Jump to content

Combinações - Lotomania...


marronsinho

Recommended Posts

Olá.

Vejam o que nosso colega Luiz do NUMEROMANIA, comentou em seu site à algum tempo, sobre o número de combinações verdadeiras na modalidade LOTOMANIA.

Segue o texto explicativo...

LOTOMANIA - Um universo de combinações possíveis

Como muitos internautas e usuários do site me perguntam diariamente quanto é necessário jogar na Lotomania para se ter acertos garantidos como nas loterias convencionais, eu resolvi colocar aqui uma pequena explicação sobre esta intrigante e fantástica modalidade de aposta.

Você não vai acreditar, mas é verdade, em uma aposta simples (sem espelho) na Lotomania com 50 dezenas marcadas, na realidade o apostador está concorrendo com:

47.129.212.243.960 (quarenta e sete trilhões, 129 bilhões, 212 milhões, duzentos e quarenta e três mil, novecentos e sessenta) combinações diferentes de 20 dezenas.

Ou seja, se no sorteio das 20 dezenas efetuado pela Caixa Econômica for sorteada qualquer uma destas combinações o apostador vai acertar e receber o prêmio principal.

Até aqui tudo bem, muitas pessoas sabem disto e conseguem pronunciar a quantidade de combinações (implícitas) existentes em uma única aposta, eu quero ver quem é que sabe pronunciar a quantidade de resultados diferentes possíveis em toda a Lotomania com 100 dezenas:

São só 535.983.370.403.809.682.970 combinações (535 quintilhões, 983 quatrilhões, 370 trilhões, 403 bilhões, 809 milhões, 682 mil e 970)

Incrível, mas é verdade, na nossa querida Lotomania existe toda esta quantidade possível de resultados diferentes, como a Caixa sorteia semanalmente (2) combinações, nós vamos levar mais tempo para ver uma combinação repetir do que a idade da nossa galáxia.

Poucas pessoas no planeta sabem pronunciar este número, peço desculpas caso até mesmo eu tenha errado, pois não é nada fácil pronunciar este número!

Assim os programas e computadores atualmente existentes tem muita dificuldade de desdobrar, analisar e montar jogos com tamanha quantidade de apostas possíveis, a solução utilizada por muitos é agrupar as dezenas em grupos fixos ou variáveis para poder confeccionar algum tipo de desdobramento.

Com esta técnica surge outro problema, os desdobramentos passam a ter uma quantidade muito grande de combinações de 20 dezenas repetidas, encarecendo e fazendo com que estes jogos tenham um péssimo ou um ridículo desempenho caso tentem apostar em uma quantidade muito grande de dezenas.

Existem jogos maravilhosos e com um ótimo desempenho feitos por muitas pessoas e programas, mas sempre em uma quantidade pequena de dezenas (55, 56, 57 .. ou 60).

Um outro cálculo que poucas pessoas já ouviram falar, é a chance real do apostador quando joga uma quantidade maior do que 50 dezenas no seu desdobramento, vejam:

Jogando-se 50 dezenas as chances de premiação são:

20 pontos = 1 em 11372636

19 pontos = 1 em 352552

18 pontos = 1 em 24236

17 pontos = 1 em 2777

16 pontos = 1 em 473

Jogando-se 60 dezenas as chances de premiação seriam:

20 pontos = 1 em 127863

19 pontos = 1 em 6553

18 pontos = 1 em 743

17 pontos = 1 em 140

16 pontos = 1 em 39

Jogando-se 70 dezenas as chances de premiação seriam:

20 pontos = 1 em 3311

19 pontos = 1 em 281

18 pontos = 1 em 53

17 pontos = 1 em 17

16 pontos = 1 em 8

Jogando-se 80 dezenas as chances de premiação seriam:

20 pontos = 1 em 152

19 pontos = 1 em 23

18 pontos = 1 em 8

17 pontos = 1 em 5

16 pontos = 1 em 4

Jogando-se 90 dezenas as chances de premiação seriam:

20 pontos = 1 em 11

19 pontos = 1 em 4

18 pontos = 1 em 3

17 pontos = 1 em 5

16 pontos = 1 em 12

Eu estou falando ´seriam´ porque para que estas chances acima sejam reais, o apostador teria que jogar um desdobramento 100% garantido para a quantidade de dezenas mencionada, o que é financeiramente e tecnicamente muito difícil, já fiz e está disponível no site para os usuários registrados alguns destes jogos.

Assim, mesmo sonhando com um bolão que aposte em 80 dezenas, por exemplo, e que garanta em 100% o acerto das faixas de premiação o apostador teria que esperar em média 152 concursos para ter as 20 dezenas sorteadas dentro da 80 escolhidas, provavelmente iria jogar um valor maior do que o próprio premio

Concluindo, é ótimo fazer desdobramentos que distribuem as dezenas jogadas permitindo que o apostador possa escolher uma quantidade maior de dezenas jogadas em muitas apostas, aumentando muito as chances de premiação, mas o fator ´sorte´ na escolha das dezenas continua sendo decisivo para uma boa premiação.

Apenas, e tão somente para reflexão dos colegas.

marronsinho ;)

Link to comment
Share on other sites

olá boa tarde a todos!!!!!!

muito bem marronzinho,ficou bem explicado não importa se é 50 ou 90 dezenas,tem mesmo é que ter uma boa pitada de sorte tambem,pois se não não adianta nenhum sistema mesmo,mas valeu mesmo a pena saber de tudo isso!!

boa sorte a todos!!!!

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...

NÃO é necessário sorte. O que é sorte? Depender dos erros dos demais?

Como afirma Gail Howard: "Eu transformei um jogo de "sorte" em um jogo de habilidade".

"Sorte" é apenas uma jogada de marketing da caixa econômica.

Influenciando as pessoas a acreditarem que somente por ela, venceram os prêmios.

É uma técnica de persuasão clara da mesma.

Com a matemática e 0% de “sorte”, é possível vencer constantemente na loteria.

"Sorte" é desculpa para "o deixa acontecer".

Medíocre isso é. (A mentira da "sorte")

Link to comment
Share on other sites

  • 6 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...