Jump to content

Montagem por Dígitos


visualsorte

Recommended Posts

Tenho visto vários ensaios de se usar esquemas dígitos e resolvi expor sobre o tema.

Para isso vou entrar em alguns campos periféricos para balizar minha exposição.

 

Não se escolhe dezenas e nem se escolhe Dígitos

 

Loteria não é matemática pura mas campo de estatística. O que quero dizer é que as variáveis não tem um valor exato, mas um valor mais provável em torno do qual ocorrem os resultados, ou seja não há precisão mas um "mais ou menos". 

Mas quando se junta vários "mais ou menos", alguns serão para mais e outros para menos de forma que esse conjunto de "mais ou menos" se aproximam daquilo que seria o valor exato. Esse processo é conhecido por Balanceamento.

Mas não existe balanceamento usando-se apenas 1 elemento, ele só aparece no conjunto.

Um único Dígito ou uma única Dezena nunca estarão balanceados, mas os seus conjuntos sim.

 

Para comparar a vantagem do uso de Dígitos ou de Dezenas temos que comparar primeiramente a quantidade que cada um deles possui.

 

A quantidade de Conjuntos de Dígitos de Dezenas com 4 dígitos diferentes e repetição máxima de 2 deles é 90. Porque 4 dígitos ? porque é a mais provável (51%)

A quantidade de Conjuntos de Dígitos de Unidade com 5 dígitos diferentes é 1260

Considerando-se os Dígitos Totais, a maior ocorrência é de 7 com 41% o que implica a necessidade de haver 2 dígitos comuns entre conjuntos de DD e DU 

Qual a quantidade de conjuntos (ou combinações)  de dezenas ?   Mais de 50.000.000. 

A diferença é tão absurda que nem merece comentário.

 

A diferença no uso de Filtros

 

Um dos problemas que se encontra ao usar filtros é que o conjunto ou a combinação tem que estar no bloco a ser filtrado.

O uso de Dígitos permite filtrar todos os conjuntos o que garante que o vitorioso esteja no bloco a ser filtrado, porque filtrar 1260 conjuntos é "um pouco mais simples" do que filtrar 50 milhões de combinações.

Logicamente os Conjuntos de Dígitos (DD e DU) irão produzir quantidade de combinações bem menor do que 50 milhões e a chance de combinações premiadas estarem no bloco é muito maior porque elas já vem de matéria prima selecionada (os conjuntos).

 

Não se usa Desdobramento quando se faz montagem por Dígitos

 

Os Desdobramentos consideram todos os elementos com a mesma probabilidade, ou não?

O que se busca é minimizar a quantidade e a junção das dezenas é feita segundo essa ótica, portanto é simplesmente impossível haver balanceamento em desdobramento. 

 

Vamos a mais uma razão. Supondo-se que se escolheu apenas 1 conjunto de DD com 4 dígitos diferentes e também apenas 1 conjunto de DU com 5 digitos diferentes teremos no total 20 dezenas.

Um desdobramento com 20 dezenas passa de 4000 combinações e usando cruzamento matricial irá gerar 78 combinações.

O que expus não é mera teoria. Há software que faz isso.

 

Espero que ajude.

 

Visual Sorte

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

VisualSorte,

 

Parabéns e obrigado pelas explicações ótimas e claras!

 

A única dificuldade que sinto é a de conseguir "definir" os melhores conjuntos de DD e DU a ser usados na geração.

 

Entendo o que você fala de probabilidade. Mas não parece simples, concorda?

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

ok VISUAL, mas como podemos usar a uniao de digitos que repetem com os digitos atrasados

 esta é uma onda presente,( repetiçoes e atraso) que forma um ciclo,  com as posiçoes em um determinado numeros de sorteios ou o ultimo para

 proximo, tai um vies do atrator de lorenz ou oito deitado ou uma hora a onça vai  beber agua !!!

 temos  entao dois grupos de digitos os atrasados e repetido como achar um ciclo dos  dois???

