Jump to content

Previsão para filtros da lotofacil?


suelsilva

Recommended Posts

@suelsilva 

Desejo sinceramente que tenha melhores resultados que os meus,

pois aplicando este método com um conjunto de poucos filtros,

o resultado foi que cada falha de filtro  #mata outro(s) filtro(s)

E o que era 15 passava a 14

E o que era 14 passava a 13

E o que era 13 passava a 12

 

Resultado prático, ganha, mas migalhas que não cobrem o que foi jogado.

 

 

Boa $orte.

 

Link to comment
Share on other sites

@suelsilva 

 

Ai que está o nosso ponto.

 

Ao fazer uso de 80% a 95% em cada filtro (vamos imaginar, na média 88% para cada filtro??) e usar, EM CONJUNTO, uns 20 filtros diferentes, nossa margem de acerto não pode ser de 80% (ou 88% no meu exemplo) conforme você espera.

 

Existe o efeito de composição dos percentuais.

 

0,88 * 0,88 * 0,88 * 0,88 .... por 20 filtros = 0,078  (ou seja menos de 8%, quando esperávamos 88%).

 

Porisso que eu ERRO quando uso 99%.... Basta um filtro ter algo diferente de 99% que os premios maiores vão embora.

 

----

 

Pra mim, o segredo está em selecionar 20 filtros de interesse e tentar estudar os valores de cada um deles que, EM CONJUNTO com todos os 20 filtros, tenham acertos de X% dos sorteios ( digamos, por exemplo, 80% - 8 a cada 10). 

 

Eu ficaria contente com 1 a cada 10, desde que os valores ajudassem a reduzir substancialmente.

 

----

 

Alguem teria uma sugestão de como fazer isso? Penso que será uma ótima saída.

 

Link to comment
Share on other sites

@dois 

 

Exatamente isso, dois, que é a minha conclusão.

 

1 unico filtro que saia da expectativa (88%, por exemplo), vai matar o 15 e muitos ou todos os de 14.

 

Continuo pesquisando uma maneira de usar de forma satisfatória uns 10 a 20 filtros.

 

Se for 10, tentando encontrar valores individuais exatos...

Se for 20, tentando encontrar valores diversos que, em CONJUNTO nos deixem 2 prêmios bons a cada 10 sorteios (sempre com a meta de retorno financeiro, claro).

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, dois disse:

cada falha de filtro  #mata outro(s) filtro(s)

 

Isso é algo que eu já podia imaginar kkk

 

Mesmo assim vou tentar aplicar isso e ver o que acontece.

 

O melhor caminho sempre será previsão. Se tivesse como prever o resultado para um filtro. Ex: próximo concurso irá sair 5 primos. Ai só usaria esse valor para esse filtro, isso diminuía as combinações de modo que ficaria as melhores.

 

Tenho algo em mente que pretendo coloca em prática também. Que é tentar prever se uma dezena vem com base no ciclo dela.

 

Supondo que eu queira analisar como a dezena 15 se comportou em todos os concursos, numa distancia de 4 concursos por exemplo, o resultado seria algo como [1, 0, 1, 1]

 

1 = foi sorteada

0 = falhou

 

Agora analisar em um tamanho diferente, ao invés de 4. Agora fazer combinação de x distancia com x distancia, ou varias distancias ao msm tempo. Isso eu já fiz. Porém, falta agora, observar o melhor padrão para cada dezena. Irei fazer isso comparando com os sorteios, e assim descobrirei o melhor padrão que houve mais acertos, e assim usar isso em todas as dezenas.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

7 minutos atrás, DixieJoe disse:

0,88 * 0,88 * 0,88 * 0,88 .... por 20 filtros = 0,078  (ou seja menos de 8%, quando esperávamos 88%).

 

Interessante isso...

 

Então para usar vários filtros, o ideal seria usar exatamente o valor correto para cada filtro/sub-filtro, certo?

 

 

Exemplo:

Concursos com 5 primos, ocorre, 10 na moldura, e concursos com isso, ocorre 8 pares, e concursos com isso, vem 2 primos....

