Jump to content

Fraude Em Pagamento De Prêmio Das Loterias Da Cef


-W6-

Recommended Posts

Fonte:
http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/pf-desarticula-fraude-em-pagamento-de-premio-em-loterias-da-caixa/

 

PF desarticula fraude
em pagamento de prêmio
em loterias da Caixa

 

REDAÇÃO Por Andreza Matais, Julia Affonso e Fausto Macedo

10 Setembro 2015 | 08:19
(
Atualizada às 10h29)
 
Investigadores identificaram um ex-jogador de futebol da Seleção Brasileira no esquema

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 10, a Operação Desventura para desarticular um grupo que teria fraudado o pagamento de loterias da Caixa Econômica Federal. Segundo a PF, a organização fazia validação fraudulenta de bilhete de loteria.
 
Os valores dos prêmios não sacados seriam destinados ao Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Em 2014, ganhadores de loteria deixaram de resgatar R$270, 5 milhões em prêmios da Mega-sena, Loteca, Lotofácil, Lotogol, Quina, Lotomania, Dupla-sena e Timemania.
Os investigadores apontam que o esquema contava com ajuda de correntistas do banco, escolhidos por movimentarem grandes volumes de dinheiro. Eles teriam sido usados para recrutar gerentes da Caixa para a fraude. A PF afirmou que identificou um ex-jogador de futebol da Seleção Brasileira no grupo dos correntistas. O nome do ex-atleta não foi revelado pela Polícia Federal.
 
Com informações privilegiadas, o esquema fazia contato com os gerentes, que se encarregavam de viabilizar o recebimento do prêmio por meio de suas senhas, validando de forma irregular, os bilhetes falsos, segundo a PF. Durante as investigações, um integrante da quadrilha, de acordo com os investigadores, foi preso enquanto tentava aliciar um gerente para o saque de um bilhete de loteria de R$ 3 milhões. Meses depois de liberado pela polícia, afirma a PF, ele foi executado.
 
Os envolvidos responderão por organização criminosa, estelionato qualificado, tráfico de influência, corrupção ativa e passiva, falsificação de documento público, evasão de divisas. A investigação teve o apoio do Setor de Segurança Bancária Nacional da Caixa Econômica Federal.
 
Durante a apuração, a PF identificou a atuação de um doleiro no esquema e fraude na utilização de financiamento do BNDES e do Construcard e a liberação irregular de gravame de veículos.
 
Cerca de 250 agentes federais cumprem 54 mandados judiciais: cinco de prisão preventiva, oito de prisão temporária, 22 conduções coercitivas e 19 de busca e apreensão nos Estados de Goiás, Bahia, São Paulo, Sergipe, Paraná e no Distrito Federal.

============================================================

Outra reportagem:
 
 
 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

10/9/2015 às 11h18 (Atualizado em 10/9/2015 às 11h37)
 
Edílson ‘Capetinha’ é suspeito em fraude da loteria e Polícia Federal faz busca na casa do ex-jogador
 
Campeão da Copa de 2002 com a seleção brasileira está sendo investigado junto com primo

http://esportes.r7.com/futebol/edilson-capetinha-e-suspeito-em-fraude-da-loteria-e-policia-federal-faz-busca-na-casa-do-ex-jogador-10092015

Link to comment
Share on other sites

Dinheiro...

 

Dinheiro desperta a ganância de todos, o objetivo pessoal é de acumular bens e riquezas em torno de si, é a regra de nossa civilização. Dinheiro fácil então...aí todos crescem o olho em cima, jogar em loterias se enquadra nisso, mas alguns não se contentam em jogar, então resta as fraudes para conseguir dinheiro, ainda mais num país corrupto onde o sistema se permite a isso.

 

Vamos ver até onde vai, a CEF arrecada muito dinheiro, e os prêmios não são nem metade do montante, particularmente eu desconfio muito da divisão do dinheiro arrecadado, que é feito por pessoas pucos confiáveis. E sem falar na loteria esportiva, não só da Caixa, como também sites de apostas, diga-se de passagem tem ocorrido muitos erros de arbitragem, e temos bons exemplos de fraude num passado recente.