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

visualsorte, DixieJoe e Sorel, uma coisa não foi elencada no ótimo texto inicial: O fator de desequilíbrio.

 

Nas "D" temos uma linearidade, ou seja, os números são sequenciais e crescentes, mas nas "U" os dígitos não sequenciais e nem crescentes, tipo assim, voce não tem um ordenamento crescente como nas "D".

 

Por exemplo: a primeira U pode vir 8 e a seguinte, 3.

 

Outro fator de desequilíbrio, podem incidir dígitos com alta frequência que se alternam com os de baixíssima frequência. E diante disto, como formar conjuntos de dígitos e unidades com precisão ?

 

Outra coisa, os desdobramentos inviabilizam os bolões, mas como não desdobrar e ainda ter chances de boas premiações ?

 

Como estabelecer "padrões" de balanceamento ? Que tal não desdobrar D e U mas estes padrões ?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Ailton disse:

visualsorte, DixieJoe e Sorel, uma coisa não foi elencada no ótimo texto inicial: O fator de desequilíbrio.

Foi sim Ailton, não pode haver Balanceamento se não houver Desequilibrio, ele é condição

 

Citar

 

Nas "D" temos uma linearidade, ou seja, os números são sequenciais e crescentes, mas nas "U" os dígitos não sequenciais e nem crescentes, tipo assim, voce não tem um ordenamento crescente como nas "D".

 

Por exemplo: a primeira U pode vir 8 e a seguinte, 3.

 

Há uma linearidade em D porque é convenção se exprimir o resultado nessa ordem. E se a convenção fosse se classificar por ordem de U então D ficaria desordenado. Mas vamos fazer mais difícil ainda, vamos manter o resultado na ordem de sorteio, pergunto então mudou o resultado ou ele é o mesmo?

Dei essa explicação para que você pudesse entender porque não faz diferença essa "linearidade" por 2 razões:

1º)  na montagem por cruzamento matricial es elementos da variável U permutam suas posições, portanto não importa a ordem

2º) o desequilibrio não é o número em si, mas as condições que ele possui antes de cada sorteio, ou seja deve-se avaliar a performance do atleta e não do número da camisa dele

 

Citar

 

Outro fator de desequilíbrio, podem incidir dígitos com alta frequência que se alternam com os de baixíssima frequência. E diante disto, como formar conjuntos de dígitos e unidades com precisão ?

 

Existe dezenas, centenas, talvez milhares de formas de se definir um índíce de avaliação para medir desequilíbrio. Com certeza a Frequência fará parte da fórmula, embora a atuação do Atraso seja mais consistente. Há ainda como você vai usar essa frequência: absoluta ou relativa períodos curtos médios ou longos,usará médias ou não, se sim será média móveis, se sim qual o período. Acho que sem computador e soft não vai chegar a lugar algum. O melhor modelo que conheço é o empregado por Seguradoras para definir o valor do prêmio.

Quero fazer um destaque especial à palavra "precisão". Eu não usei essa palavra no meu texto, falo inclusive que em loteria é "mais ou menos", que não é matematicamente exata.

 

 

Citar

 

Outra coisa, os desdobramentos inviabilizam os bolões, mas como não desdobrar e ainda ter chances de boas premiações ?

 

Desdobramentos não são boa alternativa para montar jogos, sejam eles bolões ou não.  Agora analisando bolões e não os jogos dos bolões é evidente que o desdobramento é mais prático, o organizador informa por exemplo 20 dezena e diz "se as 6 sorteadas estiverem entre as 20" há garantia de quina, ou de quadra. É mais fácil de entender, de vender e de operacionalizar.

Mas falando do jogo e não do bolão, ou seja, analisando a maior chance de acerto, volte a ler meu texto inicial que você verá que não há termos de comparação.

Agora se eu te perguntar "desdobramentos tem boa chance de acerto ?  Sua resposta só pode ser : "depende das dezenas escolhidas", percebe ?  Os desdobramentos jogam para cima do apostador a responsabilidade da parte mais difícil e mais importante: "a escolha das dezenas".

