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Encontrar MÍNIMA COLISÃO entre jogos


Wata

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A minima colisão, é um assunto entre os apostadores da loto fácil que deve ser estudado

e analisado com bastante atenção..

Pois é por este caminho que mostra  abre as porta s para criamos pouquíssimos jogos,

para pegar pelos menos 11, 12 pontos pelos menos! Vamos nessa!
 

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1 hora atrás, Jmil21 disse:

dão lucro, se, e tao somente se,  ERRAR as malditas 4 dezenas

 

23 minutos atrás, Jmil21 disse:

Segue 3 jogos com 21 dezenas

01 03 04 05 06 07 08 10 11 12 14 15 18 20 21
01 03 04 05 06 07 08 10 11 12 14 15 16 19 23
01 03 04 05 06 07 08 10 11 12 14 15 17 24 25

 

@Jmil21

 

Temos 12 fixas.

Se acertarmos somente 6 entre as 12, as outras 9 serão distribuídas entre os 3 jogos...

 

Então mesmo se acertar 15 entre as 21, não é garantia de lucro...:wacko:...

 

Até onde eu sei, o menor desdobramento que garante (100% )lucro SE 15 em 21 é com 4 jogos.

 

100% LUCRO SE 15 em 21:

 

01 02 03 04 05 07 10 11 12 13 14 15 16 18 20
01 02 04 05 06 07 09 10 12 13 15 16 18 19 21
01 03 04 06 07 08 09 11 12 13 14 16 17 19 20
02 03 05 06 08 09 10 11 14 15 17 18 19 20 21

 

:cool:

...

 

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2 minutos atrás, Wata disse:

 

 

@Jmil21

 

Temos 12 fixas.

Se acertarmos somente 6 entre as 12, as outras 9 serão distribuídas entre os 3 jogos...

 

Então mesmo se acertar 15 entre as 21, não é garantia de lucro...:wacko:...

 

Até onde eu sei, o menor desdobramento que garante (100% )lucro SE 15 em 21 é com 4 jogos.

 

100% LUCRO SE 15 em 21:

 

01 02 03 04 05 07 10 11 12 13 14 15 16 18 20
01 02 04 05 06 07 09 10 12 13 15 16 18 19 21
01 03 04 06 07 08 09 11 12 13 14 16 17 19 20
02 03 05 06 08 09 10 11 14 15 17 18 19 20 21

 

:cool:

...

 

Na pior hipótese, acerte se sempre 07, 08, 09 pontos em 12, 6 é muito raro!

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13 horas atrás, Pedepano disse:

21-15-15-15 =  54.264 jogos

filtrados com minima colisão: mínimo 7 máximo 9

 

01 03 04 05 06 07 08 09 14 15 18 20 21 22 25
01 02 03 04 05 06 07 08 09 12 13 14 17 23 24
01 02 03 04 12 13 15 17 18 20 21 22 23 24 25

 

@Pedepano que ferramenta vc está usando para fazer isso?

Como vc encontra as linhas que tenham X dz. em comum?

Valeu.

:cool:

...

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15 minutos atrás, Yusuke disse:

@Wata e @Pedepano

 

Minha opinião é que a mínima colisão  deve ser usada em uma única linha!

 

Exemplo: uma linha de 23 dezenas têm 15 pontos, como fazer a mínima colisão nas linhas de 15 nela.

 

Não é possível ter Mínima Colisão em uma única linha.

Uma única linha vai colidir com o quê??? ...:lol::wacko::mrgreen:...

 

Mas eu entendi e concordo perfeitamente com o que vc disse...

É só uma questão de interpretação...:P...

 

:cool:

...

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@Yusuke  grande com a idéia de uma linha de 23 dezenas, não precisa de outras linhas  é perca de tempo, darei a voce e os que, claro se interessar com a idéia e montar.

