Jump to content

probabilidade comparada apostas altas


sagadegemeos

Recommended Posts

Olá colegas,

Não sou bom em matemática, nisso tava tentando fazer umas análises comparando a Lotofácil, Dia de Sorte e a Loteca.

 

Vamos supor que eu tenho muita bala na agulha pra apostar, ṕorém eu só vou apostar com apostas máximas nessas três modalidades e com objetivo de acertar o prêmio máximo, nisso, com base nos dados disponíveis no site da Caixa, tem-se o seguinte:

  • Lotofácil: 18 números - R$ 2.040,00 - equivale a 816 aṕostas - chande de ganhar: 1 em 4005;
  • Dia de Sorte: 12 números - R$ 1.584,00 - equivale 792 apostas - chance de ganahr: 1 em 3320 (Não usei a aposta 15 números, valor de R$ 12.870,00, pois é muito alto em comparação com demais);
  • Loetca: 5 duplos + 3 triplos - R$ 1.296,00 - equivael a 816 apostas - chance de ganhar: 1 em 5536.

 

Queria a opinião dos colegas sobre isso, pois não entendo como a Dia de Sorte pode ser mais fácil que a Lotofácil, pois nessa teria que escolher 18 números entre 25, já naquela teria que escolher 12 números entre 31, não é nem a metada dos números e mesmo assim, pelos dados do site da Caixa, a chance de ganhar é maior.

 

O ruim da Dia de Sorte, na minha opinião, são os valores dos prêmios, pois é uma loteria que tem pouca arrecadação, inflenciando nos valores dos prêmios.

 

Os colegas concordam com isso?

 

Link to comment
Share on other sites

13 horas atrás, sagadegemeos disse:

Olá colegas,

Não sou bom em matemática, nisso tava tentando fazer umas análises comparando a Lotofácil, Dia de Sorte e a Loteca.

 

Vamos supor que eu tenho muita bala na agulha pra apostar, ṕorém eu só vou apostar com apostas máximas nessas três modalidades e com objetivo de acertar o prêmio máximo, nisso, com base nos dados disponíveis no site da Caixa, tem-se o seguinte:

  • Lotofácil: 18 números - R$ 2.040,00 - equivale a 816 aṕostas - chande de ganhar: 1 em 4005;
  • Dia de Sorte: 12 números - R$ 1.584,00 - equivale 792 apostas - chance de ganahr: 1 em 3320 (Não usei a aposta 15 números, valor de R$ 12.870,00, pois é muito alto em comparação com demais);
  • Loetca: 5 duplos + 3 triplos - R$ 1.296,00 - equivael a 816 apostas - chance de ganhar: 1 em 5536.

 

Queria a opinião dos colegas sobre isso, pois não entendo como a Dia de Sorte pode ser mais fácil que a Lotofácil, pois nessa teria que escolher 18 números entre 25, já naquela teria que escolher 12 números entre 31, não é nem a metada dos números e mesmo assim, pelos dados do site da Caixa, a chance de ganhar é maior.

 

O ruim da Dia de Sorte, na minha opinião, são os valores dos prêmios, pois é uma loteria que tem pouca arrecadação, inflenciando nos valores dos prêmios.

 

Os colegas concordam com isso?

 

Bom dia sagadegemos, estive olhando a segunda melhor premiação das três loterias acima e os valores que são pagos em cada uma, eu como não entendo muito de loteca, ainda achei a premiação melhor, porém é preciso acertar os 13 pontos, será que vc conseguiria já jogando com os 5 duplos e 3 triplos chegar aos 13 pontos? Se sim, eu arriscaria aí minhas apostas.

Agora sobre a Lotofácil, acredito que em muitas das apostas, se consegue pegar uma parte de volta quando se acerta os 11 e 12 pontos, porém ainda é muito difícil acertar os 13 e ou 14 pontos...mas nessa eu arriscaria em segundo plano.

Sobre a "loteria Dia de Sorte" também é difícil acertar, mas na maioria dos concursos eu consigo acertar uma ou duas linhas com 4 acertos se jogar 31 linhas de 7 dzs a cada concurso, porém ainda deveria transformar essas linhas 31 linhas de 7 dzs com ??? linhas de 11 dzs e assim conseguir chegar aos 7 pontos, porém o que eu iria gastar com certeza não compensaria, já que como vc mesmo disse, as apostas são baixas nesta loteria e assim a arrecadação também e acabam pagando muito pouco pelas premiaçãos, então acho que das minhas opções de apostar, ficaria assim:

Eu apostaria em:

Primeiro lugar: na Loteca.

Segundo lugar: na Lotofácil.

