Jump to content

Aberração Estatística


Guest Pitaco_certo!

Recommended Posts

Com certeza todos os amigos, participantes do bolão, estão de sorrisos abertos devido ao "erro certeiro" do amigo.

O que eu fico pensando é  o que aconteceria se o resultado tivesse saído naqueles jogos que ele deixou de fazer...:?...

Provavelmente o "errador" teria que "sumir no mundo"... e carregar essa lembrança o resto da vida.

A sorte desse apostador foi muito maior do que pensam...

 

8-)

...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

06/01/2018 - HORA DF 18:47:49
Total: R$ 10,50
Número do concurso: 2002
Data do concurso: 06/01/2018
Aposta A: 11 - 14 - 28 - 38 - 46 - 53
Aposta B: 13 - 18 - 32 - 39 - 47 - 54
Aposta C: 14 - 18 - 25 - 37 - 46 - 51
Código da operação: 00440516
Chave de Segurança:  
 
Edited by ADVSAULO3633
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

já é dificil acertar 1 em centenas de jogos, imagina acertar qual repetir 

hoje um vizinho pagou as contas para mim pq estou com o pé ruim, para aproveitar marquei 1 joguinho da quina, acertei o 37 e o 40,"  R$ 2,86 " , agora só quando for  para perto de um lotérica pq não paga nem a passagem 

agora me diz qual maluco repete um jogo varias vezes sem a certeza de que vai acertar? se bem que alguem já deu essa ideia na loto facil kkk

Link to comment
Share on other sites

12 horas atrás, Pitaco_certo! disse:

Nossa, aberração é quem escreveu a matéria, essa probabilidade que ele citou seria para o caso de acertar 3 sorteios diferentes da mega-sena, repetir jogos  no mesmo concurso não diminuiu, nem aumenta, qualquer chance sua de acertar kkkkkkk

 

 

 

 

9 horas atrás, Wata disse:

Com certeza todos os amigos, participantes do bolão, estão de sorrisos abertos devido ao "erro certeiro" do amigo.

O que eu fico pensando é  o que aconteceria se o resultado tivesse saído naqueles jogos que ele deixou de fazer...:?...

Provavelmente o "errador" teria que "sumir no mundo"... e carregar essa lembrança o resto da vida.

A sorte desse apostador foi muito maior do que pensam...

 

8-)

...

Só li verdades aí hahahahahaha, realmente esse apostador teve a SORTE GRANDE

 

 

 

 

 

22 minutos atrás, edcronos2 disse:

já é dificil acertar 1 em centenas de jogos, imagina acertar qual repetir 

hoje um vizinho pagou as contas para mim pq estou com o pé ruim, para aproveitar marquei 1 joguinho da quina, acertei o 37 e o 40,"  R$ 2,86 " , agora só quando for  para perto de um lotérica pq não paga nem a passagem 

agora me diz qual maluco repete um jogo varias vezes sem a certeza de que vai acertar? se bem que alguem já deu essa ideia na loto facil kkk

Muitos fazem isso mesmo, tem até o método de duplicação, triplicação, etc. Ao jogar assim, está contando com as "maiores" probabilidades de pontuar e lucrar, por exemplo de 1/11 para fazer 11 pontos na lotofacil. Mas aí vem a questão, você tem uma banca suficiente para ficar duplicando 11, 12, 15 ou mais vezes?

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
9 minutos atrás, APENASMAISUM disse:

Nossa, aberração é quem escreveu a matéria, essa probabilidade que ele citou seria para o caso de acertar 3 sorteios diferentes da mega-sena, repetir jogos  no mesmo concurso não diminuiu, nem aumenta, qualquer chance sua de acertar kkkkkkk

tbm achei o calculo exagerado, mas mesmo assm para um erro foi alem das estatisiticas 

tipo, se ele estava montando um bolão, não foi apenas uma aposta triplicada então ele teve que definir uma das apostas dele para repetir 

se vc marcando 1 jogo tem 1 em 50 milhoes , 100 jogos é 100 chances em 50 milhoes certo?

agora a improbabilidade está em acertar nessas 100 justamente a ganhadora para repetir 

afinal de quantas apostas era esse bolão?

 

para esquentar a discussão em cima das teorias , para mim ele ficou sem tempo de ir em outra loterica para registrar as varias apostas ... :P 

Link to comment
Share on other sites

4 minutos atrás, edcronos2 disse:

 

se vc marcando 1 jogo tem 1 em 50 milhoes , 100 jogos é 100 chances em 50 milhoes certo?

 

Correto.

 

 

4 minutos atrás, edcronos2 disse:

 

agora a improbabilidade está em acertar nessas 100 justamente a ganhadora para repetir 

 

1 em 50 milhões, mais precisamente 1 em 50.063.860

Quando estamos falando de uma aposta em especifico, essa probabilidade nunca mudará kkkkkk

Agora, é verdade que ele tem a chance de acertar essa aposta que repetiu, que é de 1 em 50 milhões, porém se comparar frente a probabilidade das outras 99 apostas, que eram de 99 em 50 milhões, é uma probabilidade bem menor, mas apenas nessas comparações. A relação aposta x sorteio é imutável.