Eu comparo o uso de desdobramentos ao cara que quer competir em corrida com barreiras e passa por baixo dos cavaletes.  

 

Citar

 

Como estabelecer "padrões" de balanceamento ? Que tal não desdobrar D e U mas estes padrões ?

Quem falou que D e U devem ser desdobrados ?

Ailton, os tão decantados "padrões" talvez sejam encontrados quando se tiver Índices consistentes de avaliação.  Fora disso o único padrão que é facilmente visível é "mudança", ocorre em todos os resultados.

_____________________________________________________

Finamente, e aqui vale também para o Dixie e para o Sorel.  Todo meu texto inicial é baseado em "comparações" entre os vários fatores envolvidos na montagem por dígitos e montagem por dezenas. 

Alguns dos problemas que vocês citam, existem na montagem por dígitos mas os mesmos problemas são milhares de vezes maiores na montagem por dezenas com desdobramento.

O que citei não é roteiro de viagem na maionese, pesquiso loterias há mais de 30 anos. Posso afirmar que há ferramenta que faz isso na internet.

 

atenciosamente 

Visual Sorte

 

 

Citar

 

 

 

 

Edited by visualsorte
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Ailton, Sorel e Visualsorte,

 

As explicações do Visualsorte são mais do que suficientes e eu não precisaria "chover no molhado".

 

Mas gostaria apenas de lembrar aos que estão se aventurando agora a usar Digitos (de Dezena e de Unidade) para a montagem dos jogos, que o Visualsorte está correto quanto a existir software que faz isso na Internet.

 

Eu conheço apenas o próprio software antigo do Visualsorte e também o novo trabalho excelente que ele está mostrando no site novo dele. Aliás, recomendo que dêem uma boa olhada nesse site para compreender algo novo, para a maioria:

 

www.visualsorte.com.br

 

Temos também um software simples (o CombinaDigitos) que gera, de maneira não tão eficiente, mas cumpre seu papel de gerar os jogos para as loterias Quina, Megasena e Duplasena, desde que você defina os seus conjuntos de Digitos de Dezena e de Unidade. Está disponível para download a partir do site abaixo do sphgf.

Para outras loterias, não funciona adequadamente porque não tive tempo nem interesse em melhorar.

 

https://sites.google.com/site/sphgf3/softwares

 

Um dos pontos principais também já cobertos pelo Visualsorte é de que na montagem por dígitos, não se fala em uso de desdobramentos.

No programa CombinaDigitos, eu uso umas matrizes próprias (previamente criadas - não para desdobramento, mas para agilizar o processo na geração - chamo essas matrizes de MATRIX de dígitos). Não vem ao caso aqui explicar como eu gero. Alguém pode ter outras formas mais eficientes de geração por dígitos.

 

Outro ponto a ser sempre considerado: é pura "covardia" querer comparar um desdobramento de 20 dezenas geradas pelos dígitos (ex. 5 DD e 4 DU) na montagem por dezenas com um jogo gerado pela montagem usando os mesmos dígitos.

 

Exemplo (usando o CombinaDigitos com a escolha correta de 5 DD e 4 DU) para um jogo na Megasena (6 dezenas): gerou 2340 jogos e ainda pode ser reduzido. 1 Sena, 21 Quinas e 137 Quadras de premiação no sorteio 1782, usado como exemplo.

 

Se você usar os mesmos dígitos é possível criar 20 dezenas para serem desdobradas, garantindo 6 acertos. Fazendo dessa forma, teremos 38760 jogos...

 

Então 2340 jogos (usando Digitos na montagem) versus 38760 jogos (usando as próprias dezenas)....

 

É ou não é covardia a comparação?

 

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá DixieJoe, VisualSorte e Sore.

 

 

Voces são muito conhecedores da matéria. Muito esclarecedor os posts acima. 

