Jump to content

16 DEZENAS


Onaiab

Recommended Posts

No universo de 08 ímpares e 08 pares se situam 302 resultados da Lotofácil, entre os 530 concursos até o presente momento. Tal constatação evidencia que, a cada 1,75 resultados, 01 se enquadra nesse padrão, que dificilmente sofrerá alguma brusca modificação. Não em um curto ou médio período, exceto de houver alguma alteração significativa efetivada pela Caixa.

Até o concurso 530, foram:

176 resultados com 07 pares e 08 ímpares.

126 resultados com 08 pares e 07 ímpares.

Vou publicar aqui, a cada concurso, algumas sequências de 16 dezenas, alternadas entre 08 ímpares e 08 pares. Se por acaso acertar as 15 entre as 16, existirá premiação para, no mínimo, 14 dezenas entre as apostas efetivadas. Caso acerte 14, a premiação mínima será para 13 dezenas. E mesmo que o resultado seja 06 ímpares e 09 pares ou 06 pares e 09 ímpares, ainda assim, haverá a possibilidade de acertar 14 entre as 16.

Convido todos a participar dentro desses moldes, apresentando quantas sequências desejar.

Link to comment
Share on other sites

Amigo Onaiab...

Particularmente considero sua análise muito boa, nesse tópico e no de 17 dezenas também.

Mas alguns detalhes não podem deixar de serem ditos:

Não é só porque tem mais peixes no mar, que é mais fácil pescá-los, já que o mar é tão grande...

O fato de ter saído tantos resultados nessas combinações (7px8i; 8px7i) que citou é perfeitamente justificado pelo fato de haver muitas dessas combinações em todas as combinações possíveis. Pra ser mais exato, são 1868724 combinações, o que corresponde a 57,17% do total.

Na proposta de 9ix8p (no tópico de 17 Dezenas), o total de combinações é maior ainda: 2529384, ou 77,38% de todas as combinações possíveis...

Assim, apesar de aparecerem combinações desses "naipes" com muita frequência, não será nada fácil pegar aquela que interessa, já que existem tantas delas...

Mas como eu disse, acho essa análise muito boa... e faço a maioria dos meus (poucos :? ...) jogos dentro delas, na esperança de ter jogado o anzol no local certo... :mrgreen::mrgreen: ...

Sorte a Todos.

Link to comment
Share on other sites

Tudo bem, Wata. Concordo que não é mesmo uma tarefa fácil, acertar 14, tampouco 15. Aliás é algo que eu sempre defendo por aqui. Seja utilizando qualquer método, esquema, etc etc etc, a tarefa representa mesmo um verdadeiro desafio.

Entretanto, há que se considerar que, no caso em questão, a proposta é escolher sequências de 16 dezenas, distribuidas entre 08 pares e 08 ímpares e não em combinações isoladas 15 a 15, sem optar pela quantidade de pares e ímpares. Entendeu o que eu estou dizendo?

Quantas combinações de 16 dezenas, distribuidas entre 08 pares e 08 ímpares, existem na Lotofácil? Sinceramente, essa equação eu (ainda) não sei resolver.

Link to comment
Share on other sites

Quantas combinações de 16 dezenas, distribuidas entre 08 pares e 08 ímpares, existem na Lotofácil? Sinceramente, essa equação eu (ainda) não sei resolver.

Amigo Onaiab, essa eu sei:

Existem 12pares e vc quer combiná-las 8 a 8, então:

C12,8 = (12x11x10x9x8x7x6x5) / (8x7x6x5x4x3x2x1) = 495

Existem 13ímpares e vc quer combiná-las 8 a 8, então:

C13,8 = (13x12x11x10x9x8x7x6) / (8x7x6x5x4x3x2x1) = 1287

Agora para saber quantos grupos de 8pares combinadas com grupos de 8ímpares:

C = 495 x 1287 = 637065 ; o que, num universo de 3268760 totais possíveis, corresponde a 19,49%.

Aplicando mais alguns filtros, e com boa disposição financeira, pode ser uma boa tática.

;)

Link to comment
Share on other sites

Obrigado por responder, Wata. Mas creio que não é esta a quantidade de sequências existente, com 16 dezenas, obedecendo o critério de 08 pares e 08 ímpares. É um número consideravelmente menor.

Veja bem: quantos grupos de 16 dezenas (sem distinguir pares e ímpares) existem entre as 3.268.760 combinações? Fácil, bastando dividir 3.268.760/16 para obter o quociente 204.297. Agora, excluindo as demais combinações, ou seja:

03 pares x 13 ímpares

04 pares x 12 ímpares

05 pares x 11 ímpares

06 pares x 10 ímpares

07 pares x 09 ímpares

09 pares x 07 ímpares

10 pares x 06 ímpares

11 pares x 05 ímpares

12 pares x 04 ímpares,

obtém-se um quociente bem menor que 204.297, situando-se, creio eu, na casa de dezena de milhar.

Me corrija se eu estiver equivocado, por favor.