Pegue sua linha favorita de  23 dezenas o exemplo que o nosso amigo yusuke ofereceu, aqui iremos sem jogar com duas dezenas nas quais são: ( 05-15) , pro concurso 1876= 01-02-03-04-07-08-11-13-16-18-19-20-22-23-24. ok

 agora simplesmente mostrarei a voces doiS modelos de dobra essa 23 dezenas e fazer a TAL COLISÃO.

A 1º= Será nada mais de colocar duas linhas de 15 dezenas, ou seja, as 15 primeiras e depois as 15 últimas ficaria assim:

 

1 2 3 4 6 7 8 9 10 11 12 13 14 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25

 

   
                                                   
                                                   
1 2 3 4 6 7 8 9 10 11 12 13 14 16 17                      
                                                   
10 11 12 13 14 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25

 

                   

 

certo, agora vamos montar as linhas em dois blocos de dois modelos, o primeiro colocará , de 3 em 3 pra cada linha. e o segundo modelo simplesmente comecará comas dezenas impares e depois as pares e também de 3 e 3. vamos lá

 

10 11 12   1 2 3     1 3 7   10 12 14
13 14 16   4 6 7     2 4 6   11 13 17
17 18 19   8 9 10     9 11 13   16 18 20
20 21 22   11 12 13     8 10 12   19 21 23
23 24 25   14 16 17     17 14 16   22 24 25

 

Bom , basta ver onde veio os pontos e aprender com a montagem e excluir as evidencias , terá até 14 pontos em 17 e 18 dezenas.

Agora vamos pra outra mais interessante e em menos linhas pra combinar as COLISÕES.

Faremos o mesmo processo só que dessa vez será de 16 dezenas em vez de 15 como a anterior.

 

1 2 3 4 6 7 8 9 10 11 12 13 14 16 17 18
                               
9 10 11 12 13 14 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25
                               
  1 2   9 10                    
  3 4   11 12                    
  6 7   13 14                    
  8 9   16 17                    
  10 11   18 19                    
  12 13   20 21                    
  14 16   22 23                    
  17 18   24 25                    

 

será que eu to vendo direto mesmo, ou acabamos de colocar  7 pontos duas vezes em 8 dezenas, em APENAS  2 COLUNAS DE 4 COLUNAS, NãO ACREDITO A METADE DOS PONTOS. Agora vamos COLIDIR ESSAS COLUNAS PRA ver  NO QUE DÁ E TIRAR AS QUE SE REPETIR É CLARO.

 

2 4 7 9 11 13 16 18 20 22 24

 

FICAMOS COM: 11 dezenas com 10 PONTOS,  Hum parece que eu to vendo 13 pontos em 15 dezenas, alguém consegue vê ?  Vejam a primeira coluna , as  4 primeiras ( 01-03-06-08), 3 pontos em 4 dezenas, porque isso ?  porque fizemos de uma linhas de 23 dezenas um duplicação  para  32 dezenas, em 4 colunas de 8 dezenas, ou seja, a divisão sempre será  4 das 8, assim como a ultima coluna as últimas 4  dezenas que são ( 19-21-23-25) onde se encontra  mais 2 pontos. AGORA SE JUNTASSEMOS  TODAS ELAS TERIAMOS 19 DEZENAS COM O TÃO SONHADO 15 PONTOS, cLARO COMO A MAIORIA AQUI ACHAR NÉ TEM QUE TER A SORTE. 

 

2 4 7 9 11 13 16 18 20 22 24   1 3 6 8   19 21 23

25

 

Bom, se servir pra alguém , ótimo faça bom proveito ou a idéia pra ter outras idéias.  Mais lembre-se estamos jogando com 23 dezenas.  " Loteria tudo é possível ,assim como nada é 100%" , Vamos pra cima dos milhões.

 

 

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21 minutos atrás, AFAS disse:

@Yusuke  grande com a idéia de uma linha de 23 dezenas, não precisa de outras linhas  é perca de tempo, darei a voce e os que, claro se interessar com a idéia e montar.

