Jump to content

Qual a melhor alternativa para apostar com 50 reais por mês?


Unforgiven28

Recommended Posts

Bom dia a todos,

 

Tenho a disponibilidade de apostar 50 reais por mês em uma loteria, qual a melhor estratégia eu deveria usar e qual loteria eu deveria escolher?

Apostar os 50 reais de uma vez em um único sorteio ou dividir esses 50 reais em vários sorteios?

E qual loteria eu teria mais chances de ganhar algo ou, no mínimo, ter o retorno do dinheiro?

E qual matriz deveria usar, caso a melhor estratégia fosse apostar em um único sorteio?

Desde já eu agradeço a todos a colaboração.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Unforgiven28 disse:

Bom dia a todos,

 

Tenho a disponibilidade de apostar 50 reais por mês em uma loteria, qual a melhor estratégia eu deveria usar e qual loteria eu deveria escolher?

Apostar os 50 reais de uma vez em um único sorteio ou dividir esses 50 reais em vários sorteios?

E qual loteria eu teria mais chances de ganhar algo ou, no mínimo, ter o retorno do dinheiro?

E qual matriz deveria usar, caso a melhor estratégia fosse apostar em um único sorteio?

Desde já eu agradeço a todos a colaboração.

Usar a loterias que menos numeros tem neste caso

Dia da Sorte e Lotofácil.

Jogar o maximo de reais possiveis num unico sorteio, voce estárá aumentando

sua chance.

Para os brothers que querem arriscar mais indico os sorteios de final 0 e 5

da Megasena e Timemania, jogar 50 reais nestes dias alem aumentar sua chance

são premios maiores

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, RobSmith disse:

Usar a loterias que menos numeros tem neste caso

Dia da Sorte e Lotofácil.

Jogar o maximo de reais possiveis num unico sorteio, voce estárá aumentando

sua chance.

Para os brothers que querem arriscar mais indico os sorteios de final 0 e 5

da Megasena e Timemania, jogar 50 reais nestes dias alem aumentar sua chance

são premios maiores

Boa tarde RobSmith,

 

Obrigado pelo feedback.

Sobre jogar nos sorteios da Megasena ou Timemania com os finais 0 e 5 vc teria alguma matriz ou planilha que eu possa utilizar esses 50 reais nos jogos? Ou no caso alguma do Dia de Sorte ou Lotofácil com um bom percentual de chances de ganhar algum prêmio?

Desde já eu agradeço.

Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, Unforgiven28 disse:

Apostar os 50 reais de uma vez em um único sorteio ou dividir esses 50 reais em vários sorteios?

E qual loteria eu teria mais chances de ganhar algo ou, no mínimo, ter o retorno do dinheiro?

Na minha opinião, vale mais apostar pouco sempre, do que um pouco mais, uma única vez. "Ter, no mínimo, o retorno do dinheiro" é algo que não existe. Fosse assim, não seria loteria e sim, um sistema de capitalização. Com $50 reais mensais, eu optaria por 2 apostas fixas da Lotofácil, contendo 8 dezenas pares e 7 ímpares, ou 7p8i para 12 concursos. Seria R$60, a bem da verdade.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

16 horas atrás, BoniAA60 disse:

Na minha opinião, vale mais apostar pouco sempre, do que um pouco mais, uma única vez. "Ter, no mínimo, o retorno do dinheiro" é algo que não existe. Fosse assim, não seria loteria e sim, um sistema de capitalização. Com $50 reais mensais, eu optaria por 2 apostas fixas da Lotofácil, contendo 8 dezenas pares e 7 ímpares, ou 7p8i para 12 concursos. Seria R$60, a bem da verdade.

Bom dia BoniAA60,

Nesse caso existiria algum método para as escolhas dessas dezenas? 

Quando eu disse tentar garantir um retorno sei que não é uma ciência exata, mas ao menos para diminuir os possíveis prejuízos no decorrer de um ano.

