Jump to content

Day Trade


Recommended Posts

Acho ela uma loteria pra iniciantes, leigos, e isso é a grande maioria das pessoas que entram nesse mercado, tanto é que no site das corretoras tá lá o aviso "95% das pessoas que operam no day trade perdem dinheiro".

 

Quanto a previsibilidade comparada a loterias eu discordo. Apesar de ser binário, sim ou não, sobe ou desce, a velocidade com que o mercado muda minimiza muito as chances, diferente das loterias que temos um ou dois dias para realizar o estudo (mesmo que exista o histórico das transações do mercado para análise e estratégias) na hora do vamos ver a coisa muda, o emocional é o diferencial, e convenhamos que quando se trada de dinheiro, ganhar ou perder, é raro quem consegue ser frio.

 

Pra mim não é algo descartado ainda mas por hora vai pra lista do "talvez um dia".

Link to comment
Share on other sites

@johncker nessa parte da previsibilidade eu não concordo com você, pois quem realmente entende do mercado financeiro, gráficos e etc, com certeza prevê a movimentação de preço com muito mais assertividade do que qualquer um que estude loterias e queira acertar as próximas dezenas a sair com base em estudos.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não sei se dá para vcs entender, mais nesse gráfico aí de hoje, do mini índice, as velas estão por hora, na primeira seta 09:00 hrs se a pessoa tivesse feito uma operação de compra, teria que ter um bom caixa na corretora para não ser "stopado" as 10:00 hrs, pois a vela desceu, aí as 11:00 hrs a vela não parou de subir, se a pessoa não levou "stop" teria recuperado o prejuízo e ainda teria um bom lucro!

 

image.png.32ad125b0dcfc07c4672ece4008b4c2b.png

Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, Yusuke disse:

@Wata

Após mais de 01 ano desse seu comentário, o que têm a dizer sobre day trader em mini índice ou dólar?

 

huahsuahsu...:lol::lol::lol::lol::lol:...

 

Ok meu amigo, vou tentar lhe dizer algo...:lol::lol::lol:...,

 

Desde já lhe aconselho a não levar ao pé da letra minhas palavras.

Não que eu esteja sendo desonesto, mas que tudo muda, especialmente no mercado financeiro,  o tempo todo...rs...

 

Em minha primeira entrada fiz um depósito de R$1mil... (detalhe, já tinha um tempinho de estudo).

 

Na primeira semana fiz 105%... Pensei: putz!!! agora to rico!!!! ... Na outra semana tenho R4mil, na próxima R$8mil... daqui um ano sou dono de toda Terra e daqui uns três anos do sistema solar ... huahsuahsu... :lol::lol::lol::lol:... Que ilusão... hauhuahsu

 

No segundo dia da segunda semana, perdi tudo que ganhei mais tudo que depositei... e quebrei minha conta pela primeira vez... uahsuhsuah...

 

Depois disso fiz mais alguns depósitos pequenos (menos de R$500,00), depois mais um de R$10mil ( o máximo), depois um de uns R$3mil... e depois mais uns dois ou três de R$1mil... E PERDI TUDO...:shock:...

Quebrei minha conta um tanto de vezes que nem sei...:?...

 

Óbvio que não estou feliz com isso, mas (e pode acreditar que é verdade) estou animado em continuar.

 

Sim, porque isso me mostrou a possibilidade de um mundo que eu nem imaginava.

 

Eu não sou do tipo que pensa em comprar iates e mansões...

 

Quero uma casinha lá na beira da praia... dinheiro suficiente pra pagar as contas, ficar de cabeça fria...Ser um "rico" anônimo no meio do povão...

E isso o mercado financeiro me mostrou sim que é possível.

 

Apesar de eu ter quebrado e estar no prejuízo, foram raros os dias em que não fiquei positivo pelo menos uma vez.

Se eu quisesse ter parado todo dia ( e eu operei uma boa parte de todos os dias nesse um ano) com R$50,00, acho que eu teria ganhado uns 90% ou mais das vezes.

 

Eu só operei Mini-Índice (day-trade) e comprei umas poucas ações, menos de R$50,00, no swing-trade, só pra ver como é.

 

O que eu aprendi é que o mercado conta com sua ganância. 