Pegue sua linha favorita de  23 dezenas o exemplo que o nosso amigo yusuke ofereceu, aqui iremos sem jogar com duas dezenas nas quais são: ( 05-15) , pro concurso 1876= 01-02-03-04-07-08-11-13-16-18-19-20-22-23-24. ok

 agora simplesmente mostrarei a voces doiS modelos de dobra essa 23 dezenas e fazer a TAL COLISÃO.

A 1º= Será nada mais de colocar duas linhas de 15 dezenas, ou seja, as 15 primeiras e depois as 15 últimas ficaria assim:

 

1 2 3 4 6 7 8 9 10 11 12 13 14 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25

 

   
                                                   
                                                   
1 2 3 4 6 7 8 9 10 11 12 13 14 16 17                      
                                                   
10 11 12 13 14 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25

 

                   

 

certo, agora vamos montar as linhas em dois blocos de dois modelos, o primeiro colocará , de 3 em 3 pra cada linha. e o segundo modelo simplesmente comecará comas dezenas impares e depois as pares e também de 3 e 3. vamos lá

 

10 11 12   1 2 3     1 3 7   10 12 14
13 14 16   4 6 7     2 4 6   11 13 17
17 18 19   8 9 10     9 11 13   16 18 20
20 21 22   11 12 13     8 10 12   19 21 23
23 24 25   14 16 17     17 14 16   22 24 25

 

Bom , basta ver onde veio os pontos e aprender com a montagem e excluir as evidencias , terá até 14 pontos em 17 e 18 dezenas.

Agora vamos pra outra mais interessante e em menos linhas pra combinar as COLISÕES.

Faremos o mesmo processo só que dessa vez será de 16 dezenas em vez de 15 como a anterior.

 

1 2 3 4 6 7 8 9 10 11 12 13 14 16 17 18
                               
9 10 11 12 13 14 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25
                               
  1 2   9 10                    
  3 4   11 12                    
  6 7   13 14                    
  8 9   16 17                    
  10 11   18 19                    
  12 13   20 21                    
  14 16   22 23                    
  17 18   24 25                    

 

será que eu to vendo direto mesmo, ou acabamos de colocar  7 pontos duas vezes em 8 dezenas, em APENAS  2 COLUNAS DE 4 COLUNAS, NãO ACREDITO A METADE DOS PONTOS. Agora vamos COLIDIR ESSAS COLUNAS PRA ver  NO QUE DÁ E TIRAR AS QUE SE REPETIR É CLARO.

 

2 4 7 9 11 13 16 18 20 22 24

 

FICAMOS COM: 11 dezenas com 10 PONTOS,  Hum parece que eu to vendo 13 pontos em 15 dezenas, alguém consegue vê ?  Vejam a primeira coluna , as  4 primeiras ( 01-03-06-08), 3 pontos em 4 dezenas, porque isso ?  porque fizemos de uma linhas de 23 dezenas um duplicação  para  32 dezenas, em 4 colunas de 8 dezenas, ou seja, a divisão sempre será  4 das 8, assim como a ultima coluna as últimas 4  dezenas que são ( 19-21-23-25) onde se encontra  mais 2 pontos. AGORA SE JUNTASSEMOS  TODAS ELAS TERIAMOS 19 DEZENAS COM O TÃO SONHADO 15 PONTOS, cLARO COMO A MAIORIA AQUI ACHAR NÉ TEM QUE TER A SORTE. 

 

2 4 7 9 11 13 16 18 20 22 24   1 3 6 8   19 21 23

25

 

Bom, se servir pra alguém , ótimo faça bom proveito ou a idéia pra ter outras idéias.  Mais lembre-se estamos jogando com 23 dezenas.  " Loteria tudo é possível ,assim como nada é 100%" , Vamos pra cima dos milhões.

 

 

BOM E DE QUEBRAR, basicamente podem ter em 16 dezenas os 13 pontos em todo sorteio, basta " OBSERVAR " 

 

De Nada. e Boa sorte e Não se esqueçam do amigo aqui. kkk

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Prezado @Wata, sobre as questões levantadas por você, eu também já estive pensando bastante sobre isso.

