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TEORIA DOS INTERVALOS


Luiz Carlos

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TEORIA DOS INTERVALOS

Gafanhoto: Mestre… Como faço para ganhar na Mega

Sena?

Mestre……: Primeiro vc tem que jogar

Gafanhoto.

Gafanhoto: Sim Mestre! Mas como faço para jogar os

números certos?

Mestre……: Pense primeiro, jogue depois.

Gafanhoto: Tenho pensado muito Mestre, mas nada tenho

conseguido.

Mestre……: O importante é pensar a coisa

certa.

Gafanhoto: E como faço para pensar a coisa certa?

Mestre……: Comece observando as coisas

simples, depois a menos

simples e somente então passe a observar as mais

complexas.

Gafanhoto: Continuo confuso Mestre. Quais são as

coisas simples, as

menos simples e as mais complexas?

Mestre……: As coisas simples são aquelas

naturais. As menos

simples são aquelas naturais que sofrem interferência

do homem, e as

complexas são aquelas puras do homem.

Gafanhoto: Mestre desculpe minha ignorância, mais

ainda continuo no

mesmo pensamento.

Mestre……: Análises de pares e ímpares,

maiores e menores, direito

e esquerdo, linhas colunas, molduras… são coisas

simples. Conjunto

de colunas, regiões, blocos… são coisas menos

simples. Análises de

Intervalos, suas freqüências e repetições são coisas

mais complexas.

Gafanhoto: Ah! Estou começando a entender Mestre. As

coisas simples

já as entendo um pouco melhor, as menos simples nem

tanto, mas as

complexas desconheço totalmente!

Mestre……: Muito bem Gafanhoto. Vc já deu o

primeiro passo para o

aprendizado.

Gafanhoto: Já Mestre? Que passo foi este?

Mestre……: O passo da humildade!

Gafanhoto: Mas, Mestre! Como posso eu ser humilde?

Tenho tantos

pensamentos egoístas, maus, baixos, rasteiros…

Mestre……: Vc ainda é humano Gafanhoto e os

humanos são falhos!

Gafanhoto: Assim como nossos pensamentos?

Mestre……: Exatamente!

Gafanhoto: Mestre… Como posso compreender as

coisas mais complexas?

Mestre……:Observe os concursos da Mega

Sena:

825: 10 21 28 40 41 47

826: 06 07 08 27 45 53

827: 18 24 30 42 51 56

828: 23 28 38 42 50 53

829: 10 14 32 47 50 56

Considerando o 825: 10 21 28 40 41 47

Se subtrair o primeiro prognóstico do segundo terá o

intervalo entre

os dois: 21 – 10 = 11

Se subtrair o terceiro prognóstico do quarto terá o

intervalo entre

os dois…..: 40 – 28 = 12

Se subtrair o quinto prognóstico do sexto terá o

intervalo entre os

dois………: 47 – 41 = 06

Gafanhoto: Mas Mestre, ainda continuo no mesmo

pensamento.

Mestre……: Observe primeiro. Critique

depois.