É assim (sendo ganancioso) que vc perde.

 

A maior dificuldade é saber a hora de parar.

Parando na hora certa, é quase certo que no final vc sai ganhando... e isso parece muito fácil mas, pode acreditar, não é.

 

Vou deixar claro: day-trade é extremamente difícil, mas se vc tiver muita paciência e principalmente souber controlar a ganância, é possível sim ganhar. (lógico, depois de muito estudo, muita prática e muitas perdas...)

 

Eu ainda não cheguei nesse nível de manter ganhos com consistência mas acredito que estou no caminho... por isso estou animado!!

 

Meu maior problema, como de todo mundo, é que não tenho tanto $$$ assim pra ficar "brincando"... Daí que agora sou o mais paciente que posso, e tento ao máximo controlar a ganância (que é bem difícil).

 

Fora tudo isso ainda tem os "problemas operacionais"... tem os atrasos... os momentos que vc está ganhando numa operação e na hora que quer sair a corretora trava (e quando volta é quase certo que vc já perdeu o ponto e está negativo)... tem aqueles momentos que vc vê nitidamente que o mercado é manipulado... Tem tudo isso...

 

Bom, enfim @Yusuke, tem mais um mundo de coisas pra falar sobre isso...

O principal: Se vc não souber controlar a ganância e não for paciente, nem tente... E se tentar tenha certeza que, por um bom tempo, é quase certo que vc vai perder...

 

Ainda não sou um ganhador, mas acredito que (para mim) day-trade é mais provável de dar resultado que a loteria... (mas também continuo jogando na loteria...rs...).

 

E vou continuar (tanto no day-trade quanto na loteria, mas mais no day-trade...:P...) até onde der...rs...

 

8-)

...

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

@Wata nossa, fiquei surpreso em saber o valor que você já colocou em jogo e perdeu... eu estou com medo de colocar 500 e tentar operar  com um contrato kkkkk...

 

Acredito que você deve ter estudado sobre gestão de banca, você não colocou em prática? exemplo: seu stop gain e seu stop loss do dia é X pontos do índice?

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@Yusuke

Eu estudei muito, e vi muitas coisas interessantes.

Por exemplo, vi que até os "gurus" cometem erros grosseiros:

 

Vi também que até um gato pode fazer melhores escolhas que profissionais com décadas de experiência:

https://www.infomoney.com.br/mercados/em-teste-gato-domestico-derrota-gestores-profissionais-no-mercado-de-acoes/?fbclid=IwAR3HwV1wA4W4TZ_0bOe6lnGXGbe_g0byumGEukWaiR-DBZLKwbnaLrhKbEI

 

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:...

 

Também vi vídeos de muitas horas onde no final sempre diziam que "mas também pode ocorrer o contrário, já que o mercado é imprevisível" ...:lol::lol::lol::lol::lol:

 

Então, tudo isso aliado a minha pouca disposição de seguir esses esquemas pré-formatados, me fizeram optar por encontrar meu próprio caminho...:P...

 

Não estou dizendo que sou um gênio e nada disso importa, mas como no final tudo pode mas também não, resolvi pagar o preço...rs...

 

Como diz um amigo meu: "escola boa custa caro"...

 

E é verdade.

Não está sendo barato esse aprendizado, mas estou gostando das aulas...

 

Se vou "me formar" e se isso vai produzir algo bom, não sei...

 

Mas também agora, como não vejo outras formas, continuo.

 

8-)

...

 

("Antes de ler o livro que o guru lhe deu, vc tem que escrever o seu" ... ;-) ...)

 

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

@Wata o grande jogada desse negócio vêm de "acertar" uma subida ou descida igual essa de hoje, olhe aí no gráfico de 05 minutos abaixo, quem comprou as 09:00 hrs com cotação de 94.500 e aguardou duas horas, vendendo as 11:00 hrs por 96.800, conseguiu 2.300 pontos. Com 01 contrato ganharia 460,00 com 10 ganharia 4.600,00 com 100 ganharia 46 mil...

image.png.0c5a2f499ac4bc67fcebdb0754aee50a.png

Link to comment
Share on other sites

@Yusuke , meu amigo...

