Jump to content

Pedido de macro para transferir jogos para site caixa


Recommended Posts

Bom dia,

é  possivel sim, aqui mesmo no fórum teve um participante que fez uma planilha para outro site creio que para a seninha
o @Yusuke disse que foi o "edcronos" , mas disse que  ele saiu do forum , talvez se possa conseguir o contato com ele por email e verificar  a possibilidade de se fazer o mesmo para o site da caixa.
eu mesmo não consegui nem me cadastrar no site da caixa , estou esperando o email até hoje rs

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Mauricio Pimenta disse:

@Yusuke Valeu
é uma pena, mas talvez outra pessoa tenha o contato dele
seria uma boa ideia algo assim numa planilha, melhor que depender de sites ou APPs
sabe dizer se ele trabalha com isso , ou vende ?
 

Acho que ele não trabalha com isso não... sobre vender eu até dei essa ideia para ele, mais o cara é cabeça dura, não curtiu a ideia...

Link to comment
Share on other sites

@Yusuke kkk levei um susto com o som de aviso de mensagem , bem diferente o tom

Talvez seja questão de saber  o preço dele,  ou talvez ele não queira dores de cabeça dando suporte para esse tipo de planilha que realmente podem gerar muita dor de cabeça por sistema diferente ou usuários"idiotas", planilhas também não tem com proteger o projeto ficando vulneráveis a pirataria, se for essa a questão dele talvez se juntar um grupo interessado para pagar o trabalho como um todo .
Se o site tem venda de assinaturas pode ser interessante e ter bastante interessados em algo independente

Mas sem o contato dele a ideia fica perdida, ou talvez apareça outro interessado em montar algo semelhante e disponibilize


 

Edited by Mauricio Pimenta
Link to comment
Share on other sites

Boa tarde
Estava olhando os arquivos e me deparei com essa planilha
5aa2e3e54d446_Semttulo.jpg.a503937a2afce

 

Tem um email, seria a mesma pessoa?
Lá está como "Zangado"
Estou achando que vai ser perda de tempo, nos próprios comentários dele dá para notar o descontentamento .
Tenho uns "colegas" de trabalho que são programadores, mas também são ruins de jogo e metem a mão e só valeria a pena se o custo fosse dividido

Link to comment
Share on other sites

@Mauricio Pimenta

cara, esse é o contato dele, mas duvido muito que ele vá comercializar, mesmo que desenvolva...

o não vc já tem, acho que vale a pena tentar falar com ele..

tbm tenho interesse em adquirir, mas tem que ser um trabalho confiável e o desenvolvedor irá prestar um bom serviço pós pagamento, essas coisas são boas para dá problema, pois, os sites de apostas de vez em quanto estão atualizando..

Link to comment
Share on other sites

@FCO10 
Eu teria interesse sim , apesar de estar proibido pela patroa e pela filha de me envolver com jogos de azar  "as vezes dou uma escapulida da regra"
Mas não vou me envolver nisso, sequer consegui completar meu registro no site, o email de confirmação não veio e não tem como tentar outro cadastro  porque é pelo cpf

Link to comment
Share on other sites

@Mauricio Pimenta 

 

Gostaria de entender direito o que você está querendo fazer, por favor.

 

Criar jogos em planilha e levar para a CEF? Jogar sem preencher volantes?

 

Ou pretende baixar os resultados apenas?

 

Pelo que entendi do site Trevinho da Sorte eles fazem jogos diretamente do site deles para a CEF.

Devem ter algum arranjo com a CEF ou devem ter uma lotérica com contrato específico para enviar os jogos para a CEF.

Ainda não entendi direito. Vou ligar para eles amanhã para entender.

 

Com relação a pegar os jogos e manter atualizados, eu consigo fazer. Mas, para meu uso aqui.

 

Se for para fazer para terceiros, precisa ficar claro que  a CEF ou outros sites que publicam resultados podem alterar suas páginas. Se isso acontecer, eu até posso fazer a atualização no software. Os usuários devem ter consciência de que existe um tempo para refazer isso.

 

Agora, fazer jogos e mandar para a CEF, seria interessante entender melhor. Caso seja esse o caso.

 

Link to comment
Share on other sites

@FCO10 

 

Tudo bem se a CEF aceitar isso.

 

Lá no site deles, não existe essa opção. 

