Jump to content

O dia que fiz 14 pontos


Krycek

Recommended Posts

Amigos, de 2007 a 2009 eu jogava muito na Lotofacil 50, 100 reais na semana, principalmente porque geralmente volta 20% e vc fica instigado a jogar mais.

 

Um certo dia fiz 14 pontos, ganhei cerca de R$900. Por 1 ponto o premio teria sido R$1,4 milhao, que foi dividido por 2 pessoas.

 

Na época, prêmios acima de R$800 tinham que ser retirados na Caixa. De manha logo quando a agência abriu eu quis ser atendido mas havia fila, fiquei sabendo que precisaria de copia de identidade, cpf e comprovante de residencia, que eu nao tinha tirado, entre um funcionario e outro eles ficam muito tensos na possibilidade de um "ganhador".

Quando voltei a agencia com os documentos notei um burburinho entrei funcionarios "é aquele ali o da loteria" diziam... "ele voltou".

Enfim, não foi por isso que recebi atendimento especial, fiquei na cadeirinha enquanto um sub gerente qualquer atendia coisas idiotas que podem ser feitas na internet ou telefone mas todo mundo que fazer na agencia.

 

O sujeito que me atendeu não estava muito familiarizado com o software de validação do bilhete nem com os jogos, alem da linha que eu ganhei os R$900 tinha outra linha de 11 pts que dava R$2,50 na época, ele achou isso "muita sorte", revelando que não sabia nada sobre as probabilidades. Eu tive que dizer a ele que geralmente sempre voltava uns 20%, ele me olhou como se eu fosse um louco.

 

O bilhete é validado pelo horario e impressão, até os segundos.

No fim você tem que assinar um documento que não esta ligado a politicos e etc e eles imprimem pra vc um comprovante para o imposto de renda. Com o protocolo do atendimento de vai ao caixa e recebe em dinheiro ou faz a transferência.

Quis fazer esse post porque muita gente se imagina ganhando então já fica mais facil de mentalizar a burocracia da realidade.

 

Mas brincadeiras a parte, se alguem algum dia for receber um prêmio alto, tenha MUITA preocupação com a segurança, faça o resgate em um bairro nobre, lembre-se que eles terão seu endereço pelo comprovante, os funcionários não tem preparo ALGUM para lidar com ganhadores da loteria, não há treinamento ou protocolo.

Você fica sem saber se o burburinho é mera curiosidade, se eles tem alguma mafia que compra o bilhete para lavar dinheiro, se eles são obrigados a reter o dinheiro do cliente para vender produtos da caixa e bater meta, enfim, é um mistério, eles vão estar nervosos e você também.

 

Pode ser MUITO perigoso. Brasil é Brasil.

 

OBS: nunca preenchi os 15 numeros, sempre peço no automático.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

isso e verdade na época que acertei a quadra da quina fui na cidade vizinha para receber e a atendente passava o bilhete e não entrava no sistema como premiado ela então veio ate mim e pergunto você tem certeza que esta premiado e eu respondi a ela você tem certeza que sabe operar este computador ela deu um sorrisinho e então chamou um outro que tratou do assunto ligeirinho.rssss

Link to comment
Share on other sites

Fui com meu pai para receber dois jogos de 14 pontos que ele fez a um tempo atrás,só que estavam no mesmo bilhete , o cara que nos atendeu fico olhando para ele olhava para o bilhete ,demorou mais perguntou como estão dois jogos de 14 em apenas um bilhete , eu pergunte qual o problema poderia ser  dois de 15 o senhor não joga ? eu não nem sei como funciona . Me espantou essa fala como um atendente não sabe nada sobre jogos , por isso e que acontece fraude por desconhecimento com o trato da coisa.

 

Saúde e sorte sempre.

Gilberto

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Acredito que tudo depende do bairro onde-se recebe...pois fui receber meu prêmio de 18 da LM, e atendente que fica antes da entrada consultando quem esta na fila e o que vai fazer... simplesmente perguntou-me: "Qual é o ser serviço?", eu falei Loteria (ela nem perguntou o tipo de prêmio!) deu-me uma senha e indicou...1º andar aguardar ser chamado no painel. Demorou mais pra entrar na porta com aqueles vigilantes babacas que só faltam pedir pra tirar sua cueca...chamou minha senha fui atendido por uma mocinha super-simpática, pois não  sr!...falei: " acertei 18 pontos na LM...e ela por favor: o cartão premiado está  com seus dados? e eu sim..ela há! tá faltando cep...seu rg e cpf....tem conta na caixa...tenho!...pegou o volante passou na maquina pra conferir, depois imprimiu um folha onde constava diversos dados (parecia quase um contrato de locação) eu assinei... e ela me acompanhou até o caixa e disse-me boa sorte...simples sem a algazarra que muita gente fica comentando aqui...pode até ser devido o prêmio baixo... outra coisa no caso de medo de assalto, onde fui receber em frente a Caixa tem um batalhão da policia militar.

\[..]/

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...