Apesar de vc estar tecnicamente correto, está cometendo um erro grave (GRAVÍSSIMO!!!): analisar o gráfico depois de já formado.

 

Isso não funciona...:?...

 

O gráfico, enquanto em formação, é muito (muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mesmo...:shock:...) diferente do que se vê após formado.

 

Há uma frase famosa no mercado, "SKIN IN THE GAME" ... nem vou completar porque vc já entendeu...rs...

 

Mas entender é uma coisa, e sentir é outra...

 

Pense no bacon com ovos...pense na situação da galinha e do porco... haushauhsu... entende???...:lol:...

 

Faz um teste... põem $$$$ na corretora e opera uma semana... aí vc vai não só saber, mas sentir o que o porco sente...:lol::lol::lol::lol::lol::lol:...

 

8-)

...

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Em 26/04/2019 em 07:59, PARAFUSO disse:

....amigos tem alguem aqui no forum q trabalha com isso ? gostaria de saber se é como uma loteria instantanea e se da 

 

Esqueça o Day Trade. Se for entrar no mercado de ações, vá pelo Swing Trade . Leia os DREs das empresas, faça graduação Ciências Contábeis ou Gestão Financeira para entender melhor. E outra, ao comprar ações das empresas é importante saber que a pessoa está se tornando sócio delas, então questione-se se, por exemplo, voce gostaria de ser sócio da OI, da Vale ou do Itaú, etc, então decida-se.

 

No meu caso, compro pensando longo prazo. Assim não tem problema e dependendo o valor pago nas ações retornam pelos dividendos e JCP que as empresas pagam ao longo do tempo.

 

E o mais importante de tudo, no mercado de ações, jamais aceite sugestão de ninguém. Nem as minhas aqui....rsrsrs

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

@Guy Novaes eu tinha reparado nisso , estava estudando a respeito,
day trade realmente é uma loteria de apostas
é binario e ao contrario de outras loterias não é aleatorio , só que um unico grande investidor pode mudar todo o rumo da coisa
se esse grande investidor cismar de vender , o preço baixa e depois ele pode ir comprando novamente a baixo preço, o mesmo acontece com essas moedas digitais, quem comprou muito no inicio a baixo preço só em vender e depois comprar enquanto na baixa já ganha dinheiro ,

conclusão, os pequenos estão nas mão dos grandes , ou melhor, no bolso

já no Swing Trade tem que conhecer a empresa , se a empresa crescer a pessoa lucra junto se cair o preju é conjunto

eu estava até fazendo uma planilha para coletar dados da cvm , mas aquilo lá é um caos , o nosso pais é ruim até nesse ponto, tbm reparei que tem empresa na cvm que existe apenas para pagar salarios aos seus diretores , uma jogada de mestre "pilantra"

bem, eu larguei isso de lado, para valer de algo tem que tem um capital inicial decente, tem que estar por dentro de mercados e administração fora de finanças
como não me sobra grana não dá para fazer nada com isso , então vou testando a sorte em 1 ou 2 apostas nas loterias de vez em quando

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Omesmo disse:

@Yusuke mas mini indice não é day trade ? só que em cima de variações cambiais ?

 

Sim, é pq vcs falaram de Ações, para operar nesse mercado só com bastante grana e não compensa fazer day trade, comprar/ vender ações é operação para semanas, meses, anos...

No índice dá para operar alavancado, com menos dinheiro, e dá sim para fazer operações day trades, como também pode fazer operações de compra em vendas que leve mais de 1 dia ou até semanas...

Link to comment
Share on other sites

@Yusuke sim, mas sofre os mesmos problemas
tipo vc apsota que o valor do dolar vai subir e vem o banco central e despeja um monte de dolares no mercado
mesmo a longa data só vale mesmo para quem tem muita grana "no caso ter lucro comparável a uma loteria" olha o lucro que o banco central teve
e nem tem como perder nisso, já que o banco central para controlar o cambio quando está muito baixo compra e quando está subindo muito vende
ao contrario de pobretões que precisam de dinheiro rapido e tem pouco, não podem esperar anos para ter lucro

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

@Yusuke @Wata se vc´s querem apostar em ações podem ir para as empresas que estão em quebra e em reestruturação
elas podem subir muito

ao meu ver day trade não vale a pena nem como aposta

claro que pode demorar mais, mas é menos arriscado

infelizmente para mim depois de pagar as contas não sobra nada

 

 

Edited by Omesmo
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

@Omesmo eu acredito que ações seja mais "seguro" do que day trader, mais o problema que eu enxergo é o capital que se precisa investir. Comprar uma ação na baixa para vender em alta precisa ou aguardar muito tempo ou uma sorte "parecida" com a das loterias...

