Jump to content

Títulos de Capitalização: Valem a pena?


Jimmy

Recommended Posts

  • Administrador

Em outro tópico foi debatido um pouco sobre títulos de capitalização, que apesar de não ser uma loteria, não deixa de ser um jogo. A vantagem está no fato que o dinheiro pode ser resgatado no final do plano e que durante esse tempo, o titular está concorrendo a prêmios. Eis então as perguntas:

 

- Você tem título de capitalização?

- Já ganhou algum prêmio ou conhece quem ganhou?

- Quais títulos de capitalização você conhece?

- Vale realmente a pena?

 

Convido os membros a conversarem sobre isso.

 

Obrigado.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Estava pesquisando isso justamente nesse final de semana, ai me deparei com alguns vídeos no YouTube sobre o assunto, tem alguns prós e contras, esses é somente um dos vídeos que vi sobre o assunto.

 

Li que pra quem quer arriscar e ganhar uma grana é muito bom pois tem os sorteios, semanais e mensais e caso não ganhe durante o período de aplicação, vc terá seu dinheiro de volta.

 

Mas é bom para arriscar a sorte e não investimento.

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Tive um do Banco do Brasil, há uns 15 anos atrás.

No 3° mês que estava pagando, fui sorteado.

De 5dz. acertei 4 e ganhei 10x o que pagava.

Na época pagava 50,00 e ganhei 500,00... 

Desses 500,00 na verdade só fiquei com 350,00 porque 150,00 foi para o ladrão-mor chamado governo... (parasitas desde sempre).

Mais um número e eram 350mil pra mim e 150 mil pro ladrão (governo).

Se vale a pena não sei.... (juros, taxas, etc ... custo de oportunidade...), mas sobre loterias tem a vantagem de não perder tudo.

8-)

...

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

tive (e acho que tenho algum ativo na empresa) PIC do itau... dependnedo da época o valor "investido" é maior.... por exemplo R$1 mil ou R$2 mil (até maior valor podia)... mas é pagamento único... ficam com tua grana por 2~3~5 anos dependendo do plano... volta 100% +TR (se me lembro não tem juros)... mas tem os sorteios... que infelizmente AINDA não ganhei eheheheheheh

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

ao meu ver não vale a pena

valor por mes, e possibilidade de ser sorteado

é mais facil pegar parte do dinheiro aplicar em outra coisa e apostar em algum sorteio por ai que tenha a mesma estatística de premiação

esse cap pelo que reparei as dezenas são em ordem de sorteio, alguem diz aí qual a probabilidade de ser sorteado

o pic acho que era pela federal , qual seria o valor de um bilhete da federal?

não sei outra aplicação, mas qual seria a diferença se colocar uma parte na caderneta e apostar em alguma loteria por exemplo?

acho que tem que colocar na balança esses fatores 

Link to comment
Share on other sites

Guest Pitaco_certo!

Fiz, um post, o qual transcrevo o link abaixo;

 

 

 

 

Para quem desejar acompanhar e obter títulos de capitalização indico os de menores valores, assim poderá pagar várias prestações de uma única vez.

 

Adicionalmente um link;

 

 

http://pouparfacil.com.br/economizar/melhor-titulo-de-capitalizacao/

 

Att,

Edited by Pitaco_certo!
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@edcronos2 quando o valor é alto e a modalidade de investimento é boa, tudo bem. Mas citar a poupança não dá neste caso. O rendimento na poupança perde para a inflação, então você está "investindo" na poupança e ainda jogando, vai perder duas vezes, senão tiver sorte de ganhar. A muito tempo não considero poupança um investimento. No máximo um local para guardar dinheiro por um tempo curto determinado.

Link to comment
Share on other sites

Se eu for optar por algo desse tipo como eu sou construtor deste de 2007 e já negocio casas para financiamento com a caixa, eu faria o consórcio em dinheiro todos esses benefícios de sorteios, prêmios existe o resgate no final e rentoso ou antes caso queira, quem sabe um dia eu faço por enquanto não precisei mas já fui convidado já faz tempo anos kkkk.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Pitaco_certo!

Algumas questões são importantes, sobre capitalização em resumo já sabemos (Conforme já havia alertado a todos, antecipadamente);

 

1-Não é o melhor investimento.

2-Do pontos de vista de investimento, a quase totalidade deles é superior.

 

Então onde está a vantagem?

 

Algumas possíveis são;

 

1-Investimento forçado.

2-Somas maiores (Premiações) que podem ser o verdadeiro foco para quem usa desse produto.

 

Em resumo de modo geral você recebe 80% em números redondos do principal, para ter esperança de ganhar valores maiores.

 

Então eu não ganho muito enquanto rendimento, porque espero obter uma premiação maior, certo?

 

Sim isso mesmo!

 

Mas....

...........Para quem entende que apenas cálculos importam, considere então;

 

1-Qual a possibilidade de ser premiado na Mega Sena e ser contemplado em um titulo de capitalização?

 

Agora sim hein?

 

Quem responde essa?

