Jump to content

Cruzamento entre os números ( Saber quantas vezes um número saiu com outro)


ednaldosdl

Recommended Posts

Bom dia, galera do fórum.
primeiramente gostaria de parabeniza-los pelo excelente trabalho, venho aqui para pedir a auxilio, com uma função ou macro do Excel. Pois sou iniciante e estou tentando criar uma planilha de estatistica para mega sena, só que não consegui fazer a função que faz a contagem da quantidade de vezes que um número saiu com outro. 


Exemplo:
Segue exemplo abaixo, tomando base o 1º sorteio da mega sena que seria desta forma. E assim fazer com todos os sorteios.


Saber quantas vezes um número saiu com outro. 

04 e o 05 - quantas vezes saiu essa combinação
05 e o 30 - quantas vezes saiu essa combinação 
30 e o 33 - quantas vezes saiu essa combinação
33 e o 41 - quantas vezes saiu essa combinação
41 e o 52 - quantas vezes saiu essa combinação

 

Desde já agradeço atenção, aguardo resposta.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
1 minuto atrás, ednaldosdl disse:

Bom dia, galera do fórum.
primeiramente gostaria de parabeniza-los pelo excelente trabalho, venho aqui para pedir a auxilio, com uma função ou macro do Excel. Pois sou iniciante e estou tentando criar uma planilha de estatistica para mega sena, só que não consegui fazer a função que faz a contagem da quantidade de vezes que um número saiu com outro. 


Exemplo:
Segue exemplo abaixo, tomando base o 1º sorteio da mega sena que seria desta forma. E assim fazer com todos os sorteios.


Saber quantas vezes um número saiu com outro. 

04 e o 05 - quantas vezes saiu essa combinação
05 e o 30 - quantas vezes saiu essa combinação 
30 e o 33 - quantas vezes saiu essa combinação
33 e o 41 - quantas vezes saiu essa combinação
41 e o 52 - quantas vezes saiu essa combinação

 

Desde já agradeço atenção, aguardo resposta.

BEM TEM VARIAS MANEIRAS"

mas tem uma função em vba que fiz que faz isso e até com mais dezenas, só que tem que adaptar , é só procurar na parte de excel 

Link to comment
Share on other sites

ola voce tambem pode fazer com o dezena vizinha da 1ª posiçao com a 2ª dezenas

ordem crescente o sorteios ok, 

outro exemplo tambem assim  a dezenas da 1ª posiçao 05 já x vezes com a dezena da 6ª posiçao a dezena 56

se dezena vizinha aos pares temosd no total 15 pares

1,2 
1,3
1,4
1.5
16
23
24
25
26
34
35
36
45
46
56

4,6 siginfica  entre a 4ª e 5ª posiçao

assim voce posiciona as duplas de dezenas

 

 

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, edcronos2 disse:

BEM TEM VARIAS MANEIRAS"

mas tem uma função em vba que fiz que faz isso e até com mais dezenas, só que tem que adaptar , é só procurar na parte de excel 

edcronos2 encontrei a sua função em vba, só que  a mesma não funcionou na minha planilha. será que você poderia passar essa função com uma planilha de exemplo ?

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
16 minutos atrás, ednaldosdl disse:

edcronos2 encontrei a sua função em vba, só que  a mesma não funcionou na minha planilha. será que você poderia passar essa função com uma planilha de exemplo ?

desculpe, mas vai ter que procurar para ver se já postei algum exemplo por aí ou aguardar alguem para te ajudar

oq posso adiantar é a parte que tem a ver com a range do resultado, que tem que ter o numero do sorteio e data 

    With ThisWorkbook.Worksheets("Mega-Sena") <<<ABA DO RESULTADO
        lf1 = .Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row
        Coluno = .Range("A2:H" & lf1).Value2 <<<A=COLUNA INICIAL DO RESULTADO, 2= LINHA INICIAL DO RESULTADO, H = COLUNA FINAL DO RESULTADO
    End With

 

Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, edcronos2 disse:

desculpe, mas vai ter que procurar para ver se já postei algum exemplo por aí ou aguardar alguem para te ajudar

oq posso adiantar é a parte que tem a ver com a range do resultado, que tem que ter o numero do sorteio e data 


    With ThisWorkbook.Worksheets("Mega-Sena") <<<ABA DO RESULTADO
        lf1 = .Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row
        Coluno = .Range("A2:H" & lf1).Value2 <<<A=COLUNA INICIAL DO RESULTADO, 2= LINHA INICIAL DO RESULTADO, H = COLUNA FINAL DO RESULTADO
    End With

 

desculpe-me a ignorância, Eu fiz exatamente como você descreveu e mesmo assim não funcionou.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
12 minutos atrás, ednaldosdl disse:

desculpe-me a ignorância, Eu fiz exatamente como você descreveu e mesmo assim não funcionou.

é cara realmente não funciona

desculpa aí vai ter que procurar outra coisa 

Sem título.jpg

Link to comment
Share on other sites

6 minutos atrás, edcronos2 disse:

é cara realmente não funciona

desculpa aí vai ter que procurar outra coisa 

Sem título.jpg

cara não vejo necessidade para ironia, na sua  imagem de exemplo deu para ver que a função tem que ser executada na mesma planilha que se encontram os resultados. O meu não funcionou por que fiz em outra aba. Como faço para a função analisar todos os sorteios? a que eu fiz  aqui não está dando o calculo exato.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...