Jump to content

Alguem conhece algum programa para imprimir volantes da lotomania


Luis Eduardo Alves

Recommended Posts

cara eu uso e conheço o Lmania custa 14 reais tem outros ai craqueados, tem o cologa de graça nao sei usar-lo mas por ser 14 reais um custo relativamente barato pode importa arquivos do excel. ou bloco de notas, muito util para mim , minha contribuiçao

so uso piratas se custa mais que 100 reais fora isso contribuo com o desenvolvedor .... ai é com vc amigo

Link to comment
Share on other sites

assim como expliquei a um tempo, ele imprimi em volantes problema é alinha certim os volantes na impressora as vezes ele puxa muito e nao sai na linha

ja em a4 sai tudo certim 4 volantes por folha, ai depois vc tem q recorta eles e ir la na loterica aposta, caso compre, dica 1 recomendo compra 1 mesa de corte, muito simples facil melhor q tesoura vc alinha 4 a 5 folhas e corta tudo muito bom, dicas 2 tem q corta certim com os pontilhados, se nao nao le na loteriaca x( mas é bom eu uso a 5 anos

meu portugues é horrivel

Link to comment
Share on other sites

Uma opção gratuita que uso, é o HTLoto ( http://www.baixaki.c...load/htloto.htm ). É um programinha muito simples e fácil de usar. Serve também para fazer combinações de números. Existe a versão paga, mas, a versão Free é muito eficiente para impressão e combinações. Uso para imprimir diretamente nos cartões oficiais, mas tem a opção de imprimir em papel A4.

Figura4.jpg

Normalmente uso essa configuração para a LOTOMANIA:

Figura3.jpg

Veja o resultado, depois de impresso: (impressora HP Deskjet D2400 Series)

Figura1.jpg

Você quase não perde nenhum cartão, o segredo é separar os cartões antes de imprimir, deixando os que tem a margem do topo o mais parecida possivel, (veja na figura abaixo, o espaço entre as duas linhas pretas - deixe juntos os cartões que tem o mesmo tamanho nessa faixa ). IMPRIMA APENAS 1 PARA TESTE, faça as configurações necessárias até obter o melhor resultado, depois imprima os outros cartões.

Figura2.jpg

Essa margem superior, varia de um cartão para outro, então, faça uma pré-seleção, separando os que tem essa margem o mais parecida possivel. Com pequenos ajustes nas configurações de impressão da primeira figura, você imprime centenas de cartões sem perdas. E, caso algum cartão tenha saído fora, basta ver o número do jogo e reimprimir apenas esse cartão

[ ]s

Link to comment
Share on other sites

Uma opção gratuita que uso, é o HTLoto ( http://www.baixaki.c...load/htloto.htm ). É um programinha muito simples e fácil de usar. Serve também para fazer combinações de números. Existe a versão paga, mas, a versão Free é muito eficiente para impressão e combinações. Uso para imprimir diretamente nos cartões oficiais, mas tem a opção de imprimir em papel A4.

Figura4.jpg

Normalmente uso essa configuração para a LOTOMANIA:

Figura3.jpg

Veja o resultado, depois de impresso: (impressora HP Deskjet D2400 Series)

Figura1.jpg

Você quase não perde nenhum cartão, o segredo é separar os cartões antes de imprimir, deixando os que tem a margem do topo o mais parecida possivel, (veja na figura abaixo, o espaço entre as duas linhas pretas - deixe juntos os cartões que tem o mesmo tamanho nessa faixa ). IMPRIMA APENAS 1 PARA TESTE, faça as configurações necessárias até obter o melhor resultado, depois imprima os outros cartões.

Figura2.jpg

Essa margem superior, varia de um cartão para outro, então, faça uma pré-seleção, separando os que tem essa margem o mais parecida possivel. Com pequenos ajustes nas configurações de impressão da primeira figura, você imprime centenas de cartões sem perdas. E, caso algum cartão tenha saído fora, basta ver o número do jogo e reimprimir apenas esse cartão

[ ]s

Ironman, baixei a versao free deste programa... Mas para mim apenas aparece a opcao para megasena...

Link to comment
Share on other sites

Ironman, baixei a versao free deste programa... Mas para mim apenas aparece a opcao para megasena...

