Jump to content

desafio, criar um logaritmo de cruzamento de dados estatisticos e padroes


sorel

Recommended Posts

  • 10 months later...

@sorel criar um desafio é facil, mas quem cria um desafio tem que no minimo saber começar algo ou pelo menos saber definir oq funciona ou não

 

@Hiran Habiff eu tentei começar algo,

tem até uma planilha minha aqui


depois dessa até fiz algo mais otimizado e com mais conteudo

mas não vale muito a pena não, dá muito trabalho e sequer tem um retorno, o pessoal nao ajuda e para vender geraria muitas perguntas

o pessoal prefere  esquemas e matrizes simples

 

fora tbm que estatisticas levam a aproximação apenas e loteria é algo que depende de acertos , aproximações de nada valem em loteria

para ter ideia usei uma planilha minha aqui de ultima hora e como ia pagar umas contas apostei

3 30 32 37 48 57
26 39 45 46 50 51
3 18 19 31 48 56
4 11 19 22 26 50
1 22 34 38 42 48

 

como pode ver a unica coisa que acertei foi a faixa de dezenas 1 baixa e as outras altas, mas se continua no prejuizo

claro que para quem aposta muito talvez ainda valha mais a pena do que apostar no aleatorio, se bem que no aleatorio tbm vem as combinações malucas que são sorteadas algo que muitas vezes descartamos em jogos escolhidos

 

 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

@Omesmo Concordo com vc, "estatisticas levam a aproximação apenas e loteria é algo que depende de acertos".

O cruzamento de dados só é importante quando se faz grandes volumes de jogos. Não adianta ter um mega trabalho para apostar 10,50,100 jogos...

Quando se estuda cruzamento de dados para montar uma "probabilidade" de algo acontecer, é preciso ter noção da margem de erro para + ou para -, e para combinações possíveis

essa margem de erro é bem grande.

O cruzamento de dados deve sim ser feito e utilizado, porém não vai surtir efeito milagroso mesmo jogando 20 apostas de 18 dez. na lotofacil. A probabilidade de perder ainda é bem mais alta do que a de ganhar....

Sou estudioso, não apostador... como o jogo já diz, é de azar.

Meu interesse é apenas conseguir recuperar ao menos 70% da grana apostada. Ai saberei que funciona.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

@Omesmo de uma olhada nestas imagens, pode não ser muita informação, mas para cruzar dados e especulações, demora apenas alguns minutos...

https://prnt.sc/qib93i

http://prntscr.com/qibbas

Essas imagens são apenas das 3.268.760 combinações possíveis, sem repetição de dezenas....

Tenho essas mesmas informações para todos os concursos já realizados, dezenas repetidas em sorteios posteriores e etc...

Link to comment
Share on other sites

43 minutos atrás, Hiran Habiff disse:

Gostaria de fazer uma conferência para conversarmos e trocar informações sobre suas planilhas ?

felizmente tenho conseguido parar com esse vicio de montar planilhas para loteria então nem sei como poderia te ajudar

 

nos meus testes eu usava apenas o proprio resultado e nao ia muito pelo tipo da dezena apenas pelo seu estado apesar de sim incluir pares impares e essas coisas mas nao achei muito significativo nas saidas

o jogo da mega eu fiz mais pela febre da mega da virada

 loto facil realmente não é o meu forte nas analises apesar de ser a mais facil de montar planilhas elaboradas
246e28c532f787b88b97c31e041b4314.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

Um determinado evento é mais comum ocorrer quando um determinado fator é predominante.
Por exemplo o caso dos primos, pares/impares e etc...

 

Esses são os números totais de combinações na lotofácil com determinada quantidade de números pares/impares:

7 pares e 8 impares:   1.019.304 jogos de 15 dezenas
8 pares e 7 impares:   849.420 jogos de 15 dezenas
6 pares e 9 impares:   660.660 jogos de 15 dezenas
9 pares e 6 impares:   377.520 jogos de 15 dezenas
5 pares e 10 impares:   226.512 jogos de 15 dezenas
10 pares e 5 impares:   84.942 jogos de 15 dezenas
4 pares e 11 impares:   38.610 jogos de 15 dezenas
11 pares e 4 impares:   8.580 jogos de 15 dezenas
3 pares e 12 impares:   2.860 jogos de 15 dezenas
12 pares e 3 impares:   286 jogos de 15 dezenas
2 pares e 13 impares:   66 jogos de 15 dezenas

 

O mesmo ocorre com os fibonaccis, primos, e o cruzamento entre os fibonacci e os primos , exclusivos entre eles e os não exclusivos entre eles.

É o que ocorre também com relação as estatísticas pelas colunas e linhas e etc...

 

Bom, não acho que todo esse estudo e cruzamento de dados vai me garantir marcar os 15pts da lotofácil, mas é aplicável para as outras loterias.