Considerando o 826: 06 07 08 27 45 53

Se subtrair o primeiro prognóstico do segundo terá o

intervalo entre

os dois: 07 – 06 = 01

Se subtrair o terceiro prognóstico do quarto terá o

intervalo entre

os dois…..: 27 – 08 = 19

Se subtrair o quinto prognóstico do sexto terá o

intervalo entre os

dois………: 53 – 45 = 08

Considerando o 827: 18 24 30 42 51 56

Se subtrair o primeiro prognóstico do segundo terá o

intervalo entre

os dois: 24 – 18 = 06

Se subtrair o terceiro prognóstico do quarto terá o

intervalo entre

os dois…..: 42 – 30 = 12

Se subtrair o quinto prognóstico do sexto terá o

intervalo entre os

dois………: 56 – 41 = 05

Considerando o 828: 23 28 38 42 50 53

Se subtrair o primeiro prognóstico do segundo terá o

intervalo entre

os dois: 28 – 23 = 05

Se subtrair o terceiro prognóstico do quarto terá o

intervalo entre

os dois…..: 38 – 28 = 10

Se subtrair o quinto prognóstico do sexto terá o

intervalo entre os

dois………: 53 – 50 = 03

Considerando o 829: 10 14 32 47 50 56

Se subtrair o primeiro prognóstico do segundo terá o

intervalo entre

os dois: 14 – 10 = 04

Se subtrair o terceiro prognóstico do quarto terá o

intervalo entre

os dois…..: 47 – 32 = 15

Se subtrair o quinto prognóstico do sexto terá o

intervalo entre os

dois………: 56 – 50 = 06

Mestre……: O que consegue observar

Gafanhoto?

Gafanhoto: Que é uma coisa mais complexa.

Mestre……: Sim. Isso está claro, isto não

são fenômenos naturais,

é fruto do pensamento humano. Mas se pudesse

aprofundar um pouco mais

e mais especificamente… O que poderia observar?

Gafanhoto: A primeira coisa que observo Mestre é que

os intervalos

são todos menores que 20. Logo eu teria que acertar 3

intervalos em

20 possíveis e não 6 números em 60 possíveis.

Mestre……: Muito bem Gafanhoto! Essa era

sua primeira lição. Mas

tem outras. Pode observa-las?

Gafanhoto: Hum… deixe me ver… Tem sempre

um intervalo ímpar e

dois pares ou um par e dois ímpares… um maior

que 9 e dois menores

que 10 (com exceção do 825) …

Mestre……: Excelente Gafanhoto! Mas tem

mais coisas!

Gafanhoto: Sim… eles não se repetiram

seguidamente… isso

significa que eu não preciso joga-los no concurso

seguinte, o que

diminui ainda mais o meu universo dos 20…

Mestre……: Sim, mas isto não pode ser uma

regra. O Intervalo 05

repetiu nos concursos 827 e 828, embora em posições

diferentes. O que

mais pode observar Gafanhoto?

Gafanhoto: Que posso usar análises combinatórias,

arranjos e fixações

para compor meus jogos baseados nesses intervalos.

Mestre……: Sim. Mas ainda tem muito a

observar Gafanhoto.

Gafanhoto: Percebo Mestre que quando disse “em

posições diferentes”

queria me despertar para alguma coisa.

Mestre……: E …

Gafanhoto: Percebo que os Intervalos se repetem com

raridade, e mais

raro ainda repetem na mesma posição, e também que as

configurações de

pares/ímpares e >9//

  • Thanks 1
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  • 1 month later...

Luiz Carlos,

Interessante essa sua analise, vou criar um programa simples pra fazer esses calculos e tentar usa-los em um sistema de redes neurais pra ver se tem como aproveitá-lo em meus estudos, tendo como utiliza-los, posto aqui os resultados.

Abraços

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Ok amigo WINNER. Vamos ver no que dará!

Tô preparando junto com o amigo EBERTOLINO, um SUPER BOLÃO para a QUINA! Vc já é um dos convidados à participar. Conto tb com o interesse de outros amigos deste site.

Em breve, terei mais detalhes.

Grato pela atenção ao meu post.

Boa Sorte!!!

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Senhores, Boa Noite!

Estou diante do maior desafio de minha vida, e deparei aqui com o principio desta decisão.

O diálogo entre o mestre e o gafanhoto, se deu comigo, sendo eu o gafanhoto e Deus meu Senhor e Mestre.

Não sei lembrar o ínicio do raciocínio mas a primeira conclusão foi o número 72 dividido por 2 = a 36

o número de bolas no globo para a mega sena é 60 que corresponde a frequencia natural no trato e domínio de forças e o número 12 como a parte da teoria das harmônicas

o que ocorre dentro do globo durante a apuração dos numeros é fato incontrolável, e meu Mestre garante que ele não interfere no globo, e ele é Fiel e Verdadeiro.

então cheguei à teoria das diferenças e não saberei explica-la de forma convincente, mas os colegas poderão apreciar a melhor explicação que encontrei, de forma assemelhada. observarão que não é possível o controle do que acontece no interior do globo porque age sobre ele a temperatura ambiente, a pressão atmosférica, humidade, direção do vento e velocidade, e o som; o som ambiente no local aonde estará o globo.