Vamos aguardar.²

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 defenitivamente, nao é um país serio!!! ainda vou largar tudo!!! so fubelo e carnaval, e  no lema na lei aquela. ter levar vantagens em tudo, assim nao dá mais, nimguem amis quer pegar no pesado  e sofrer, quer dinheiro facil.

 eu penso aquilo que nao é descoberto??? sim porque  deve ter muita coisa  ainda porque dinheiro quaquer tipo de moeda entraga todo dia  pelas multinacionais e invertidores etc...

Link to comment
Share on other sites

Eu vi essa notícia no SPORTV e, se eu não me engano, eles apenas citaram a Loteria Federal.

Pelo que eu entendi, uma quadrilha aliciava gerentes da CEF, mas esbarraram em um aparentemente honesto e o esquema veio a tona.

Com essa notícia, eu serei obrigado a retomar a discussão sobre o sigilo no recebimento de prêmios nas agências. O que um mau gerente não poderia fazer com os nossos dados pessoais? Isso me assusta e muito! Além disso, eu me pergunto se o recebimento de prêmios não ficará ainda mais complexo e demorado após mais esse escândalo. Lembrem-se de que a regra de pagamento após dois dias de apresentação do bilhete foi instaurada justamente para diminuir a possibilidade de fraudes.

O que vocês pensam sobre isso?

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

eu sempre pensei e declarei aqui que não existe qualquer sigilo, que o sigilo é facilmente quebrado. Todo o processo é burocrático para as pessoas honestas, mas pelo jeito falho para aqueles que só pensam em tirar vantagens indevidas. O sigilo que existe é falso e perigoso.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Quem acionou a PF foi a Caixa e não o contrário como dá a entender a reportagem. Qualquer fraude contra a Caixa sempre será apurada pela Polícia Federal, simples assim. Os bilhetes validados foram de valores baixos. O pagamento de um prêmio principal hoje depende da validação do bilhete por uma área específica; Essa fraude não tem nada demais, já que pessoas desonestas existem em qualquer canto. Só pra ter uma ideia: um gerente desonesto pode desviar dinheiro de contas inativas, pode fazer empréstimos fictícios etc. Fraude existe em todas as instituições financeiras. Se há uma maneira de roubar os desonestos vão estar lá. O que faz a diferença é o sistema de controle, e a Caixa vem utilizando um grande leque de ferramentas para  identificar possíveis desvios.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Mais uma vez é evidente que falta em nossa cultura o valor moral. Nem podemos falar em educação, pois é claro que na maioria dos casos os envolvidos tiveram acesso a uma boa educação, uma boa remuneração e tantos outros bons fatores. O que leva um juiz, um médico e tantos outros figurões a cometer crimes? A falta de educação, formação e boa remuneração? O brasileiro necessita com urgência de uma reforma humana.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Mas ninguém está discutindo, nesse momento, fraude nos sorteios, e sim fraude nos pagamentos.

Eu só queria lembrar a vocês, novamente, que a regra de dois dias para pagamento de prêmios surgiu após uma fraude grosseira com um bilhete falso para recebimento de um prêmio não resgatado. Como sempre, o esquema envolvia funcionários da CEF. Dois anos depois, a história parece se repetir.

Link to comment
Share on other sites

Olá  a  todos  , boa  noite  !!!

