Jump to content

Sugestões De Melhorias Para As Loterias Da Caixa


Jimmy

Recommended Posts

Sugeri em outro tópico antes de ver este, então vamos lá.

 

Quero saber o que vocês acham de ter um resgate de "x/valores" de cartões sem premiação.

 

Ex: Tenho 50 recibos (R$ 62.50) da Lotofacil sem premiação, após 90 dias poderia trocar por meros R$ 2,50 (sei lá).

 

Prós: Uma ajudinha a mais depois de tantas perdas, poderia trocar os volantes por jogos de sorteios recentes.

 

Contra: Imagina a demora para conferir os bilhetes já vencidos, atendimento demorado, longas filas, a Caixa com menos lucro.

 

Seria quase ou o mesmo que trocar os jogos por título de capitalização, se é que pode chamar assim.

Link to comment
Share on other sites

Wata, concordo com você.

 

Na verdade o direito de anonimato não é preservado, vide a forma que trata a maioria dos ganhadores nas agência da CEF, obviamente ainda não posso falar referente ao prêmio máximo, mas em premiações menores já fiquei constrangido e até com medo, devido a forma que eles ventilam a informação de que há um ganhador e que ele está na agência para receber.

 

Os jogos online hoje são só permitidos para correntistas da Caixa para o jogo da Mega, porém ainda de forma muito restrita. Seria ótimo se pudêssemos efetuar online, mesmo sem conta no banco. Mas como você mesmo disse, existe um lobby das Lotéricas com isso e até dá para entender o medo deles. Há inclusive uma conversa de que pretendem vincular as apostas online a lotérica escolhida pelo apostador, ou seja, ao comprar online teríamos que ter um cadastro prévio em uma lotérica da preferência, assim eles receberiam uma parte da comissão. Não vejo lógica nisso, mas se o valor do arrecadamento fosse melhor dividido, quem sabe poderia combinar comissões melhores e coexistirem as duas possibilidades de apostas, online e presencial. Uma grande saída seriam os terminais nas lotéricas, seria ótimo para os apostadores e lotéricos.

 

Penso que poderiam facilitar também as apostas em grupo e que jogos maiores fossem feitos com mais facilidade, inclusive levando arquivos txt em pendrive, por exemplo. Creio que isso é algo difícil de acontecer, já que há um risco de segurança muito grande ao colocar dispositivos estranhos nas máquinas. Mas pensem se fosse permitido imprimir vários jogos em linha em folhas A4 ou Office, em que na primeira coluna teriam os jogos e na segunda os códigos que permitissem a máquina identificar ou um sistema de scanner capaz de ler os jogos sem precisar passar de um em um ou dois em dois. Um programa oficial poderia ser disponibilizado, e qualquer um fosse capaz de instalar em seu computador. Sempre que vou nas lotéricas, fico no mínimo 15 minutos esperando o registro dos jogos, já que a atendente tem que passar volante por volante. O pessoal que chega depois de mim fica irritado com a demora, mas é assim que funciona. Certamente um scanner em que fosse capaz de ler vários jogos (exemplo: de 20 em 20 - de 50 em 50) iria facilitar muito e até mesmo ter uma economia da CEF em todos os sentidos, principalmente em insumos. 

 

obrigado.

 

Jimmy Durão,

 

Você fez uma pequena confusão: a sua resposta era para mim e não para o "Wata", citado por mim.

 

Mas deixa eu dar os créditos a quem de direito. Quem primeiro comentou a respeito do lobby das casas lotéricas foi o forista "paulo easy", nesse tópico aqui: http://www.comoganharnaloteria.com.br/forum/topic/24333-projeto-loterias-na-internet-online-28102013/

[ ]'s

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...

Poderiam modificar a forma de premiação da lotofacil para deixar a faixa principal mais gorda. Poderiam acabar com a premiação de 11 e 12 numeros. Sinceramente, esse baixo premio não serve pra nada, não deixa ninguem feliz.

no ultimo sorteio, 1.2 milhão acertaram 11 numeros, o que dá 3.6 milhões de reais em premios. Na faixa dos 12, 239 mil acertaram, e lá se vai mais 1.4 milhão em premiação. Em média, são 5 milhões que poderiam ser inseridos na faixas de 13, 14 e 15. Principalmente na faixa de 14, pois ganhar só 1.500 é pouco, poderia ser algo de uns 20-30 mil.