IPI RA, na opção "Imprimir", clique na setinha ao lado e em "Definir formatação dos cartões". Onde está "Nome dos cartões", digite o nome da loteria desejada (Lotomania ou Quina ou o nome que vc definir) e clique em "Incluir". Altere as medidas dos campos no lado esquerdo, e clique no botão "Alterar" para salvar o novo formato(não esqueça dessa parte, senão tem que começar de novo). Feche essa janela e o novo "nome escolhido"estará disponível na opção "Imprimir" do programa. É bastante intuitivo e fácil de criar um novo formato, é que nem andar de bicicleta, fez uma vez, não esquece mais!! :-P

Obs. Só não imprimo o Lotofácil nesse programa, quando fiz testes não tive bom retorno, e, o cologa é imbatível para imprimir Lotofácil. Na Mega, na Quina e Lotomania, que são as loterias em que aposto, tenho 100 % de aproveitamento na impressão com o HTLoto.

Link to comment
Share on other sites

Peço ajuda a todos os irmao do forum, não quero ser chato, mas o metodo que desejo usar gasta bastante cartoes e marca-los seria muito cansativo e talves nao haveria tempo.

Alguem me ajuda, por favor, não sei como funciona, o bom seria se imprimisse em a4, mas se não der.. ja ta bom

Desde ja, muito grato

Abraços

LMania 8

Link to comment
Share on other sites

IPI RA, na opção "Imprimir", clique na setinha ao lado e em "Definir formatação dos cartões". Onde está "Nome dos cartões", digite o nome da loteria desejada (Lotomania ou Quina ou o nome que vc definir) e clique em "Incluir". Altere as medidas dos campos no lado esquerdo, e clique no botão "Alterar" para salvar o novo formato(não esqueça dessa parte, senão tem que começar de novo). Feche essa janela e o novo "nome escolhido"estará disponível na opção "Imprimir" do programa. É bastante intuitivo e fácil de criar um novo formato, é que nem andar de bicicleta, fez uma vez, não esquece mais!! :-P

Obs. Só não imprimo o Lotofácil nesse programa, quando fiz testes não tive bom retorno, e, o cologa é imbatível para imprimir Lotofácil. Na Mega, na Quina e Lotomania, que são as loterias em que aposto, tenho 100 % de aproveitamento na impressão com o HTLoto.

Mais uma vez, ironman. e ainda que tarde (o que e melhor do que nunca!), muitissimo agradecido pela sua ajuda. Valeu mesmo!! Precisando, estamos por aqui.

Mais uma duvida: quais sao os valores, no COLOGA, para as margens (esquerda e de topo) que voce usa para imprimir jogos da lotofacil no volante oficial??!!

Link to comment
Share on other sites

IPI RA, na opção "Imprimir", clique na setinha ao lado e em "Definir formatação dos cartões". Onde está "Nome dos cartões", digite o nome da loteria desejada (Lotomania ou Quina ou o nome que vc definir) e clique em "Incluir". Altere as medidas dos campos no lado esquerdo, e clique no botão "Alterar" para salvar o novo formato(não esqueça dessa parte, senão tem que começar de novo). Feche essa janela e o novo "nome escolhido"estará disponível na opção "Imprimir" do programa. É bastante intuitivo e fácil de criar um novo formato, é que nem andar de bicicleta, fez uma vez, não esquece mais!! :-P

Obs. Só não imprimo o Lotofácil nesse programa, quando fiz testes não tive bom retorno, e, o cologa é imbatível para imprimir Lotofácil. Na Mega, na Quina e Lotomania, que são as loterias em que aposto, tenho 100 % de aproveitamento na impressão com o HTLoto.

Mais uma duvida: quais sao os valores, no COLOGA, para as margens (esquerda e de topo) que voce usa para imprimir jogos da lotofacil no volante oficial??!!

Link to comment
Share on other sites

IPI RA, o Cologa é mais "sensível" nos ajustes e na impressão, mas normalmente uso: Margem Esquerda = 0,3, Margem do Topo = 0,5.

Ambas as margens podem variar de 0 a 0,8, dependendo da qualidade do corte dos cartões oficiais, por isso é importante selecionar os cartões antes, deixando juntos os que tem a margem do topo o mais parecida possível. O aproveitamento é "quase" 100%, você precisa ir alterando as configurações das margens conforme as margens dos cartões escolhidos, então, quando for imprimir muitos cartões, separe em lotes com margens parecidas e imprima conforme a quantia separada em cada lote..

