Jump to content

BRAZIL TERRA DE OTÁRIOS ?


Guest Zangado

Recommended Posts

56 minutos atrás, edcronos2 disse:

sobre os premios existem varios fatores

perdas dos bilhetes , esquecimento

premios menores do que uma passagem para ir resgatar , e quando tem que ir realmente na loterica acaba se esquecendo

ou vc acha que alguem vai deixar 500 reais para eles pq quer?, 30 que seja, ou 10, ou 2 reais , eu mesmo uma vez usei o premio de 1,50 para inteirar para outra aposta

Isso aí é só um exemplo sobre loteria, pra não perder o foco. Um montão de pessoas guarda suas moedinhas em casa, quando vai lá conferir tem R$10, R$20 contos. Ou isso não é dinheiro, não tem valor? Empregado que tem direito a PIS, PASEP, etc etc e nem sabe que a grana tá lá no banco, lhe esperando.

Conheço um monte de pessoas que dizem o seguinte: "eu, ir em banco pra receber R$50?" "Mas é dinheiro é seu, ô jacu, eu respondo". :-D

Link to comment
Share on other sites

5 minutos atrás, edcronos2 disse:

 

Essa aí é outra: youtuber sensacionalista, acusada de plágio. Existe muito desse tipo de gente: usa a tragédia alheia pra aparecer e faturar alguma grana, publicando vídeos e vídeos na internet. Quer saber? Tá tudo uma m..........só. :-D:-D:-D 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
4 minutos atrás, BoniAA60 disse:

Essa aí é outra: youtuber sensacionalista, acusada de plágio. Existe muito desse tipo de gente: usa a tragédia alheia pra aparecer e faturar alguma grana, publicando vídeos e vídeos na internet. Quer saber? Tá tudo uma m..........só. :-D:-D:-D 

bem, não posso falar a respeito dela, postei pq concordo com oque foi dito nesse video

mas bem e oq vc fala a respeito desse ?

 

Link to comment
Share on other sites

Esse cara faz uma mistureba lascada...............defende a Escola sem Partido mas puxa sardinha pro lado do Cristianismo. Pra esse pessoal, a moral é inerente ao que a Bíblia "ensina". Tem cada doutrinação bíblica, até mesmo sobre sexualidade, que é o foco dele aí, que se for levada pras escolas, vai virar uma verdadeira zona. :-D

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
1 hora atrás, BoniAA60 disse:

Esse cara faz uma mistureba lascada...............defende a Escola sem Partido mas puxa sardinha pro lado do Cristianismo. Pra esse pessoal, a moral é inerente ao que a Bíblia "ensina". Tem cada doutrinação bíblica, até mesmo sobre sexualidade, que é o foco dele aí, que se for levada pras escolas, vai virar uma verdadeira zona. :-D

talvez faça, mas vc está defendendo o seu lado da historia

pelo que entendi escola sem partido é apenas para expor oq já está na lei

um professor tem que ensinar a matéria para a qual foi pago, hustoria, matematica, portugues, economia...

e não usar o tempo de aula para expor suas ideologias e crenças

vc falar sobre sexualidade é até engraçado, cada um é cada um, então pq  uma criança ir para um museu sobre lgbt?

 

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, edcronos2 disse:

talvez faça, mas vc está defendendo o seu lado da historia

pelo que entendi escola sem partido é apenas para expor oq já está na lei

um professor tem que ensinar a matéria para a qual foi pago, hustoria, matematica, portugues, economia...

e não usar o tempo de aula para expor suas ideologias e crenças

vc falar sobre sexualidade é até engraçado, cada um é cada um, então pq  uma criança ir para um museu sobre lgbt?

