Jump to content

Método Dedutivo na Lotofacil


BigMax

Recommended Posts

Para tirar do esquecimento o tópico do método dedutivo, que acredito possa ser um caminho para definição de filtros ou mesmo chegar a uma linha com 15pt de forma mais fácil e lógica. ( Como tudo é cíclico, voltei a pensar nisso...)
Nos exemplos das imagens abaixo procurei dar uma ideia de como é o processo de observação e friso que para aplicação dos "conceitos" aqui exposto, você poderá usar as linhas que quiser, podendo uma delas ser o resultado do concurso anterior mas a outra linha deve ter uma quantidade de dezenas em comum com essa linha. Você poderá ao escolher as suas duas linhas, uma quantidade de dezenas comum diferente das da imagem, porém terá que definir as ocorrências comum a está nova situação que foi criada, o conceito será o mesmo, mudará apenas a forma.
Também poderá ser usada três linhas com a mesma quantidade de dezenas comuns etc...
Melhorado algumas coisas no raciocínio, mas ainda longe dos 15pt.
Pensem nesse tema, considerando a possibilidade de filtros...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Explicando a primeira imagem:
São duas linhas com 8 dezenas em comum ( linhas A e B) e em todas os concursos passados ou futuro em que essas duas linhas pontuarem 11pt simultaneamente, conforme aconteceu no concurso 1508 ( que utilizei como exemplo), e as dezenas comuns pontuarem as 8 apenas 1 das dezenas ausentes comum (13,14,15) pontua.
Na segunda imagem, das 8 dezenas em comum pontuaram 7pt então sempre que acontecer isso, tanto passado quanto futuro, as 3 dezenas ausentes comum (13,14,15) nenhuma delas vai pontuar.

 

image.png.15de993cc4be7c4ceb910fec3214d2df.png

 

//////////////////
image.png.4d104e490af7f7fedefcf066a6bf4b13.png
 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Nessa imagem, usamos para exemplo, as mesmas linhas A e B só que agora pontuam 10pt as duas simultaneamente e nesse caso SE as dezenas comuns as duas linhas pontuarem 6pt, as dezenas ausentes em comum (13,14,15) apenas 1 delas vai pontuar.
SE as linhas A e B só que agora pontuam 10pt as duas simultaneamente e nesse caso SE as dezenas comuns as duas linhas pontuarem 5pt, as dezenas ausentes em comum (13,14,15) nenhuma delas vai pontuar.
Na imagem está situações em que isso acontece, tanto em concursos passados ou futuro.
Caso você crie suas linhas com dezenas diferentes, o conceito será o mesmo, mudando apenas as dezenas etc...

 

image.png.316be79be271e4d3c4d043516fc54111.png

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Nessa imagem, usamos para exemplo, as mesmas linhas A e B só que agora pontuam 9pt as duas simultaneamente e nesse caso SE as dezenas comuns as duas linhas pontuarem 4pt, as dezenas ausentes em comum (13,14,15) apenas 1 delas vai pontuar.
SE as linhas A e B só que agora pontuam 9pt as duas simultaneamente e nesse caso SE as dezenas comuns as duas linhas pontuarem 3pt, as dezenas ausentes em comum (13,14,15) nenhuma delas vai pontuar.
SE as linhas A e B só que agora pontuam 9pt as duas simultaneamente e nesse caso SE as dezenas comuns as duas linhas pontuarem 5pt, as dezenas ausentes em comum (13,14,15) duas delas irão pontuar.
Na imagem está situações em que isso acontece, tanto em concursos passados ou futuro.
Caso você crie suas linhas com dezenas diferentes, o conceito será o mesmo, desde que mantenha entre elas 8 dezenas comum, mudando apenas as dezenas etc...

image.png.4afb454dfcc377a5fd5204f2a62f9bc4.png

 

modelo com comuns pontuando 5 

image.png.9881dfb6ff53a655fd8c2f2df4389335.png

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Nessa imagem, usamos para exemplo, as mesmas linhas A e B só que agora pontuam 8pt as duas simultaneamente e nesse caso SE as dezenas comuns as duas linhas pontuarem 4pt, as dezenas ausentes em comum (13,14,15) as 3 vai pontuar.
SE as linhas A e B só que agora pontuam 9pt as duas simultaneamente e nesse caso SE as dezenas comuns as duas linhas pontuarem 3pt, as dezenas ausentes em comum (13,14,15) duas delas vai pontuar.
SE as linhas A e B só que agora pontuam 9pt as duas simultaneamente e nesse caso SE as dezenas comuns as duas linhas pontuarem 2pt, as dezenas ausentes em comum (13,14,15) apenas 1 delas irão pontuar.
Na imagem está situações em que isso acontece, tanto em concursos passados ou futuro.
Caso você crie suas linhas com dezenas diferentes, o conceito será o mesmo, desde que mantenha entre elas 8 dezenas comum, mudando apenas as dezenas 