Não sou nenhum matemático, sou programador e curto processar grandes volumes de dados. Se no meio disso eu conseguir algo que eu consiga jogar

e ter mais ganho que perda, já é algo de bom rs

 

Link to comment
Share on other sites

@Hiran Habiff 

não é que não valha

mas, nesse tipo de teste entra muitas possibilidades e ainda sim são inconclusivos

no seu caso acho que o pessoal que lida com analises combinatórias e filtros seja mais valido

 

meu estudo sempre foi no comportamento de cada dezena, atrasos , repetições, frequencia

lidando só com o resultado existente e gerando os jogos

TIPO:

Conta_Sorteadas

Conta_Ausentes

Conta_Repetidas

Conta_Atrasadas

Maior_Atraso

Maior_Repetição

ultimo_atraso

ultima_situação

Média_ponderada_total

Média_ponderada_atrasos

Média_ponderada_Repetidas

Acumulado_Total

Força_Relativa

Media_da_Saida_acumulada

Media_do_Atraso_acumulado

Dezena

Conta_total

IFRAP

IFRAP_Periodo

Fourier

chocando um estado com o outro e essas coisas

claro que tbm não apresentou resultados, no geral sim chega mais perto do que no aleatorio, mas chegar perto não é acertar

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@Pedepano @Omesmo  obrigado pela atenção de vocês, de verdade.

Meu propósito não é acertar, e sim chegar o mais próximo possível de fazer 11pts, o que não é tão difícil, como venho testando com os sorteios que vem ocorrendo.

Só apostei 2 vezes na vida, e recuperei meu dinheiro as 2 vezes, graças a Deus. 

A primeira vez foi a uns 7 anos e a segunda foi essa semana. Sem análise nem nada. Não ganhei, muito, só recuperei a grana msm rs.

Não tenho vício em jogo, é mais por diversão mesmo. Obrigado pela opinião, vou encerrar por aqui, obrigado !

Feliz 2020 para vocês!

 

Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, Hiran Habiff disse:

Meu propósito não é acertar, e sim chegar o mais próximo possível de fazer 11pts, o que não é tão difícil, como venho testando com os sorteios que vem ocorrendo.

Só apostei 2 vezes na vida, e recuperei meu dinheiro as 2 vezes, graças a Deus. 

Não tenho vício em jogo, é mais por diversão mesmo. 

Feliz 2020 para vocês!

 

Eu sou um pessimista nato nunca joguei na vida, por isso fico admirado quando vejo pessoas otimistas ou realistas como vc. Eu também comecei a estudar pelos padrões, mas logo vi a necessidade de mais estudos, então desenvolvi milhares de planilhas de excel com novos estudos. Resumindo: perdi meu hd com toda a parafernália e agora tenho me concentrado no que realmente importa: padrões básicos, geração de linhas a partir de uma principal, atrasos e repetições de grupos. Exemplo: se eu não me engano o mínimo gap pra uma linha dar no mínimo 11 pontos é 30, isso usando as linhas dos sorteios anteriores no excel, se tivéssemos pessoas que como vc tem acesso ao 3 milhões com facilidade e se fosse capaz de transmitir as fórmulas que usamos no excel para esses programas teríamos por exemplo a "linha mágica" e as "n" coisas necessárias para manipularmos o sorteio.

Link to comment
Share on other sites

@Joh2010 Obrigado , é exatamente isso que quero fazer, tenho facilidade em processar dados. 

Uma coisa é certa, é sim possível chegar mais perto, de sempre conseguir 11pts, porém sozinho é difícil saber quando estou viajando em alguma nova teoria ou não.

Conhecimento não é algo que se adquire sozinho, vem do compartilhamento com outras pessoas...

NÃO QUERO 15 PTS NA LOTOFACIL, quero apenas acertar os 11pts , se eu conseguir isso, em algum momento acerto os outros maiores.

Não quero apenas desdobramentos em que posso ou não ganhar. se eu fizer 100 jogos e gastar 250,00 eu tenho que ganhar os 250,00 de volta,

é isso que eu quero alcançar. Sei que não existe formula mágica para se ganhar sempre assim, porém sei que posso fazer esse retorno acontecer mais frequentemente.

E com isso, com certeza ganhar mais do que perder.

 

Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, Pedepano disse:

 

Sei que não estou acrecentando nada de valor, e não querendo te desanimar, mais para conseguir esse feito só será possível se você conseguir algo que faça você acertar na escolha das dezenas, caso contrário você vai encontrar formas de filtragem de jogos que ainda vai resultar em um grande volume de jogos.

 

Mais vamos a sugestões já que você menciona uma facilidade no processamento de uma grande quantidade de dados.

 

O objetivo e encontrar as linhas que teria um melhor desempenho com base em pontuação.

 

Sabemos que cada sequência na Lotofácil terá a mesma quantidade de premiações se analisado contra todas as combinações possíveis.

 

Porém se analisar isso dentro de blocos diferente ??

Acredito que isso pode influência em linhas melhores que outras.

 

Vamos focar no padrão de pares mais sorteados: 7 pares.

Sabemos que existem 1.019.304 combinações possíveis com 7 pares.