 

Sobre a mínima colisão: criei uma planilha Excel que a medida em que gera cartões já verifica a quantidade de dezenas repetidas com os cartões já gerados, descartando o jogo se repetir mais do que o limite estabelecido. P. ex: se definir que a máxima colisão é 10 dezenas, ela gera o primeiro cartão, e a partir do segundo, é contabilizado as dezenas repetidas entre eles, se for maior do que 10, o cartão é descartado, e passa para o próximo.. ao final do processo terei um conjunto de cartões que nunca repetem 11 dezenas entre si. Isso obviamente aumenta as chances de acertar 11pts, pois sempre terei combinações únicas de 11x11.

 

Este tipo de processamento é MUITO lento pois testa todos contra todos. Estou tentando acelerar o processo usando o CSN (número sequencial combinatório) de cada grupo de 11, 12, 13, e 14 dezenas.

 

Sobre os 11 jogos que garantem 100% de premiação: acho que não existem 11 cartões que garantam a premiação de 11pts (estou tentando verificar  isso). Este é um cálculo teórico que aparece no site da Caixa, afirmando que a chance de acertar 11pts é de 1 em 11, de fato o cálculo probabilístico é este mesmo, porém já fiz diversos testes e ainda não consegui achar. Continuo tentando.

 

[]'s

 

 

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9 horas atrás, agmadeira disse:

acho que não existem 11 cartões que garantam a premiação de 11pts (estou tentando verificar  isso). Este é um cálculo teórico que aparece no site da Caixa

 

Exato.

É um cálculo teórico.

 

:cool:

...

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  • 2 years later...

Mínima colisão sucessiva. Alguém já implementou esse algoritmo?

 

· Cada coluna da tabela abaixo representa as 25 dezenas possíveis na Lotofácil. Fiz na munheca para 18 dezenas.

· Cada posição vermelha representa uma dezena da combinação naquela linha.

· O valor de cada posição representa quantas vezes a dezena aparece na tabela. Vai aumentando a cada nova linha.

· Periodicamente a quantidade de ocorrência de cada dezena é igual para todas as dezenas (Linhas 07, 13, 19 e 25).

· Nas linhas 02, 08, 14 e 20 uma combinação é escolhida aleatoriamente.

· Após a escolha da combinação aleatória, a regra de formação é a mínima colisão até que se feche o ciclo. Para então escolher aleatoriamente novamente.

 

    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 N N N N N N N

01) 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 N N N N N N N

02) 01 01 01 01 01 01 01 01 01 01 01 01 01 01 01 00 00 00 N N N N N N N

03) 02 02 02 02 02 02 02 02 02 02 02 02 01 01 01 01 01 01 N N N N N N N

04) 03 03 03 03 03 03 03 03 03 02 02 02 02 02 02 02 02 02 N N N N N N N

05) 04 04 04 04 04 04 03 03 03 03 03 03 03 03 03 03 03 03 N N N N N N N

06) 05 05 05 04 04 04 04 04 04 04 04 04 04 04 04 04 04 04 N N N N N N N

07) 05 05 05 05 05 05 05 05 05 05 05 05 05 05 05 05 05 05 N N N N N N N

08) 05 06 06 06 06 06 06 06 06 06 06 06 06 06 06 06 05 05 N N N N N N N

09) 06 07 07 07 07 07 07 07 07 07 07 07 07 06 06 06 06 06 N N N N N N N

10) 07 08 08 08 08 08 08 08 08 08 07 07 07 07 07 07 07 07 N N N N N N N

11) 08 09 09 09 09 09 09 08 08 08 08 08 08 08 08 08 08 08 N N N N N N N

12) 09 10 10 10 09 09 09 09 09 09 09 09 09 09 09 09 09 09 N N N N N N N

13) 10 10 10 10 10 10 10 10 10 10 10 10 10 10 10 10 10 10 N N N N N N N

14) 10 10 11 11 11 11 11 11 11 11 11 11 11 11 11 11 11 10 N N N N N N N

15) 11 11 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 11 11 11 11 N N N N N N N