Intervalo harmônico

O intervalo harmônico pode ser classificado somente quanto à distância entre os dois sons.

Os nomes dos intervalos da escala diatônica são dados pela distância entre as notas, isto é, distância de segunda entre duas notas, terça ou terceira entre três, quarta, quinta, sexta, sétima, oitava, nona, etc., mais o designativo que indica se a frequência entre os intervalos são mais ou menos consonantes - intervalo justo, menor, maior, aumentado, diminuto, superaumentado ou superdiminuto - chamado também de "qualidade" do intervalo.

Assim, temos os seguintes intervalos:

Primeira justa ou uníssono: sem intervalos entre os dois sons.

Segunda:menor: distância de um semitom entre os sons.

maior: distância de dois semitons entre os sons.

Terça ou Terceira menor: distância de três semitons entre os sons.

maior: distância de quatro semitons entre os sons.

Quarta justa ou quarta: distância de cinco semitons entre os sons.

Quarta aumentada ou quinta diminuta ou trítono: distância de seis semitons (três tons, daí seu nome) entre os sons.

Quinta justa ou quinta: distância de sete semitons entre os sons.

Sexta menor: distância de oito semitons entre os sons.

maior: distância de nove semitons entre os sons.

Sétima menor: distância de dez semitons entre os sons.

maior: distância de onze semitons entre os sons.

Oitava justa ou oitava: distância de doze semitons entre os sons.

Um intervalo menor, quando decrescido de um semitom, se transforma em um intervalo diminuto.

Um intervalo maior, quando acrescido de um semitom, se transforma em um intervalo aumentado.

Um intervalo diminuto, quando decrescido de um semitom, se transforma em um intervalo superdiminuto.

Um intervalo aumentado, quando acrescido de um semitom, se transforma em um intervalo superaumentado.

Um intervalo justo, quando decrescido de um semitom, se transforma em um intervalo diminuto.

Um intervalo justo, quando acrescido de um semitom, se transforma em um intervalo aumentado

No caso de dois intervalos com a mesma distância em semitons mas com nomes diferentes, como, por exemplo, a quarta aumentada e a quinta diminuta, ou a terça diminuta e a segunda maior, dá se o nome de intervalos enarmônicos.

Existe um meio mais racional e fácil de se saber a qualidade de um dado intervalo sem ter de contar o número de semitons entre as notas. Basta estar atento para o fato de que, na escala diatônica ou natural, a distância entre todas as notas é de um tom, exceto entre as notas MI e FA e SI e DO, onde o intervalo é de um semitom - são os chamados semitons naturais.

Uma vez identificado onde se localizam esses semitons naturais, basta levar em conta que:

Nos intervalos de SEGUNDA e TERÇA, são MAIORES os que não possuem, isto é, não "passam por" nenhum semitom natural.

Nos intervalos de SEXTA e SÉTIMA, são MAIORES os que possuem APENAS um semitom natural.

Os intervalos de QUARTA e QUINTA são todos JUSTOS, com EXCEÇÃO DO TRÍTONO (quarta aumentada ou quinta diminuta).

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Os colegas poderão , então, entender que:

somente possível enquadrar uma possibilidade.

é como se encurralássemos a possibilidade; colocássemos ela em um canto do globo.

Você pode tocar uma música com todos os intervalos, mas vc não sabe qual é a musica que saírá do globo.

Não é da natureza do Criador de todas essas coisas interferir.

fica minha mensagem e desejo de boa sorte à todos.

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Esqueci de sugerir que o colega acima que propos um programa com atuação de redes neurais...

se compreender a teoria das harmônicas, poderá aplica-la combinada à teoria dos intervalos em um sistema que compile os resultados do passado...ou seja: verificar a tendência de frequencias passadas combinando uma sequencia musicavel e produzindo uma frequencia para o futuro transmutável para numeros.

ainda assim tratará de um aproximação porém muito mais confiável que um mero cálculo de probabilidades.

um sistema assim de pois de pronto receberia todos os resultados da mega sena e "tocaria" a canção e em seguida iria sugerir a continuidade da frequencia harmônica provavel.

