Jump to content

Helias

Membro Inativo
  • Posts

    13
  • Joined

  • Last visited

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Helias's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

0

Reputation

  1. Prezado HZL3, boa tarde! Vc disse que postaria os grupos antes do jogo de ontem (quarta), mas não o fez, por qual motivo? Em tempo: qual resultado obtiveste com os jogos que vc fez mas não postou? Boa sorte a tds. Helias
  2. Prezada Lia, boa noite!!! O q tens conseguido com tua proposta acima? Tiveste algum prêmio? Boa noite e sorte a tds. Helias
  3. Helias

    20 pontos

    Amigo Pitti, boa noite!!! A quantas anda seus estudos sobre errar 20 pontos? Conseguiste chegar a alguma consideração relevante? acompanho suas idéias a algum tempo e percebi que não tens postado nada a respeito. Estive fazendo meus estudos e percebi que escolhidos quaisquer 50 números, em média se acerta de 9 a 11 números, dessa forma estou pensando na possibilidade de jogar da seguinte forma: 60 dezenas com 10 fixas. Pelas minhas análises, errar 10 em um universo de 100 não é lá tão difícil (mesmo para o mais azarado ou sortudo dos apostadores), sobram as outras 50 para escolher. Utilizando algum desdobramento (os feras do fórum poderão nos ajudar nisso) utilizar uma matriz 50_40_10_10, essa matriz provavelmente terá um ou mais cartões que façam no máximo 2 ou 3 acertos, jogando-se o espelho, teremos cartões com 17 ou 18 acertos, é óbvio, teremos que errar as 10 dezenas fixas. É apenas uma idéia, nd mirabolante ou que garanta mundos e fundos. Gostaria de sua opinião a respeito e dos feras, se puderem, postar uma matriz conforme descrevi. Boa noite e sorte a tds. Helias! PS. aos amigos que estudavam o quadrado mágico, também chegaram a alguma consideração relevante?
  4. Prezado David Dimas, quanto à sua pergunta que foi: "gostaria de saber se é possivel fazer o tal quadrado mágico com seis linhas de 16 números cada e somas iguais entre elas e usar 2 numeros fixos em rotação entre eles ... aguardo participaçoes obrigado...", não estou estudando o quadrado como o pessoal, mas desculpe a franqueza, a pergunta é um tanto ridícula, pelos textos das respostas, percebe-se claramente que um "quadrado mágico" tem o número de linhas iguais ao número de colunas, por isso se chama "quadrado mágico". Construir algo como vc coloca não seria um quadrado e sim um retângulo e acho eu que não existe nenhum "retângulo mágico" nos anais da matemática. Helias!!!
  5. Prezados amigos PURA BUCHA e IVANOR, agradeço muitíssimo pelo apoio, já copie as planilhas e vou viajar um pouco na minha idéia, se der algum fruto produtivo ou não posto no fórum. Atenciosamente, Helias!!! PS. amigo pura bucha, gostei do novo nome do fórum!!! valeu pelas risadas que dei!
  6. Prezado amigo PURA BUCHA, obrigado pelo apoio. Confesso que deram mais cartões do que eu esperava, pensei que seriam uns 40 a 50, mas vou testar. Se não for abusar de sua boa vontade, poste outra matriz com a opção de 7 acertos em 10 dz sorteadas. Obrigado mais uma vez. Helias!!!!
  7. Prezado amigo so na trave, houve um equívoco na sua interpretação. Minha idéia é acertar 8 dz em 10 sorteadas, creio que assim o nº de cartões não será tão grande. De todo modo, se não for possível a matriz de 8 em 10 sorteadas, veja se é possível uma com acerto de 7 dz em 10 sorteadas. Obrigado novamente. Helias!!! Amigo NAJAR, amanhã estarei de enviando o e-mail, o meu tá com problema no servidor hj
  8. Prezados amigos do fórum que possuem softwares capazes de criar matrizes por desdobramento, peço, por gentileza, que postem uma matriz (se possível) 50-25-8-10 com o menor número de cartões possíveis. Estou viajando em uma idéia e preciso dessa matriz para testá-la. Se conseguir a matriz posto os resultados posteriormente. Se não for possível criar uma matriz com essa característica, me avisem. Aos que puderem me ajudar, agradeço. Helias.
  9. Monikinha, aí vai o link de uma planilha disponibilizada pelo KAME no fórum, ainda não usei, mas parece ser boa!!! se tiver problema por aqui, entre no tópico que ele criou. http://rapidshare.com/files/225020345/P ... s.xls.html
  10. Eu tmb acho, mas, eu não consigo fazer esse esquema dele com a versão atual. alguem saberia me passar o link onde eu possa baixar. Guinwamser, Tentei novamente hj, agora funcionou. Vou ler e ver se aproveito alguma coisa nas minhas apostas. Obrigado!!!
  11. Oá, bom dia!!! Baixei o arquivo, mas ele não abre, quando vai descompactar aparece um erro de final de arquivo. Vc tem algum outro link? Obrigado!!
×
×
  • Create New...