 

Mas acho que não é interessante para a CEF. Pois quem joga SEMPRE um jogo unico gastando 1.50, se ganhar R$ 3,00, o apostador não leva isso pra casa, ele resgata e faz duas apostas já no proximo concurso, mesmo estando acostumado a jogar só um. O mesmo acontece com que joga mais.

É um dinheiro que a CEF paga, mas ao mesmo tempo não paga, pois esse dinheiro acaba voltando pra eles novamente, é uma falsa ilusão, quase como o bicho com os premios minimos.

O que é diferente quando alguem ganha 10 mil. Quem ganha isso, dificilmente gasta tudo isso em novas apostas.

 

O mesmo poderia ser aplicado na timemania, a faixa de 16 numeros poderia não existir.

Edited by Diego.SC
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

usar tb um tipo de globo menos tecnológico. Um globo para sair as dezenas de uma forma mais simples possível, assim como na tele sena, ou na loteria da inglaterra, que agora não lembro o nome. Um globo daqueles que se gira de forma manual, e que o espectador consiga ver de forma nítida a bolinha de dentro do globo sair por ele. O globo atual mal se vê isso, é tão rápido que nem se sabe de onde tá saindo a bolinha.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...

Pensei assim, mas sei que vai levar anos para isso acontecer:

Jogador gera uma quantidade de jogos em arquivo TXT;

Entra no site da Caixa e assinala o tipo de loteria que ele quer jogar, a quantidade de jogos, a quantidade de números que tem cada jogo e o sistema calcula o valor;

Site solicita que o arquivo TXT seja anexado ao sistema e ele debita o valor correspondente na conta do cliente;

Site gera os jogos e os comprovantes que podem ser impressos pelo jogador.

Isso diminuiria filas nas lotéricas, economiza papel e tempo do jogador.

Caso tivesse algum volante premiado, o jogador iria imprimir somente aquele sorteado ou se fosse um prêmio até determinado valor já poderia solicitar o valor do prêmio pelo próprio site.

Edited by Aline Marie
  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Pensei assim, mas sei que vai levar anos para isso acontecer:

Jogador gera uma quantidade de jogos em arquivo TXT;

Entra no site da Caixa e assinala o tipo de loteria que ele quer jogar, a quantidade de jogos, a quantidade de números que tem cada jogo e o sistema calcula o valor;

Site solicita que o arquivo TXT seja anexado ao sistema e ele debita o valor correspondente na conta do cliente;

Site gera os jogos e os comprovantes que podem ser impressos pelo jogador.

Isso diminuiria filas nas lotéricas, economiza papel e tempo do jogador.

Caso tivesse algum volante premiado, o jogador iria imprimir somente aquele sorteado ou se fosse um prêmio até determinado valor já poderia solicitar o valor do prêmio pelo próprio site.

Há muito espaço para melhorias.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Guest Zangado

com melhorias ou não,

o fato é que as loteria é um otimo negocio para a caixa

ela não aposta nada, e sempre tem lucros

o valor do premio é apenas uma porcentagem da arrecadação

e o valor para o proximo sorteio é uma porcentagem dessa mesma arregadação

 

eles não colocam um jogo tipo jogo do bicho por causa dos premios fixos em caso de acerto.

 

claro que o jogo do bicho tinha filtros para determinar as menores apostas totais

mas se eles não tivessem, e vai que a maioria joga no numero do dia e dá, seria um preju pq o valor do premio não é estipulado no valor da arrecadação.

igualmente os bingos

tele sena e rio de premios tem valor de premiação minimo estipulado, mas vai que o unico bilhete que vendeu é o sorteado :P "somente o gastão para conseguir uma proeza dessa "

 

 

bem, seja qual for a melhoria vai ser para ela ter mais lucros e nenhum risco, e nós apenas sonhar

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

http://www20.caixa.gov.br/Paginas/Noticias/Noticia/Default.aspx?newsID=1793

"Apostas na Internet

Para o ano de 2015, Fabio Cleto informou que os apostadores das Loterias da CAIXA terão novidades. Entre elas, está a criação de um site oficial para apostas nas Loterias administradas pela CAIXA. Atualmente, é possível jogar pela internet somente na Mega-Sena, no Internet Banking, acessível apenas aos clientes da CAIXA.

 

O portal para apostas nas Loterias da CAIXA, de acordo com o vice-presidente, deve estar no ar até o final do primeiro trimestre de 2015. 'Dará mais acessibilidade para todos apostarem nas Loterias da CAIXA', acredita Fabio Cleto."
 