 

 

5 minutos atrás, edcronos2 disse:

 

afinal de quantas apostas era esse bolão?

 

Só os ganhadores para responder essa hahaha

 

 

11 minutos atrás, edcronos2 disse:

 

para esquentar a discussão em cima das teorias , para mim ele ficou sem tempo de ir em outra loterica para registrar as varias apostas ... :P 

Esse erros são mais comuns do que aparentam, vale lembrar que a cada ano, centenas de milhões de reais em prêmios não são resgatados pelos ganhadores.

Os apostadores andam muito descuidados kkkk

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
5 minutos atrás, APENASMAISUM disse:

Quando estamos falando de uma aposta em especifico, essa probabilidade nunca mudará kkkkkk

Agora, é verdade que ele tem a chance de acertar essa aposta que repetiu, que é de 1 em 50 milhões, porém se comparar frente a probabilidade das outras 99 apostas, que eram de 99 em 50 milhões, é uma probabilidade bem menor, mas apenas nessas comparações. A relação aposta x sorteio é imutável.

sim, muda, pq alem de acertar 1 em 50 milhos , supondo que ele tenha 100 e não saiba qual vai dar e queira repetir a campeã ele ainta tem a probabilidade dessa de 1 em 100, isso supondo que ele não saiba qual combinação vai sair, mas claro que se souber fica bem mais  facil né

 

9 minutos atrás, APENASMAISUM disse:

Esse erros são mais comuns do que aparentam, vale lembrar que a cada ano, centenas de milhões de reais em prêmios não são resgatados pelos ganhadores.

Os apostadores andam muito descuidados kkkk

1 erro é bem comum, mas não 3 acertos kkkkk

Link to comment
Share on other sites

42 minutos atrás, edcronos2 disse:

sim, muda, pq alem de acertar 1 em 50 milhos , supondo que ele tenha 100 e não saiba qual vai dar e queira repetir a campeã ele ainta tem a probabilidade dessa de 1 em 100, isso supondo que ele não saiba qual combinação vai sair, mas claro que se souber fica bem mais  facil né

Não é bem assim que a probabilidade age, entendo como você está pensando, mas isso é fazer um jogo paralelo a mega sena, um jogo sem lucro, assim ele estaria tentando acertar dentre os palpites dele, qual faria 6 pontos, 1% de chances, porém isso considera que entre os 100 palpites 1 deles é o premiado.

O que acontece na verdade é que não podemos multiplicar essas probabilidades, 1/100 por 1/50.000.000, elas não se relacionam.

Na minha opinião continua sendo as mesmas chances, qualquer um dos 100 hipotéticos bilhetes tem a mesma chance de ganhar, IGUAL, ele ganhou com 1, este 1 foi repetido 3 vezes, porém ele ganhou com UMA COMBINAÇÃO, se ele tivesse ganhado com qualquer outra das apostas, seria também com UMA COMBINAÇÃO, são as mesmas chances, você está pensando pelo lado da matéria, e a função dela é induzir ao erro.

 

 

42 minutos atrás, edcronos2 disse:

1 erro é bem comum, mas não 3 acertos kkkkk

Aí está o X da questão, não foi 3 acertos, mas apenas 1 acerto.

 

 

 

 

Por fim, vou tentar resumir, e dar um que exemplo que (eu espero) vá fazer você compreender:

Ele APOSTOU MAIS (3 apostas custa mais caro do que 1 aposta $$) porém SEM DIMINUIR OU AUMENTAR SUAS CHANCES, só duas coisas mudaram, ambas relacionados ao FATOR ECONÔMICO, que foram:

a ) o valor apostado;

b ) o prêmio em caso de acerto ou prejuízo em caso de erro.

 

Seria como numa aposta de par ou impar:

Se eu apostar R$1,00; tenho 50% de chance de ganhar R$2,00.

Se eu apostar R$3,00; tenho 50% de chance de ganhar R$6,00.

 

É como funciona as apostas nas Bets, casas de apostas esportivas; você pode apostar diferentes valores na mesma partida (e no mesmo mercado), suas chances não mudam; o que muda é valor que você vai ganhar, ou perder.

Link to comment
Share on other sites

Deveria ser divulgado o horários dessas apostas. Se foram feitas todas no dia do sorteio, tem teita aí....

Engraçado que nessa mesma semana um amigo havia me dito o que faria se pudesse viajar no tempo e saber quais números haviam sido sorteados. Ele disse que voltaria e compraria o jogo sorteado do apostador antes de saber o resultado. Eu disse a ele que simplesmente criaria diversas apostas iguais e diluiria o premio, ficando com a maior parte.

Link to comment
Share on other sites

11 horas atrás, APENASMAISUM disse:

Agora sim, uma reflexão sobre as loterias.

 

O que é melhor, pegar o valor X e:

 

Repetir a mesma aposta para aumentar seu possível lucro?