 

image.png.d464e65463cf31b62a48fb43a9eca33d.png

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, BigMax disse:

Para tirar do esquecimento o tópico do método dedutivo, que acredito possa ser um caminho para definição de filtros ou mesmo chegar a uma linha com 15pt de forma mais fácil e lógica. ( Como tudo é cíclico, voltei a pensar nisso...)
Nos exemplos das imagens abaixo procurei dar uma ideia de como é o processo de observação e friso que para aplicação dos "conceitos" aqui exposto, você poderá usar as linhas que quiser, podendo uma delas ser o resultado do concurso anterior mas a outra linha deve ter uma quantidade de dezenas em comum com essa linha. Você poderá ao escolher as suas duas linhas, uma quantidade de dezenas comum diferente das da imagem, porém terá que definir as ocorrências comum a está nova situação que foi criada, o conceito será o mesmo, mudará apenas a forma.
Também poderá ser usada três linhas com a mesma quantidade de dezenas comuns etc...
Melhorado algumas coisas no raciocínio, mas ainda longe dos 15pt.
Pensem nesse tema, considerando a possibilidade de filtros...

 

Muitíssimo obrigado e PARABÉNS!

Não me lembro de ter conhecido antes este Tópico, mas uma coisa é certa,  asssim #Desenhado facilita gigantescamente.

Vou me inteirar desde a primeira postagem. 

 

Link to comment
Share on other sites

@BigMax @dois 

 

A Dedução pode ser  por constatação ou por implicação lógica.. . 

 Existe relação entre o numero de InTERSEÇÕES e  curvas de um gráfico?

 a linha que menos pontua é a mesma que tem a  pontuação mais alta

Caso eu ão possa somar, edito e caio fora

Cheguei aqui mas vou ver tudo aqui postado

Ex

Ideia - Observar as respostas de 7 Dz em 5 Lns por 30 Concursos 

Constatações  em progresso

1  -   nestas 5 Lns ao menos uma  tem  7 X 2 Ac,   logo   18 => 13  em ao menos uma destas Ln

2  -   

3 - 

image.png.a5aa9bd8c7df8b841c514d83359ee0bf.png

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Julio Cezar disse:

a linha que menos pontua é a mesma que tem a  pontuação mais alta

 

Ainda não tenho tempo para me inteirar deste Tópico, mas quanto a pergunta supracitada posso afirmar que:

Em TODOS meus Estudos/Métodos/Análises/Testes NUNCA ocorreu resultado satisfatório, ou seja,

SEMPRE ocorreu  resultado mediano variável para a respectiva oposta.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, Julio Cezar disse:

Ex

Ideia - Observar as respostas de 7 Dz em 5 Lns por 30 Concursos 

Constatações  em progresso

1  -   nestas 5 Lns ao menos uma  tem  7 X 2 Ac,   logo   18 => 13  em ao menos uma destas Ln

2  -   

3 - 

 

Júlio,

Segue a conferência cfm abaixo:
 

05 07 11 12 16 18 20
06 08 10 13 15 22 25
01 02 03 04 19 23 24
02 08 09 11 14 15 17
04 07 14 16 18 21 25

--- Conferência do Fechamento: 1940 a 1969
0 acerto(s) de 0 ponto(s)
1 acerto(s) de 1 ponto(s)
9 acerto(s) de 2 ponto(s)
24 acerto(s) de 3 ponto(s)
57 acerto(s) de 4 ponto(s)
48 acerto(s) de 5 ponto(s)
11 acerto(s) de 6 ponto(s)
0 acerto(s) de 7 ponto(s)

///////////////

--- Conferência do Fechamento: 1500 a 1529
0 acerto(s) de 0 ponto(s)
1 acerto(s) de 1 ponto(s)
11 acerto(s) de 2 ponto(s)
31 acerto(s) de 3 ponto(s)
45 acerto(s) de 4 ponto(s)
46 acerto(s) de 5 ponto(s)
14 acerto(s) de 6 ponto(s)
2 acerto(s) de 7 ponto(s)

 

///////////////////////////////////////////
O objetivo do tópico é ajustar "coisas que acontecem" em determinadas situações para poder definir filtros.
Com apenas duas linhas, mesmo acertando a condicional principal que é a quantidade de pontos que a linha vai fazer no futuro ainda está longe de reduzir para uma quantia de  linhas razoável.