Não, Não estou defendendo o meu lado de coisa alguma. Até mesmo porque concordo com aquele 1º dever do professor, sobre a sua total isenção, em sala de aula, diga-se de passagem, sobre suas preferências religiosas, políticas, morais e etc. Mas a isenção deve ser total....................mesmo. Ora, o que deve ser ensinado na sala de aula? Veja o exemplo do país mais rico do mundo, onde, num contraste absurdo, em algumas escolas, o aluno tem que "aprender" que é descendente de Adão e Eva, que a Terra não tem seus 4 bilhões de anos de existência, que Deus castiga e vai enviar um montão pros infernos. Isso aí é o que? Doutrinação das piores. Deixa liberado pra você ver se esse pessoal protestante não vai encher a cabeça da criançada brasileira com essas lorotas. Por isso, eu disse que o sujeito puxa a brasa pra sua sardinha. :-D8-)

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, edcronos2 disse:

@BoniAA60

agora uma pergunta par vc

oq vc espera do brasil,

não estou falando disso que está acontecendo aí não

quero saber da sua idealização da coisa

O Brasil é um país rico, riquíssimo, tanto que quando se fala em escândalos por aqui (e eu acompanho isso há um tempão) é tudo na casa dos bilhões e bilhões de reais, de dólares. Imaginemos todo esse dinheiro desviado, sendo aplicado no que deveria, o bem geral da nação. Ora, esse Brasil varonil já seria sim, um paraíso. Mas será, para as futuras gerações. Ainda assim, apesar dos pesares, não troco esse lugar por nenhum outro, no mundo. Como diz a letra da canção do Ivan Lins:

 

Meu país

Aqui é o meu país
Nos seios da minha amada
Nos olhos da perdiz
Na lua na invernada
Nas trilhas, estradas e veias que vão
Do céu ao coração
Aqui é o meu país
De botas, cavalos, estórias
De yaras e sacis
Violas cantando glórias
Vitórias, ponteios e desafios
No peito do Brasil
Me diz, me diz
Como ser feliz em outro lugar
Aqui é o meu país
Dos sonhos sem cabimento
Aqui sou um passarim
Que as penas estão por dentro
Por isso aprendi a cantar,
Voar, voar, voar
Me diz, me diz
Como ser feliz em outro lugar

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
5 horas atrás, BoniAA60 disse:

Não, Não estou defendendo o meu lado de coisa alguma. Até mesmo porque concordo com aquele 1º dever do professor, sobre a sua total isenção, em sala de aula, diga-se de passagem, sobre suas preferências religiosas, políticas, morais e etc. Mas a isenção deve ser total....................mesmo. Ora, o que deve ser ensinado na sala de aula? Veja o exemplo do país mais rico do mundo, onde, num contraste absurdo, em algumas escolas, o aluno tem que "aprender" que é descendente de Adão e Eva, que a Terra não tem seus 4 bilhões de anos de existência, que Deus castiga e vai enviar um montão pros infernos. Isso aí é o que? Doutrinação das piores. Deixa liberado pra você ver se esse pessoal protestante não vai encher a cabeça da criançada brasileira com essas lorotas. Por isso, eu disse que o sujeito puxa a brasa pra sua sardinha. :-D8-)

existe escolas particulares ou mesmo direcionadas onde é escolha dos pais , o estudo aí em cima de uma doutrina,m mas já é escolha dos pais  matricular nesse tipo de colegio, ok é meio burrice, mas não tem o grupo da terra chata que mesmo aprendendo no colegio uma coisa depois de burro velho decidiu acreditar em outra historia?

mas de qualquer forma sala de aula não é palanque de adestramento para lado algum

ele puxa para a dele e vc para a sua , não estou vendo a diferença , as duas , tanto politica quanto religiosa são prejudiciais pq tiram da pessoa as escolhas pessoais

 

5 horas atrás, BoniAA60 disse:
7 horas atrás, edcronos2 disse:

@BoniAA60

agora uma pergunta par vc

oq vc espera do brasil,

não estou falando disso que está acontecendo aí não

quero saber da sua idealização da coisa

O Brasil é um país rico, riquíssimo, tanto que quando se fala em escândalos por aqui (e eu acompanho isso há um tempão) é tudo na casa dos bilhões e bilhões de reais, de dólares. Imaginemos todo esse dinheiro desviado, sendo aplicado no que deveria, o bem geral da nação. Ora, esse Brasil varonil já seria sim, um paraíso. Mas será, para as futuras gerações. Ainda assim, apesar dos pesares, não troco esse lugar por nenhum outro, no mundo. Como diz a letra da canção do Ivan Lins:

vc não respondeu nada, apenas disse o obvio

eu quero saber oq vc faria se tivesse o poder ,

quais seriam suas ações na economia, impostos, educação, segurança, saúde, leis, e social 

Link to comment
Share on other sites

Responder o que eu faria se estivesse no poder. E você, o que faria? Quem vai saber? Política partidária não é uma coisa unilateral, (a não ser quando o sujeito simplesmente recebe o salário e não faz nada) não basta apenas a boa vontade de dizer "ah vou fazer isso e aquilo". Eu não posso interpretar a realidade, ou dar respostas sobre, baseado em suposições. Eu sei o que faço agora, que é a minha parte, tento ser o mais honesto possível, pago impostos, tributos, contribuo para a assistência aos menos favorecidos, através de algumas instituições filantrópicas, etc etc etc. 8-)

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
16 minutos atrás, BoniAA60 disse:

Responder o que eu faria se estivesse no poder. E você, o que faria? Quem vai saber? Política partidária não é uma coisa unilateral, (a não ser quando o sujeito simplesmente recebe o salário e não faz nada) não basta apenas a boa vontade de dizer "ah vou fazer isso e aquilo". Eu não posso interpretar a realidade, ou dar respostas sobre, baseado em suposições. Eu sei o que faço agora, que é a minha parte, tento ser o mais honesto possível, pago impostos, tributos, contribuo para a assistência aos menos favorecidos, através de algumas instituições filantrópicas, etc etc etc. 8-)

eu falei poder e não ser o presidente dessa mafia aí

sim algo idealizado no seu sentido de algo certo, pode ser absudo, a não ser que vc vá se candidatar a presidente

Link to comment
Share on other sites

Quem não sabia que isso acontecer? Meu caro, isso é cultural. Está enraizado no DNA do brasileiro e vai levar um tempão para ser diferente. Se daqui a pouco o panorama se apresentar menos turvo, toda essa bandalheira será esquecida. E novos corruptos ocuparão suas cadeiras. 8-) 

Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, edcronos2 disse:

 

Sinceramente. Você acredita que essa prática de político receber propina, favores, "benefícios" de grandes grupos empresariais é algo recente? Isso acontece há longo tempo. O que existe de encoberto por aí, e que não será alcançado por investigação alguma, huummmmm................não é pouca coisa não. Ou você duvida disso também? E veja bem: muitos não serão investigados, sabe por que? Ora............porque os desdobramentos conduziriam, fatalmente, a ramificações "do arco da velha", se é que me entende. Conhece aquele ditado, né: "titica, quanto mais mexe, mais fede". Outro ditado, muito sábio: "saiba exatamente o que fazer, antes de fazer". E quem vai querer se comprometer..................tsc. "Eles sabem onde mexem...................." :-D 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
23 minutos atrás, BoniAA60 disse:

Sinceramente. Você acredita que essa prática de político receber propina, favores, "benefícios" de grandes grupos empresariais é algo recente? Isso acontece há longo tempo. O que existe de encoberto por aí, e que não será alcançado por investigação alguma, huummmmm................não é pouca coisa não. Ou você duvida disso também? E veja bem: muitos não serão investigados, sabe por que? Ora............porque os desdobramentos conduziriam, fatalmente, a ramificações "do arco da velha", se é que me entende. Conhece aquele ditado, né: "titica, quanto mais mexe, mais fede". Outro ditado, muito sábio: "saiba exatamente o que fazer, antes de fazer". E quem vai querer se comprometer..................tsc. "Eles sabem onde mexem...................." :-D 

 

claro que não, a politica no brasil tem que mudar e muito , tem que acabar com essas troca de favores e um defende o outro
mas é serio né, defende um pq os outros não foram presos em vez de exigir a prisão de todos,

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...