Jump to content

Estatística dos Quadrantes de 4 Dezenas


mariocmm

Recommended Posts

Boa noite. Sabemos que a Lotomania pode ser transformada em uma "Lotofácil", trabalhando grupos de 4 dezenas como "quadrantes" (Ficariam,

então, 25 Quadrantes de 4 dezenas). Alguém tem a estatística atualizada da quantidade de "quadrantes com dezenas sorteadas por concurso"? 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

@mariocmm 

 

A formação dos quadrantes ao meu ver importa ou não faz diferença?

O que tenho não é necessariamente os dados estatisticos que vc solicitou mas para estas montagens segui um levantamento que vislumbrava repetições. Caso queira compartilhar com este estudo ficarei grato.

Dispor do acompanhamento concurso a concurso me parece que ajuda.

O que segue são 25 Gr de 4D identificados de 1 a 25

No primeiro quadro os resultados dos conc 2001 a 2011 onde vc pode constatar o desempenho dos agrupamentos em que si tem os 20 acertos em até 52 dezenas ( coçuna a direita ) e uma grande frequência dos 20 acertos em até 68 dezenas

O demonstrativo nos permite ver que os 20 acertos si distribue pelas 4 cores porem no entanto si constata a possibilidade de vir uma ou duas em 24 dezenas, permitindo extrapolações com 3 conjuntos destes agrupamentos

Caso tenha interesse e dúvida conte com o meu interesse em tentar melhorar estes estudos

Grato

image.png

Link to comment
Share on other sites

@fabiuz 

 

18 e desde lá tenho apostado muito pouco.

 

No instante vou converter em quadrantes distintos o que estas linhas me permitir.

J1    09    10    18    21    22    31    40    46    62    72    73    79    82    84    75    94    24    69    90    96
j2    11    12    41    61    75    76    77    78    80    86    88    89    17    96    97    98    62    79    87    99
j3    1    2    3    5    6    7    8    12    13    15    16    17    19    20    23    25    4    11    14    27
J4    28    29    32    33    34    35    37    38    41    42    43    44    45    47    48    49    30    36    39    51
J5    52    54    55    56    57    59    60    63    64    65    66    67    68    71    70    74    53    58    61    77
J6    80    81    83    85    87    88    91    92    93    95    97    98    0    26    99    50    78    86    89    76

Link to comment
Share on other sites

@Julio Cezar Há muito tempo analiso jogos lotéricos, eu sinceramente, até hoje acertei 2 vezes, 15 pontos na lotomania. Mas sempre joguei mais foi lotofacil.

Mas nos últimos dias estive estudando a lotomania, pois estou criando um programa pra a lotomania, já está funcionando, entretanto, na última semana estou estudando uma tecnica semelhante a esta pra ser implementado no programa. Aqui, estou atingindo certa frequência 16 e 17, já chegou a 18. Mas nem sempre.

 

Link to comment
Share on other sites

Em relação aos quadrantes, o que acontece, quando vc usa quadrantes de 25, vc está querendo dizer que que jogar vários jogos com bolas combinadas em grupos. Entretanto, vc precisa posicionar as bolas dos quadrantes que mais sai, juntas e gera as combinações usando matriz combinatoria. Sabe por que deve ficar juntas, por que quantos mais bolas em um grupo, maiores pontuações vc atingirá. Vamos supor que vc combinar as bolas em grupos de 5, vc terá 20 grupos de 5, observe que pra formar uma combinação com 50 bolas, vc precisa de 10 grupos de 5, então, se em cada grupo de 5 bolas, vc ter 1 ponto, matematicamente, vc tem 10 pontos.

Link to comment
Share on other sites

Olha aí, um exemplo, de uma simulação em excel:

R6RptWA.png

Estou estudando esta tecnica a uma semana.

No exemplo acima, as bolas estão dispostas em ordem crescente, por isto não teve maiores pontos, pra isto precisa ter um estudo melhor. E aí, dispor as bolas juntas, pra ter mais bolas em grupos.

 

Link to comment
Share on other sites

@Julio Cezar Não entendi muito bem tua dúvida.

Mas vou tentar explicar de outra forma:

No bilhete de loteria informa que a chance de ganhar é 1 em 11372635, entretanto, isto se vc jogar as bolas combinadas em grupos de 1.

Mas, conforme minha teoria que veio estudando, em jogos de loterias, vc não joga em bolas mas em posições.

Então, quando vc usa quadrantes, vc quer combinar bolas em grupos, usando quadrantes, vc terá 4 grupos de 25, ou seja,

vc somente terá 25 posições, ou seja, em cada quadrante vc pode ter 5. Então, se cada posição vc pode ter 5 bolas, então, o que vc fará é combinar em grupos de 5, quando vc combinar em grupos, tua probabilidade de ganhar aumenta.

No exemplo anterior, que vc postou, as bolas 1, 2, 11, 12 está em um quadrante e as bolas 41, 42, 51, 52, na hora de montar as 100 bolas, vc precisa dispor as bolas em um mesmo grupo e gerar as bolas usando uma matriz combinatoria posicional.

Então, como cada posição pode ter 4 bolas, vc precisa que em um mesmo jogo tem bolas de cada um dos 5 grupos de 20, entretanto, conforme meus estudos, quando vc monta em grupos de 5 bolas, um grupo fica faltando 5 bolas.