Terceiro Lugar: no Dia de Sorte. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Boa observação a sua em relação aos prêmios secundários. A loteca realmente paga melhor no prêmio secundário em comparação com as demais.

 

Segue a mesma análise sobre isso, com detalhe para os prêmios secuncdários:

 

Lotofácil = 18D = R$ 2.040,00 = 816 apostas = 15 acertos = 1 em 4005, 14 acertos = 1 em 152

Dia de Sorte = 12D = R$ 1.584,00 = 792 apostas = 7 acertos = 1 em 3320, 6 acertos = 1 em 149

Loteca = 5D3T = R$ 1.296,00 = 864 apostas = 14 acertos = 1 em 5536, 13 acertos = 1 em 198

Link to comment
Share on other sites

Motivado por esse tôpico aqui

 

https://www.comoganharnaloteria.com.br/forum/topico/33173-qual-a-melhor-alternativa-para-apostar-com-50-reais-por-m%C3%AAs/

 

Tava pensando: se eu tiver R$ 1.000,00 mensal pra gastar com loteria e que esse valor fosse diluído em apostas em todos os sorteios ocorridos no mês, pois não se pode perder as oportunidades.

 

Lotofácil e Dia de Sorte são três por semana, dando 12 sorteios mensais, no geral.

Loteca são quatro sorteis por mês, em geral.

 

LF = 16D = R$40,00 = 16 apostas = 15 acertos = 1 em 204.297, 14 acertos = 1 em 3026 (Custaria 480 reais, restando um troco que daria pra fazer outra aposta de 16D por sorteio);
DS = 9D = R$ 72,00 = 36 apostas = 7 acertos = 1 em 73.043, 6 acertos = 1 em 1.422 (Custaria 864 reais mensais, restando um troco pra fazer mais algumas apostas);
LT = 1D4T = R$ 243,00 = 162 apostas = 14 acertos = 1 em ?, 13 acertos = 1 em ? (Chances não constam no site da Caixa e eu não sei fazer esse cálculo, dos mil reais só sobraria 28 reais).

 

Analisando desse ponto acima e levando em conta os valores dos prêmios:

Lotofácil parece ser mais interessante com relação ao valor do prêmio principal.

Acredito que a Loteca, mesmo sem eu saber as possibilidades, deva ser mais "fácil de acertar" que a Lotofácil  e mais difícil que a Dia de Sorte, nesses termos de aposta apresnetados.

Link to comment
Share on other sites

15 horas atrás, sagadegemeos disse:

Motivado por esse tôpico aqui

 

https://www.comoganharnaloteria.com.br/forum/topico/33173-qual-a-melhor-alternativa-para-apostar-com-50-reais-por-m%C3%AAs/

 

Tava pensando: se eu tiver R$ 1.000,00 mensal pra gastar com loteria e que esse valor fosse diluído em apostas em todos os sorteios ocorridos no mês, pois não se pode perder as oportunidades.

 

Lotofácil e Dia de Sorte são três por semana, dando 12 sorteios mensais, no geral.

Loteca são quatro sorteis por mês, em geral.

 

LF = 16D = R$40,00 = 16 apostas = 15 acertos = 1 em 204.297, 14 acertos = 1 em 3026 (Custaria 480 reais, restando um troco que daria pra fazer outra aposta de 16D por sorteio);
DS = 9D = R$ 72,00 = 36 apostas = 7 acertos = 1 em 73.043, 6 acertos = 1 em 1.422 (Custaria 864 reais mensais, restando um troco pra fazer mais algumas apostas);
LT = 1D4T = R$ 243,00 = 162 apostas = 14 acertos = 1 em ?, 13 acertos = 1 em ? (Chances não constam no site da Caixa e eu não sei fazer esse cálculo, dos mil reais só sobraria 28 reais).

 

Analisando desse ponto acima e levando em conta os valores dos prêmios:

Lotofácil parece ser mais interessante com relação ao valor do prêmio principal.

Acredito que a Loteca, mesmo sem eu saber as possibilidades, deva ser mais "fácil de acertar" que a Lotofácil  e mais difícil que a Dia de Sorte, nesses termos de aposta apresnetados.

Bom dia sagadegemeos e todos do fórum, para quaisquer uma das loterias da caixa, todas as premiações altas sempre são muito difíceis de pegar, mesmo com apostas altas, mas se você tiver uma boa base de dados que lhe dá boas chances de ótimas premiações, seria interessante você se reunir com um grupo de pessoas que estejam a altura nas apostas altas e com bons prêmios, acredito que se você tem esta base de dados estável e te dá ótimas chances de acertos, o bom seria aproveitar isso com outros colegas que costumam jogar alto e assim dividir o gasto e também os lucros quando houver. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...