Só  vi  hoje  esse  tópico  ,  mas  parabenizo   seu  criador   e   aqueles  que   deram   suas   sinceras  opiniões  aqui  ......................Realmente   em   fraudes  nos  sorteios  eu  também  não acredito  que  atualmente   exista  , talvez  no passado !!!  Pois  se  não  como alguém conseguiria  me  explicar   o  por  que  a  repetência  de  5  dezenas  nos  sorteios  da  MEGA  :  

 0309 (31/10/2001) 04 11 25 39 50 55

0308 (27/10/2001) 04 11 25 29 39 55 

Na   QUINA  no  máximo se  repetiram  3  dezenas  do sorteio anterior  , ......na  TIMEMANIA   no máximo   se  repetiram  4  dezenas  do sorteio anterior  ,......Na   DUPLA  SENA    no máximo   se  repetiram 3  dezenas  do sorteio anterior ......e  olha  que a  DUPLA  SENA    são apenas  50  dezenas   e  duplo sorteio  , já  a  MEGA  são  60  dezenas  ....Mas  isso  foi  no passado ,  agora esses  mafiosos se  modernizaram  , evoluíram   e  não  mais  colocam pesos  nas  bolinhas   preferencias  deles   ,....como faziam  antigamente .

..

Porém     sempre   acreditei  em fraudes  nos  pagamentos , rateios  e  arrecadação total  .....isso  que  descobriram   recentemente   foi  apenas  a  ponta  do ( ICEBERG ) .....Acho  que  se  a  policia   federal   fizesse  investigações   rigorosas  nos  CPFs  , endereços  ,  declarações  de  impostos  naquelas  pessoas  que  receberam   prêmios  principais  das   loterias  ,  com certeza  seriam descobertas  muito  mais fraudes  .....Vejam  que  coloquei    ( receberam   e  não  acertaram ) ...pois   acertar   fica  para aqueles  que  fazem  seus  jogos , registram    e   realmente  acertam    alguma   coisa    e  não aqueles  que   são   feitos  acertadores  ,  por  funcionários  das  loterias  da  caixa  e  gerentes  de  agências  da  caixa  econômica federal ...

A  máfia  é  grande    nas  loterias  ,  envolve    gerentes  da  caixa  e  funcionários  das  loterias  da  caixa  , aqueles  que  tem o poder  de  digitar    sempre  depois do sorteio as  quantidades  de  acertadores  ( RATEIOS  ) ......e valores  pagos  aso prêmios  , além daqueles  valores  de  repasses  ......Como   o  caso recente  de  fraude  descoberta   sobre  os  prêmios  deixados  de  serem resgatados  após    90  dias  ..... Após esse prazo, os valores são repassados ao tesouro nacional para aplicação no FIES - Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior......KKKK    O   FIES   esta  na  U.T.I    faz  tempo   esperando apenas  pelo desligamento  dos  aparelhos  para  morrer  de  vez  .......Mas  sabemos  que   muitos  milhões  são deixados para trás   ,  aquelas pessoas  que perdem  , rasuram  , esquecem    ou   conferem  seus  jogos erradamente  (  confundem o resultados  )  como  no caso  da lotofacil que  tem  3  sorteios  semanais  ......Acreditem  amigos  :  Tem   muita   grana  deixada  para  trás    que    se  fossem repassadas  corretamente   daria  até  para    mendigo   ou  morador  de  rua    fazer  faculdade  ..   .

Seria  muito  inocentes  aqueles  que  achassem( acreditassem  )    que  nunca  existiu fraudes  nas loterias , vejam  outros  setores  governamentais  como : DETRAN ,.......PETROBRÁS  , B.N.D.S  ,..... I.N.S.S  ,  ......S.U.S  , .... EDUCAÇÃO ,.....E   ETC ..ETC   E  ETC  ..

É  corrupção para  todos  os  lados  .........além da  enorme dificuldade    em acertamos  algo que valha a  pena em uma  loteria  qualquer  ,  seria    desanimador  sabermos que  para  o povão   são  destinados  apenas  as  migalhas  ,  prêmios  inferiores  .......Claro que    essas  fraudes  jamais   poderiam  ser  em todos  os  resultados ,  mas  em uma  boa parte  deles  existem ......afinal  moramos  em um´ País  corrupto  , nunca  poderemos  esquecer  disso !!!

Sorte  a   todos  ,...... agora  muito  mais   sorte  !!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...