 

Ou fazer diferentes apostas para aumentar suas chances?

 

 

Questão difícil meus caros, e de caráter pessoal.

 

Depende da loteria, em alguns casos cuja probabilidade de acerto é baixa para algumas premiações, como na lotofacil para premiação de 11 pontos, a primeira opção é valida, já em outros  onde a probabilidade é maior, não compensa. 

 

Particularmente gosto da filosofia de dividir para conquistar. 

Link to comment
Share on other sites

17 minutos atrás, Wata disse:

Não creio....

(Levando fumo no martingale...:?...)

 

Martingale usa repetição contínua, o que é um método de alto risco devido ao aumento exponencial da quantidade de apostas.

Apostando n vezes um certa combinação de forma não continua, pode dar bons resultados devido a probabilidade baixa de se acertar 11 pontos.  

 

Exemplo Hipotético:

HAhqQHSWGOF_LF.jpg

 

Este método é com investir em ações um dia você ganha outros tantos você perde, mas quando atingir premiações acima de 11pts, o lucro aumenta.  

 

Obs. Neste exemplo considerei apenas premiação de 11pts. 

Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, Fernandes20 disse:

 

Martingale usa repetição contínua, o que é um método de alto risco devido ao aumento exponencial da quantidade de apostas.

Apostando n vezes um certa combinação de forma não continua, pode dar bons resultados devido a probabilidade baixa de se acertar 11 pontos.  

 

Exemplo Hipotético:

HAhqQHSWGOF_LF.jpg

 

Este método é com investir em ações um dia você ganha outros tantos você perde, mas quando atingir premiações acima de 11pts, o lucro aumenta.  

 

Obs. Neste exemplo considerei apenas premiação de 11pts. 

 

Isso tá mais pra cara e coroa do que Lotofácil...:lol:...

Em 15 rodadas acerta 7...

Está de parabéns... tem que ser muito ninja pra fazer isso...:ph34r:...:mrgreen:...

 

8-)

...

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
6 horas atrás, Wata disse:

Não creio....

(Levando fumo no martingale...:?...)

 

 

Mas o tá tranquilo... 

Pra quem ganha R$25mil TODO MÊS na Lotomania (segundo ele...), isso é café pequeno...

(http://sortemesmo.com.br/desafio)

(SQN né...;)...)

 

8-)

...

 

esse pessoal parece que ganha mais vendendo cursos e métodos do que apostando , 

eles mostram o cartões premiados mas não os vários apostados para ter o premiado

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Wata disse:

 

Isso tá mais pra cara e coroa do que Lotofácil...:lol:...

Em 15 rodadas acerta 7...

Está de parabéns... tem que ser muito ninja pra fazer isso...:ph34r:...:mrgreen:...

 

8-)

...

 

Como eu disse é um exemplo hipotético, poderia ser mais, ser menos, ter pontuações de 12, 13, etc.

O que vale mesmo é colocar em prática para avaliar. 

Edited by Fernandes20
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Pitaco_certo!

Pessoal, bom dia!

 

Como todos puderam observar sem dúvida, são várias as aberrações!

 

Mas é importante dominarmos o que ocorre e termos ciência sobre os assuntos e múltiplas possibilidades, acerca do assunto loteria!

 

Para quem gosta de um segundo olhar ou opinião para balizar melhor o assunto em pauta;

 

https://g1.globo.com/educacao/noticia/qual-e-a-chance-de-uma-unica-pessoa-acertar-tres-vezes-na-mega-sena.ghtml

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
7 minutos atrás, Pitaco_certo! disse:

Pessoal, bom dia!

Como todos puderam observar sem dúvida, são várias as aberrações!

Mas é importante dominarmos o que ocorre e termos ciência sobre os assuntos e múltiplas possibilidades, acerca do assunto loteria!

Para quem gosta de um segundo olhar ou opinião para balizar melhor o assunto em pauta;

https://g1.globo.com/educacao/noticia/qual-e-a-chance-de-uma-unica-pessoa-acertar-tres-vezes-na-mega-sena.ghtml

 

seria a mesma chance se fosse proposital, como tem gente que dobra 

mas no caso foi mais um "acaso", o acaso de escolher justamente a ganhadora para repetir 

e se o cara estava fazendo para um bolão por que 3 apostas simples e não marcar outros jogos no mesmo volante, no caso 2  ou 3 como tem em alguns volantes ?

 

 

Link to comment
Share on other sites

a falha na matéria é acertar três megas no MESMO SORTEIO (três apostas como foi)... ou seja com essas três apostas a chance dele foi de 50 milhões (afinal eram iguais), se fossem jogos diferentes as chances aumentaria de acordo com a quantidade de apostas... 3 apostas são 3 chances em 50 milhões...

Agora a matéria seria correta se ele acertar TRÊS SORTEIOS seguidos da mega... ou seja, uma chance em 50 milhões, outra unica chance em outras 50 milhões e depois mais uma única chance em 50 milhões... ai vale a multiplicação chegando aos sextilhões citados...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...