Link to comment
Share on other sites

ola julio, 4 quadrantes cruz no volante caixa, é muito dificil que num sorteio tenha 5 dezenas cada quadrante

 entao um deles tem mais e outro menos, claro voce noa sabe qual dos 4,, a pergunta é noa vamos deixar

o padrao mandar vamos ao encontro dele, num quadrante podemos jogar 15 a 18 e outro menos, julio tem um tarefa para ver esta permutaçau da dupla de quadrante em 4 quadrantes sabendo que A tem mAIS E B MENOS como fazer est permutaçao , os outros dois ( quadrantes) entra depois, consegue esta permutaçao, alguem mais?

Link to comment
Share on other sites

Resumindo, para simplificar:

No exemplo acima,

temos 25 Grupos, teoricamente, cada grupo = 1 bola (na comparacao da Lotofacil)

 

Grupo 1 = Bola 1 = 01 02 11 12

Grupo 2 = Bola 2 = 03 04 13 14

Grupo 3 = Bola 3 = 05 06 15 16

e assim por diante, até grupo 25 = Bola 25.

 

Acredito que o que o @fabiuz, esta pensando em montar...  é otimizar cada grupo/bola... conforme a intencao desejada.

E nisso cada grupo/bola, seria formadas por outro criterio a ser definido ainda.

Exemplo:

Grupo 1 = Bola 1 = 01 24 37 98

Grupo 2 = Bola 2 = 07 19 46 84

Nesse caso, tal distribuicao das dezenas dentro de cada grupo, tera um objetivo... (e testar / simular pra ver se atinge o obejtivo que for idealizado, acertar ou errar)

Link to comment
Share on other sites

@Aguimetal 

Pra mim, o quadrante é uma forma visual pra representar a redução de uma combinação, nesta técnica a probabilidade de acerto é de 1 em 53130 combinações, bem diferente do que está no bilhete da loteria: 1 em 11372635.

Por que 53130???

25! / (20! * 5!) => 53130 => Análise combinatórial: Combinação de 25 bolas em grupos de 20 bolas.

 

Então, na hora de dispor as 100 bolas, vc dispõe as bolas que tem mais probabilidade de sair juntas, por que disto, por que como irá jogar em grupos, quantos mais bolas acertas em um grupo melhor. Entretanto, na hora de montar as combinações vc precisar usar uma matriz posicional.

 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

8 minutos atrás, Gnostico disse:

@mariocmm @Julio Cezar @sorel ,  mariocmm essa formação de quadrantes requer muitos cartões mas é eficiente, esta de 4 dezenas não tenho . Julio cezar e sorel  em relação aos quadrantes geralmente para as 20 a base é 70 dezenas nesse concurso 2025 veio em 20/ 12=60.

1.png.152213ad2516e48b7e3e95d0fafaca7e.png

 

 

Vc me passa este conferidor ? ele atende aos quadrantes que postei a cima caso vc coloque no MP agradecido fico

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@Julio Cezar Eu ainda estou estudando esta tecnica, estou fazendo simulações, no exemplo, estou usando 252 jogos, em grupos combinados de 5 bolas, mas o que pude perceber, que quando combino em grupos de 5, sempre um grupo de 20 ficará incompleto, pois, 50 não é multiplo de 20, entretanto, 4 o é.

Sempre, no mesmo jogo tem que bolas de cada 1 dos 5 grupos de 20, acho que vou estudar combinações em grupos de 4 bolas, assim, é garantido que em uma combinação todos os 5 grupos de 20 bolas tem a mesma quantidade e ainda é possível incluir mais 1 jogo.

O detalhe em referência ao quadrante o pessoal acha que deve-se jogar 5 bolas de cada quadrante, o correto é jogar a mesma quantidade de bolas de cada grupo de 20 bolas e não cada quadrante.

Vtm1ilJ.png

Link to comment
Share on other sites

Agora, Gnostico disse:

@mariocmm @Julio Cezar @sorel ,  mariocmm essa formação de quadrantes requer muitos cartões mas é eficiente, esta de 4 dezenas não tenho . Julio cezar e sorel  em relação aos quadrantes geralmente para as 20 a base é 70 dezenas nesse concurso 2025 veio em 20/ 12=60.

1.png.152213ad2516e48b7e3e95d0fafaca7e.png

 

 

Ficou com uma boa visão aqui. Vejam o 1 e 4, quadrante de 25 dezenas que todos sabem que a média é cinco dezenas. Casa quadrante desse da pra deixar de 9 quadras.  Pegue o primeiro quadrante  e as dezenas pra zerar duas quadras ou 8 dezenas ( 4-5-14-15) e (32-33-42-43).  É joga em ci a dos quarto quadrante que SÓ tem 2 PONTOS. 25+8= 33 dezenas com 2 pontos. Se joga no sistema da duplicação em 3 linhas daria pra colocar esse 2 pontod em uma linha de 25 dezenas e outras linha zerada. Se você tem uma linha de 25 dezenas zerada no seu verso pras 33 dezenas você ficaria com 8 dezenas com 2 pontos. Daí ja da pra ter a imensidão dos pontos. Pode pegar os quadrantes 2 e 3 e formar una linha de 58 dezenas ou uma linhas de 25 +8= 33 dezenas com os pontos.  Ou poderia fazer também a duplicação das outras 25 dezenas pra ver se ganha mais 10 PONTOS zerados. Claro que isso é todos aqui sabem tem que ter paciência, pra se jogar durante ao menos 4 concurso seguidos. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Semana anterior a esta é que comecei a estudar a fundo esta tecnica, pois vi um post da tecnica carlos magnus, onde o usuário afirma ter acertado 19 e vários 18. Isto, pode realmente ocorrer se usar matriz combinatória, entretanto, eu já estava estudando há um tempo algo similar pois, eu utilizava algo chamado padrão binário que estava atingindo 17 pontos, entretanto, eu comecei a perceber que a posição das bolas importava.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...