16) 12 12 13 13 13 13 13 13 13 13 13 12 12 12 12 12 12 12 N N N N N N N

17) 13 13 14 14 14 14 14 14 13 13 13 13 13 13 13 13 13 13 N N N N N N N

18) 14 14 15 15 15 14 14 14 14 14 14 14 14 14 14 14 14 14 N N N N N N N

19) 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 N N N N N N N

20) 16 16 16 16 15 16 16 16 16 16 16 15 15 16 16 16 16 16 N N N N N N N

21) 17 17 17 17 16 16 17 17 17 17 17 16 16 16 16 17 17 17 N N N N N N N

22) 18 18 18 17 17 17 18 18 17 18 18 17 17 17 17 17 18 18 N N N N N N N

23) 19 18 19 18 18 18 18 19 18 19 18 18 18 18 18 18 19 19 N N N N N N N

24) 20 19 19 19 19 19 19 19 19 20 19 19 19 19 19 19 19 20 N N N N N N N

25) 20 20 20 20 20 20 20 20 20 20 20 20 20 20 20 20 20 20 N N N N N N N

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Uma coisa intrigante nessa técnica de colisão mínima é que ela não conduz necessariamente a uma matriz otimizada. No exemplo, mesmo com a mínima colisão entre as dezenas, sendo que cada uma apareceu exatamente 20 vezes na matriz, não tem a mesma eficiência da matriz ótima 18-15-14-15=24. Ou seja, a matriz otimizada tem mínima colisão, mas não é qualquer colisão mínima que tem eficácia ótima.

Isso é intrigante, pois é um contrassenso.

 

    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25

01) 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00

02) 01 01 01 01 01 01 01 01 01 01 01 01 01 01 01 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00

03) 02 02 02 02 02 02 02 02 02 02 02 02 01 01 01 01 01 01 00 00 00 00 00 00 00

04) 03 03 03 03 03 03 03 03 03 02 02 02 02 02 02 02 02 02 00 00 00 00 00 00 00

05) 04 04 04 04 04 04 03 03 03 03 03 03 03 03 03 03 03 03 00 00 00 00 00 00 00

06) 05 05 05 04 04 04 04 04 04 04 04 04 04 04 04 04 04 04 00 00 00 00 00 00 00

07) 05 05 05 05 05 05 05 05 05 05 05 05 05 05 05 05 05 05 00 00 00 00 00 00 00

08) 05 06 06 06 06 06 06 06 06 06 06 06 06 06 06 06 05 05 00 00 00 00 00 00 00

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Primeiramente não sei o motivo, mais meus comentários antigos nesse tópico simplesmente não aparecem mais, estranho..

 

Mais vamos lá, comecei a  estuda essa questão de mínima colisão, porém não fui a frente pois sinceramente não vi grande utilidade, a não ser conseguir gerar linhas com maior cobertura de acertos, coisa que poderia ser encontrada com uma análise especifica para isso.

Uma vez que ele não gera exatamente uma matriz.

 

@Wata já citou alguns pontos para usar a mínima colisão, como objetivo de reduzir matrizes, entre outras coisas.

Porém não sei se isso poderia ser usado para redução de uma matriz, uma vez que isso vai fazer a matriz perder a sua garantia.

 

Um desdobramento já tem por si só uma mínima colisão, por exemplo, um desdobramento de 18 dezenas tem uma mínima colisão de pelo menos 12 dezenas.

19 dezenas, tem colisão mínima de 11 dezenas, e assim por diante.

 

Vendo novamente esse assunto aqui, refiz novas análise para tentar criar matrizes com base em mínima colisão.

Sabendo que a mínima colisão entre 18 dezenas será de 12 dezenas, então devemos iniciar com uma colisão de 12 dezenas, abaixo disso só será encontrada 1 sequência.

 

Se vc pegar 18-15-15-15 = 816 aplicar uma mínima colisão de 12 dezenas, terá exatamente 6 jogos.