 

Isso seria o correto né? 

Link to comment
Share on other sites

Amigo e Parceiro @DixieJoe

O que diz confirma o que eu disse.

 

O esboço do mais eficiente é a partir do método do @Elétron

mais especificamente TORRES, GÊMEAS ou mesmo TRIGÊMEAS...

  • Para a TORRE GÊMEA a Propagação possui range de valor 0 a 2, Portanto somente 3 valores
  • Para a TORRE TRIGÊMEA a Propagação possui range de valor 0 a 3, Portanto somente 4 valores 

Já me referi vagamente a este assunto antes...

Quando chegar nas etapas de análise e testes te aviso.

 

Link to comment
Share on other sites

@suelsilva 

 

Tenho um filtro que analisa as ocorrencias e falhas.

Te digo que não traz nenhuma vantagem.

 

Mas concordo com você: precisamos aprender a "PREVER" quais os melhores valores para uns 10 a 20 filtros (nem que sejam 2-3 valores para cada um dos 10 a 20 filtros, mas 1 dos valores esteja na escolha usada), isso também vai ajudar muito.

 

Fazendo isso para 10 filtros Fixos que escolhi e 10 filtros variáveis, onde simulei acertar o valor mas com 3 valores em cada filtro, meu programa gerou 1070 jogos.

Com 15 pontos e 54 de 14 e vários outros prêmios.

 

Então, esse é um caminho promissor.

 

Se quisermos usar mais do que 20 filtros (por exemplo - 40 filtros), podemos até ampliar as previsões para 4-5 valores em cada filtro.

 

 

Link to comment
Share on other sites

@suelsilva 

 

Essa parece ser a idéia correta. Usar filtros com valores escolhidos para cada um mas que, EM CONJUNTO, segurem os prêmios maiores (15 ou 14) em mais de 50% dos sorteios em que vamos aplicar a idéia.

 

Mas como fazer isso?

 

Se tiver alguma sugestão, posso testar rapidamente.

 

 

-----

 

NA VERDADE, quem descobrir como fazer isso para 20 filtros, por exemplo e usar 3-4 valores diferentes para cada filtro, descobriu a MINA DE OURO.

 

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

11 minutos atrás, DixieJoe disse:

Tenho um filtro que analisa as ocorrencias e falhas.

Te digo que não traz nenhuma vantagem.

 

Não é somente analisar a ocorrência, mas sim cruzar com outras distâncias.

 

E cada distância existem vários padrões. Hoje mesmo fiz um pequeno teste e na simulação deu que a 15 falharia. Realmente falhou. Mas acredito que foi na sorte, pois ainda não "estabilizei" para o melhor padrão. Para descobrir o melhor padrão para cada dezena, fazendo do modo que tenho em mente, levará horas rondando o código, mas acredito que pode trazer algo interessante. 

Link to comment
Share on other sites

@suelsilva 

 

Fiz novo teste aqui, usando os 20 filtros selecionados. 

Só que agora coloquei 4 valores para cada filtro (1 desses valores sendo o correto para o sorteio analisado).

 

Sobraram 43.459 jogos.

 

1 de 15 e 130 de 14 e muitos outros prêmios.

 

Como o IA ficou em 1,66 (IA = Indice de Acertos = Qte Jogos Premiados dividido pela Qte Jogos Não Premiados) ficou alto, mesmo escolhendo 1000 jogos aleatoriamente desses 43.459 jogos gerados, vai ter lucro. Pode até segurar o 15 ou vários de 14.

 

----

 

De novo, peço ajuda: Alguma dica sobre como fazer para PREVER 4 valores diferentes que podem sair em cada filtro escolhido?

 

----

 

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

15 minutos atrás, DixieJoe disse:

@suelsilva 

 

Essa parece ser a idéia correta. Usar filtros com valores escolhidos para cada um mas que, EM CONJUNTO, segurem os prêmios maiores (15 ou 14) em mais de 50% dos sorteios em que vamos aplicar a idéia.