 

Vou tentar desenvolver um programa de cruzamento de DD e UU, e ver como fazer isso sem desdobramento como o visualsorte falou.

 

Espero contar com a ajuda de voces e demais integrantes do forum.

 

Abraço.

 

Sorte a todos.

Link to comment
Share on other sites

Ailton,

    Dígitos de Unidade          
Dígitos Dezena 1 2 3 4 5      
1 11 12 13 14 15      
2 21 22 23 24 25      
3 31 32 33 34 35      
4 41 42 43 44 45   Qte Qte
              DD DU
                 
  11 12 13 14 15   1
  11 22 23 14 15   2 5
  11 32 33 34 35   2 5
                 
                 
                 
  11 22 33 44 45   4 5
  11 12 23 34 45   4

5

 

Ailton,  

 

É assim que eu combino:

 

Aqui está uma matrix de exemplo para 4 digitos de Dezena DD diferentes e 5 Digitos de Unidade DU diferentes.

 

Ao combinar os digitos, você deve apenas testar se gerou 4 exatamente diferentes em DD e 5 exatamente diferentes em DU.

 

As 3 primeiras linhas, por exemplo, não servem...

 

Como é uma "matrix", você deve "substituir" os dígitos de 1 a 4 (DD) e de 1 a 5 (DU) por dígitos de sua escolha.

 

 

Link to comment
Share on other sites

dixie, na lotomania como temos de 0 a 9 no digito inicilal e final tambem. e em 90% nao sai um digito na coluna e linha,  mas um acumulo num digitos exemplo  um digito pode sair  5 a 6 como final ou como incial

 enquanto outro uma vez ou duas ou tres ou nem uma vez.na lotomania uns digitos tanto inical ou final

carrega mais em detrimentos de outrosm como usar esta onda de freqeuncia?

Link to comment
Share on other sites

Olhem o Sistema que estou fazendo:

Sistema MCM 

 

Neste sisteminha eu faço o seguinte, ranqueio com percentuais de incidencia os digitos iniciais e finais da Megasena por intervalo de acordo o escolhido no select. Pode ser 5, 10, 15... até 100 sorteios.

 

 

Como usar estas informações  na hora de escolher os grupos de dígitos e unidades ??

 

Uma ideia que estou tendo é tentar estabelecer padrões de oscilação dos dígitos iniciais e finais, em função do resultado do serteio subsequente ao bloco analisado.

 

Por exemplo: Se analiso 10 sorteios anteriores ao ultimo: 1845; tenho a análise do bloco (1835-1844) seriam os 10 ultimos, anteriores ao 1845. De acordo ao resultado do 11°, estabeleço um padrão que foi desenhado nas escolhas e tento replicar.

 

Posso também, ranquear a incidência desses "padrões" e ver se são recorrentes ou não.

 

OBS.: P1; P2 ... são (posição 1; posição 2) que são a forma como os digitos e dezenas incidem em percentuais no período.

 

O que acham da ideia ?

sistema.jpg

Edited by Ailton
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Ailton,

 

 

Qual a sua idéia com esse processo? Talvez descobrir/ montar conjuntos de Digitos de Dezena DD e Digitos de Unidade DU com maior probabilidade para o sorteio seguinte com base nessas faixas de análise? 10 ultimos, 20 ultimos, etc...?

 

Se for isso, por esse modelo, você identifica os "melhores" dígitos por posição, principalmente para DD. Na sua matriz acima, DD em 10 ultimos sorteios, apresentaram P1 com 0-1; P5 e P6 com 4-5. 

 

SE eles vierem juntamente, poderiam ser fixados nos conjuntos de Digitos, concorda? Essa a sua idéia?

 

Já nos DU, a dispersão é muito grande para definir o que seria provável. Isso, olhando apenas essa tela.

 

Eu gostaria muito de aprender uma "técnica" qualquer que me ajudasse a definir "melhores" dígitos, seja por posição ou em qualquer posição...

Isso deveria  ser nossa busca constante.