Promessas, promessas... estou até hoje esperando a modalidade lotérica que iria surgir durante a Copa do Mundo de 2014.

Edited by Jorge S.
Link to comment
Share on other sites

Eles prometem, extrapolam prazos... E, quando estamos sem esperança, cumprem!

Bem. Se estão colocando prazos, ao menos, é certo que está em desenvolvimento.

Mas há muito o que negociar com conflito de interesses com os grandes do ramo lotérico.

 

http://www20.caixa.gov.br/Paginas/Noticias/Noticia/Default.aspx?newsID=1793

"Apostas na Internet

Para o ano de 2015, Fabio Cleto informou que os apostadores das Loterias da CAIXA terão novidades. Entre elas, está a criação de um site oficial para apostas nas Loterias administradas pela CAIXA. Atualmente, é possível jogar pela internet somente na Mega-Sena, no Internet Banking, acessível apenas aos clientes da CAIXA.

 

O portal para apostas nas Loterias da CAIXA, de acordo com o vice-presidente, deve estar no ar até o final do primeiro trimestre de 2015. 'Dará mais acessibilidade para todos apostarem nas Loterias da CAIXA', acredita Fabio Cleto."
 
Promessas, promessas... estou até hoje esperando a modalidade lotérica que iria surgir durante a Copa do Mundo de 2014.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • Administrador

as lotéricas são contra as apostas online, fazem um lobby gigantesco contra, alegando perda de receita. Inclusive só aceitam as apostas online mediante um cadastro prévio do apostador em suas lotéricas e assim todo valor apostado por ele na internet, iria a comissão para a lotérica que fez o cadastro.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Estava lendo outro tópico que foi para a lixeira e indicaram esse aqui para se falar sobre o assunto, se estiver indo contra as regras do fórum favor apagar.

 

 

Sei que para quem aposta é um assunto polemico e até recorrente.

 

Sobre transparência nos sorteio,

Simplesmente não confio naquele maquinário todo para se sortear umas bolinhas numeradas.

 

Muito se fala sobre pesagens, medição, bolas transparentes  e bla, bla, bla

Com a tecnologia atual nada disso adianta

Com uma simples câmera de alta velocidade na boca e um sistema de captura se pode monitorar as bolas e escolher a que se quer

Alguém já foi em lojas que tem aqueles sensores na porta? 

Imagina o mesmo sistema naquelas bolinhas e na boca da maquina "já repararam naquele pino levantado?"

Tintas especiais ...

E isso apenas para citar algumas das possibilidades.

Então para mim, um sistema mais manual apesar de possível se excluiria certas possibilidades tecnológicas, aí sim a pesagem das bola valeria de alguma coisa

 

 

Sobre cadastro de Cpf seria muito problemático, fora a demora para corrigir erros.

Imaginando que se aqueles números marcados já geram erros de leitura,

Já pensou em uma premiação e descobrir que o Cpf não corresponde?

 

Jogos online com txt para quem joga bolões e os cpf dos participantes iria muito bem

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Mauricio Pimenta, na tecnologia tudo ou quase tudo é possível, e o que ainda não é, será. Suas hipóteses são plausíveis e devemos sim conversar sobre isso aqui, mas entre hipóteses e fatos, não podemos julgar e garantir qualquer coisa sem ter provas. Só é contra regras  as acusações, sem que existam comprovações, mesmo porque aqui não é o espaço ideal para fazer isso. Já debater sobre formas de tornar os sorteios mais transparentes e livre de dúvidas é importante, inclusive para a própria CEF. Creio que seja do interesse deles, se não é, deveria ser.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Estava lendo outro tópico que foi para a lixeira e indicaram esse aqui para se falar sobre o assunto, se estiver indo contra as regras do fórum favor apagar.

 

 

Sei que para quem aposta é um assunto polemico e até recorrente.

 

Sobre transparência nos sorteio,

Simplesmente não confio naquele maquinário todo para se sortear umas bolinhas numeradas.

 

Muito se fala sobre pesagens, medição, bolas transparentes  e bla, bla, bla

Com a tecnologia atual nada disso adianta

Com uma simples câmera de alta velocidade na boca e um sistema de captura se pode monitorar as bolas e escolher a que se quer

Alguém já foi em lojas que tem aqueles sensores na porta? 