 

Mas como fazer isso?

 

Se tiver alguma sugestão, posso testar rapidamente.

 

 

-----

 

NA VERDADE, quem descobrir como fazer isso para 20 filtros, por exemplo e usar 3-4 valores diferentes para cada filtro, descobriu a MINA DE OURO.

 

 

 

Já faz vários dias que tenho essa ideia em mente, porém por se tratar de algo complexo eu acabei esquecendo um pouco. Mas acredito que é totalmente possível. 

 

A ideia é justamente ir filtrando e pegando os valores de cada filtro. 

 

Ex: vamos começar com 9 repetidas do anterior. Pegamos todos os concursos onde teve 9 repetidas, dessas, vamos ver quantos primos ocorre, agora desses jogos com 9 repetidas e x primos, vamos ver pares, etc..

 

E assim ir construindo uma espécie de árvore..

 

Pois de 9 rept onde ocorre 5 primos nessas ocorre 8 pares. 

 

9 rept onde ocorre 4 primos dá 9 pares

 

Isso são só exemplos para entender melhor a lógica. 

 

Isso vai gerando uma espécie de árvore. Ainda não sei bem como posso fazer isso, então vamos estudar. 

Link to comment
Share on other sites

9 minutos atrás, DixieJoe disse:

@dois 

 

Gostaria de entender como usar esse conceito de Torres Gêmeas ou Trigêmeas para aplicar nos filtros estudados...

 

 

Atualmente está em modo #Pause devido aos meus estudos e exercícios

só retomo antes do previsto se alguém realmente interessado queira uma parceria.

 

Dias trás fiz alguns exercícios e análises na TORRE GÊMEA, há vantagens e desvantagens devido ao range 0 até 2...

Então fiz alguns testes de desempenho em alguns Concursos:

  1. Acertando 1de1 (1 palpite_certeiro de 1 valor_certeiro)
  2. Acertando 1de2 (1 palpite_certeiro de 2 valor_certeiro)

O resultado foi que consegui encontrar propriedades de setores E também que para o teste 2.

pode-se analisar apenas as ocorrências de 0 acertos.

 

Pausei neste momento, pois necessito dos HISTÓRICOS para análise e definição da direção mais favorável

para premiação em n Concursos.

 

 

Link to comment
Share on other sites

25 minutos atrás, DixieJoe disse:

0,88 * 0,88 * 0,88 * 0,88 .... por 20 filtros = 0,078  (ou seja menos de 8%, quando esperávamos 88%).

 

Um logarítmo pode facilitar essas contas, desde que mudemos a pergunta.

 

A pergunta deveria ser: "Se pretendo apostar na Lotofácil com x bilhetes, quantos filtros de y% cobertura eu deveria aplicar em todas as combinações possíveis?"

 

Observe que são 3 variáveis envolvidas:

c = Universo total de combinações

m = Qtd de bilhetes apostados

p = Cobertura por filtragem

 

O logarítmo seria: Math.Log(m / c,  p)

 

Na prática: se você quisesse apostar em 20 bilhetes e fosse aplicar uma bateria de filtros de 0.95% de cobertura, quantos filtros seriam necessários?

 

Math.Log(20/ 3.2MI,  0.95) =  234 filtros aproximadamente...

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

@suelsilva 

Eu tenho uma planilha com o histórico desses valores para cada filtro que uso na Lotofacil.

 

Na verdade, acho até que já te passei.

 

----

 

A idéia é por ai... Mas só criando uma rotina esperta que consiga gerar os melhores 3-4 valores que, EM CONJUNTO, nos 20 filtros selecionados possa trazer um indice de acertos satisfatório (segurar 15 a cada 3-4 sorteios e 14 em todos os sorteios)...

 

Link to comment
Share on other sites

18 minutos atrás, suelsilva disse:

@dois

 

Onde posso encontrar mais informações a respeito dessas Torres? 

