Jump to content

[Ajuda] Cologa 3.5.6


Recommended Posts

A mensagem diz que 2,5 não é um valor floating point. Em programação, floating point nada mais é do que um número decimal.

Nesse caso, desconfio que a conversão da string "2,5" para o valor 2,5 é que está retornando esse erro.

Por acaso vc alterou algum valor na aba "simulação e conferencia" ou em "configurações"?

Se sim, tente como "2.5" ao invés de "2,5". Deve resolver.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
6 horas atrás, Julio Cezar disse:

Posso perguntar si rodar um programa que exige muito tempo de processamento pode fazer um simples notebook pifar?

 

Amigo JC

Desculpe mas não consigo resistir... Não me leva a mal...

Qualquer Notebook pode pifar até mesmo desligado,

a questão é o gigantesco prejuízo causado :wacko:..:wacko:

 

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, Julio Cezar disse:

Posso perguntar si rodar um programa que exige muito tempo de processamento pode fazer um simples notebook pifar?

tem programas que desliga sozinho caso atinge temperatura acima do normal,pode ter acontecido de parar o cooler,programas em processamento forçam bastante memoria,hd,processador,etc....,uma boa limpeza der vez em quando na saida do ar do note é bom ainda mais nessa epoca do ano.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

13 minutos atrás, Julio Cezar disse:

Obrigado a todos.

Uma luz acendeu no fim do tunel, me parece que será possível ressucitá-lo.

Mas temo pelo aquecimento que um processamento demorado pode desencadear a uma maquina que que velha mas trabalha dentro de um limite de temperatura, e si vier a exceder - Tilte.

 

Isso aí !!!

"Cavaleiro Negro ao ataque"

"Vais fugir do Combate ?"

"50.000"

"Especial aceso"

.... KKK

 

Link to comment
Share on other sites

9 minutos atrás, Julio Cezar disse:

@dois 

 

Cavaleiro, num pense que capto todas estas ondas, fico em alfa enquanto ocê em gama, pena deu não?

 

 

KKKK

Existem palavras que nos remetem a tempos passados...

Neste caso, TILT, que lembra de TAITO, referência unânime na época dos fliperamas,

consequentemente lembra da "the best machine" CAVALEIRO NEGRO que pronunciava

estas e outras frases com forte sotaque americano  :mrgreen:..:mrgreen:

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

15 horas atrás, Julio Cezar disse:

Posso perguntar si rodar um programa que exige muito tempo de processamento pode fazer um simples notebook pifar?

Caro Julio.

 

Um programa que exige muito do processador e durante muito tempo pode ocasionar um superaquecimento do processador quando as condições de resfriamento deste não são boas. Isso é mais fácil de acontecer com notebooks, que muitas pessoas esquecem que precisa ser feita uma limpeza, para retirada de poeira acumulada em diversas áreas que dificultam a circulação de ar, que é o principal método de refrigeração.

 

Agora, quando um processador começa a operar no limite de temperatura, ele tende a se autodesligar antes de sofrer qualquer dano sério. Ou seja, se a temperatura limite de funcionamento é 100 graus Celsius, provavelmente, quando o equipamento que monitora a temperatura do processador notar que chegou nessa temperatura, o computador/notebook irá desligar automaticamente, para evitar algum tipo de problema.

 

Eu já tive problemas de autodesligamento do meu notebook anterior, por causa de superaquecimento. Mas em nenhuma vez o notebook pifou. Simplesmente, depois de um tempo, voltou a ligar e funcionar normalmente. Mas o recomendado é fazer uma limpeza boa nele para não correr o risco.

 

Caso não queira mandar o notebook para uma especializada e querer você mesmo fazer a limpeza meia boca, caso não saiba abrir o notebook corretamente, faça o seguinte:

 

1) Tenha em mãos um aspirador de pó; use o aspirador de pó nas entradas e saídas de ar do notebook, isso irá ajudar a tirar um pouco de poeira que obstrui;

2) Depois de ter aspirado a poeira, se o teu aspirador de pó tiver a opção de assoprar, "recomenda-se" também fazer isso em todas as entradas e saídas de ar; caso não tenha a opção assoprar no aspirador de pó, use um secador no ar frio ou assopre com sua própria boca (o gostinho de poeira metalizada é o melhor :-P);

3) Por fim, recomendo aspirar mais uma vez, pois o assoprador pode ter soltado algumas poeiras;

 

Caso o superaquecimento persistir, as soluções podem ser outras: troca da pasta térmica do processador/GPU; troca do cooler; ou troca do dissipador de calor.

 

Abraço. 

Edited by rockcavera
faltou algumas informações
Link to comment
Share on other sites

17 horas atrás, Julio Cezar disse:

Posso perguntar si rodar um programa que exige muito tempo de processamento pode fazer um simples notebook pifar?

Como já disseram pode fazer esquentar o processador, que estando colado à placa, pode transmitir calor suficiente pra queimar outros componentes smds, ou deslocá-los. Por isso que tem aquelas mesinhas com coolers (ventiladores) e jamais tampar as saídas de ar, que é fácil se vc deixa ele no colo, sofá, travesseiro, etc.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...