Link to comment
Share on other sites

Onaiab

1) Os cálculos do Wata estão certos

2) Usando-se as 25 dezenas da LF, pela aplicação da fómula de análise combinatória, obteremos 2.042.975 combinações ou conjuntos de 16 números possíveis.

Se quiser, acesse www.adisioribeiro.com.br e poderá baixar gratuitamente um programinha que calcula esta fórmula (link análise combinatória)

Link to comment
Share on other sites

Os cálculos estão realmente corretos. A única observação seria em relação a esta citação:

637065 ; o que, num universo de 3268760 totais possíveis, corresponde a 19,49%.

As 637.065 combinações são de 16 dezenas, abrangendo 08 pares/08 ímpares, o que não corresponde a 19,49% do total 3.268.760 combinações possíveis, já que este número (3.268.760) refere-se a um total de combinações 15 a 15 e não 16 a 16.

Resumindo, entre as 637.065 combinações de 16 dezenas abrangendo 08 pares e 08 ímpares é possível encontrar inúmeros acertos de 15 dezenas que contenham em si, 07 pares e 08 ímpares e 08 pares e 07 ímpares, além de tantos outros 14 acertos, mesmo que o resultado apresente 06 ímpares e 09 pares ou 06 pares e 09 ímpares. Agora, fechou.............. :D8-)

Link to comment
Share on other sites

Amigo Onaiab, tem razão.

O total de 637.065 combinações 8px8i está correto. Mas não é essa a porcentagem.

Para o cálculo correto da porcentagem, devemos considerar todas as combinações possíveis 16 a 16 em 25 números.

Porém, como esse é um jogo impossível, não sei qual a real aplicação disso...

Mas essa me passou despercebida mesmo ...he,he,he... :roll::roll::roll::mrgreen:

...

Link to comment
Share on other sites

A MELHOR CONFIGURAÇÃO PARA ESSE MÉTODO DE 16dzs É ASSIM:

escolha 5dzs ímpares do último e junte com + 4dzs ímpares de fora = total de 9dzs

escolha 4dzs pares do último e junte com + 3dzs pares de fora = total de 7dzs

assim 9dzs + 7dzs = 16dzs, que desdobradas dá 16 bilhetes, ou seja R$ 20,00

fui...

Link to comment
Share on other sites

Tudo bem. É uma sugestão válida, embora a proposta do tópico seja palpitar com 08 pares e 08 ímpares.

Observe que não é apenas uma sugestão qualquer, veja:

essa configuração cobre 9 repetidas do anterior + as configurações 8 ímpares e 7 pares, e 9 ímpares e 6 pares, criando assim uma armadilha, caso caia dentro dessas configurações ;):D

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 8 months later...
No universo de 08 ímpares e 08 pares se situam 302 resultados da Lotofácil, entre os 530 concursos até o presente momento. Tal constatação evidencia que, a cada 1,75 resultados, 01 se enquadra nesse padrão, que dificilmente sofrerá alguma brusca modificação. Não em um curto ou médio período, exceto de houver alguma alteração significativa efetivada pela Caixa.

Até o concurso 530, foram:

176 resultados com 07 pares e 08 ímpares.

126 resultados com 08 pares e 07 ímpares.

Vou publicar aqui, a cada concurso, algumas sequências de 16 dezenas, alternadas entre 08 ímpares e 08 pares. Se por acaso acertar as 15 entre as 16, existirá premiação para, no mínimo, 14 dezenas entre as apostas efetivadas. Caso acerte 14, a premiação mínima será para 13 dezenas. E mesmo que o resultado seja 06 ímpares e 09 pares ou 06 pares e 09 ímpares, ainda assim, haverá a possibilidade de acertar 14 entre as 16.

Convido todos a participar dentro desses moldes, apresentando quantas sequências desejar.

De lá para cá, foram mais 39 acertos entre 08 ímpares e 08 pares. Atualmente, são 341. Mais que 1 sim, 1 não. ;):P

Vou reativar esse tópico. Aposta simples e barata, custa apenas R$20. Já que o que conta mesmo, acima de qualquer outra coisa é a escolha das dezenas. Métodos e métodos e artifícios e artimanhas e rezas e o scambal. Mas..........o que manda é mesmo escolher certo as dezenas, esse o maior desafio.

Para o 613 as minhas são..........................peraí só um pouquinho. Hehehehehehehehe......................... :P:lol:;)

Link to comment
Share on other sites

O resultado 02-05-06-07-10-11-12-13-14-16-17-20-22-23-25 também se situa no universo 08i08p. Já são 342 entre 613. Tal constatação comprova, sem sombra de dúvida que, ao apostar com 16 dezenas fechadas, o melhor é mesmo escolher 08 ímpares e 08 pares. Quem sabe, um dia, acerta-se na mosca................embora seja realmente muito, mas muito difícil escolher exatamente as danadinhas, excluindo 04 pares e 05 ímpares. ;):roll::lol::lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...