Jump to content

ATÉ ONDE VC ESTÁ DISPOSTO A IR PARA BATER A LF


Lotomax

Recommended Posts

OS COMENTÁRIOS ESTÃO ÓTIMOS! MUITO BONS MESMO PESSOAL

O mais instigante da LF é que vc sabe que é possível bater ela com um jogo razoável, o problema é descobrir como chegar a isso. Com o avanço da tecnologia, todos nós começamos a enxergar que MAIS CEDO OU MAIS TARDE alguém vai conseguir, PORQUE A CADA DIA SURGEM NOVAS idéias, combinadas com antigos softwares... ou com novos softwares... Mas a questão é: Será que alguém não já fez isso? Será que alguém não descobriu um jeito e se recolheu, ficou na miuda? De vez em quanto vai lá e fatura um prêmio... só pra garantir mais dez anos de sossego... Sigo na minha batalha pessoal: em julho inicio no curso de inglês, e ano que vem começo a estudar programação... como um colega disse acima, enquanto estiver vivo seguirei tentando. BOA SORTE A TODOS!!!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 05/05/2019 at 21:15, edymurph disse:

Não Rodolfo, eu não disse que me causam estresse, mas até agora não encontrei uma forma de se chegar aos valores  das somas desses 3 números (8,9,10) pois disse que se existe como, ainda não sei, poiso range deles é bem alta.

Mas como falei, se cravar os valores para cada um deles os 15 pontos são garantidos em poucos jogos dentro do universo. 

 

Em 05/05/2019 at 22:01, edymurph disse:

O filtro é simples.

Temos do 5 ao 15.

Mas temos apenas que encontrar os valores das somas apenas desses 3 números (8,9,10)

Pegue o sorteio 1809 de amanhã, e coloque quais valores de soma vira para cada um desses números.

Amanhã cedo coloco o range de cada um, pois hoje estou longe do PC.

Conseguindo acertar os valores, coisa bem improvável... os 15 pontos é certeiro. 

 

Em 06/05/2019 at 08:52, Friaça disse:

Bom dia wata...

ontem falei para achar os valores da soma dos numeros 8,9,10 do concurso 1809, mas na verdade

é para o concurso de hoje 1810.

aqui estao todas as somas ate o momento desses numeros com seus respectivos ranges.

     10  9 8            
conc. Range (364/469) (526/648) (372/483)  contagem dos 10 contagem dos  9 contagem dos  8
1809   436 565 431 364 2 526 1 372 1

 

Em 06/05/2019 at 12:36, Friaça disse:

Olhe a contagem do 9, veja que o 581 saiu 45x.

É só vc olhar o histórico e me dizer, que número você acha que virá hoje para (8,9,10)

8 range (372-483)

9 range (526-648)

10 range(364-469)

Veja as maiores ocorrências, acertando esses 3 números os 15 é certeiro dentro do universo total.

Mas como já disse, pelo o range ser muito grande, fica impossível descobrir só olhando o histórico.

Uma vez acertei 2 desses números (8,10), mas errei o 9, então perdi os 15 pontos.

 

 

Costumo deixar meu PC executando tarefas demoradas em 2º plano;

dias atrás meus #Tico-e-Teco me lembraram do Tópico origem sobre este assunto...

Resolvi rascunhar a planilha (versão beta) da figura abaixo que, salvo engano :

  1. Resulta em alguns dados diferentes dos que foram postados aqui
  2. Possui algumas abas em processo de construção, mas já funcionais
  3. Já oferece algumas Estatísticas que considero bastante interessantes

Evidentemente há várias explicações/dúvidas/respostas/sugestões 

que podem ser compartilhadas no Tópico origem, caso haja interesse.

 

Ao trabalho!

 

LF 316 Planilha LF_Friaça_dois v1_0 beta _rascunho.jpg

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 

Em 05/05/2019 at 15:48, Lotomax disse:

...

não consegue trabalhar com planilhas de mais de 200 megabytes.

...

 

 

Também por isto decidi me dedicar a estudar principalmente LÓGICA,

que é maior causa dos meus fracassos e gastos desnecessários de energia.

 

Neste caso minha sugestão é Segmentar e/ou Pré-Filtrar e só depois aplicar processos mais exigentes,

ou seja, o ideal é determinar e aplicar algum(uns) Filtro Estático/Fixo (é o que tentamos) que seja eficiente,

caso contrário dificilmente se tem o resultado em tempo hábil.

 

Ao trabalho!