Imagina o mesmo sistema naquelas bolinhas e na boca da maquina "já repararam naquele pino levantado?"

Tintas especiais ...

E isso apenas para citar algumas das possibilidades.

Então para mim, um sistema mais manual apesar de possível se excluiria certas possibilidades tecnológicas, aí sim a pesagem das bola valeria de alguma coisa

 

 

Sobre cadastro de Cpf seria muito problemático, fora a demora para corrigir erros.

Imaginando que se aqueles números marcados já geram erros de leitura,

Já pensou em uma premiação e descobrir que o Cpf não corresponde?

 

Jogos online com txt para quem joga bolões e os cpf dos participantes iria muito bem

 

Eu acho que a solução para sua desconfiança é simples e eficaz: deixar de jogar em Loterias. Desculpe-me pela franqueza. Mas, sua noção de fidúcia no aspecto dos sorteios nunca será sanada. Com essa hipótese em mãos a sua melhor escolha é: não aposto em Loterias. Eu compreendo perfeitamente isso. Todos os campos organizados da sociedade humana possuem ruídos de desconfiança. Por exemplo: algumas pessoas, principalmente nos EUA, recusam a vacinar seus filhos; este fato decorre de uma desconfiança sobre os benefícios da vacina. E isso é válido no contexto humano, porque é uma decisão individual. Mas, veja bem, de certo modo a desconfiança só é coerente no campo individual; primeiro porque ela tem como base suas premissas e sua racionalidade de analisar isso, e segundo, porque sua decisão é baseada em um modelo mental único: o seu. Eu já tive muitos clientes que se recusavam a receber dinheiro ou pagar uma simples conta de luz em um caixa eletrônico. Eu sempre respeitei este tipo de decisão, ela é pessoal.

 

Você poderia questionar: como alguém ousa escrever neste tom? Eu explico: conheço o processo Loterias melhor que a grande maioria das pessoas; conheço os padrões organizacionais do processo; conheço pessoas envolvidas no processo. Mas, não seria justo eu tentar demover sua inclinação pela desconfiança utilizando argumentos técnicos ou científicos. Também não imagino que alguém desconfiado possa assimilar certas assertivas. Como no exemplo das vacinas, muitos pais mesmo quando sobrecarregados de informações técnicas continuaram a não vacinar seus filhos.

 

Certa vez eu estava em minha cidade natal, um lugar minúsculo, com uns 7 mil habitantes. Eu fui até um bar e naquele dia a Mega-Sena estava acumulada. Comecei a conversar com alguns homens que ali estavam, e para meu espanto: todos achavam que haviam fraudes nos sorteios, e para eu ficar mais espantado: todos haviam feito sua fezinha. Foi demais perceber essa desorganização mental na tomada de decisão - sou economista, e por algum tempo meu foco de estudo era a tomada de decisão. Em suma, expliquei resumidamente vários aspectos dos sorteios e contestei cada uma das questões que eles levantavam. O resumo: eles continuaram desconfiados, e certamente devem ter continuado a apostar. Mas, depois eu fiquei imaginando que cada vez que há um ganhador de uma Mega-Sena eles pensam que mais uma vez houve uma fraude. É interessante este aspecto.

 

Por fim, eu gostaria de lembrar que qualquer loteria no mundo utiliza quase o mesmo padrão que a Caixa. Aliás, nosso padrão no quesito jogos lotéricos é bem superior a alguns países de primeiro mundo. Jamais o padrão do sorteio será alterado para um modelo manual visto que a tendência no mundo das Loterias é a automação.

 

Abraços.

Edited by uilmozi
  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Eu acho que a solução para sua desconfiança é simples e eficaz: deixar de jogar em Loterias. Desculpe-me pela franqueza. Mas, sua noção de fidúcia no aspecto dos sorteios nunca será sanada. Com essa hipótese em mãos a sua melhor escolha é: não aposto em Loterias. Eu compreendo perfeitamente isso. Todos os campos organizados da sociedade humana possuem ruídos de desconfiança. Por exemplo: algumas pessoas, principalmente nos EUA, recusam a vacinar seus filhos; este fato decorre de uma desconfiança sobre os benefícios da vacina. E isso é válido no contexto humano, porque é uma decisão individual. Mas, veja bem, de certo modo a desconfiança só é coerente no campo individual; primeiro porque ela tem como base suas premissas e sua racionalidade de analisar isso, e segundo, porque sua decisão é baseada em um modelo mental único: o seu. Eu já tive muitos clientes que se recusavam a receber dinheiro ou pagar uma simples conta de luz em um caixa eletrônico. Eu sempre respeitei este tipo de decisão, ela é pessoal.