Esperava que repetisse apenas 9 dezenas e minhas linhas pontuassem 9pt. Repetiu 11, as linhas fizeram 9pt cada, mas errei vários filtros por terem repetidas 11.

 

image.png.8bd3a0663f4b5cb579881761fa3d290a.png

 

filtros performance:
image.png.40a9efe28271d8133f3619ce7d668d1e.png

Não adianta colocar aqui os filtros porque mudam a cada concurso, são geradas pelo resultado anterior. Errei nos limites da range de alguns.
Quando acerto todos, sobram em torno de 6.000 linhas para aplicar outros tipos de filtros tais como pares/impar, primos, fibonacci etc...

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, BigMax disse:

05 07 11 12 16 18 20
06 08 10 13 15 22 25
01 02 03 04 19 23 24
02 08 09 11 14 15 17
04 07 14 16 18 21 25

--- Conferência do Fechamento: 1940 a 1969
0 acerto(s) de 0 ponto(s)
1 acerto(s) de 1 ponto(s)
9 acerto(s) de 2 ponto(s)
24 acerto(s) de 3 ponto(s)
57 acerto(s) de 4 ponto(s)
48 acerto(s) de 5 ponto(s)
11 acerto(s) de 6 ponto(s)
0 acerto(s) de 7 ponto(s)

///////////////

--- Conferência do Fechamento: 1500 a 1529
0 acerto(s) de 0 ponto(s)
1 acerto(s) de 1 ponto(s)
11 acerto(s) de 2 ponto(s)
31 acerto(s) de 3 ponto(s)
45 acerto(s) de 4 ponto(s)
46 acerto(s) de 5 ponto(s)
14 acerto(s) de 6 ponto(s)
2 acerto(s) de 7 ponto(s)

Tomar so uma de cada como oposta implica em 18 Dz..

Fiquei em dúvida se e seu relatório compete com 18 Dz

Mesmo assim obrigado

 

Relatório de oportunidades proporcionadas por estas 5 L  de 7 Dz  o intervalo 1941 a 1970  concursos

 

image.png.aa6098a0f128c53d5110a4c5d900266d.png

 

 

Link to comment
Share on other sites

@BigMax 

 

Para estudo de desdobramentos  a BM3  se  mostra com um leve destaque, vez que apresentou 12 X 4   e  12 X 5  ausentes 

Estudar as 128 formas de ocorrencias  estas 7 Dz   -   com foco em  5 destas  (  -  01 02 03 04 19 23 24 ) para ausentes  ou para acertos  

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

@dois @BigMax 

 

É possível uma fatalidade .....

Temos que o passado seja luz, ocupamos todo o tempo de lantera acesa tentado moldar o futuro.

O que nos leva a isto são as evidencias apesar dos tirocínio truncado

Me ocupo diante do passado observando formatos e consequencias  e, apesar do meu pouco alcance,

temo ao bater com a cabeça a pedra e acordar deste pesadelo.

o que vemos aqui?

14 em 19 com 28 Lns e a esperança de engendrar algo para 14 em 19Dz com somete 9 Ls, mas inda não consigo

 

Spoiler

image.thumb.png.b646e8fcd5c1d710efd66594cf26dfee.png

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

23 minutos atrás, Julio Cezar disse:

@dois @BigMax 

 

É possível uma fatalidade .....

Temos que o passado seja luz, ocupamos todo o tempo de lantera acesa tentado moldar o futuro.

O que nos leva a isto são as evidencias apesar dos tirociios truncados, curtos ou cançado

Me ocupo diante do passado oservando formatos e consequencias  e, apesar do meu pouco alcace,

temo ao bater com a cabeça a pedra e acordar deste pesadelo.

o que vemos aqui?

14 em 19 com 28 Lns e a esperança de engendrar algo para 14 em 19Dz com somete 9 Ls, mas ida não consigo

  Mostrar conteúdo oculto

image.thumb.png.b646e8fcd5c1d710efd66594cf26dfee.png

 

 

Também ainda não consegui assim de maneira Estática.