 

Link to comment
Share on other sites

Essa planilha que tinha começado a desenvolver, bom, vou deixar a idéia central aqui, talvez alguém já tenha tentado algo semelhante:

Não lembro onde foi que ví, mas um certo maluco uma vez postou algo interessante, é que mais de noventa por cento dos resultados da LF estão formatados em três modelos de jogos 9/6, 10/5, e 8/7 (dezenas que "vieram/não vieram", no concurso anterior). Vc já parou pra pensar nisso? O próximo resultado vai estar dentro de uma dessas 3 configurações. Bom daí o cara dava a ideia de fazer três planilhas e encontrar todos esses jogos. Uma boa planilha conseguiria reduzir esses jogos para uns mil jogos. Ou seja, vc já parte de um dado que você já tem a garantia que vai sair, que são esses formatos, pois sempre saem ou nove, ou oito, ou dez dezenas do concurso anterior. Mas pelo menos no meu pc não consegui seguir em frente com as planilhas. Acho que só com programação... Mas fica registrado a ideia. Boa sorte a todos...

Link to comment
Share on other sites

O máximo que consegui foi uma planilha que entregava 700.000 jogos. mas vc colocava o resultado da LF hoje e ela demorava 3 dias pra entregar os setecentos mil jogos, daí vc precisa pegar isso, transformar em um fechamento no SublimeText (ia mais um dia pra fazer isso), depois disso jogar no Cologa (mais duas horas pro programa abrir o fechamento), carregava os filtros todos, e era mais  meio dia pro Cologa entregar os 2 mil ou 3 mil jogos. MAS ATÉ AÍ JÁ TINHA PASSADO OUTROS SORTEIOS... Na unica vez que fui até o fim do processo, observei que tinha bastante 14 pontos, mas não fez nenhum 15 pontos. Mas o triste é ver que não dava mais pra fazer o jogo... mesmo se tivesse a grana toda disponivel... 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 15/05/2019 at 00:23, Lotomax disse:

Essa planilha que tinha começado a desenvolver, bom, vou deixar a idéia central aqui, talvez alguém já tenha tentado algo semelhante:

Não lembro onde foi que ví, mas um certo maluco uma vez postou algo interessante, é que mais de noventa por cento dos resultados da LF estão formatados em três modelos de jogos 9/6, 10/5, e 8/7 (dezenas que "vieram/não vieram", no concurso anterior). Vc já parou pra pensar nisso? O próximo resultado vai estar dentro de uma dessas 3 configurações. Bom daí o cara dava a ideia de fazer três planilhas e encontrar todos esses jogos. Uma boa planilha conseguiria reduzir esses jogos para uns mil jogos. Ou seja, vc já parte de um dado que você já tem a garantia que vai sair, que são esses formatos, pois sempre saem ou nove, ou oito, ou dez dezenas do concurso anterior. Mas pelo menos no meu pc não consegui seguir em frente com as planilhas. Acho que só com programação... Mas fica registrado a ideia. Boa sorte a todos...

Lotomax veja  abaixo que somente estas 3 configurações 10/5, 9/6 e 8/7 somam 2.580.006 jogos:

 

       3003    5 x 10
     50050    6 x 9
   289575    7 x 8
   772200    8 x 7
 1051050    9 x 6
  756756    10 x 5

   286650    11 x 4
     54600    12 x 3
       4725    13 x 2
         150    14 x 1
              1    15 x 0

trabalhar com planihlas excell com grandes quantidades de dados fica inviavel, porem temos programas disponiveis que auxiliam muito nesse caso, tem dois programas do Dixie disponiveis que ajudam muito.

a programação só será util se tiver uma ideia do que fazer e como fazer,

por exemplo;  os dados acima levam cerca de 15 minutos para serem processados, quando comecei, hoje em 20 segundos consigo as mesmas informaçãos, porem não me da a linha que tanto desejo.

 

obs.: nem sei programar....

 

Técnica e Investimento, Sempre!!

Link to comment
Share on other sites

@FF882007 @Lotomax 

 

As quantidades possíveis em cada um das 3 configurações de Repetições/Não Repetições do sorteio anterior (9/6; 10/5 e 8/7) são bastante grandes:

Perto de 2.600.000 de jogos possíveis com essas 3 configurações.

 

Vocês têm razão quanto ao principal problema que temos com programas de loterias: demora muito tempo. Qualquer coisa, pode demorar...

