um herói. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

7 minutos atrás, suelsilva disse:

 

Respeito sua opinião, mas eu acredito que exista sim. Para quem estuda filtros, sabe que se souber aplicar filtros de forma combinada pode conseguir algo interessante.

 

Não tem como não depender de sorte, mas é possível diminuir o fator sorte aumentando a estratégia e investimento. 

 

Veja a estatística de pares e ímpares:

 

Pares e Ímpares Quantidade Percentual
Par:7 Impar:8 564
 
31.33%
Par:8 Impar:7 459
 
25.5%
Par:6 Impar:9 373
 
20.72%
Par:9 Impar:6 201
 
11.17%
Par:5 Impar:10 126
 
7%
Par:10 Impar:5 46
 
2.56%
Par:4 Impar:11 22
 
1.22%
Par:11 Impar:4 6
 
0.33%
Par:3 Impar:12 3
 
0.17%

 

 

Como podemos ver o que mais ocorre é 7,8,9 ímpares. Quem jogar com 12, 4, 11 ímpar está fadado a perder praticamente em todos os sorteios. 

 

Então jogar com 7,8,9 ímpares é o melhor. E isso é uma estratégia, não? 

 

Diante disto acredito existir métodos, estratégias que podem garantir premiações em quase todo sorteio (mesmo que nas últimos faixas de premiação).

 

Mesmo que seja a longo prazo, o importante na minha opinião é não ter prejuízo, pois assim não perde nada e está correndo risco de acertar a bolada maior.

 

Sei que isso é o desafio maior, pois você tem mais chances de perder que ganhar, porém ainda acredito existir algo interessante. Aprendi a nunca duvidar das coisas desse mundo. Einstein foi levado como louco por causa das suas teorias , hoje é um herói. 

Falou bonito!

Mais Quando começar a jogar, verá na prática que mesmo com filtros a sorte é quem faz a diferença, para aumentar ela só fazendo mais cartões o que resulta mais dinheiro...

boa sorte! :D

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...