Obrigado pela dica.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Apostar em todos os concursos é muito melhor do que gastar muito dinheiro em um único concurso. Muitos jogos melhoram um pouco as chances mas como não são garantia de prêmio é melhor deixar o dinheiro para jogar em todos os concursos e concorrer em todos os dias em que houver sorteio mesmo que poucos cartões.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, Julio Cezar disse:

@Estudante 

 

A continuidade já permite perguntar quem topa.

Provavelmente já temos alguns, a cada 3 participantes 5 jogos => 60 apostas mês, por ai, E a cada 3 participantes novos 5 jogos na mesma linha de raciocínio onde si espera que um bloco de 5 pontue necessariamente melhor que o outro 

 

 

 

@Julio Cezar, verdade. Se existir a possibilidade se reunir um grupo de amigos para jogar com frequência é o ideal, assim todos sairiam ganhando em caso de prêmio e não pesaria tanto no bolso de cada um. Quanto mais apostas feitas de forma contínua melhor. :D

Link to comment
Share on other sites

          Como não quero deixar de concorrer a sorteios a saída que encontrei foi contratar o Cap Ganhador - Pagamento Único da Caixa. Concorro 48 meses seguidos, a probabilidade de ser sorteada é de 1 em 2.000.000 por sorteio e o valor do prêmio principal corresponde a 1000 vezes o valor do título. Como adquiri um de R$ 500,00 estou concorrendo a R$ 500.000,00 todo mês. Pode ser pouco comparado a uma Mega, mas pelo menos tenho retorno daquilo que "investi" e fora que é mais fácil do que ganhar o prêmio principal de uma Loteca ou Lotogol da vida .

 

          Não estou aqui fazendo propaganda de nenhum produto, mas é que jogar, jogar e jogar e ainda ter que ver os preços das loterias subirem como subiu é desmotivante. Loteria agora só Mega da Virada e ainda bolão.

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

11 horas atrás, Aline Marie disse:

          Como não quero deixar de concorrer a sorteios a saída que encontrei foi contratar o Cap Ganhador - Pagamento Único da Caixa. Concorro 48 meses seguidos, a probabilidade de ser sorteada é de 1 em 2.000.000 por sorteio e o valor do prêmio principal corresponde a 1000 vezes o valor do título. Como adquiri um de R$ 500,00 estou concorrendo a R$ 500.000,00 todo mês. Pode ser pouco comparado a uma Mega, mas pelo menos tenho retorno daquilo que "investi" e fora que é mais fácil do que ganhar o prêmio principal de uma Loteca ou Lotogol da vida .

 

          Não estou aqui fazendo propaganda de nenhum produto, mas é que jogar, jogar e jogar e ainda ter que ver os preços das loterias subirem como subiu é desmotivante. Loteria agora só Mega da Virada e ainda bolão.

O Cap Ganhador também é vendido nas Lotéricas? É preciso ser correntista caixa?

Link to comment
Share on other sites

Respeito a opinião de dividir os 50 reais e jogar em todos os sorteios do mês para concorrer sempre... mais só que vai concorrer com apenas 2 jogos, chance de 2 para mais de 3 milhões...

Se jogar tudo em apenas 1 sorteio vai concorrer com 20 jogos, 18 a mais para tentar a sorte de uma boa premiação... não acham mais válido?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Agora, Yusuke disse:

Respeito a opinião de dividir os 50 reais e jogar em todos os sorteios do mês para concorrer sempre... mais só que vai concorrer com apenas 2 jogos, chance de 2 para mais de 3 milhões...

Se jogar tudo em apenas 1 sorteio vai concorrer com 20 jogos, 18 a mais para tentar a sorte de uma boa premiação... não acham mais válido?

O que escrevi e voce endossou é probabilidade matemática

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Em 12/11/2019 em 08:46, Unforgiven28 disse:

Bom dia BoniAA60,

Nesse caso existiria algum método para as escolhas dessas dezenas? 

Quando eu disse tentar garantir um retorno sei que não é uma ciência exata, mas ao menos para diminuir os possíveis prejuízos no decorrer de um ano.

Obrigado pela dica.