Em cima do resultado o sistema pode formular as combinações de seis digitos mais afinadas, mais distorcidas e menos harmônicas...de preferência uma aproximação exatamente para no máximo tres sugestões...

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  • 4 weeks later...

Para Winner,

Você mencionou que utiliza Redes Neurais em seus estudos de loterias.

Poderia me ajudar a entender como fazer isso? Você em um programa de redes neurais para loteria?

Alguma dica sobre como utilizar redes neurais? Confesso que entendo praticamente nada de redes neurais. Só o pouco que li a respeito na Internet.

Você tem conseguido aplicar essa teoria ás loterias? Com que tipo de sucesso?

Obrigado

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Ola DixieJoe,

Seguinte...as redes neurais são a grosso modo, uma simulação artificial do funcionamento dos nossos neuronios...

Existem varios padroes para as redes...estou trabalhando num para classificar padrões...

ainda ta meio cru..pq tive que parar para trabalhar em outros estudos..o assunto eh muito complexo...tive que ler muito pra entender como funciona(mais ou menos) uma camda perceptron...

Quando concluir os estudos, e ficando bom...disponibilizo sem problemas

Abraços

  • Like 1
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MEU DEUS DO CÉU !!!!!!!

É muito papo cabeça para uma cartela....quase desisti de apostar depois que li isso .... vcs são normais ????

Se bem que tentar acertar 6 números em 60 dos possíveis...tb não é muito normal...ainda mais com uma grande possibilidade de investimento.

Enfim...seja qual for a técnica aplicada .... sucesso proceis tudo !...e um pouco preu tamém...rsrs.

Sérgio/MG/BH

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  • 2 years later...

TEORIA DOS INTERVALOS

Gafanhoto: Mestre… Como faço para ganhar na Mega

Sena?

Mestre……: Primeiro vc tem que jogar

Gafanhoto.

Gafanhoto: Sim Mestre! Mas como faço para jogar os

números certos?

Mestre……: Pense primeiro, jogue depois.

Gafanhoto: Tenho pensado muito Mestre, mas nada tenho

conseguido.

Mestre……: O importante é pensar a coisa

certa.

Gafanhoto: E como faço para pensar a coisa certa?

Mestre……: Comece observando as coisas

simples, depois a menos

simples e somente então passe a observar as mais

complexas.

Gafanhoto: Continuo confuso Mestre. Quais são as

coisas simples, as

menos simples e as mais complexas?

Mestre……: As coisas simples são aquelas

naturais. As menos

simples são aquelas naturais que sofrem interferência

do homem, e as

complexas são aquelas puras do homem.

Gafanhoto: Mestre desculpe minha ignorância, mais

ainda continuo no

mesmo pensamento.

Mestre……: Análises de pares e ímpares,

maiores e menores, direito

e esquerdo, linhas colunas, molduras… são coisas

simples. Conjunto

de colunas, regiões, blocos… são coisas menos

simples. Análises de

Intervalos, suas freqüências e repetições são coisas

mais complexas.

Gafanhoto: Ah! Estou começando a entender Mestre. As

coisas simples

já as entendo um pouco melhor, as menos simples nem

tanto, mas as

complexas desconheço totalmente!

Mestre……: Muito bem Gafanhoto. Vc já deu o

primeiro passo para o

aprendizado.

Gafanhoto: Já Mestre? Que passo foi este?

Mestre……: O passo da humildade!

Gafanhoto: Mas, Mestre! Como posso eu ser humilde?

Tenho tantos

pensamentos egoístas, maus, baixos, rasteiros…

Mestre……: Vc ainda é humano Gafanhoto e os

humanos são falhos!

Gafanhoto: Assim como nossos pensamentos?

Mestre……: Exatamente!

Gafanhoto: Mestre… Como posso compreender as

coisas mais complexas?

