Jump to content

Por quê apareço como membro "Inativo" e o quê significam os ranks dos usuários?


Gatsby

Recommended Posts

Estou com algumas dúvidas...

Me cadastrei no fórum em abril de 2019, mas fiquei alguns meses sem acessar e participar do fórum depois do cadastro (não havia feito absolutamente nenhuma postagem no fórum). Voltei a participar do fórum em janeiro desse ano, porém, mesmo após fazer mais de 30 publicações e ganhar alguma "reputação", ainda assim apareço como Membro "Inativo".
O rank mudou de membro "Novato" para "Membro" apenas, mas continuo com status de "Inativo". Minha dúvida são duas :

1) Qual 
o motivo de ainda aparecer como "Inativo"? 
2) No quê se baseiam os ranks que aparecem para os usuários, como Membro Bronze, Membro Prata, Membro Ouro, Membro Platina e Membro Diamante/Duplo Diamante?

Mesmo após ter lido o tópicos do Jimmy sobre as regras do fórum e o tópico sobre os tipos de membros (não fala nada sobre os ranks - apenas fala sobre a diferença sobre membros Novatos, Vips, Super Vips etc), não encontrei nenhuma informação no fórum sobre essas informações para sanar minhas dúvidas.


Agradeço desde já.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@Gatsby como vai?

O que torna um Membro inativo é exatamente ficar por longo período de tempo sem participar do fórum. Mais especificamente fica Inativo se o usuário estiver inscrito no fórum a mais de 180 dias e sem participar neste mesmo período, ou seja, por 6 meses.

Já de inativo para Membro Ativo, o usuário precisa voltar a participar. Não vou falar a quantidade que precisa participar para ficar novamente "ativo", pois a intenção não é para o membro simplesmente participar o suficiente para ficar ativo, mas que ele crie uma rotina de participação, já que mais importante do que pessoas aqui acessando, são pessoas participando, perguntando ou compartilhando conhecimento. 

Basicamente para se tornar ativo é visto o número de publicações, reputação e que tenha participado a menos de 180 dias. A reputação é essa pontuação em verde. Normalmente para os membros antigos, a reputação e quantidade de participações não é problema, então o usuário inativo pode ser ativado novamente simplesmente por fazer uma nova publicação. Contudo, vendo essa publicação sua, vou diminuir o requisito para ficar ativo, pois revisei aqui e acho que está um pouco difícil para algumas pessoas. Não quero incentivar que somente participe o suficiente para ficar ativo, mas também não quero desanimar dificultando o "ativamento". 

Vou fazer uma observação aqui sobre o motivo disso: Tornei os membros antigos que não participam a mais de 6 meses como inativo por um motivo simples. Alguns spammers e pessoas más intencionadas criavam perfis e deixavam quietos para utilizarem posteriormente quando fossem banidos. Precisava dificultar isso. Com as opções de "Membros Novatos" e "Inativos" fez com que os problemas diminuíssem 99%.

Sobre os ranks que vão de Membro Bronze a Duplo Diamante, é um rank geral, de participação durante todo o período. Ou seja, você pode ser um Membro Diamante, mas estando a mais de 6 meses sem participar, você fica Inativo. Voltando a ativar o perfil assim que participar, já que reputação e número de publicações não seria problema.

Obrigado pelas perguntas. Vou tentar criar uma explicação melhor a respeito, colocar nas regras ou em uma página especifica. 

Se tiver dúvidas, pode continuar enviando. Com a mudança que fiz agora, acho que você em breve terá o perfil atualizado.

 

 

 

  • Like 2
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Jimmy locked this topic
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...