Aposte em sequências que jamais alcançaram 13 acertos. Pesquise em sites especializados e vai encontrar. Pode optar, inclusive, por aquelas com início 01-02-03 ou 01-02-04.............:idea::cool:

Esta aqui, por exemplo, jamais premiou 13:

01 02 03 05 08 12 13 16 17 19 20 22 23 24 25

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, Yusuke disse:

Respeito a opinião de dividir os 50 reais e jogar em todos os sorteios do mês para concorrer sempre... mais só que vai concorrer com apenas 2 jogos, chance de 2 para mais de 3 milhões...

Se jogar tudo em apenas 1 sorteio vai concorrer com 20 jogos, 18 a mais para tentar a sorte de uma boa premiação... não acham mais válido?

Dependendo da aposta, o sujeito espera 1 ano, 2, 3, 10 anos. Até que venha. Ou talvez morra sem ser premiado, hehehe. Tem que ser aposta fixa. Não mudar jamais, exceto se premiar 14. Aí sim, deve substituir a aposta por outra.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, alissonsanchez disse:

O Cap Ganhador também é vendido nas Lotéricas? É preciso ser correntista caixa?

Perguntei no  http://www.caixaseguradora.com.br/atendimento/Paginas/converse-com-a-gente.aspx  e a atendente me disse que não é obrigado ser correntista. Vc pode pagar com boleto bancário. Comprei o meu na agência, mas como sou correntista o débito foi direto na conta. Na lotérica eles vendem o XCap somente.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A ideia de reunir mais pessoas para que se chegue a um número elevado de jogos é muito interessante, porém, onde eu moro é difícil arrumar amigos que entendam de probabilidade e de matrizes lotéricas para se fazer bons jogos. 

A dica do BoniAA60 é mto válida, vou segui-la por algum tempo para ver os resultados e posto aqui o que eu conseguir. 

Se outras pessoas também puderem postar suas estratégias de 50 reais por mês (até daria para apostar mais, mas ficar jogando dinheiro fora, com o aumento das loterias não dá), seria de grande ajuda.

Obrigado a todos que responderam.

 

Aline Marie

 

Minha namorada fez um XCAP pagou durante 5 anos o valor de 18 reais por mês, nunca ganhou nada, mas no final teve o dinheiro de volta corrigido.

É uma estratégia, porém sem muitas perspectivas de ganhar, é quase uma poupança com sorteios. A diferença dela para as loterias é que nas loterias você consegue filtrar jogos, aumentar a probabilidade, mas sem garantia nenhuma de retorno, no XCAP você tem os números fixos e no final recebe o dinheiro de volta.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 12/11/2019 em 13:56, Julio Cezar disse:

@Estudante 

 

A continuidade já permite perguntar quem topa.

Provavelmente já temos alguns, a cada 3 participantes 5 jogos => 60 apostas mês, por ai, E a cada 3 participantes novos 5 jogos na mesma linha de raciocínio onde si espera que um bloco de 5 pontue necessariamente melhor que o outro 

 

 

Teria como arrumar esses participantes? rss 

Se alguém propor algo eu estou dentro, desde que não tenha sabotagem se ganharmos o prêmio.

Link to comment
Share on other sites

Eu gastava mais ou menos este valor de cinquenta reais p/ mês. A minha dúvida é como não gastar todo este valor por mês.

Agora com os aumentos, eu desisti da mega-sena, estou tentando migrar p/ outras loterias com valor de aposta baixo. Loterias p/ mim sempre foi o motivo para eu fazer uma longa caminhada diária, ou seja, atividade física até a distante casa lotérica.

Se eu parar de jogar eu vou engordar...A esfirra de carne no Habib's custa 0,79 centavos! OH VIDA, OH AZAR...

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
Em 13/11/2019 em 11:21, Yusuke disse:

Respeito a opinião de dividir os 50 reais e jogar em todos os sorteios do mês para concorrer sempre... mais só que vai concorrer com apenas 2 jogos, chance de 2 para mais de 3 milhões...

Se jogar tudo em apenas 1 sorteio vai concorrer com 20 jogos, 18 a mais para tentar a sorte de uma boa premiação... não acham mais válido?