 

Graças a Deus, consegui, ao longo dos anos, criar formas de programar e também uma série de funções para ajudar na filtragem. Esse trabalhão de vários anos  hoje permite dizer que (falando em Lotofacil), para gerar as 3.268.760 de combinações do universo total, e aplicar o(s) filtro(s) que se deseja para gerar os jogos, já não é mais o problema. Fica até rápído. 

 

Veja o exemplo:

 

No sorteio 1812, tivemos a repetição de 10 dezenas do sorteio anterior. Supondo que a gente quisesse separar apenas as linhas com 15 dezenas e que tivessem as 10 do sorteio anterior, no meu programa DixiePRO é possível gerar todos os 756.756 jogos em menos de 15 segundos. E nesse tempo, conferir com o resultado (quando já conhecemos, claro):

 

1 de 15

75 de 14

1800 de 13

17550 de 12 e

81075 de 11 acertos.

 

Mas ainda sobram mais de 656.000 jogos NÃO PREMIADOS.

 

A princípio, o tempo de 12 a 15 segundos para fazer isso parece muito bom.

Mas isso pode ser melhorado se a gente usar rotinas com Assembly dentro dos meus programas. Pode, talvez ficar abaixo de 1 segundo para gerar e filtrar o mesmo exemplo ai de cima.

 

Isso, só vamos poder fazer se tiver investimento e tempo para aprender Assembly e para refazer as principais rotinas que mais demoram...

 

 

--------------

 

Minha conclusão até agora é de que não adianta ter o programa e as técnicas e  funções rápidas...

 

Precisamos ter métodos que nos ajudem a "prever"  alguma coisa... Valor de filtros, Dezenas, etc....

 

Um exemplo seria poder prever 5 valores corretos, gerar os jogos e aplicar outros filtros se o arquivo final ficar muito grande.

 

O mesmo sorteio 1812 teve o seguinte comportamento em relação aos 5 sorteios anteriores.

 

Repetiu 10 do Anterior (sorteio 1811)

Repetiu 10 do Anterior menos 1 (sorteio 1810)

Repetiu 10 do Anterior menos 2 (sorteio 1809)

Repetiu 9 do Anterior menos 3 (sorteio 1808)

Repetiu 9 do Anterior menos 4 (sorteio 1807)

 

Então, usando apenas esses 5 valores como filtros (na suposição de que tenhamos uma maneira de "prever" esses 5 valores antes do sorteio), o resultado foi  o seguinte:

 

Sobraram 3946 jogos com 15 dezenas e com o seguinte resultado em premiação:

 

1 de 15

5 de 14

39 de 13

207 de 12 e

633 de 11 acertos.

 

E o tempo necessário para gerar os 3,2 milhões e aplicar os 5 filtros acima foi de apenas 3,3 segundos no meu Notebook antigo com i-5 e 6GB de RAM.

 

Isso é bom? Eu acho que sim, mas ainda temos muitos jogos Não Premiados no final. MESMO ACERTANDO OS 5 FILTROS, ainda não temos um IA (Indice de Acertos = Qte de Jogos Premiados dividido pela Qte de Jogos Não Premiados ---- que foi de 0,29).

 

Quando o IA (usando qualquer estratégia) ficar acima de 0,5, fica muito bom porque, mesmo tendo 10000 ou 20000 jogos no final, é possível separar alguns poucos jogos para jogar, conforme o tamanho do bolso e AINDA ter BONS LUCROS.  MESMO NÃO PEGANDO 15, 14 PONTOS. Vamos ter retorno financeiro com IA acima de 0,5.

 

Espero ter ajudado.

 

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...
On 5/5/2019 at 3:48 PM, Lotomax said:

E VC AMIGO, ATÉ ONDE ESTÁ DISPOSTO A IR NA BUSCA DO TÃO SONHADO POTE DE OURO... ATÉ ONDE ESTÁ DISPOSTO A IR PARA BATER A LF?

 

como disse o @Wata

 

disposto a ir a uma lotérica, em uma cidade a 50 Km de distância, para registrar as apostas, no máximo 3 apostas de 17 dezenas !

 

ficarei feliz com míseros 13 pontinhos !

 

:) 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Wata said:

@Eolocos eu já passei do ponto sem volta: independente de ganhar ou não um bom prêmio, vou jogar enquanto puder.

No momento jogo pela grana, no futuro jogarei pelo desafio... 💪...

 

😎

...

 

falando em desafios.....

 

já avancei bem no estudo...

 

atualmente, na geração 5 !

 

:) 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...