Jump to content

E se as dezenas fossem cores?


Moraes01

Recommended Posts

Boa noite, amigos!

Por pura falta de tempo confesso que tenho participado muito pouco do fórum, mas de vez em quando dou uma lida nos tópicos.

E, numa dessas lidas, fiquei abismado com o quanto se debate sobre dezenas pares, ímpares, números primos e etc.

Pensei: e se ao invés de dezenas, fosse um jogo de cores?

O 01 fosse um quadrado de cor azul, o 02 de cor vermelha, o 03 de cor rosa e por aí vai, até o 25.

Teríamos de prever CORES, e não NÚMEROS!!! Será que existiria algum método, "matrizes de cores", ou algum outro artifício que facilitasse as apostas?

O único método que considero válido é a frequencia das dezenas e, mesmo assim, não garante muita coisa...

Perdoem-me minha ignorância, mas se alguém souber dizer, agradeço.

Abçs a todos

Link to comment
Share on other sites

Sou muito fraco de raciocinio,mas confesso que me prendi e gosto daqui, dessas loucas ideias ...enfim:

mas seria a mesma procura, ou seja encontrar resultados ciclicos, algo muito dificil de se achar nesse universo de combinações , quase que impossivel...o mesmo seria se fose por automoveis...o 1 fosse fusca o 2 fosse gol...se fosse por grãos ... o1 fosse arroz se o 2 fosse feijão ...entendeu? só mudaria os mosquitos a b...continu a mesma...

Mas taí sua idéia...por que não?

Link to comment
Share on other sites

Taí, toninho, é isso que quero dizer...

Acho furado opinar entre pares, ímpares, primos, etc...

E se o cartão fosse assim:

02 04 06 08 10

12 14 16 18 20

22 24 26 28 30

32 34 36 38 40

42 44 46 48 50

Como se aplicaria o raciocínio de pares e ímpares?

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Uma vez acertei pra mais nunca um terno na "loto"...não me lembro ao certo mas a matematica que fiz na epoca foi recortar todos os numeros ir jogando pra cima e ir excluindo os que cairam virados pra baixo...ainda não fiz isso naloto facil...

Obs:

Mas pelo amor de deus esses pontos de vista não é pra desacreditar ninguem e nem pra fazer inimizades ok amigos, pois gosto daqui e do que debatem...e sou bem tratado o que muito agrdeço

Link to comment
Share on other sites

Uma vez acertei pra mais nunca um terno na "loto"...não me lembro ao certo mas a matematica que fiz na epoca foi recortar todos os numeros ir jogando pra cima e ir excluindo os que cairam virados pra baixo...ainda não fiz isso naloto facil...

Nem assim, amigo, nunca ganhei nem rifa de quermesse...

Link to comment
Share on other sites

Na loto facil sempre da 11 12 13 pontos sem matematica e estatistica nenhuma...sempre joguei uma cartão marcado aleatoriamente e um jogo feito pela maquina surpresa ...agora é que tenho feito, presenteado pelo francisco aquele joguinho de 20 numeros pra 4 cartões ...que ta dando no mesmo, embora agradeço a oportunidade e a boa vontade ...se quiser te mando a planilha...

Link to comment
Share on other sites

Uma fórmula que por vezes uso é a seguinte: escolho uma lotérica (na minha cidade tem 6), faço meus joguinhos "estudados" e, no fim, peço que sejam geradas 2 apostas no escuro. Já acertei 1 x 11 e 1 x 12 com esta estratégia mas também já fiquei sem ser premiado.

Hoje, fiz isso e estou na parada com estes 2 joguinhos, que podem ser considerados como "fracos" mas quem sabe...... :?:

2 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 - 15 - 18 - 19 - 21 - 23 - 24

7 pares - 8 das ausentes - 36 x 11 e 10 x 12 pontos até aqui

2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 9 - 10 - 12 - 14 - 17 - 20 - 21 - 22 - 23

8 pares - 8 das ausentes - 48 x 11, 5 x 12 e 1 x 13 pontos até aqui

Link to comment
Share on other sites

Pô, Toninho, acho que se planilha resolvesse alguma coisa, a Lotofácil já tinha acabado ou, ao menos, radicalmente alterada...

Olhe bem - não estou dizendo que o esquema do Francisco não adianta, é mais uma maneira de aumentar nossas chances.

MAS NÃO ACREDITO EM MILAGRES!!!

Link to comment
Share on other sites

Minha opinião é que, se as dezenas fossem representadas por cores, acho que teria mais dificuldades ainda pois há determinadas cores que odeio.

