Jump to content

Educação Financeira


Recommended Posts

Guest Zangado

teve uma explicação tendenciosa no video

o primeiro comprou apartamento  e carro

o segundo apenas o carro , e mora onde ?

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, edcronos2 disse:

teve uma explicação tendenciosa no video

o primeiro comprou apartamento  e carro

o segundo apenas o carro , e mora onde ?

 

Possivelmente aluguel, o patrimônio do segundo vem com tempo de forma planejada já o primeiro adquiri seu patrimônio por impulso sem nenhum planejamento.   

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
24 minutos atrás, Fernandes20 disse:

 

Possivelmente aluguel, o patrimônio do segundo vem com tempo de forma planejada já o primeiro adquiri seu patrimônio por impulso sem nenhum planejamento.   

mesmo sendo aluguel ainda tem que pagar luz, agua, iptu, e condomínio se tiver , ou vc acha que quem tem uma casa alugada vai cobrir essas despesas, no minimo embutir
as contas não batem, com o dinheiro do aluguel poderia pagar as mensalidades da casa
cara isso de investimento não funciona assim não, tem que ter um minimo de conhecimento não é só querer

construir para alugar vale a pena , claro que sim, mas primeiro tem que ter a grana , um bom lugar "não basta apenas ter um terreno no meio do nada", tem que orçamentar material e mão de obra e dependendo do que vai fazer tem que ter engenheiro ou até uma construtora e mesmo depois de pronto tem seus problemas,

comprar um terreno? tem problemas de impostos, invasão, cuidados, se o lugar for bom construir , mas e se o terreno desvalorizar por alguma situação?

o melhor meio de investimento é em algo que a pessoa conheça e domine

Link to comment
Share on other sites

10 horas atrás, edcronos2 disse:

mesmo sendo aluguel ainda tem que pagar luz, agua, iptu, e condomínio se tiver , ou vc acha que quem tem uma casa alugada vai cobrir essas despesas, no minimo embutir
as contas não batem, com o dinheiro do aluguel poderia pagar as mensalidades da casa
cara isso de investimento não funciona assim não, tem que ter um minimo de conhecimento não é só querer

construir para alugar vale a pena , claro que sim, mas primeiro tem que ter a grana , um bom lugar "não basta apenas ter um terreno no meio do nada", tem que orçamentar material e mão de obra e dependendo do que vai fazer tem que ter engenheiro ou até uma construtora e mesmo depois de pronto tem seus problemas,

comprar um terreno? tem problemas de impostos, invasão, cuidados, se o lugar for bom construir , mas e se o terreno desvalorizar por alguma situação?

o melhor meio de investimento é em algo que a pessoa conheça e domine

 

Estou ciente, mas o exemplo hipotético do vídeo foi demostrar a forma que a maioria das pessoas pensam em relação ao consumismo, ou seja quanto maior a renda maior o gasto impensado. 

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde, o maior problema da educação financeira é que ela não é discutida em nenhum ambiente( escolar, familiar, etc). Outra situação é que nós brasileiros somos imediatistas e gostamos de demonstrar nossa evolução financeira para os outros, mesmo que essa evolução seja feita da forma errada.

Se um jovem ganhar R$5.000 mês e não tiver uma poupança(entenda poupança como qualquer forma de guardar dinheiro), já mostra que o mesmo não aprendeu nada e com  certeza não vai ter patrimônio nenhum em tempo nenhum também.

Um dos maiores problemas que enfrentamos é o imediatismo, isso não é exclusivo da classe baixa, a classe faz isso também.

Mas caso você queira testar o conhecimento financeiro de alguém faça a  seguinte pergunta: onde você ganha mais dinheiro, uma vez de R$100 ou 12 vezes de R$ 10. A grande maioria vai querer os R$100, sem fazer conta nenhuma, quem responder a segunda é pq teve educação financeira, a primeira opção é a grande maioria.

Uma grande lição da educação financeira(que não existe) é gaste menos do que ganha, se fizer isso pode ter certeza que você terá sucesso.

Mas esse vídeo não mostrou nada de nada

abraços

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
33 minutos atrás, bressam disse:

Uma grande lição da educação financeira(que não existe) é gaste menos do que ganha, se fizer isso pode ter certeza que você terá sucesso.

