Jump to content

Precisamos de mais um moderador no fórum? Seleção...


Jimmy

Recommended Posts

  • Administrador

Pessoal, costumo colocar como moderador aqui no fórum somente pessoas que eu posso confiar plenamente. Atualmente e já a alguns anos, o @oiregor e @Peregrino se transformaram amigos, mesmo que distantes. São pessoas que me ajudam de várias formas, além de moderar o fórum. Então mesmo ausentes em alguns momentos, continuam sendo moderadores, conselheiros e amigos.

 

Moderar o fórum é uma responsabilidade muito grande, pois o moderador ganha algumas "vantagens" e com isso sobe à cabeça um ar de superioridade, ocasionando problemas, como por exemplo achar que não precisa seguir regras ou que tudo é motivo para "punir" os membros. Mas não pode ser assim... O moderador precisa ser mais sensato do que eu, que confesso que "perco a linha" algumas vezes. Precisa ser membro "antigo" e "ativo" no fórum, demonstrando que já contribui para o bom convívio. Ter um bom relacionamento com os outros membros, ser exemplo e ser confiável.

 

Vocês membros do fórum. Acham que precisamos de mais um ou dois moderadores?

 

Se sim, por favor, se candidatem ou sugiram nomes de pessoas que consideram aptas para isso.

 

Se a maioria que comentar aqui neste tópico concordar que precisamos de novos moderadores, para ajudar a organizar o fórum, vamos analisar os candidatos e os mais sugeridos. Depois passará pelo crivo da administração e moderação. Em seguida um período de teste como "Moderador temporário", com algumas restrições de moderação e se tudo der certo, passa a ser moderador efetivo. 

 

Lembrando: Não existe remuneração para ser moderador. O membro deve gostar do fórum e fazer por hobby. O que se ganha com isso é destaque na comunidade.

 

Aguardo a participação de vocês. Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

@Jimmy 

acho que uma pessoa adequada seria o @DixieJoe
pelo menos não parece ser uma pessoa que toma decisões por questões emocionais ou imbuídas em pré conceitos 

 

"ainda bem que a pagina salva um rascunho, por vezes eu saio da pagina sem enviar o que escrevi kkk "

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

@Jimmy 

mas claro que é melhor ficar do jeito que está do que ter pessoas inapropriadas e emotivas atuando com poder acima das outras, já basta os porliticos e juizes com seus mandos e desmandos 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

acho que pélo comportamento mais serio seria o @Silva - GGS , 

alguem que nem é de muito papo ,   @eduardodp

 pelo menos no que  presenciei

mas certamente os mais indicados são o menos propensos a aceitar 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Respondendo a questionamentos. Moderação não toma decisão sozinha em assuntos extremos. Antes de todas as decisões que tomamos, é conversado em off. Os moderadores tem um fórum exclusivo (invisível) para debater vários assuntos sobre o fórum.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Outra coisa importante: Os membros escolhidos e que estiverem de acordo em se tornarem moderadores (ainda não defini quantidade), deve se identificar quem realmente é para nós da administração e moderação. Não poderá ficar escondido atrás de um apelido.

Link to comment
Share on other sites

Agora, Jimmy disse:

Respondendo a questionamentos. Moderação não toma decisão sozinha em assuntos extremos. Antes de todas as decisões que tomamos, é conversado em off. Os moderadores tem um fórum exclusivo (invisível) para debater vários assuntos sobre o fórum.

legal assim fica melhor ainda 

outra coisa o cara que for moderador também tem que ser uma alguém dedicado!

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
Agora, MARIO salles disse:

outra coisa o cara que for moderador também tem que ser uma alguém dedicado!

dedicado no seu tempo, não precisa se dedicar ao fórum com exclusividade obviamente. É preferível ser sensato, educado e ser exemplo, mesmo que pouco tempo tenha para nos ajudar. Por isso que não existe somente 01 moderador.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...