 

Afinal, a seleção correta de dígitos (ou de dezenas) é que faz a grande diferença na montagem dos jogos, seja por qualquer método usado.

 

Alguem com conhecimento de Redes Neurais no grupo, poderia sugerir alguma linha de pesquisa. Você, eu e outros programadores poderíamos tentar usar essas pesquisas para ver se conseguimos definir alguns grupos de dígitos de DD e de DU com mais probabilidade de acertar. Qualquer quantidade de acertos, inicialmente, nos ajudaria a enxergar o "mapa" para podermos melhorar posteriormente.

 

Falei em Redes Neurais porque não conheço outro caminho. Nem Rede Neural eu conheço. A não ser de ler a respeito.

Mas não consegui entender como montar adequadamente para previsão de grupos de dígitos ou grupos de dezenas (seja de DD ou de DU).

Link to comment
Share on other sites

Dixie, o fio de meada que estou tentando perseguir é o seguinte:

 

1 -  Estabelecer um cliclo de resultados para análise;

 

2 - Analisar como se comportou o resultados dos digitos iniciais e finais depois de cada ciclo;

 

3 -  Estabelecer uma classificação para os percentuais de incidência de cada dígito por posição nos resultados. Ex. se na posição 1 a inicial 0 incidiu mais = (verde), se incidiu médio = (amarelo); se incidiu muito pouco = (vermelho)... etc. Mas poderia ser outra nomeclatura, a ideia central é a classificação por incidência. Dentro dessa incidência, destacariamos a posição ordinal do elemento que incidiu, no proximo sorteio imediatamente posterior ao bloco analisado. Poderiamos classificar por percentuais de incidência.

 

 

4 - Tentar ranquear estes "desenhos", tanto dos iniciais, como dos terminais.

 

5 - Gerar bolões baseado na escolha desses "desenhos" (padrões). Só que cada desenho ou padrão, não poderão gerar muitos volantes, tipo, no máximo 5 por combinações de "desenhos" ou "padrões" de escolha.

 

Na verdade, estaríamos "desdobrando" os padrões de escolha. Sei que a palavra desdobramento não é bem quista aqui, mas este "desdobramento" é diferente do convencional, pois ele simula "escolhas" de dígitos iniciais e finais por "desenho"... "padrões".

 

OBS.: Acertando os padrões de escolha das iniciais e das terminais... BINGO - Acerta-se o prêmio máximo da Mega Sena.

 

Aqui cabe filtros, não sei quais ...

Edited by Ailton
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Observaram ? As linhas variam muito, porém, verificamos que há oscilação dentro de grupos por incidência, podem determinar estes desenhos !!

 

Por exemplo: Se numa sequencia tenho:  (Vermelho + Verde + Amarelo + Verde + Amarelo + Verde) se em cada classificação tenho 2 ou 3 opções, posso "desdobrar" e encontrar os padrões que gerarão os volantes !!! Estes "desdobros" simulam ESCOLHAS !!!

 

OBS. As cores representam GRUPOS por incidência: (Alta, média ou baixa).... poderíamos criar "cercas" percentuais para enquadrar os dígitos. Ex.: de 0 a 7% = baixa; de 7.01 a 9% = média, acima de 9% = alta... Exemplo hipotético.

 

DETALHE para cada combinação de padrões de desenho (iniciais 'DD' X terminais 'UU') teria apenas um Volante!!

 

Sendo que estes desdobramento de padrões para gerar os  "desenho", que formam linhas parecendo grafico de linhas, se acertar os 2 ... BINGO !!! 

 

Quero o comentários de voces sobre estas ideias que postei aqui: visualsorte, Dixie Joe e Sorel.

Edited by Ailton
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A dificuldade seria acertar os padrões que gerarão estas escolhas dos 2 desenhos. Dos dígitos iniciais e finais. São 729 possibilidades para cada padrão: (3x3x3x3x3x3)  =  729.

 

Alguma ideia para solucionar isso ?