é o básico do controle financeiro

 

33 minutos atrás, bressam disse:

Mas esse vídeo não mostrou nada de nada

talvez o video até tenha tido a intenção mas ao meu ver foi bem pretensioso mostrando algo que é para poucos e com situações enganosas 

 

com certeza gastar menos do que ganha, economizar nos supérfluos e evitar ostentações ajuda bastante em ter uma vida estável
para muitos isso é bem dificil pela diferença de ganhos e custos obrigatórios como luz, agua, gas ,"aluguel", transporte, entre outros, são custos que mesmo a pessoa sendo pão dura que nem eu não tem como fugir
mas tem a outra parte que gasta e faz dividas para coisas de momento como celular novo, festas , roupas de marca, baladas, carrão e essas coisas,

e o pior é que normalmente esses gastões quando chega a pindaíba sempre recorrem aos controlados que se privam de muitas coisas para não chegar a passar necessidades

Link to comment
Share on other sites

Em tenho um exemplo, vejam as companhias telefonicas........ dificilmente em um conta não venha um despesa de 0,10 centavos(R$1,20 em 1 ano), 0,02 centavos, que Vc nem imagina da onde veio, e lógico que não vai reclamar, esta reclamação acaba saindo mais caro que estes centavos.

Agora imagine este 0,10 centavos em uma população de São Paulo por exemplo, alguem arisca a disser quanto daria este valor?

Olhamos muito para momento atual, o momento futuro fica sempre para depois.

As pessoas de modo geral gastão oque ganham, se ganha mil, gasta mi, se 5 mil, gasta os cinco, aprendi com meu pai e ter sempre uma reserva financeira, para emergencias, e quando não houver emergências aplicar em imóveis, difícilmente teremos prejuizo.

Eu nunca consegui esta reserva financeira, até porque não segui o conselho dele de entrar para Exercito, ou orgão publico e ter um salário fixo até o resto da vida.

Sigo a balança empresarial, empregado, desempregado, nesta balança fica dífícil se estabilizar financeiramente e assim cheguei nos meus 5.3.

No momento desempregado, e descobrindo que tem um leque de empresas que tem limite de idade para contratar, atraves de um amigo que trabalha em uma empresa de segurança(não vou citar o nome da empresa), que para PORTEIRO(VEJAM BEM), PORTEIRO o limite de idade era 46 anos.

E nossos gorvernantes querem que Vc se aposente com 60 anos, pra mim teoricamente faltam 7 anos, mas preciso ter onde trabalhar kkkkkk

 

Saúde e Sorte!!!!

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
24 minutos atrás, Dmalves disse:

Em tenho um exemplo, vejam as companhias telefonicas........ dificilmente em um conta não venha um despesa de 0,10 centavos(R$1,20 em 1 ano), 0,02 centavos, que Vc nem imagina da onde veio, e lógico que não vai reclamar, esta reclamação acaba saindo mais caro que estes centavos.

Agora imagine este 0,10 centavos em uma população de São Paulo por exemplo, alguem arisca a disser quanto daria este valor?

Olhamos muito para momento atual, o momento futuro fica sempre para depois.

As pessoas de modo geral gastão oque ganham, se ganha mil, gasta mi, se 5 mil, gasta os cinco, aprendi com meu pai e ter sempre uma reserva financeira, para emergencias, e quando não houver emergências aplicar em imóveis, difícilmente teremos prejuizo.

Eu nunca consegui esta reserva financeira, até porque não segui o conselho dele de entrar para Exercito, ou orgão publico e ter um salário fixo até o resto da vida.

Sigo a balança empresarial, empregado, desempregado, nesta balança fica dífícil se estabilizar financeiramente e assim cheguei nos meus 5.3.

No momento desempregado, e descobrindo que tem um leque de empresas que tem limite de idade para contratar, atraves de um amigo que trabalha em uma empresa de segurança(não vou citar o nome da empresa), que para PORTEIRO(VEJAM BEM), PORTEIRO o limite de idade era 46 anos.

E nossos gorvernantes querem que Vc se aposente com 60 anos, pra mim teoricamente faltam 7 anos, mas preciso ter onde trabalhar kkkkkk

 

Saúde e Sorte!!!!

putz nem fala

bancos vira e volta encaixam um penduricalhos em sua conta, mas não sabem como foi parar lá né

contratos são paginas e mais paginas de letras miudas e termos complicados, e quando vc precisa e acha que pode contar com o plano ou serviço que vc contratou tem uma cláusula que anula sua situação
sim, emprego está difícil e quando se acha praticamente não vale a pena  ou vc não se encaixa nas regras de contratação

trabalhar por conta própria está cada vez mais difícil

e como falei, dependendo do salário é muito difícil balancear as contas

a minha reserva de pouca foi a praticamente divida justamente por causa de uma emergência, e ainda tem gente falando em "aplicar" o pouco que tem em apostas

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
6 horas atrás, Dmalves disse:

No momento desempregado, e descobrindo que tem um leque de empresas que tem limite de idade para contratar, atraves de um amigo que trabalha em uma empresa de segurança(não vou citar o nome da empresa), que para PORTEIRO(VEJAM BEM), PORTEIRO o limite de idade era 46 anos.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...