 

Você poderia questionar: como alguém ousa escrever neste tom? Eu explico: conheço o processo Loterias melhor que a grande maioria das pessoas; conheço os padrões organizacionais do processo; conheço pessoas envolvidas no processo. Mas, não seria justo eu tentar demover sua inclinação pela desconfiança utilizando argumentos técnicos ou científicos. Também não imagino que alguém desconfiado possa assimilar certas assertivas. Como no exemplo das vacinas, muitos pais mesmo quando sobrecarregados de informações técnicas continuaram a não vacinar seus filhos.

 

Certa vez eu estava em minha cidade natal, um lugar minúsculo, com uns 7 mil habitantes. Eu fui até um bar e naquele dia a Mega-Sena estava acumulada. Comecei a conversar com alguns homens que ali estavam, e para meu espanto: todos achavam que haviam fraudes nos sorteios, e para eu ficar mais espantado: todos haviam feito sua fezinha. Foi demais perceber essa desorganização mental na tomada de decisão - sou economista, e por algum tempo meu foco de estudo era a tomada de decisão. Em suma, expliquei resumidamente vários aspectos dos sorteios e contestei cada uma das questões que eles levantavam. O resumo: eles continuaram desconfiados, e certamente devem ter continuado a apostar. Mas, depois eu fiquei imaginando que cada vez que há um ganhador de uma Mega-Sena eles pensam que mais uma vez houve uma fraude. É interessante este aspecto.

 

Por fim, eu gostaria de lembrar que qualquer loteria no mundo utiliza quase o mesmo padrão que a Caixa. Aliás, nosso padrão no quesito jogos lotéricos é bem superior a alguns países de primeiro mundo. Jamais o padrão do sorteio será alterado para um modelo manual visto que a tendência no mundo das Loterias é a automação.

 

Abraços.

Sim, Você tem toda a razão,

O ideal seria deixar de jogar, mesmo porque o próprio jogo na tentativa de um ganho fácil já é errado, e é um sistema de concentração de renda.

 

Se você que conhece gente que trabalha nesse setor e que conhece o sistema empregado fala nesse tom por uma simples opinião, é porque não tem argumento palpável para provar do contrario e tirar as desconfianças.

 

Sim é do ser humano desconfiar de tudo, muitos deixam de fazer muitas coisas por causa delas

Mas outros perdem tudo por falta de um pouco de desconfiança

 

Não vim para discutir o processo das loteria e nem mesmo afirmei que existe fraude, apenas coloquei em pauta uma opinião que como você mesmo falou é muito pessoal.

 

Me desculpe se coloquei a honra e a honestidade de seus conhecidos em jogo, não foi minha intenção, mesmo por que não os conheço.

 

Mas como falei é apenas uma opinião pessoal,

Tenho muitas opiniões sobre muitas coisas, mas em um fórum de loterias não cabe falar de outros assuntos, como politica, comercio, transporte, justiça...

certo? 

 

Mas uma coisa você tem razão, é irracional desconfiar e mesmo assim apostar, 

apesar de achar que todos tem alguma esperança de escolher os números "escolhidos"

Eu mesmo conheço apostadores que estudam e jogam não confiando na sorte e sim confiantes em um sistema fraudado, tem até um que fala que tem uma criptografia nos sorteios.

 

Mas como não sou matemático nem nada, apenas posso colher informações e se achar plausível discutir sobre e descartar o que achar idiotice .

 

E como me dou o direito de ter opiniões próprias, mantenho minhas palavras, e se você tem total confiança no sistema utilizado, o melhor é considerar minhas palavras como saídas de  um tolo ou maluco que somente está falando baboseiras, e ignorar.