Mestre……:Observe os concursos da Mega

Sena:

825: 10 21 28 40 41 47

826: 06 07 08 27 45 53

827: 18 24 30 42 51 56

828: 23 28 38 42 50 53

829: 10 14 32 47 50 56

Considerando o 825: 10 21 28 40 41 47

Se subtrair o primeiro prognóstico do segundo terá o

intervalo entre

os dois: 21 – 10 = 11

Se subtrair o terceiro prognóstico do quarto terá o

intervalo entre

os dois…..: 40 – 28 = 12

Se subtrair o quinto prognóstico do sexto terá o

intervalo entre os

dois………: 47 – 41 = 06

Gafanhoto: Mas Mestre, ainda continuo no mesmo

pensamento.

Mestre……: Observe primeiro. Critique

depois.

Considerando o 826: 06 07 08 27 45 53

Se subtrair o primeiro prognóstico do segundo terá o

intervalo entre

os dois: 07 – 06 = 01

Se subtrair o terceiro prognóstico do quarto terá o

intervalo entre

os dois…..: 27 – 08 = 19

Se subtrair o quinto prognóstico do sexto terá o

intervalo entre os

dois………: 53 – 45 = 08

Considerando o 827: 18 24 30 42 51 56

Se subtrair o primeiro prognóstico do segundo terá o

intervalo entre

os dois: 24 – 18 = 06

Se subtrair o terceiro prognóstico do quarto terá o

intervalo entre

os dois…..: 42 – 30 = 12

Se subtrair o quinto prognóstico do sexto terá o

intervalo entre os

dois………: 56 – 41 = 05

Considerando o 828: 23 28 38 42 50 53

Se subtrair o primeiro prognóstico do segundo terá o

intervalo entre

os dois: 28 – 23 = 05

Se subtrair o terceiro prognóstico do quarto terá o

intervalo entre

os dois…..: 38 – 28 = 10

Se subtrair o quinto prognóstico do sexto terá o

intervalo entre os

dois………: 53 – 50 = 03

Considerando o 829: 10 14 32 47 50 56

Se subtrair o primeiro prognóstico do segundo terá o

intervalo entre

os dois: 14 – 10 = 04

Se subtrair o terceiro prognóstico do quarto terá o

intervalo entre

os dois…..: 47 – 32 = 15

Se subtrair o quinto prognóstico do sexto terá o

intervalo entre os

dois………: 56 – 50 = 06

Mestre……: O que consegue observar

Gafanhoto?

Gafanhoto: Que é uma coisa mais complexa.

Mestre……: Sim. Isso está claro, isto não

são fenômenos naturais,

é fruto do pensamento humano. Mas se pudesse

aprofundar um pouco mais

e mais especificamente… O que poderia observar?

Gafanhoto: A primeira coisa que observo Mestre é que

os intervalos

são todos menores que 20. Logo eu teria que acertar 3

intervalos em

20 possíveis e não 6 números em 60 possíveis.

Mestre……: Muito bem Gafanhoto! Essa era

sua primeira lição. Mas

tem outras. Pode observa-las?

Gafanhoto: Hum… deixe me ver… Tem sempre

um intervalo ímpar e

dois pares ou um par e dois ímpares… um maior

que 9 e dois menores

que 10 (com exceção do 825) …

Mestre……: Excelente Gafanhoto! Mas tem

mais coisas!

Gafanhoto: Sim… eles não se repetiram

seguidamente… isso

significa que eu não preciso joga-los no concurso

seguinte, o que

diminui ainda mais o meu universo dos 20…

Mestre……: Sim, mas isto não pode ser uma

regra. O Intervalo 05

repetiu nos concursos 827 e 828, embora em posições

diferentes. O que

mais pode observar Gafanhoto?

Gafanhoto: Que posso usar análises combinatórias,

arranjos e fixações

para compor meus jogos baseados nesses intervalos.

Mestre……: Sim. Mas ainda tem muito a

observar Gafanhoto.

Gafanhoto: Percebo Mestre que quando disse “em

posições diferentes”

queria me despertar para alguma coisa.