Também tentei alguns testes "embaralhando" as Posições, mas nada favorável.

 

Link to comment
Share on other sites

Júlio,
Isso é coisa de louco... 
Fico procurando "achar" o mapa da mina, sem saber se existe mina.

Evidente que a imagem abaixo é especifica do concurso identificado, as linhas mudam a cada concurso, porém mantém o mesmo esquema. (baseado no anterior, e pelas cores usadas vc deduz a montagem ). Sempre terão 10 dezenas comuns as duas linhas L1 e L2 onde esquematizado para repetição de 6 ou 7 do anterior e gerar lucro. 

E assim, vou buscando identificar a maneira de "montar" alguma coisa viável. A L2 sempre será o resultado anterior para pegar pontuação = ou > 11pt SE .

Resumo: Para 6 e 7 "quase" resolvido, para repetição de 11 ou +, também ( evidente que tem outros incrementos ). Falta a definição para repetição de 8,9,10 do anterior.
Então no momento é só loucura e não dá para "apresentar" nada. Mas pode vir a ser viável... Ainda não desisti.

 

image.thumb.png.79896432ad91c1512b1acbd392615330.png

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, dois disse:

embaralhando" as Posições, mas nada favorável

 

Sim, 

Os mágicos coseguem embaralhar, embaralhar e retira as cartas 

Mas são cartar previamete apotadas por alguem

Etão podemos marcar as cartas, e embaralhar, embaralhar e ies que em algum mometo o globo pimba...

Embaralhei mais um ppouco ara destacar 6 e eis 19 em 9 Ls

Melhorou um porco, mas suponho, que pode haver um meio de formatar a busca e eu não sei por onde ir

 

Obrigado Big Max vou ver. 

 

Spoiler

image.png.22b54f217e7e5a597609ce690c899c00.png

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

image.png.22b54f217e7e5a597609ce690c899c00.png

 

Eu tb estou tentando "criar" a aqui o "sistema de busca", mas tem pessoas no fórum com muito mais capacidade. Por exemplo nesse teu caso, trabalhando com "trios". Se tivéssemos um sistema de busca (programa ou planilha) em que pudéssemos criar a "matriz" seria um grande avanço! Eu vejo essa busca da seguinte forma: 'fixa + horizontal' e 'fixa + vertical' ou seja o "sistema" buscaria a melhor nesses moldes, quando a direção "a" fosse menos interessante que a "b" mudaríamos. E voltaríamos assim que se intercalasse a "garantia" de premiação, ou ausência do grupo de dezenas (esses seriam os primeiros passos). Mas... fazer-se-à o quê "se já tem tanta coisa feita" e blá-blá-blá... no fim das contas a turma do "par+impar" sempre vence e voltamos ao início do círculo!

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

@BigMax 

 

Me permite pedir para automatizar este grafico 

coloco 25 Dz e o sitema faz a disposição das Ls de 19 tal qual eu coloquei,

Caso se disponha e tenha alguma duvida no exposto explico

@dois 

 

sei que pode melhorar em muito o pouco que cotem o exposto, 

Mas vislumbro com 14 em 9 Linha  de 19 Dz.

 

Link to comment
Share on other sites

Em 04/06/2020 em 17:36, Julio Cezar disse:

@BigMax 

 

Me permite pedir para automatizar este grafico 

coloco 25 Dz e o sitema faz a disposição das Ls de 19 tal qual eu coloquei,

Caso se disponha e tenha alguma duvida no exposto explico

 

 

Júlio,

 

Está pronta, indexada conforme a última linha que consta as 25 dezenas. Vc inserindo as dezenas na ordem que quiser, vai manter a formação atual, considerando as "novas entradas" da última linha.
 

 

Boa Sorte!

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Conferência com o 1976:

01 03 07 09 10 11 13 14 15 17 18 19 20 22 24


5 acerto(s) de 11 ponto(s)
0 acerto(s) de 12 ponto(s)
2 acerto(s) de 13 ponto(s)
0 acerto(s) de 14 ponto(s)
0 acerto(s) de 15 ponto(s)

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Agora, Julio Cezar disse:

á começou a dar frutos?

 

Vou ver.

 

Muito muito obrigado

 

Espero que ela os traga sorte

 

Vou colocar um outro link para uma outra planilha para sua observação. ( MP )

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...