Edited by Mauricio Pimenta
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

legalizar tipo o jogo do bicho de 0,1,2,3,4,5,6,7,8,9, escolhe duplas trincas e quadras( milhar) e até pode 5 

tirar os bilhetes  e o usario escolhe  dezena de milhar exemplo 63 459   ele o usario escolhe o que hoje o bilhete ou seja

 ficaria melhor, claro vai ter mais acertador , ams é isto a procura e noadeixar as caumudas no cofre, o dinheiro é como sangue tem circular , girar, se nao o povo cansa, legalizanso assim o jogo do bicho( finalmente)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

legalizar tipo o jogo do bicho de 0,1,2,3,4,5,6,7,8,9, escolhe duplas trincas e quadras( milhar) e até pode 5 

tirar os bilhetes  e o usario escolhe  dezena de milhar exemplo 63 459   ele o usario escolhe o que hoje o bilhete ou seja

 ficaria melhor, claro vai ter mais acertador , ams é isto a procura e noadeixar as caumudas no cofre, o dinheiro é como sangue tem circular , girar, se nao o povo cansa, legalizanso assim o jogo do bicho( finalmente)

 

 

 

 

Muitas das vezes deixo de jogar na Federal por NÃO me agradar com os números disponiveis, se pudessemos escolher seria muito mais interessante pra todos...

Edited by Luck
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Excelente tópico Jimmy.

 

Aqui vão algumas sugestões:

 

1° CPF vinculado a aposta; 

 

2° Atendimento diferenciado para quem vai a CEF resgatar prêmios.

 

3° Apostas online para todas as modalidades.

 

4° Para prêmios "baixos" (até uns R$50mil... ou por aí... :mrgreen: ...), possibilidade de receber eletronicamente (TED, etc); Creio que dessa forma só haverá a necessidade de ir a CEF para receber o prêmio principal de qualquer modalidade de loteria.

 

5° Criação de um "canal" eletrônico só para assuntos de loteria, e não um "sub-link" no site da CEF; Aqui poderia, entre outras coisas, realizar sorteios ao vivo (online) e manter os vídeos semelhante ao youtube.

 

Acho que tem mais coisa que se pode sugerir... Se for o caso, depois eu volto e edito isso.

 

:cool:

...

Sugestões:

 

O mesmo software que apura o montante arrecadado, as apostas e os resultados não deve promover o sorteio !!!

 

As bolas para o sorteio deveriam ser colocadas num invólucro preto fechado e cada um da imprensa que estivesse cobrindo o evento deveria sortear uma bola  ( no caso da mega sena) e outras modalidades!!!! Transmissão ao vivo !!!!!!!!!!!!!!!!! Sem atraso dos sorteios !!!!!

 

Deveriamos ter representantes acompanhando a apuração !!! 

 

Aliás, apuração deveria ser aberta ao público !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Local fixo para sorteio !!! De fácil acesso !!! Fim do caminhão da sorte !!!

 

Do valor arrecadado a maior parte deveria voltar para os apostadores !!!!

 

Os caixas das lotéricas deveriam ser obrigados a guardar a fita do caixa (transações realizadas com data, horário e sequência das transações), igual aos bancos !!!

 

As lotéricas deveriam ser obrigadas também a ter e guardar a gravação das imagens (câmera), para confrontarmos a hora da aposta realizada e a imagem do ganhador (quem recebeu o prêmio) !!!!

 

Menor valor das apostas !!!  Com o país em crise houve uma majoração violenta nos valores das apostas !!! Com isso dificultou muito mais cercar e cobrir o número de combinações possíveis (levando-se em conta as apostas do país todo) !!!

 

As Loterias deveriam ser direcionadas amplamente para o social (os programas atendidos e os apostadores)!!!

 

Criar nova lei regulando as loterias !

 

Não pode servir de instrumento arrecadatório para o governo !!! Já bastam os impostos !!!!!

 

O restante concordo com o Wata !!!

Edited by FER4746
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A possibilidade de fraude no sorteio é zero (0).

 

A fraude pode existir durante a manipulação de apuração dos dados.

 

Pessoas inescrupulosas poderiam passar um jogo (com os numeros certos) em um terminal de uma agente lotérico mancomunado, com o sistema central da caixa em aberto, validando data e horário.

 

Aí sim processariam o fechamento final da apuração.

 

E isso aí.

Edited by pauloeasy
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A possibilidade de fraude no sorteio é zero (0).

 

A fraude pode existir durante a manipulação de apuração dos dados.

 

Pessoas inescrupulosas poderiam passar um jogo (com os numeros certos) em um terminal de uma agente lotérico mancomunado, com o sistema central da caixa em aberto, validando data e horário.

 

Aí sim processariam o fechamento final da apuração.

 

E isso aí.

Os caixas das lotéricas deveriam ser obrigados a guardar a fita do caixa (transações realizadas com data, horário e sequência das transações), igual aos bancos !!!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...