 

Poderiamos verificar a mutação de cada dígito por bloco a qual pertence na transição de cada novo sorteio ?

 

Entenderam ? Não !!?? Explico:

 

Se o dígito final na primeira posição, no ultimo resultado foi 7 e este estava classificado como VERDE, e no proxímo sorteio  esta posição foi para o AMARELO, houve uma transição PARA MENOS. Se estava no VERMELHO e no proximo sorteio foi para amarelo, evoluiu PARA MAIS, e assim sucessivamente.

 

Poderíamos classificar os DELTAS entre os dígitos baseados nessa TRANSIÇÃO:

 

> (mais) ou < (menos) ou = (igual).

 

Vou parar por aqui, senão irão pensar que estou ficando doido ... kkkkkkkkkkk

 

 

Mas comentem aí pessoal !!! 

Edited by Ailton
Link to comment
Share on other sites

Ailton,

 

Você não está doido, não! É mais uma linha de raciocínio e de pesquisa para tentar prever os conjuntos de DD e DU (Iniciais e Finais, como você chama).

 

Pessoalmente, quero te sugerir que  tente fazer essas previsões para os DD (Iniciais). Procure chegar o mais perto possível das previsões válidas.

 

Deixe o DU para ser permutado, como falou o VisualSorte. Fica mais seguro. E assim, você pode se concentrar em prever grupos de DU com maior probabilidade usando os seus critérios propostos, mas sem se preocupar com previsão por POSIÇÃO.

 

Apenas a título de exemplo: Usando essa configuração acima do sorteio 1837, DD= 4e5 e DU=01478, no meu CombinaDigitos, teríamos 70 jogos de 6 dezenas e uma Quina e várias quadras.... Sem se preocupar em acertar os DU nas posições.... Senão seria apenas 1 cartão.....

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Ailton disse:

A dificuldade seria acertar os padrões que gerarão estas escolhas dos 2 desenhos. Dos dígitos iniciais e finais. São 729 possibilidades para cada padrão: (3x3x3x3x3x3)  =  729.

 

Alguma ideia para solucionar isso ?

 

A ideia é não escolher 3 por posição. Não sei porque essa "neura" generalizada de querer acertar sempre, eu tenho uma máxima para isso "aquilo que deve servir para sempre só vale para nunca".
Talvez não precise ser "para cima" e "para baixo", talvez um ou outro em algumas posições. Lembre-se que "para cima" exige a existência de "para baixo" se não onde está o Balanceamento?
Pense de forma "seca" e só faça o mínimo de concessões. Aprimora-se mais o raciocinio partindo da escassez para a abundância do que o inverso.

 

1 hora atrás, Ailton disse:

 

Poderiamos verificar a mutação de cada dígito por bloco a qual pertence na transição de cada novo sorteio ?

 

Entenderam ? Não !!?? Explico:
 

Claro que entendi. É esse mesmo o princípio

 

1 hora atrás, Ailton disse:

Se o dígito final na primeira posição, no ultimo resultado foi 7 e este estava classificado como VERDE, e no proxímo sorteio  esta posição foi para o AMARELO, houve uma transição PARA MENOS. Se estava no VERMELHO e no proximo sorteio foi para amarelo, evoluiu PARA MAIS, e assim sucessivamente.

 

Poderíamos classificar os DELTAS entre os dígitos baseados nessa TRANSIÇÃO:

 

> (mais) ou < (menos) ou = (igual).
 

Observou ??? você não está escolhendo dígitos mas Cores de Grupos e Deltas de Transição, ou seja você está avalindo o atleta e não o número da camisa dele

 

1 hora atrás, Ailton disse:

 

Vou parar por aqui, senão irão pensar que estou ficando doido ... kkkkkkkkkkk
 

Não pare !!! agora que você está entrando no espírito olímpico

Isso não é ficar doido, é parecer doido para quem não entende.
Em loteria as ideias da maioria sempre serão contrária àquilo que é o certo, quer a prova ? A maioria perde, quem ganha é a minoria.