 

Análise essas 1.019.304 de linhas contra a quantidade restante de jogos ( 2.249.456 ) verificando quais linhas entre o bloco de 1.019.304,  terá uma maior ocorrência de pontuação.

 

Após achar, essas linhas serão as linhas que tendem pontuar com maior frequência e mais vezes quando o resultado sair com 7 pares.

 

Se quiser fazer essa análise com base em blocos, você pode analisar as 1.019.304 linhas, contra as linhas que tenha por exemplo 8 pares, 9 pares.

 

Assim vai encontrar as melhores linhas para cada faixa de pares sorteadas, ou outro padrão qualquer.

 

Ideias são muitas..

Porém com o andar da internet hoje, onde pessoas estão visando apenas lucrar com vendas de planilhas, e-book..

Não se pode ficar postando muita coisa.

 

Pois tem muita gente que ronda aqui coletando informações para depois sair vendendo por aí , como se fosse estudos criados por eles.

 

Exatamente isso que eu procuro, essas idéias, quero encontrar pessoas realistas, com boas idéias assim.

Não quero e nem vou vender planilha nenhuma, acho isso a coisa mais chata que tem, tudo é planilha e venda. 

Não tenho medo de dividir conhecimento ou compartilhar minhas soluções que eu possa criar, mas quero fazer com quem pelo menos ajude e compartilhe também...

Muito boa idéia!

Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, Julio Cezar disse:

Isto é mais que um balde de água gelada na cabeça de qualquer um que tem esperanças em seus estudos. 

@Julio Cezar  Não foi um balde de água fria não rs. Sou realista, por mais que eu tenha sonhos, sou pé no chão.

Concordo que muita gente parece acreditar em formulas mágicas que não existem. 

Tenho um objetivo claro que já expliquei, se vai ser possível não sei. Porém quero chegar o mais próximo que eu conseguir rs !

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

ola na base 10 esta bom, pois temos em cada loteria uma matriz com linhas e colunas, aonde pode cruzar no carteziano , dezenas e padroes( padroes é uma forma de reduçao) mas alguem dirá se for padroes primeiro vai ter a certar os padroes? sim mas qualquer sorteio passa pelos padroes  estamos tentando um forma de achar atalhos nas probabolidades existentes

Link to comment
Share on other sites

voce sabe que nossa matriz genetica,( a humana) de algum modo foi introduzido, como é a introduçao no ovulo pelo espermatozoide, um gene alliens, ou algo fora da matriz das coordenadas linhas e colunas, tentando

 trazer para as loterias, vamos tentar montar linhas e colunas de padroes( que é a forma de reduzir)

 voce sabe que temos 729 padroes de maior, menor e iguala apartir do ultimo sorteio da mega? o que SOREL? DE 50 MILHOES, BAIXOU PARA 729 PADROES EM 100% PODE ATÉ FORJAR O SORTEIO? SIM, TEM  ALGUM LUGAR NO FORUM ESTES PADROES, voce sabe que pode filtrar por limite minimo e maximo por linha mas tambem pode por coluna ex= linha minimo 1 maximo 3 coluna um minim 1 maximo 2, sao apenas exemplo, é claro que nao tem nos forum, ingles, alemao espanhol  etc porque ainda ninguem sabe sobre cruzamento carteziano em matrizes de loterias

Link to comment
Share on other sites

ola JULIO, a matriz lotofacil é 5 x5 ou seja 5 linhas e 5 colunas, assim voce pode espelhar as linhas nas colunas e vice versa as suas posiçoes exemplo de espelar posiçoes linhas x colunas

1ª 2ª 3ª 4ª 5ª  linha       1ª 2ª 3ª 4ª 5ª coluna

01 02 03 04 05               01 06 11 16 21

ultimo sorteio

1ª linha=01 02 04 05

1ª coluna 01 11 21

repetiçao das posiçoes nas linhas x colunas 1ª ( a base) e a 5ª

 é este o sincronismo 

Link to comment
Share on other sites

@sorel 

 

Entendi 

Independente das dezenas escolhidas a cada 5 dezenas se tem 16 linhas espelho onde somente uma nas 32 marcará  a totalidade do que vier  a qualquer coisa que aconteça, seja 0, 1, 2, 3, 4, 5 acertos

Caso a linha venha  cheia - teremos uma única linha com os tais 5 acertos,

Mas devemos explorar qualquer coisa que aconteça em espelho quando supor, a  exemplo de 5 Dz caso espere 2 ou 3, então é o caso de si espelhar e prepara as possíveis  situações de certo acontecendo 2 ou 3  terá a linha correta e a redução correta, Ex para 2 acertos entre 5

Terá 20 D para 13 acertos e 7 para erro  e em 10 linhas não será necessário 16 ou 32 linhas.

 

Nos espelhos concavo Gaus define a imagem conforme o objeto projetado - Caso não tenha dito se esqueceu.

 Primeiramente o que pretende  fazer  e então se escolhe os elementos da projeção

 

 

                

                             

   

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...