Nada contra os palmeirenses e sãopaulinos, mas detesto o verde e também o preto e o vermelho juntos. Acho que nunca passaria dos 10 pontos pois também nunca jogaria num rosa choque ou num lilás.

Link to comment
Share on other sites

E se as dezenas fossem cores? ida dar na mesma ia ter vinte cinco cores e que acertace 15 cres levaria a bolada..parabems otima ideia de burro..

Amigão, o que quis dizer é qual seria o critério para escolha de PARES, ÍMPARES, PRIMOS, TIOS, IRMÃOS E AMANTES SE AO INVÉS DE NÚMEROS TIVÉSSEMOS CORES.

Podem até me expulsar do fórum, mas tenho que dizer...

BURRO É TEU PAI QUE TE FEZ!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Na verdade não faz a menor diferença, pois o fator que tem o maior peso é o fato de ser um sorteio, ou seja tudo é possivel desde que esteja dentro das possibilidades de combinaçoes da loteria.

Não é dificil por que são numeros e não cores, na verdade é dificil por que são 25 numeros e temos que acertar todos os 15 sorteados.

Os matematicos que calcularam e elaboraram a Lotofacil não colocaram 25 numeros para acertar 15 por acaso não, fizeram assim para tornar a previsibilidade calculada impossivel.

A Lotofacil não seria mais facil se fossem cores no lugar dos numeros ela seria mais facil se fossem a apenas 23 numeros para acertar 15. Mas por isso mesmo que os matematicos que a elaboraram não a fizeram assim. As Loterias são elaboradadas para serem praticamente impossiveis mesmo, é isso que faz o premio ser alto e por consequencia é o premio alto que atrai os apostadores.

Por que eles também não deixam o premio para 14 pontos ser de ums 10 mil reais ? Também não é por acaso não o premio fica sempre em aproximadamente 1,300,00 R$ para evitar os esquemas lucraticos em cima da Lotofacil. Isso vale para todas as loterias, eles deixam sempre uma imensa margem de segurança entre o que é preciso apostar para garantir ganhar e o que preciso apostar para ter essa garantia, ou seja, para garantir acertar um determinado premio é sempre preciso apostar muito mais que o valor do provavel premio a receber.

É so olhar o premio da Lotofacil para 15 pontos.

Link to comment
Share on other sites

Vanessa ,não desmerecendo ninguem, mas até agora de tudo que li no forum vc foi a mais realista parabens...

Na verdade sonhamos encontrar acontecimentos ciclicos atraves de estatisticas, probabilidades,macumba, adivinhaçoes e sabe-se lá mais o que... num emaranhado de probabilidades e o pior, ja pensaram nisso ao contrario, quando elaboraram tais jogos de azar...teria uma "brecha imaginaria verossimil" ? um buraco de minhoca ?

Saber os 5 que não vão sair é o mesmo que saber os 15 que vão...

Mas vamos indo ...não consigo ficar longe daqui...

Acertei 11 de novo

pro proximo concurso eis minha matriz:

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 13 14 16 17 18 19 20 21 25

Que a deusa da sorte sorria pra todos nós hahhahahahahah

Link to comment
Share on other sites

Yaskin, concordo contigo,as loterias foram milimetricamente planejadas para serem praticamente impossíveis,independente de serem dezenas, cores,carros e etc.

Mas a questão que levantei foi se o raciocínio de quantidade de pares, ímpares e primos se aplicaria a uma matriz assim:

preto azul verde vermelho branco

roxo lilás cinza violeta amarelo

anil bege rosa marrom laranja

prata ambar caqui bronze turquesa

ocre salmão seda marfim dourado

ou

02 04 06 08 10

12 14 16 18 20

22 24 26 28 30

32 34 36 38 40

42 44 46 48 50

Viu? Ambas as tabelas têm 25 elementos, 1 diagonal principal, 1 diagonal secundária, bordas, cruz. etc, etc... No primeiro exemplo não existem pares, ímpares e tampouco primos.

No segundo exemplo temos dezenas, mas todas são pares.

Então, mesmo as chances sendo as mesmas em qualquer tipo de tabela, o que pergunto é se esse pensamento de pares, ímpares etc é válido...

Beijos

Link to comment
Share on other sites

Yaskin, concordo contigo,as loterias foram milimetricamente planejadas para serem praticamente impossíveis,independente de serem dezenas, cores,carros e etc.