 

Mas comentem aí pessoal !!! 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Obrigado Visualsorte e Dixie.

 

Conto com a ajuda de voces.

 

Próximo passo:

 

Desenvolver uma rotina no Sistema que raqueei os Deltas de Transição a cada bloco de 10 concursos, que incidirão no 11°.

 

Acho interessante agrupar estes fatores em duplas ou trincas. Seria melhor para rotaciona-los.

 

Sobre o que o Dixie disse, as iniciais são mais incidentes (recorrentes) pois  seguem uma linearidade, o que ainda desequilibra são as repetências.

 

Mas ao contrario das terminais, não  apontam em 2 direções, ou seja, nas terminais um numero inicial pode ser sucedido de um dígito maior, menor ou igual, e nas iniciais não, só igual ou maior.

 

Poderíamos fixar um conjunto mais provável para as iniciais, e um conjunto para as finais, baseado na Transição de deltas (que funcionaria por prospecção de possibilidades), caso acerte estas prospecções, BINGO !

 

Mãos à obra !

 

Vou continuar o desenvolvimento. Se encontrar novidades posto aqui neste tópico!

 

Sorte a todos.

Link to comment
Share on other sites

visualsorte, a intenção não é ganhar sempre, até porque, isso é impossível em se tratando de loterias.

 

O que quero, é encontrar um meio de, num ciclo de no máximo 30 rodadas, combinando padrões, que eu perca em até 29 rodadas, mas que dentro desse universo, venha a combinação destes fatores, e vindo, boa premiação com eles.

 

O desafio, é que não sejam gerados muitos volantes por rodada ao desdobrar os padrões, para no final de todas as rodadas não ser tão dispendioso o investimento.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Ailton,

 

Poderia nos ajudar a entender melhor o que você chama de Trasnsição de padrões de Dígitos?

 

Ainda não caiu a ficha.

 

Se quiser, posso montar os jogos a partir de seus conjuntos de DD e DU.  Conforme a quantidade, podemos ainda aplicar filtros.

 

Link to comment
Share on other sites

Dixie, a ideia da transição é a seguinte: Em 10 rodadas (poderia ser outro valor)  voce tem um substrato das tendẽncias (grupos que mais iincidiram ou não) ok ?

 

Aí, encima destas tendẽncias estabeleço quais incidiram no sorteio seguinte! Isso chamo de transição de ciclo. Pois teremos um substrato de como o sorteio posterior  ao ciclo se comportou.

 

Se observarmos varios ciclos, teremos como observar padrões, que, seccionados, estabelecidos e fixados e também rotacionados poderiam cercar o prêmio principal.

 

O 'X' da questão é encontrar "padrões" que sejam recorrentes para então fixa-los e combinar com outros menos incidentes.

 

Para descobrir estes padrões só simulando  estes ciclos de 10 em 10, 20 em 20 do ultimo sorteio até os iniciais.

 

Estes "padrões" não são para ganhar sempre, e sim para arriscar dentro de um bloco de rodadas, sabendo que se incidirem... BINGO.

 

Entendeu ?

Edited by Ailton
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Nos anos 90 eu usava algo meio que parecido, mas eu pegava o último sorteio e ia seguindo ele,  fazia 10 cartões da megasena, eu mesmo tinha feito uma tabela, de digito inicial e final, ou seja um digito puxava o outro, foi feito sem ser na sequência natural deles.

 

Cada dezena saia apenas uma vez, se no próximo cartão a dezena que o digito indicou já tinha sido marcada em outro cartão, então se marcava a dezena mais próxima e assim por diante, até marcar todas as dezenas do volante.

 

Isto era feito no papel e caneta, houve algumas quadras mas demorava muito.

O pessoal ultimamente só querem jogar quantidades absurdas de jogos e ainda com garantia de retorno, desdobramento só traz prejuízo e nada mais.

 

Sorte a todos.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...