Mestre……: E …

Gafanhoto: Percebo que os Intervalos se repetem com

raridade, e mais

raro ainda repetem na mesma posição, e também que as

configurações de

pares/ímpares e >9//

P/ CIMA Î

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Sei como é. Na prática essa estória é muito longa. Por isso preciso de um PC de alto desempenho para usar tantas observações importantes como filtros na otimização das combinações.

Veja aqui a caralhada de filtros predefinidos disponíveis no software que uso. E ainda existe muito mais filtros. Vale até usar cara ou coroa como filtro.

Em breve continuarei a otimização das loterias no projeto que desenvolvo.

É isso aí.

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  • 7 years later...

ok , o mestre esqueceu do seguinte= no caso da MEGA, nao jogar o ultimo sorteio( 6 dezenas) mais seus adjacentes

 tirar um quadrante porque em 100%num dos 4 quadrante terá zero ou uma dezena, terminaçoes, 

 repetidas de 1,2, do ultimo o resto nas ausentes, terminaçoes baita filtro! frequencia 50% 35% 15% quentes medias e frias,rescpentivamente, ciclo, das dezenas , das duplas e trios, blocos para exclusao de pequenso grupos,

padroes e ponto de referencias,  amém!

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Em 30/11/2008 at 23:27, Luiz Carlos disse:

TEORIA DOS INTERVALOS

Gafanhoto: Mestre… Como faço para ganhar na Mega

Sena?

Mestre……: Primeiro vc tem que jogar

Gafanhoto.

Gafanhoto: Sim Mestre! Mas como faço para jogar os

números certos?

Mestre……: Pense primeiro, jogue depois.

Gafanhoto: Tenho pensado muito Mestre, mas nada tenho

conseguido.

Mestre……: O importante é pensar a coisa

certa.

Gafanhoto: E como faço para pensar a coisa certa?

Mestre……: Comece observando as coisas

simples, depois a menos

simples e somente então passe a observar as mais

complexas.

Gafanhoto: Continuo confuso Mestre. Quais são as

coisas simples, as

menos simples e as mais complexas?

Mestre……: As coisas simples são aquelas

naturais. As menos

simples são aquelas naturais que sofrem interferência

do homem, e as

complexas são aquelas puras do homem.

Gafanhoto: Mestre desculpe minha ignorância, mais

ainda continuo no

mesmo pensamento.

Mestre……: Análises de pares e ímpares,

maiores e menores, direito

e esquerdo, linhas colunas, molduras… são coisas

simples. Conjunto

de colunas, regiões, blocos… são coisas menos

simples. Análises de

Intervalos, suas freqüências e repetições são coisas

mais complexas.

Gafanhoto: Ah! Estou começando a entender Mestre. As

coisas simples

já as entendo um pouco melhor, as menos simples nem

tanto, mas as

complexas desconheço totalmente!

Mestre……: Muito bem Gafanhoto. Vc já deu o

primeiro passo para o

aprendizado.

Gafanhoto: Já Mestre? Que passo foi este?

Mestre……: O passo da humildade!

Gafanhoto: Mas, Mestre! Como posso eu ser humilde?

Tenho tantos

pensamentos egoístas, maus, baixos, rasteiros…

Mestre……: Vc ainda é humano Gafanhoto e os

humanos são falhos!

Gafanhoto: Assim como nossos pensamentos?

Mestre……: Exatamente!

Gafanhoto: Mestre… Como posso compreender as

coisas mais complexas?

Mestre……:Observe os concursos da Mega

Sena:

825: 10 21 28 40 41 47

826: 06 07 08 27 45 53

827: 18 24 30 42 51 56

828: 23 28 38 42 50 53

829: 10 14 32 47 50 56

Considerando o 825: 10 21 28 40 41 47

Se subtrair o primeiro prognóstico do segundo terá o

intervalo entre

os dois: 21 – 10 = 11

Se subtrair o terceiro prognóstico do quarto terá o

intervalo entre

os dois…..: 40 – 28 = 12

Se subtrair o quinto prognóstico do sexto terá o

intervalo entre os

dois………: 47 – 41 = 06

Gafanhoto: Mas Mestre, ainda continuo no mesmo

pensamento.