 

 

Nas postagens e Tópicos do @Elétron

TORRES GÊMEAS já me referi vagamente ao Dixiejoe, porém não lembro se postei aqui no forum.

 

PS: Desculpe a falta de referências mais detalhadas/exatas, o motivo é que não posso me deter na pesquisa.

 

 

Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, DixieJoe disse:

@suelsilva 

 

Fiz novo teste aqui, usando os 20 filtros selecionados. 

Só que agora coloquei 4 valores para cada filtro (1 desses valores sendo o correto para o sorteio analisado).

 

Sobraram 43.459 jogos.

 

1 de 15 e 130 de 14 e muitos outros prêmios.

 

Como o IA ficou em 1,66 (IA = Indice de Acertos = Qte Jogos Premiados dividido pela Qte Jogos Não Premiados) ficou alto, mesmo escolhendo 1000 jogos aleatoriamente desses 43.459 jogos gerados, vai ter lucro. Pode até segurar o 15 ou vários de 14.

 

----

 

De novo, peço ajuda: Alguma dica sobre como fazer para PREVER 4 valores diferentes que podem sair em cada filtro escolhido?

 

----

 

 

 

Redução de mais de 3m para 43k é excelente. 

 

Também vou fazer testes desse tipo e postar aqui. 

 

4 minutos atrás, DixieJoe disse:

De novo, peço ajuda: Alguma dica sobre como fazer para PREVER 4 valores diferentes que podem sair em cada filtro escolhido?

 

Pra usar 4 valores (o que é bastante) acredito que só usando os 4 valores que ocorre em cada filtro mesmo, porém como vc falou, um filtro vai matar os outros. Agora se fosse feito no estilo da árvore como expliquei, seria o ideal, porém já é mais complexo. Mas acredito que ainda vou conseguir fazer isso. 

Link to comment
Share on other sites

@bitwizardry 

 

 

Hummmm...

 

Obrigado pela dica, bitwizardry.

 

Mas onde entra a quantidade de valores a serem usados em cada filtro?

Isso é o que determinará o número de jogos gerados.

 

Seriam os valores dentro dos 0,95% de cobertura individual por filtro? Parece ser essa sua idéia.

 

Valeu mesmo! Vamos ver como usar isso.

 

Pois.... na hipótese de eu usar cobertura de 0,95% por filtro (acertando 95 de 15 a cada 100 sorteios) e quiser os 20 jogos do seu exemplo, terei que definir quais os valores que ajudam a compor os 0,95% nesses filtros utilizados.

 

Parabéns pelo raciocínio. Admiro essas sacadas... Sou "pato" nesse tipo de derivação de fórmulas para os problemas.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

4 minutos atrás, DixieJoe disse:

@dois 

 

O histórico que necessita é dos valores dos filtros atualizados?

Ou outro tipo de histórico?

 

Se for histórico dos valores de cada filtro em todos os sorteios, posso gerar e te enviar rapidamente.

 

----

 

 

Na verdade é o Histórico das TORRES: GÊMEAS e TRIGÊMEAS

Depois disto vem as análises.

 

Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, DixieJoe disse:

Obrigado pela dica, bitwizardry.

 

Mas onde entra a quantidade de valores a serem usados em cada filtro?

Isso é o que determinará o número de jogos gerados.

 

 

Essencial a  pergunta!!!

 

Nos poucos testes que fiz com a TORRE GÊMEA, salvo engano, nenhuma vez chegou a 20 bilhetes

aliás foram em poucos bilhetes, isto porque os setores se auto-condicionam.

 

Nos poucos testes que fiz com a TORRE TRIGÊMEA, salvo engano, até passa de 20 bilhetes

mas já não me lembro o range, pois tenho o péssimo hábito de não documentar :-?..:-?

 

Link to comment
Share on other sites

 

22 minutos atrás, DixieJoe disse:

 

 

Espero que consiga fazer isso.

E se puder compartilhar o algoritmo, vamos todos agradecer.

 

Seria entregar a mina de ouro kkkk.. mas vamos tentar né. Qualquer coisa interessante vou compartilhar.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...