 

Amanhã vou me informar diretamente na CEF (loterias on line) e também no Trevinho da Sorte.

 

Concordo que seria uma ótima idéia. Mas precisamos ver se qualquer um pode fazer isso ou se é apenas para lotéricas. Imagino que o Trevinho da Sorte tenha uma lotérica e um acordo de fazer isso diretamente no site. Não sei ainda como funciona.

 

 

------

 

 

Mas, você(s) acha(m) que teria gente interessada num programa que faça isso (caso a CEF autorize os jogos através de arquivos - seja Excel ou em TXT)?

 

Eu consigo fazer isso, desde que a CEF (pela loterias on line) autorize fazer, é claro.

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@DixieJoe

acho que eles não aceitariam, seria até uma surpresa se sim, pois, envolve licitação, burocracia, etc. Seria uma solução, digamos "caseira" e de "comercio restrito" a alguns poucos amigos.

Pelo que lembro das conversas no chat, o zangado tinha feito essa espécie de solução caseira, mas não tinha acordo firmado com o site onde é possível jogar a seninha online (posso está enganado).

Link to comment
Share on other sites

@DixieJoe 
Ola
O ideal seria planilha para se adaptar e ficar de fácil manutenção e modificação

@FCO10 
Entrei em contato com ele pelo email, ele falou que é possivel e que já até fez uns testes mas que não levou a frente e que só não testou o login na pagina porque não tem cadastro, mas que é mais simples do que o da seninha que tinha feito apesar do site da caixa ser um pouco mais lenta para entrada das dezenas
Ele falou que é pelo IE e que pode ter problemas para algumas maquinas e que tem como ser sem o ie mas que levaria mais tempo
Perguntei por questões $$ e ele falou que nao sabe como cobrar por esse tipo de serviço e por isso que nem faz , falou que por ie a macro é simples só complicando nas questões de verificação de possíveis erros
O interessante para esse grupo aqui seria algo aberto para ser disponibilizado,  oferecer um valor e se ele aceitar fazer uma vaquinha para colocar a macro disponível para nós outros usarem em seus projetos e até mesmo fazerem melhorias   , mas duvido que alguém queira pagar pelos outros rsrsrs

Link to comment
Share on other sites

@Mauricio Pimenta

ok. Geralmente pagando vc quer um produto pra si rsr mas se fosse algo simbólico, particularmente não veria problema de rachar e disponibilizar uma primeira versão para os colegas, claro que com a anuência do criador.

o ideal é algum membro se tiver disponibilidade e de bom grado ajudar a comunidade fazendo e disponibilizando.

Link to comment
Share on other sites

@FCO10 @Mauricio Pimenta 

 

Depois de conhecer muito bem as necessidades e as funcionalidades do sistema, eu faria em Delphi.

 

Planilha não vou nem mexer. Sou "pato". Deixa o zangado fazer, pois ele é fera em Excel.

 

Quanto a fazer de graça, acho também que é um ponto a ser avaliado pelo pessoal.

 

Nem relógio trabalha de graça, concordam?

 

Estou parando de fazer coisas de graça. Até agora, não houve reciprocidade de ninguém nos programas e estudos que fiz de graça. Nem mesmo com idéias ou sugestões. 

 

Então: daqui pra frente, faço o que eu puder fazer, mediante orçamento de horas e pré-definições muito claras.

 

Nessas condições, estarei sempre às ordens.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@DixieJoe Também tenho o mesmo pensamento
Imagino se alguém aqui iria aceitar preencher 200 volantes da Lotomania de graça mesmo sabendo que não ganharia nada se esses jogos fossem premiados
Talvez desenvolver algo não seja tão chato, mas a comparação deve ser a mesma na ideia de alguém quando monta algo, já existem funcionalidades prontas pagas ou não, e se alguém quer cobrar por algo mesmo que não seja inovador ou que não dê tanto trabalho está no direito,

O mesmo ponto se é simples ou complexo, depois de pronto pode até parece simples mas normalmente quem olha não enxerga o tempo que a pessoa levou para aprender e pode até achar caro mas nunca levam em consideração elas mesmo aprenderem,
Claro que pechinchar está no direito, o mesmo de aceitar ou não o valor ou condição isso por ambas as partes 
 

Link to comment
Share on other sites

@Mauricio Pimenta 

 

É por ai, Mauricio Pimenta

 

Ninguém tem noção que para programar em Delphi eu tive que comprar uma licença do programa. E tive que aprender a programar.