Mestre……: Observe primeiro. Critique

depois.

Considerando o 826: 06 07 08 27 45 53

Se subtrair o primeiro prognóstico do segundo terá o

intervalo entre

os dois: 07 – 06 = 01

Se subtrair o terceiro prognóstico do quarto terá o

intervalo entre

os dois…..: 27 – 08 = 19

Se subtrair o quinto prognóstico do sexto terá o

intervalo entre os

dois………: 53 – 45 = 08

Considerando o 827: 18 24 30 42 51 56

Se subtrair o primeiro prognóstico do segundo terá o

intervalo entre

os dois: 24 – 18 = 06

Se subtrair o terceiro prognóstico do quarto terá o

intervalo entre

os dois…..: 42 – 30 = 12

Se subtrair o quinto prognóstico do sexto terá o

intervalo entre os

dois………: 56 – 41 = 05

Considerando o 828: 23 28 38 42 50 53

Se subtrair o primeiro prognóstico do segundo terá o

intervalo entre

os dois: 28 – 23 = 05

Se subtrair o terceiro prognóstico do quarto terá o

intervalo entre

os dois…..: 38 – 28 = 10

Se subtrair o quinto prognóstico do sexto terá o

intervalo entre os

dois………: 53 – 50 = 03

Considerando o 829: 10 14 32 47 50 56

Se subtrair o primeiro prognóstico do segundo terá o

intervalo entre

os dois: 14 – 10 = 04

Se subtrair o terceiro prognóstico do quarto terá o

intervalo entre

os dois…..: 47 – 32 = 15

Se subtrair o quinto prognóstico do sexto terá o

intervalo entre os

dois………: 56 – 50 = 06

Mestre……: O que consegue observar

Gafanhoto?

Gafanhoto: Que é uma coisa mais complexa.

Mestre……: Sim. Isso está claro, isto não

são fenômenos naturais,

é fruto do pensamento humano. Mas se pudesse

aprofundar um pouco mais

e mais especificamente… O que poderia observar?

Gafanhoto: A primeira coisa que observo Mestre é que

os intervalos

são todos menores que 20. Logo eu teria que acertar 3

intervalos em

20 possíveis e não 6 números em 60 possíveis.

Mestre……: Muito bem Gafanhoto! Essa era

sua primeira lição. Mas

tem outras. Pode observa-las?

Gafanhoto: Hum… deixe me ver… Tem sempre

um intervalo ímpar e

dois pares ou um par e dois ímpares… um maior

que 9 e dois menores

que 10 (com exceção do 825) …

Mestre……: Excelente Gafanhoto! Mas tem

mais coisas!

Gafanhoto: Sim… eles não se repetiram

seguidamente… isso

significa que eu não preciso joga-los no concurso

seguinte, o que

diminui ainda mais o meu universo dos 20…

Mestre……: Sim, mas isto não pode ser uma

regra. O Intervalo 05

repetiu nos concursos 827 e 828, embora em posições

diferentes. O que

mais pode observar Gafanhoto?

Gafanhoto: Que posso usar análises combinatórias,

arranjos e fixações

para compor meus jogos baseados nesses intervalos.

Mestre……: Sim. Mas ainda tem muito a

observar Gafanhoto.

Gafanhoto: Percebo Mestre que quando disse “em

posições diferentes”

queria me despertar para alguma coisa.

Mestre……: E …

Gafanhoto: Percebo que os Intervalos se repetem com

raridade, e mais

raro ainda repetem na mesma posição, e também que as

configurações de

pares/ímpares e >9//

Seria isto, Gafanhoto, uma exposição do complexo e da obviedade?

O Gafanhoto e o mestre traçaram condições essenciais para a construção de uma outra realidade antes impossível.

Pois si não  estamos diante de um processo de assentamento epistemiológico cognitivo como tornar mais simples o que obvio nos parece

 

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