Jump to content

QUAIS DEZENAS DAS AUSENTES SAIRÃO?


luanjes

Recommended Posts

Foi a 49ª vez que aconteceu esta distribuição, de 06 ímpares e 09 pares. Tá explicado. ;)

Em resultados assim, eu acerto no máximo 12, quando acerto alguma coisa. Lutar contra as estatísticas? De modo algum........ 8-)

Link to comment
Share on other sites

6 NOVAS, sendo que a 13 quase não sai de novo...foi a 14ª a ser sorteada

Ninguém acertou a quantidade

Rogerio e Dapi....: 4 acertos em 5

Iron Márcio........: 4 acertos em 7

Luiz..................: 5 acertos em 7

Onaiab..............: 6 acertos em 8

Link to comment
Share on other sites

Eu não quero puxar sardinha prá minha brasa não, mas eu acertei todas as ausentes que foram sorteadas. Apostei em 08, vieram 06. Por esse motivo eu defendo sempre que palpitar numa quantidade um pouco maior (01 a 02 dezenas, no máximo) para cercar as possíveis é mais produtivo, tanto em relação às ausentes, quanto às repetentes. Aliás, penso que é mesmo o que uma grande maioria faz, utilizando critérios os mais diversos. 8-)

Link to comment
Share on other sites

Eu não quero puxar sardinha prá minha brasa não, mas eu acertei todas as ausentes que foram sorteadas. Apostei em 08, vieram 06. Por esse motivo eu defendo sempre que palpitar numa quantidade um pouco maior (01 a 02 dezenas, no máximo) para cercar as possíveis é mais produtivo, tanto em relação às ausentes, quanto às repetentes. Aliás, penso que é mesmo o que uma grande maioria faz, utilizando critérios os mais diversos. 8-)

Vc tem razão até certo ponto. Dentro deste raciocínio, o ideal seria jogar em todas as ausentes pois desta forma não haveria possibilidade de não acertar as sorteadas. Ou seja, joga nas 10 e acertará sempre 100%. Só que passamos a ter um grande incoveniente, pois ao exaurirmos as possibilidades quanto às ausentes, conseqüentemente estamos dissipando ou empobrecendo nossos jogos com respeito às repetentes. Isto é óbvio e no 531, ficando só nos nossos palpites deste tópico, temos um quadro interessante:

Possibilidade máxima de pontuação

3 erros....(4 acertos em 7).....: 12

2 erros....(6 acertos em 8).....: 13

2 erros....(5 acertos em 7).....: 13

1 erro.....(4 acertos em 5).....: 14

Conclusão: Na prática, poderá pontuar mais quem errar menos nas escolhidas e se aproximar ou acertar em cheio quanto à quantidade das novas sorteadas. O ideal é acertarmos 100% nas escolhidas e na quantidade, quando estaremos bem próximos de excelentes resultados.

Link to comment
Share on other sites

"O ideal é acertarmos 100% nas escolhidas e na quantidade." Eu estou entendendo e concordo com você, mas convenhamos é uma tarefa prá lá de dificil, porque, além de acertar os 100% nas ausentes, teria que se acertar, da mesma forma, em relação às repetentes. Aí, seria 15 na cabeça. :lol:

Então, eu parto do raciocínio seguinte: como na maioria dos resultados (eu vou pesquisar todos os 531 para obter uma quantidade exata de cada uma), as ausentes aparecem em torno de 06, 07 e 08 entre as 10, eu prefiro optar por apostar em 08 ausentes, para trabalhar com uma abrangência mais proveitosa.

Quero deixar bem claro que não estou discordando da sua proposta. 8-)

Link to comment
Share on other sites

Eu estou entendendo e concordo com você, mas convenhamos é uma tarefa prá lá de dificil, porque, além de acertar os 100% nas ausentes, teria que se acertar, da mesma forma, em relação às repetentes. ......como na maioria dos resultados as ausentes aparecem em torno de 06, 07 e 08 entre as 10, eu prefiro optar por apostar em 08 ausentes, para trabalhar com uma abrangência mais proveitosa. Quero deixar bem claro que não estou discordando da sua proposta. 8-)

Onaiab, começando pelo fim: Fique à vontade pois o objetivo é uma tróca de idéias onde todos podemos discordar ou concordar. Afinal, não temos aqui ninguém que seja o detentor da verdade e todos só ganharemos se acatarmos e respeitarmos as opiniões de cada um.

Realmente não é fácil um acerto de 100% nas ausentes. Mas acho que é menos difícil que acertar-se as repetentes, haja visto que estas são 15 e aquelas 10. Falando-se da famosa porcentagem 60%, quantos às repetentes teremos que prognosticar 9 em 15 (eliminando-se 6). Mas quando nosso universo diminui, no caso de 15 para 10, eu particularmente tenho a impressão que a tarefa é menos árdua. Talvez seja só a impressão ou algum outro fator (até psicológico) mesmo porquê, matematicamente falando, 60% é sempre 60%.... :!:

Quanto a uma abrangência mais proveitosa utilizando-se mais dezenas, minha opinião é exatamente o contrário: se quisermos ganhar, temos que limitar as dezenas apostadas o máximo possível. Quantos mais dezenas, maior dispersão.......

Link to comment
Share on other sites

Na verdade eu limito as dezenas. E bastante. Muito apostador prefere 20 dezenas. O meu máximo é 17. O que necessito melhorar é na escolha, embora não haja realmente um único critério que assegure acertar sempre uma quantidade expressiva. Entretanto, como já acertei 13 em 16, na verdade sem critério algum, foi na base do chute mesmo, penso em otimizar um processo que me possibilite acertar 14, 15 em 17, pelo menos 01 vez por semestre, o que já seria uma façanha extraordinária. :roll:

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...