Jump to content

Feliz Ano Vindouro A Todos !!


marronsinho

Recommended Posts

Olá para todos ! 

 

Meu sincero desejo de um feliz ano vindouro a todos que frequentam este fórum, e, a todos os seus ! 

 

Que tenham um 2015 repleto de realizações e conquistas, sempre conforme assim, Nosso Senhor permitir.

 

marronsinho & luck boys trading   :-P 

 

futbol trading betfair  :cool: 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

E que este ano que se inicia traga à todos deste fórum, a realização dos seus melhores sonhos!
E que a Fartura. a Saúde, Alegria e Respeito estejam presentes na família de cada um.

Desejo, junto com o membro Marronsinho, que a Paz os persiga e os alcance todos os dias de vossas vidas!

Que Assim Seja! Está feito!

 

Crodrigues

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Mensagem para os usuários do fórum.

 

As realizações realmente proveitosas se perdem diante daquelas que brilham, escondendo a realidade de cada um.

Desenvolvem-se conceitos preciosos, opiniões respeitáveis, deduções que desafiam a lógica. Projetos são traçados, e fazem-se estudos a fim de concretizá-los. Realizam-se reuniões, e as discussões alteram os ânimos à medida que as propostas de renovação são devidamente apresentadas.

Mas... e as realizações?

É fácil a movimentação em torno de uma ideia ou de algum ideal. Mas movimento nem sempre significa construção. É bom levantar a poeira da acomodação, mas isso não significa necessariamente realizar.

Trabalhemos nos conceitos, estudemos as opiniões, façamos projetos, mas tenhamos o cuidade de não permanecer com a cabeça cheia de boas ideias - e conservar as mãos vazias.

 

Vamos trabalhar para que, juntos, seja de mãos dadas, seja no debate saudável de ideias ou ideais, possamos construir um 2015 melhor!

 

Um abraço

O texto foi extraído do livro Serenidade por Robson Pinheiro.

Edited by RafaelResponde
  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

 O início de um novo ano desperta em nós o desejo de recomeçar. Mais que simplesmente fazer de novo, o novo cicloconcede-nos a oportunidade de fazer diferente, de fazer melhor. Se antes o segredo do sucesso estava em definir objetivos, elaborar planos e traçar metas, práticas sob o domínio de um seleto grupo, o dos bem-sucedidos, hoje estes conceitos e estratégias estão disponíveis, acessíveis a todos. No entanto, percebe-se cada vez mais, que o ‘X’ da questão não está no fazer por si só.


Se por um lado os recursos e práticas para obter sucesso se tornaram acessíveis, por outro, o humano que existe em nós, torna-se cada vez mais inacessível. Abortamos as oportunidades que o início de um novo ano nos concede, fracassamos e abraçamos a desilusão porque imaginamos, fundamentados teórica e tecnicamente que a resposta certa está fora de nós. Embora de difícil aceitação, a conclusão é óbvia: não conseguimos fazer melhor porque não conseguimos Ser melhor.


Ser melhor não é um conceito, não é um ato, não é teoria ou técnica. Ser melhor é uma atitude, uma ação continuada, permanente, que envolve o humano em sua totalidade: o existir, o pensar, o sentir, o agir. Em sua integralidade (por inteiro) e unicidade (como único), o Ser humano abre-se à necessária e permanente inter-relação, em suas diversas dimensões: com as raízes de sua existência, consigo próprio, com os outros seres humanos nos diversos aspectos, com o habitat.


A macro-atitude do Ser melhor requer o zelo por micro-atitudes fundamentais: 1. Ser presente: mais que registrar o nome na lista de presença é fundamental estar por inteiro, completo (físico-mental-emocional-espiritual), independentemente do grau de complexidade. 2. Ser acolhedor: abrir-se, disponível, sobretudo, ao diferente, ao novo, servindo-se do discernimento para permitir ou não, que algo faça parte de você e sua história. 3. Ser contemplativo: antes de tudo, mirar profundamente, mais que com os olhos, com o coração, ultrapassando as primeiras impressões, o imediatismo, a impaciência, o pré-conceito. 4. Ser atitude: comportar-se permanentemente de forma sensata, madura e equilibrada, por palavras ou obras.


Esta combinação (presença, acolhimento, contemplação e atitude) potencializa o ser humano para que, consciente de si, em todos os aspectos e dimensões, abrace livre e responsavelmente a missão de, muito mais que existir, buscar sentido à sua existência, fazendo a diferença, sempre para melhor.


ano novo nos abraça! 2015 concede-nos a oportunidade para recomeçar! Depende de mim, de você, de nós Ser Melhor!


Edited by Valter Luiz
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...