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0,73% de garantia de 15 acertos

33,82% de garantia de 14 acertos

100% de garantia de 13 acertos

 

quando aplicado uma colisão mínima entre 12 e 13 dezenas, terá 38 jogos

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4,65% de garantia de 15 acertos

100% de garantia de 14 acertos

 

Ai entra a questão, sabemos que a matriz 18-15-14-15 = gera apenas 24 jogos

Nessa mínima colisão gerou 38 jogos, quantidade de jogos gerados por praticamente várias planilhas que já fiz na tentativa de criar matrizes.

Inclusive já vi alguns programas por ai gerar exatamente 38 jogos para uma garantia de 14 acertos jogando com 18 dezenas.

 

Em resumo, chegamos no mesmo ponto, não adianta por onde vc ande, o caminho vai te levar para o mesmo lugar.

 

 

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1 hour ago, Pedepano said:

Primeiramente não sei o motivo, mais meus comentários antigos nesse tópico simplesmente não aparecem mais, estranho..

 

Mais vamos lá, comecei a  estuda essa questão de mínima colisão, porém não fui a frente pois sinceramente não vi grande utilidade, a não ser conseguir gerar linhas com maior cobertura de acertos, coisa que poderia ser encontrada com uma análise especifica para isso.

Uma vez que ele não gera exatamente uma matriz.

 

@Wata já citou alguns pontos para usar a mínima colisão, como objetivo de reduzir matrizes, entre outras coisas.

Porém não sei se isso poderia ser usado para redução de uma matriz, uma vez que isso vai fazer a matriz perder a sua garantia.

 

Um desdobramento já tem por si só uma mínima colisão, por exemplo, um desdobramento de 18 dezenas tem uma mínima colisão de pelo menos 12 dezenas.

19 dezenas, tem colisão mínima de 11 dezenas, e assim por diante.

 

Vendo novamente esse assunto aqui, refiz novas análise para tentar criar matrizes com base em mínima colisão.

Sabendo que a mínima colisão entre 18 dezenas será de 12 dezenas, então devemos iniciar com uma colisão de 12 dezenas, abaixo disso só será encontrada 1 sequência.

 

Se vc pegar 18-15-15-15 = 816 aplicar uma mínima colisão de 12 dezenas, terá exatamente 6 jogos.

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quando aplicado uma colisão mínima entre 12 e 13 dezenas, terá 38 jogos

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4,65% de garantia de 15 acertos

100% de garantia de 14 acertos

 

Ai entra a questão, sabemos que a matriz 18-15-14-15 = gera apenas 24 jogos

Nessa mínima colisão gerou 38 jogos, quantidade de jogos gerados por praticamente várias planilhas que já fiz na tentativa de criar matrizes.

Inclusive já vi alguns programas por ai gerar exatamente 38 jogos para uma garantia de 14 acertos jogando com 18 dezenas.

 

Em resumo, chegamos no mesmo ponto, não adianta por onde vc ande, o caminho vai te levar para o mesmo lugar.

 

 

 

O algoritmo de mínima colisão gera matrizes mais eficazes quando o valor de V é MUITO maior do que o valor de K (nomenclatura V, K, T, M). Não é o caso da Lotofácil.

 

No caso da Lotofácil, a maior eficácia é quando a diferença entre V e K é a maior possível. Ou seja, V=25 e K=15. É possível gerar boas matrizes 25-15-XX-15 com técnica de mínima colisão.

O que me intriga é o fato de nem toda colisão mínima conduzir para matriz ótima, visto que o princípio básico de qualquer matriz é exatamente a colisão mínima.

 

 

Edited by OdeioParasita
Complemento
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9 minutos atrás, OdeioParasita disse:

 

O algoritmo de mínima colisão gera matrizes mais eficazes quando o valor de V é MUITO maior do que o valor de K (nomenclatura V, K, T, M). Não é o caso da Lotofácil.

 

No caso da Lotofácil, a maior eficácia é quando a diferença entre V e K é a maior possível. Ou seja, V=25 e K=15. É possível gerar boas matrizes 25-15-XX-15 com técnica de mínima colisão.