Mas a questão que levantei foi se o raciocínio de quantidade de pares, ímpares e primos se aplicaria a uma matriz assim:

Tanto faz, a dificuldade será sempre a mesma sem alteração alguma. A dificuldade é estabelecida e determinada pelo numero de combinações total da Loteria e não faz a menor diferença se são numeros ou cores ou seja lá o que a pessoa quizer colocar no lugar, o jogo do bicho por exemplo usa bichos no lugar dos numeros. Mas independente de serem cores numeros, etc.... serão sempre milhões de combinações e é isso que faz a dificuldade em qualquer loteria, pois são milhões de combinações e todas com possibilidade de ser sorteada. É claro que usando estatisticas dá para traçar "senarios hipoteticos" onde podemos tentar excluir as milhões de combinações que serão "menos provaveis" e as milhões de combinações que serão "mais provaveis" para o proximo sorteio, mas tudo isso são tentativas nossas sem qualquer tipode de garantia, estaremos sempre dependentes do fator "sorte".

Com relação a tentar separar os numeros em pares impares etc.... isso são tentativas nossas de tentar colocar um pouco de ordem em algo que é por definição desordenado, os sorteios, e também de tentar possivel fazer previsões sobre algo que é imprevisivel, pois é sorteio e portanto totalmente imprevisivel.

Não podemos nos esquecer que essas formas de analisar são criações nossas tentando buscar uma forma de tornar menos impossivel o que é praticamente impossivel.

Link to comment
Share on other sites

Só pra constar: As bolas do sorteio da lotofacil são coloridas. Não me lembro agora quais são as cores, mas cada cor está presente em duas bolas e (acredito) pela lógica uma cor está em apenas 1 bola acho que a 25.

Sei lá, mas em se falando de cores.

Link to comment
Share on other sites

OLÁ BOA TARDE A TODOS!!!!

sinceramente não queria mais voltar a tocar nesse assunto,pois o administrador foi bem claro sobre certas opinioes,mas mesmo assim vamos lá:

primeiro) por que na lotomania naõ da 17 numeros pares ou impares? sera que essa tão famosa matematica de numeros tem um acordo decimal? OLHA ve se nao sai assim viu,se nao pede a graça o jogo? ORA faça me o favor,tenha dó, COLOQUE AS BOLINHAS EM UM SÓ GLOBO,QUERO VER NOS DISCUTIRMOS ESSA MATEMATICA DEPOIS?

BOA SORTE A TODOS QUE AINDA ACREDITAM!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Boa noite, amigos!

Por pura falta de tempo confesso que tenho participado muito pouco do fórum, mas de vez em quando dou uma lida nos tópicos.

E, numa dessas lidas, fiquei abismado com o quanto se debate sobre dezenas pares, ímpares, números primos e etc.

Pensei: e se ao invés de dezenas, fosse um jogo de cores?

O 01 fosse um quadrado de cor azul, o 02 de cor vermelha, o 03 de cor rosa e por aí vai, até o 25.

Teríamos de prever CORES, e não NÚMEROS!!! Será que existiria algum método, "matrizes de cores", ou algum outro artifício que facilitasse as apostas?

O único método que considero válido é a frequencia das dezenas e, mesmo assim, não garante muita coisa...

Perdoem-me minha ignorância, mas se alguém souber dizer, agradeço.

Abçs a todos

E se as dezenas fossem cores? ida dar na mesma ia ter vinte cinco cores e que acertace 15 cres levaria a bolada..parabems otima ideia de burro..

OLÁ MAIS UMA VEZ BOA TARDE A TODOS!!!!!

e se o sorteio fosse efetuado somente com um globo hem?duvido se a essa altura voces estariam discutindo essas estatisticas furadas,pois se elas funcionassem a grande maioria faturava sempre um bom premio.MAS enquanto for efetuado esse tipo de sorteio tenha absoluta certeza os numeros de acertadores sera minimos,tenham certeza disso!!!

BOA SORTE A TODOS!!!

Link to comment
Share on other sites

  • 13 years later...
On 5/25/2010 at 10:56 PM, Moraes01 said:

Pensei: e se ao invés de dezenas, fosse um jogo de cores?

 

penso que a grande maioria dos estudiosos, encostariam o nariz na tela pra ver de perto cada pincelada e tentar determinar, a pressão aplicado ao pincel, o ângulo do movimento do pincel, a velocidade do movimento do pincel, o coeficiente de viscosidade da tinta, o percentual de cada pigmento usado para obter a nuance de cor em determinado local.

 

mas o mais importante, penso que 99,99% dos estudiosos, jamais se atreveria a dar uns passos para trás, e apreciar a pintura como um todo, distante, talvez uns 5 metros, e regozijar com a beleza da pintura !

 

:) 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...