Jump to content

ATENÇÃO: Sobre conteúdo grande e matrizes com muitas linhas


Jimmy

Recommended Posts

  • Administrador

Pessoal, hoje metade dos usuários que frequentam o fórum utilizam o celular para acessar e acredito que este número vá aumentar conforme as pessoas deixam de lado os computadores desktop e notebooks para navegar na internet com smartphones. Temos que nos adequar a essa nova forma de acesso...

 

CONTEÚDO GRANDE

 

Então a partir de hoje será uma exigência que para conteúdo denso, sejam matrizes com muitas linhas, palpites, estatísticas, etc., o conteúdo seja colocado dentro do "Spoiler", que é aquele "olhinho" que está em destaque na barra de edição. Vide a imagem abaixo:

spoiler.png

 

Para utilizar é muito simples. Basta clicar no local que deseja adicionar o conteúdo, clicar no "olhinho" e no espaço que vai aparecer, digitar ou colar o conteúdo. Então o conteúdo vai ficar escondido e só aparecerá para quem desejar ver. Vai ficar como no exemplo abaixo:
 

Spoiler

teste spoiler teste spoiler teste spoiler teste spoiler teste spoiler teste spoiler teste spoiler teste spoiler teste spoiler teste spoiler teste spoiler teste spoiler teste spoiler teste spoiler teste spoiler

 

SOBRE CITAÇÕES

 

A partir de hoje também é uma exigência para que se evite citar todo o conteúdo publicado por outro membro. Enquanto não consigo a opção de retirar definitivamente a citação, peço que evitem utilizar.

 

Se quiser citar qualquer conteúdo publicado anteriormente no mesmo tópico, selecione somente uma pequena parte e clique na opção "Quote selection" "Citar seleção" para citar. Evite citar todo o conteúdo publicado por outro membro, é improdutivo, não tem necessidade. 

==========

 

Vou colocar essas exigências nas regras. Por enquanto em caráter educativo. Vamos orientar e pedir que façam da forma correta. Não tenho intenção de "punir" qualquer membro, apenas pedir que colabore para tornar o espaço melhor para todos. 

 

Peço a ajuda de vocês, fazendo o que estou pedindo e orientando os outros membros para agir da mesma forma. Não tenho como editar todos os tópicos antigos, mas peço que denunciem tópicos novos que estão fora destas duas regras, para que possamos arrumar e deixar o fórum mais organizado.

 

OBRIGADO!

  • Like 7
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

@Jimmy so a nivel de sugestao, porque vc nao coloca um grupo de whatsapp ou snapgram so para usuario vip, ou ouro ou prata, estabeler criterio, ma minha humilde opiniao, teriamos maior proveito, e interecao, sobre quem realmente colobora com ideias e estrategias no forum.... se rim um bonus extra.... alem do mais vc poderia em vez de criar um grupo criar grupo por categoria, tipo, quina, sena,lotomania etc..... tem muito gente no forum que converso, que deixa de colocar boas ideias, para evitar tormar publico para qualquer um, e gostaria de compartilhar apenas com outras pessoas que tem ideias , e estrategias para dar em troca.... vc seria o adm de todas, ou como falei, coloco o snapgram, que dessa forma ninguem precisa colocar o numero do celular exposto para ninguem.... foi so uma ideia

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@MARCOS MONSTRO não tenho essa intenção e não concordo com isso. Não tem qualquer sentido, no meu ponto de vista, convidar membros para um grupo fechado no Whats ou qualquer outro sistema e aplicativo. Além de ser um ambiente restritivo em todos os sentidos, de não ter as mesmas ferramentas e qualidade de um fórum de discussão, ser ainda algo que pode canibalizar o fórum, ou seja, pessoal parar de discutir aqui para discutir no grupo. Isso não é saudável para a comunidade. 

 

Mas vamos manter nesse tópico o assunto proposto. Qualquer sugestões sobre outros assuntos, mandar uma MP para mim. Toda sugestão é bem-vinda.

 

obrigado.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Mudanças:

- Tradução da opção "Quote selection" para "Citar seleção". Quando quiser citar um trecho do que outro escreveu, basta selecionar e clicar na opção que vai aparecer. Evitar citar todo o conteúdo.

 

- Retirada a opção de citar todo o conteúdo.

 

- Citações anteriores aparecem minimizadas em somente 3 linhas, para facilitar visualização no celular.

 

obrigado.

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...