O que me intriga é o fato de nem toda colisão mínima conduzir para matriz ótima, visto que o princípio básico de qualquer matriz é exatamente a colisão mínima.

 

 

 

Talvez sua mínima colisão seja algo diferente do abordado por mim e até mesmo outros por aqui.

 

Mínima colisão para mim só existe uma, combinações que contém a menor quantidade possível de dezenas comuns entre as outras linhas.

 

Simplificando uma mínima colisão no universo da lotofácil, com base de colisão de 5 dezenas.

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15

11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25   

Em ambas só existem 5 dezenas em comum,  a terceira linha só poderia conter 5 dezenas em comum com as duas linhas, assim por diante.

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2 horas atrás, Pedepano disse:

Primeiramente não sei o motivo, mais meus comentários antigos nesse tópico simplesmente não aparecem mais, estranho..

 

Na verdade não têm mais comentários seus em nenhum tópico do fórum,  sei disso pq olhando um antigo tópico que eu fiz e você respondeu sobre uma garantia de matriz, não tinha mais os seus comentários,  achei até que você mesmo tinha apagado ou solicitado a algum Adm que apagasse.

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4 minutos atrás, Yusuke disse:

 

Na verdade não têm mais comentários seus em nenhum tópico do fórum,  sei disso pq olhando um antigo tópico que eu fiz e você respondeu sobre uma garantia de matriz, não tinha mais os seus comentários,  achei até que você mesmo tinha apagado ou solicitado a algum Adm que apagasse.

 Entrei hoje e estava assim, comentários de pessoas respondendo meus comentários, porém sem existir comentários meus no tópico.

Talvez o @Jimmy poderia verificar o que está acontecendo.

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1 hour ago, Pedepano said:

 

Talvez sua mínima colisão seja algo diferente do abordado por mim e até mesmo outros por aqui.

 

Mínima colisão para mim só existe uma, combinações que contém a menor quantidade possível de dezenas comuns entre as outras linhas.

 

Simplificando uma mínima colisão no universo da lotofácil, com base de colisão de 5 dezenas.

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15

11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25   

Em ambas só existem 5 dezenas em comum,  a terceira linha só poderia conter 5 dezenas em comum com as duas linhas, assim por diante.

 

Sim, estamos falando da mesmíssima coisa. Veja que no algoritmo que apresentei as linhas sucessivas têm a MÍNIMA COLISÃO (Dezenas comuns) com as combinações antecessoras. E esse é o princípio básico de qualquer matriz, pois quanto menor for a colisão, maior será a cobertura teoricamente. Porém, na prática há resultados que ainda não consigo explicar. Por isso me intrigam.

 

Quanto mais equilibrada, mais eficaz a matriz. Uma matriz perfeita tem diferença entre a maior e menor ocorrência de dezenas igual a zero. Nesse sentido, perfeição NÃO tem nada a ver com MÍNIMO TEÓRICO. A perfeição (equilíbrio) é apenas um parâmetro usado para saber se vale a pena investir na redução de uma matriz.

 

Por isso que uma das várias técnicas de redução (Shrinking) é criar uma matriz com uma técnica qualquer e depois tentar reduzi-la, fazendo substituições visando diminuir a diferença entre a maior e a menor ocorrência. Quando esse valor é zerado, considera-se o fim do processo de redução.

 

As matrizes mais eficazes até hoje encontradas têm perfeita (ou quase perfeita) distribuição de dezenas entre as combinações. O que significa NECESSARIAMENTE que se atingiu a MÍNIMA COLISÃO POSSÍVEL (Não confundir com mínimo teórico).