Ed não sei se vc entende com funciona o mini índice, mais com um investimento de 500 reais, trabalhando com 1 ou 2 contratos, com boa gestão de Gain x Stop, acho que dá para tirar um extra por mês... mais em  todos os meses? aí eu não sei, depende da pessoa.

Enfim, como o Wata já mexe na prática com isso, ele deve ter uma opinião mais realista, vamos aguardar.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@Yusuke falei de apostas, se vc tem disposição de arriscar perder mil reais  pode muito bem aplicar em uma empresa que as ações estão a centavos e esquecer , depois de um tempo vai e olha

desculpe se fosse facil assim ter lucro com day trade  seja com mini indice não seria uma aposta e sim uma certeza ,

falo de aplicação , tipo onde vc guarda seu dinheiro de reserva?

 


peguei o endereço  da planilha, não achei la essas coisas não

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Qp7-DEruRrzyle4so2F8UL5oUB50XvvTVvup8o2DWG8/edit#gid=123326766

 

 

Edited by Omesmo
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Depende do perfil de cada um.

 

No meu caso é como diz a música "é melhor viver dez anos a mil, do que mil anos a dez"...

 

Mas pra qualquer um que me pergunta de mercado financeiro eu só falo de Swing trade... (day-trade que descubra sozinho... e assuma as consequências)...

 

Quanto a esses gurus que vem me falar de gráfico já formado, nem dou crédito....-_-...

 

Chutar cachorro morto qualquer um chuta...;-)...

 

8-)

...

Link to comment
Share on other sites

@Wata bem, para quem tem grana e disposição  para viver a mil ok

sobre grafico já formado concordo

mas assim como nas loterias dá para ter uma ideia de como funciona as coisas e saber que não são tão faceis

seria muito dificil pegar do zero e aprender o funcionamento sozinho

postei pq em se falando de apostas se tem alguns exemplos no video, no caso apostar no que está no começo ou no fundo do poço e esperar que suba e valorize
Ps. eu não chutaria um cachorro, nem mesmo se estivesse morto

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

8 minutos atrás, Omesmo disse:

Ps. eu não chutaria um cachorro, nem mesmo se estivesse morto

:lol::lol::lol::lol::lol::lol:

 

Vc entendeu né... :lol::lol::lol::lol::lol:...

 

Depois que vc perde e olha o gráfico, aí cai a ficha e vc fala que era fácil... que entrava aqui e saia ali...

Aí no outro dia, quando o gráfico está em formação... aí é que vc trava... e fica sem saber o que fazer...:?...

 

Ok, concordo que eu poderia não ter perdido tanto, poderia te ido mais devagar... mas não fui....:P...

 

Não é necessário "apostar" tanto para aprender...

Vc pode entrar na conta demo e só depois de um tempo fazer um depósito pequeno (uns R$100,00 pra ter alguma chance) e operar com 1 contrato... e até sobreviver por um bom tempo... mas até agora não conheço nenhuma história de alguém que iniciou já ganhando...

 

Bom, enfim, acho mesmo que meu amigo tem razão... "escola boa custa caro"... 

Então se vc não pagar mesmo o preço, não vai aprender...

 

Eu andei pensando que agora to igual o João-Grilo..."Daqui só saio com dinheiro!!!!"... :lol::lol::lol::lol::lol:...

(só espero não acabar como ele...:lol::lol::lol::lol:...).

 

Eu to gostando da coisa (do day-trade claro...:lol::lol:... ) e se eu ganhar dinheiro, aí é que vou gostar mais... :lol::lol::lol::lol::lol:...

 

(* @Omesmo só não se esqueça: só se vive uma vez...B)...)

 

8-)

...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...