Você deve ter visto o lançamento do novo programa para Lotofácil, o LOTOCLOVER, no fórum do Lotofácil( http://www.comoganha...lotoclover-199/ ). Além de estatísticas, baixar resultados atualizados e funções diversas, é ótimo para impressão. Eu conheço o programa desde o começo de janeiro e substitui o Cologa por ele na impressão dos volantes. Uso margem esquerda = 3 e topo = 2. O aproveitamento é 100% dos volantes, mas tem três inconvenientes: 01- Os números tem que ser separados por traços em vez de espaços (01-02-03...). 02- Na minha impressora, não sai a numeração (identificação) dos cartões. 03- A impressão só pode ser feita de todos os cartões de uma vez.

As soluções: 01- O problema dos espaços, resolvi facilmente no excel, usando fórmulas, substituí os espaços por traços. Daí, é só salvar no bloco de notas. 02- O problema da identificação dos cartões, é manual mesmo, após a impressão, marco com caneta no verso a identificação de cada um. 03- Quando preciso reimprimir apenas um cartão, de um arquivo com 50 ou 100 cartões, salvo esse único cartão com um nome qualquer no bloco de notas e faço a reimpressão.

Conclusão (minha): apesar dos (poucos) inconvenientes, o LotoClover substitui com vantagem o Cologa na impressão do Lotofácil, devido ao aproveitamento de 100% dos cartões impressos, mesmo em cartões com margens um pouco desiguais, não anulando entretanto, a pré seleção dos cartões para obter um melhor resultado.

[ ]s

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

IPI RA, na opção "Imprimir", clique na setinha ao lado e em "Definir formatação dos cartões". Onde está "Nome dos cartões", digite o nome da loteria desejada (Lotomania ou Quina ou o nome que vc definir) e clique em "Incluir". Altere as medidas dos campos no lado esquerdo, e clique no botão "Alterar" para salvar o novo formato(não esqueça dessa parte, senão tem que começar de novo). Feche essa janela e o novo "nome escolhido"estará disponível na opção "Imprimir" do programa. É bastante intuitivo e fácil de criar um novo formato, é que nem andar de bicicleta, fez uma vez, não esquece mais!! :-P

Obs. Só não imprimo o Lotofácil nesse programa, quando fiz testes não tive bom retorno, e, o cologa é imbatível para imprimir Lotofácil. Na Mega, na Quina e Lotomania, que são as loterias em que aposto, tenho 100 % de aproveitamento na impressão com o HTLoto.

 

 

IPI RA, na opção "Imprimir", clique na setinha ao lado e em "Definir formatação dos cartões". Onde está "Nome dos cartões", digite o nome da loteria desejada (Lotomania ou Quina ou o nome que vc definir) e clique em "Incluir". Altere as medidas dos campos no lado esquerdo, e clique no botão "Alterar" para salvar o novo formato(não esqueça dessa parte, senão tem que começar de novo). Feche essa janela e o novo "nome escolhido"estará disponível na opção "Imprimir" do programa. É bastante intuitivo e fácil de criar um novo formato, é que nem andar de bicicleta, fez uma vez, não esquece mais!! :-P

Obs. Só não imprimo o Lotofácil nesse programa, quando fiz testes não tive bom retorno, e, o cologa é imbatível para imprimir Lotofácil. Na Mega, na Quina e Lotomania, que são as loterias em que aposto, tenho 100 % de aproveitamento na impressão com o HTLoto.

Fiz esse procedimento mas só aparece também a opção da mega sena. 

Link to comment
Share on other sites

Vcs ja pegaram alguma menina no balcao que nao quis fazer um jogo que nao fosse pelos papeis proprios da caixa?

Olha amigo, essa semana eu liguei para uma lotérica no centro da cidade onde moro e a menina me falou que na casa lotérica que ela trabalha só fazem jogos nos bilhetes oficiais da caixa.

 

Por isso eu lendo os tópicos sobre impressões neste fórum  baixei o Lotoclover  para a Lotofacil. Imprimir várias vezes até achar as margens corretas e deu certo. Fiz um jogo para o concurso 866. Ficou muito bom. Até a funcionaria da loterica gostou disse que ficou otimo e não tinha visto ainda aquele tipo de impressão. Ainda foi mostrar a colega dela.