 

Antes disso é importante saber que uma escolha não é nem certa nem errada devida a função utilidade para cada indivíduo!

 

Em resumo se você acha um péssimo negócio, outro pode achar bom e ganhar! 

 

Isso tudo é explicado ou melhor modelado matematicamente por algo denominado função utilidade.

 

Em resumo, novamente para cada um a verdade pode ser outra! (Sob o ponto de vista matemático).

 

Tudo bem certo?

 

Mas você deve estar realmente interessado nessa resposta ;

 

1-Qual a possibilidade de ser premiado na Mega Sena e ser contemplado em um titulo de capitalização?

 

Agora vai....

 

Você já ouviu falar da esperança matemática?

 

Pois é a partir da esperança matemática em resumo, certo, é mais fácil ganhar na mega sena!

 

Por essa você não esperava certo?

 

Pois bem e agora?

 

Fudeu tudo?

 

Não criança, lembra-se daqueles milhões que você perdeu porque não jogou?

 

Em tempo, eu já cheguei até perder uma quadra por não ter retirado, dei risada....

 

A vida é maravilhosa ! Você vive reclamando, e não tem tempo para perceber que o prêmio sempre esteve com você!

 

Essa é uma a vantagem  da capitalização, pagando, estará concorrendo, sempre! 

 

Sem enfrentar filas lotéricas!

 

Agora você vai entender porque eu disse, se desejar participar disso adquira vários títulos pequenos e pague por meses!

 

Valeu pessoal aqui encerro minha participação, uma vez que tudo está claro!

 

Vamos aguardar o primeiro contemplado!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
Em 29/01/2018 at 15:22, Jimmy Durão disse:

@edcronos2 quando o valor é alto e a modalidade de investimento é boa, tudo bem. Mas citar a poupança não dá neste caso. O rendimento na poupança perde para a inflação, então você está "investindo" na poupança e ainda jogando, vai perder duas vezes, senão tiver sorte de ganhar. A muito tempo não considero poupança um investimento. No máximo um local para guardar dinheiro por um tempo curto determinado.

tá ok, minha comparação foi infeliz

mas deve ter algum investimento que se possa aplicar o mesmo valor e ainda sobrar algum para apostar e resgatar o mesmo valor no final

para mim o maior problema é o tempo que o valor fica preso

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
Agora, Jimmy Durão disse:

@edcronos2 acredito que os títulos de capitalização sejam mais vantajosos quando são de valores baixos e estes valores não vão nos fazer falta. Mas eu nunca comprei e com a abertura de outro tópico a qual tocou sobre esse assunto, fiquei curioso.

bem , talvez para um apostador inveterado que de qualquer forma iria perder o valor em alguma aposta maluca 

para pessoa que quase não apostam não vale a pena

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

na verdade nos títulos de capitação a pessoa não perde o valor, pelo menos aqueles em que devolvem 100% corrigido. No máximo deixa de ganhar. A diferença é que jogar por jogar, o dinheiro não vai voltar se não ganhar. 

 

Tem gente que prega que não se deve jogar nas loterias, que deve guardar o valor dos jogos e assim de pouco a pouco ficar rico. Isso é um utopia, deixar de jogar não vai tornar ninguém rico guardando o pouco valor que iria para os jogos. Agora realmente, aqueles que viciam e jogam muito, precisam ter cuidados, pois além de não ficar rico, pode ficar bem pobre.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
4 minutos atrás, Jimmy Durão disse:

na verdade nos títulos de capitação a pessoa não perde o valor, pelo menos aqueles em que devolvem 100% corrigido. No máximo deixa de ganhar. A diferença é que jogar por jogar, o dinheiro não vai voltar se não ganhar. 

 

Tem gente que prega que não se deve jogar nas loterias, que deve guardar o valor dos jogos e assim de pouco a pouco ficar rico. Isso é um utopia, deixar de jogar não vai tornar ninguém rico guardando o pouco valor que iria para os jogos. Agora realmente, aqueles que viciam e jogam muito, precisam ter cuidados, pois além de não ficar rico, pode ficar bem pobre.

eu  quase não aposto, acho que oq aposto por ano não daria para pagar 2 meses desses titulos mais baratos

mas uma coisa eu devo admitir, vale muito mais a pena do que esses titulos de tv tipo telesena, rio de premios entre outros  

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Ressuscitando esse tópico, alguém já viu análises de probabilidade de acerto com títulos de capitalização?

 

Abaxo segue link das condições gerais de um dos títulos de capitalização da Caixa, o Cap Ganhador.

 

https://www.caixaseguradora.com.br/paravoce/capitalizacao/Biblioteca%20de%20Documentos/Arquivos_Comercializados/Cap-Ganhador-Condicoes-Gerais-Pagamento-Mensal.pdf

 

Acredito que talvez sejams mais interessante que as loterias, pois você não perde o dinheiro (perde só com a inflação) que paga no título.

 

O que vocês acham? 1 mil reais mensal na lotofácil ou no título de capitalização?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...