O problema de se pegar todo o dinheiro mensal guardado para jogos para gastar num concurso só, é a própria imprevisibilidade da loteria. Vou dar um exemplo com a Mega Sena...

No mês de dezembro, saíram dois sorteios seguidos com todas as 6 dezenas pares (concursos 2217 e 2218). Sabemos que a probabilidade de sair todas as 6 dezenas pares ou todas ímpares é baixa (em média, 1 vez por ano), então geralmente quando o apostador formula apostas, ele vai evitar montar apostas com essa configuração (principalmente logo depois de ter ocorrido um concursos desses, como aconteceu em dezembro). Assim, se um apostador pegasse todo o dinheiro disponível para arriscar, ele já teria perdido tudo neste segundo sorteio, por ter saído novamente uma sequência com todas as 6 dezenas pares, o que é muito pouco esperado. E aí só poderia voltar a fazer apostas no próximo mês.

Se isso ocorrer em um período em que a loteria está acumulada, como costuma ocorrer com a Mega Sena, Quina, Dupla Sena, isso é bastante frustrante, pois passa uma sensação de "perda de oportunidade", pq muito provavelmente até o mês seguinte a loteria já não estará mais acumulada e vai levar algum tempo para voltar a acumular de novo até um valor interessante (especialmente no caso da Dupla Sena, que acumula a passos de tartaruga, de 100 a 300 mil reais por concurso).

Esse é o problema de se guardar todo o dinheiro para gastar em um concurso só... vc estará partindo para uma estratégia do "tudo ou nada". Tem um bom embasamento matemático? Sim, tem, mas... continua sendo uma estratégia de "tudo ou nada".

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, Gatsby disse:

estratégia de "tudo ou nada"

Exatamente!

Na verdade a escolha de como jogar vai muito do perfil do apostador, @Gatsby, pois cada uma dessas maneiras trazem vantagens e desvantagens, igual como o exemplo que citou acima.

Eu hoje toparia um bolão mensal aqui pelo fórum para a Lotofácil, onde arriscaríamos tudo num único sorteio, mais concorrendo com mais jogos e dezenas. Se vier premiação show de bola, caso não venha paciência, no próximo mês arriscaríamos novamente.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

@Yusuke Sim, para quem costuma jogar só na Lotofácil até vale à pena essa estratégia, pq é uma loteria que, na prática, está pagando sempre o mesmo valor... 2,5 milhões de reais (depois do aumento). Poucas vezes a Lotofácil acumula e vai para 6 - 6,5 milhões. Embora aconteça às vezes de ela acumular, não vale à pena ficar esperando isso acontecer para jogar nela.

Agora, para as demais loterias, como Mega Sena, Quina, Dupla Sena, depende do perfil do apostador... eu particularmente não acho vantajoso.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá colegas,

 

Levando em conta esses meus dois tópicos abaixo:

 

https://www.comoganharnaloteria.com.br/forum/topico/33432-probabilidade-comparada-apostas-altas/

 

https://www.comoganharnaloteria.com.br/forum/topico/33436-decisõesmotivações-da-vida-x-loteriasdinheiro/

 

Como tenho pressa, vamos supor que eu tivesse uma quantia de até 50 mil reais, qual seria a melhor estratégia? Investir tudo no curto prazo ou investir mais a longo prazo? Se bem que loterias não é um investimento, qual estratégia vocês adotariam, qual modalidade de loteria escolheriam e como apostariam?

 

Será que com esse valor da pra cercer e garantir 100% de chance do primeiro prêmio, tipo na Loteca ou Dia de Sorte?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, sagadegemeos disse:

Olá colegas,

 

Levando em conta esses meus dois tópicos abaixo:

 

https://www.comoganharnaloteria.com.br/forum/topico/33432-probabilidade-comparada-apostas-altas/

 

https://www.comoganharnaloteria.com.br/forum/topico/33436-decisõesmotivações-da-vida-x-loteriasdinheiro/

 

Como tenho pressa, vamos supor que eu tivesse uma quantia de até 50 mil reais, qual seria a melhor estratégia? Investir tudo no curto prazo ou investir mais a longo prazo? Se bem que loterias não é um investimento, qual estratégia vocês adotariam, qual modalidade de loteria escolheriam e como apostariam?