 

Para a Lotomania acabei de achar as margens corretas e ficou ótimo no programa COLOGA.

 

Vou tentar agora a mega sena, tentarei pelo cologa e Htloto.

 

Como os colegas já fizeram menção, devemos observar os tipos de volantes se tem topo ou não.

 

Depois que conseguimos ajustar os detalhes fica muito fácil imprimir nos volantes oficiais da caixa.

 

Já anotei as margens corretas da Lotofacil e lotomania. 

 

Agora só vou imprimir pelo PC é melhor porque não corre o risco de erros.

 

Valeu.

Link to comment
Share on other sites

Eu estou lendo esse tópico, e fiquei curioso. Eu não tenho impressora, mas tenho o Lmania, só por curiosidade apenas, para vários cartões, digamos de 200 à 1000 cartões, seria melhor salvar em .txt ou Excell para impressão?. 

 

Eu li que algumas lotéricas que prestam serviços de impressões, exigem que sejam em arquivo .txt e que todas as dezenas estejam assim 01 02 03 04 05 06 07 08 09 etc... É que tem algumas Matrizes que quando chega no 00 - vc tem que colocar o 100 e vão após o 99 e não antes do 00. 

 

No caso de impressão no Lmania, para volantes da Lotomania, quais são as configurações corretas das margens?. Talvez varie de impressora para impressora?. 

 

Eu li aqui tb, que no caso de muitos cartões tem que pedir um lote?. Porque o lote fechado traz as mesmas medidas do volante?.

 

Eu tb, li que o tikospider, disse que é preferível imprimir em folhas tamanho A4, e depois recortar?. Eu nunca vi ninguém na lotérica com folhas A4.

 

Tem sites para esses serviços de impressões de volantes como o SorteOnline. Mas meus amigos, alguém sabe de alguma lotérica física aqui em São Paulo - Capital, que preste este tipo de Serviço?. E se tiver qual é o procedimento que se deve fazer?. Eles cobram serviço de impressão, se existir tal lotérica?.

 

É somente por curiosidade, pq como eu disse, eu não tenho impressora, e nem condições para jogar muitos cartões. Mas quem sabe um dia né?.

 

 

Um grande abraço.

 

 

Decenni

Link to comment
Share on other sites

BOA TARDE DECENNI,

 

TENHO O COLOGA, VERSÃO GRATUITA, E COM ELE E MUITO FACIL IMPRIMIR EM FOLHAS A4.

VC SIMPLESMENTE ESCOLHE O DESDOBRAMENTO E CLICA EM IMPRIMIR, SAI EM A4 E VC RECORTA.

FAÇO ISSO E LEVO EM VARIAS LOTERICAS AQUI DE BELO HORIZONTE, SO UMA QUE ME CONTESTOU UMA VEZ, MAS DISSE PARA A ATENDENTE QUE ERA SO PASSAR O CARTAO NORMALMENTE PELA MAQUINA E PRONTO. BAIXE O COLOGA GRATUITAMENTE.

 

UM ABRAÇO,

 

CABALISTA20PT

Link to comment
Share on other sites

Já faz quase um ano que nunca mais joguei pelos cartões oficias da CEF e sim pelas impressões em folha A4,sem problemas inclusive tenho todos os programas mencionados e mais alguns inclusive em planilhas excell.Uso impressora HP Photosmart C4480 e recorto em casa mesmo em pequenas qtidades senão em alguma papelaria.

Link to comment
Share on other sites

Uso o Cologa como muitos amigos do fórum,

 

e ele uma vez ajustado imprime com exatidão e clareza o jogo no cartão oficial da CEF.

 

Também já imprimi em A4 mas quando tinha que recortar para um jogo grande era um consideravel trabalho extra,

 

especialmente se trocava-se o jogo a cada sorteio.

 

Uso uma laser simples HP1102w comprada em supermercado e com um bom custo/beneficio de impressão.

 

 

APOSTADOR 2.0

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Elaborei um sistema de planilhas para formação de jogos, e impressão de volante lotomania em EXCELL, se alguém tiver interesse enviem um MP. não é de graça, pois tive bastante trabalho no desenvolvimento. Deixei a planilha aberta para manipulação de dados para alguém que já tiver já alguma planilha e poder trabalhar em simultâneo.

 

Boa Sorte a Todos!!!!

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • 8 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...