 

Exemplos:

18-15-14-15=24 -> 20 ocorrências (Perfeita. Impossível melhorar)

19-15-14-15=110 -> 86-87 ocorrências (Quase perfeita. Teoricamente, pode ser melhorada, mas improvável)

20-15-14-15=350 -> 258-268 ocorrências (Próximo da perfeição. Teoricamente, pode ser melhorada, mas pouco provável)

25-20-15-15=849 -> 666-699 ocorrências (Boa distribuição. Teoricamente, pode ser melhorada, mas é difícil)

 

Edited by OdeioParasita
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1 hora atrás, OdeioParasita disse:

 

Sim, estamos falando da mesmíssima coisa. Veja que no algoritmo que apresentei as linhas sucessivas têm a MÍNIMA COLISÃO (Dezenas comuns) com as combinações antecessoras. E esse é o princípio básico de qualquer matriz, pois quanto menor for a colisão, maior será a cobertura teoricamente. Porém, na prática há resultados que ainda não consigo explicar. Por isso me intrigam.

 

Quanto mais equilibrada, mais eficaz a matriz. Uma matriz perfeita tem diferença entre a maior e menor ocorrência de dezenas igual a zero. Nesse sentido, perfeição NÃO tem nada a ver com MÍNIMO TEÓRICO. A perfeição (equilíbrio) é apenas um parâmetro usado para saber se vale a pena investir na redução de uma matriz.

 

Por isso que uma das várias técnicas de redução (Shrinking) é criar uma matriz com uma técnica qualquer e depois tentar reduzi-la, fazendo substituições visando diminuir a diferença entre a maior e a menor ocorrência. Quando esse valor é zerado, considera-se o fim do processo de redução.

 

As matrizes mais eficazes até hoje encontradas têm perfeita (ou quase perfeita) distribuição de dezenas entre as combinações. O que significa NECESSARIAMENTE que se atingiu a MÍNIMA COLISÃO POSSÍVEL (Não confundir com mínimo teórico).

 

Exemplos:

18-15-14-15=24 -> 20 ocorrências (Perfeita. Impossível melhorar)

19-15-14-15=110 -> 86-87 ocorrências (Quase perfeita. Teoricamente, pode ser melhorada, mas improvável)

20-15-14-15=350 -> 258-268 ocorrências (Próximo da perfeição. Teoricamente, pode ser melhorada, mas pouco provável)

25-20-15-15=849 -> 666-699 ocorrências (Boa distribuição. Teoricamente, pode ser melhorada, mas é difícil)

 

 

Então,  vc usa mínima colisão de modo diferente, pelo que deu para perceber.

Se vc  tenta criar uma matriz usando mínima colisão para tenta garantir os 14 acertos trabalhando com 18 dezenas, a menor matriz que vc vai conseguir será com 38 linhas.

Claro, dentro do que eu indico para ser feito, no meu caso a planilha só salva uma linha quando ela estiver dentro do critério de mínima colisão definida.

Se estiver definido por exemplo, 12 dezenas para mínima colisão, qualquer sequência que não tenha exatamente 12 dezenas iguais a cada linha já salva, ela será descartada, a cada linha salva aumenta a dificuldade de encontrar uma nova linha, pois a próxima precisar ter a mínima colisão com todas as outras já salva.

analisou todas as linhas, o processo é encerrado.

 

12 dezenas =  6 linhas /  33,82% de cobertura dos 14 acertos

13 dezenas =  7 linhas /  32,59% de cobertura dos 14 acertos  

14 dezenas =  4 linhas /  10,78% de cobertura dos 14 acertos  

Entre 12 e 13 dezenas = 38 linhas /  100% de cobertura dos 14 acertos

Entre 13 e 14 dezenas  = 10 linhas / 17,05% de cobertura dos 14 acertos

 

Se vc pegar 18-15-15-15 = 816 aplicar uma mínima colisão de 12 dezenas, cada linha contém exatamente 12 dezenas em comum com cada outra linha, nem mais nem menos. Não tendo assim uma outra linha que consiga t exatamente apenas 12 dezenas iguais a cada uma das 6 linhas já salva.

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 16 17 18

01 02 03 04 05 06 07 08 09 13 14 15 16 17 18
01 02 03 04 05 06 10 11 12 13 14 15 16 17 18
01 02 03 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18
04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18

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