 

Depois de aprender a programar, tive que desenvolver dezenas de funções e rotinas que me ajudam hoje a ser mais rápido.

Em alguns casos, tive que comprar componentes de terceiros para tal. Em outros tive que pagar para aprender alguns truques de programação que me ajudaram a fazer as rotinas mais rápidas.

 

E ninguem valoriza o fato de que tivemos que descobrir como fazer para otimizar as rotinas para as diversas loterias que estudamos.

 

Foram anos de aprendizado, estudos e de investimento pessoal de tempo e de dinheiro.

 

--------

 

Muita coisa que disponibilizei de graça, o fiz por prazer e com alegria quando alguem conseguiu utilizar a contento.

E vou continuar fazendo isso (fornecendo coisas de graça) quando julgar que temos "MÂO DUPLA" ou que temos algo diferente e que valha a pena investir conjuntamente com quem trouxer essas novas idéias. Eu também quero aprender e trocar idéias. E receber algo em troca, nem que seja sugestões e troca de idéias.

 

Mas também acho apenas justo que um profissional possa ser remunerado pelo trabalho e pelo tempo quando for para desenvolver algo específico e que possa beneficiar o interessado. 

 

-------

 

E não tenho nada contra quem pensa que tudo na Internet deva ser gratuito. Só não concordo. Pra mim, nada foi gratuito até agora.

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

21 horas atrás, FCO10 disse:

@Mauricio Pimenta

ok. Geralmente pagando vc quer um produto pra si rsr mas se fosse algo simbólico, particularmente não veria problema de rachar e disponibilizar uma primeira versão para os colegas, claro que com a anuência do criador.

o ideal é algum membro se tiver disponibilidade e de bom grado ajudar a comunidade fazendo e disponibilizando.

Eu falei vaquinha, o que daria um valor minimo para cada um dos que iriam contribuir e o código estaria aberto para possíveis modificações, melhorias e inclusão ,
Sobre fazer pode sim aparecer alguém, mas eu não trabalharia de graça, então não irei exigir que alguém faça  por mim o que eu não faria .

Seria um facilitador para quem aposta no site com jogos montados ou matrizes
Eu ainda não aposto no site  e talvez até  prefira o aleatória porque se tivesse que escolher as dezenas jamais escolheria as combinações que tem saído, ainda tenho que ver como resolver o problema de ativação do cadastro
Esse usuário do fórum "edcronos" saiu ou  foi expulso por algum motivo?

Já fui testemunha de um ou dois sendo bloqueado

Link to comment
Share on other sites

@Mauricio Pimenta

 

o ideal nem sempre é o real srs

o intuito do tópico foi um pedido, o qual tbm me interesso, e nem sempre é possível o atendimento..

tbm não tenho problema em pagar por um serviço ou curso que acho que valha a pena. Aliás, já paguei valores bem elevados em cursos e apostas...

 

O edcronos/zangado saiu por vontade própria este ano do fórum. Ele tem lá seus motivos. Era um membro assíduo. Não fez nada contra o fórum, pelo contrário enriquecia a comunidade.

 

@DixieJoe

 

acho que esse é um campo inexplorado no "comércio das loterias" e que se fosse vc faria um programinha (pra ontem) e colocaria no mercado livre/youtube etc que com certeza terá público (eu seria um dos primeiros a adquirir).

 

 

Link to comment
Share on other sites

@DixieJoe @FCO10 

Bom dia

Sobre o site da CEF vou desistir , está difícil resolver o problema do cadastro, não sei se errei alguma coisa quando digitei o email e não consigo trocar

Estou tratando com ele sobre o atualizador, ele comentou que atualiza direto pelo JSON da caixa o que é perfeito para manter a planilha atualizada e conferir os jogos sem depender do arquivo que demoram para atualizar

Parece que vai ser difícil, mas como comentaram aí em cima, o não, eu já tenho
Pelo que entendi o medo dele é o pessoal tirar proveito de algo que ele teve trabalho para montar sem ele mesmo tirar proveito, e realmente, excel e vba não prestam para proteger nem minimamente  o conteúdo, outros com certeza iriam pegar as macros e colocar em seus próprios projetos  até os que colocam a venda.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...