 

Será que com esse valor da pra cercer e garantir 100% de chance do primeiro prêmio, tipo na Loteca ou Dia de Sorte?

Bom dia, acredito que para quaisquer uma das loterias da caixa, todas as premiações altas sempre são muito difíceis de pegar, mesmo com apostas altas, mas se você tiver uma boa base de dados que lhe dá boas chances de ótimas premiações, seria interessante você se reunir com um grupo de pessoas que estejam a altura nas apostas altas e com bons prêmios, acredito que se você tem esta base de dados estável e te dá ótimas chances de acertos, o bom seria aproveitar isso com outros colegas que costumam jogar alto e assim dividir o gasto e também os lucros quando houver. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Sobre o Cap Ganhador:

Spoiler

Duração do Título (Vigência)

O título tem 72 meses de duração.  -> 6 anos

O título tem 48 meses de duração.  -> 4 anos

Sorteios

Os Sorteios são realizados nos quatro últimos sábados do mês, pela Loteria Federal. Caso o mês tenha 5 semanas, não haverá sorteio na primeira.

Os sorteios são realizados no último sábado do mês, pela Loteria Federal.

Prêmios

Você concorre semanalmente a:

 

  • 300 prêmios de 10 vezes o valor da sua mensalidade;
  • 10 prêmios de 100 vezes o valor da sua mensalidade;
  • 1 prêmio de 1.000 vezes o valor da sua mensalidade.

Você concorre mensalmente a:

  • 120 prêmios do valor do seu pagamento;
  • 2 prêmios de 5 vezes o valor do seu pagamento;
  • 1 prêmio de 1.000 vezes o valor do seu pagamento.

Você concorre mensalmente a:

  • 1 prêmio de 10.000 vezes o valor da sua mensalidade.

 

Para um título de Cap pra 4 a 6 anos, a probabilidade de acertos é praticamente nula, visto que as premiações são pouquíssimas comparada ao grande volume de gente que é assinante.

 

Agora sobre o XCap:

Spoiler

Duração de 60 meses -> 5 anos

 

Os sorteios acontecem nas 4 últimas sextas-feiras de cada mês e os prêmios são líquidos de Imposto de Renda, ou seja, você recebe 100% do valor anunciado.

 

Raspou, achou, ganhou:
Encontre três figuras iguais no seu título e ganhe prêmios em dinheiro.
São 5 mil prêmios de R$ 60 a R$ 1,2 mil.

Mensais - sempre na última sexta-feira do mês:

  • 1 prêmio de R$ 1,2 milhão.
    Pra ganhar, você tem que acertar as 5 dezenas do mesmo X na mesma ordem do sorteio.
  • 119 prêmios de R$ 6 mil.
    Pra ganhar, você tem que acertar as 5 dezenas do mesmo X, em qualquer ordem.

Semanais - sempre nas três sextas anteriores ao sorteio mensal:

  • 1 prêmio de R$ 48 mil.
    Pra ganhar, você tem que acertar as 5 dezenas do mesmo X na mesma ordem do sorteio.
  • 119 prêmios de R$ 240.
    Pra ganhar, você tem que acertar as 5 dezenas do mesmo X, em qualquer ordem.

Trimestrais

Nos meses de março, junho, setembro e dezembro, você participa de mais um sorteio especial de R$ 600 mil na última sexta-feira do mês. Ganha o prêmio quem acerta as 5 dezenas do mesmo X, na mesma ordem do sorteio.

 

Para quem gosta de dessa modalidade, está super mais indicado porque ele é um valor FIXO de R$ 30 por título, ou seja, se você comprar 10 títulos estará gastando R$ 300 porém com 100% a mais de probabilidade de alguma premiação (200% se comprar 20 títulos, 300% se comprar 30 títulos, assim por diante..) e vale durante 5 anos!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...