Jump to content

Programa para analises de repetidas


Friaça

Recommended Posts

Boa noite a todos.

Tenho uma curiosidade, sobre algum programa 

que faça tal analise.

Temos aqui o formidavel programa de nosso amigo Dixie, que 

compara 2 arquivos e nos mostra um relatorio de suas analises

de repetiçoes do passado.

Gostaria de saber se algum conhece algum outro programa

que trabalha com uma quantidade de linhas maior que o programa de nosso

amigo Dixie, que por si está limitado a 300,000 mil linhas.

So por curiosidade fui fazer um teste comparando 2 arquivos de

270.000 mil linhas cada, mas ao decorrer de quase 80% da tarefa concluida

deu (out of Memory) sem memoria.

Acho meio improvavel ter algo para tal feito, mas não custa nada perguntar.

Obrigado

Capturar 2.PNG

Edited by Friaça
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

56 minutos atrás, Friaça disse:

Boa noite a todos.

Tenho uma curiosidade, sobre algum programa 

que faça tal analise.

Temos aqui o formidavel programa de nosso amigo Dixie, que 

compara 2 arquivos e nos mostra um relatorio de suas analises

de repetiçoes do passado.

Gostaria de saber se algum conhece algum outro programa

que trabalha com uma quantidade de linhas maior que o programa de nosso

amigo Dixie, que por si está limitado a 300,000 mil linhas.

So por curiosidade fui fazer um teste comparando 2 arquivos de

270.000 mil linhas cada, mas ao decorrer de quase 80% da tarefa concluida

deu (out of Memory) sem memoria.

Acho meio improvavel ter algo para tal feito, mas não custa nada perguntar.

Obrigado

Capturar 2.PNG

Teria como mandar link desse programa para eu ver.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Download do programa: https://drive.google.com/file/d/1i-IiLxmiZFqRmf5AsmR36NyTf-_TGrEA/view?usp=sharing

 

Para que serve esse programa?
Ele analisa o arquivo jogos.txt em face do resultados.txt, resultando no arquivo jogos_VS_resultados.csv, que pode ser visto no Excel, no qual vão estar as quantidades de acertos que cada linha de jogos.txt fez em relação as linhas de resultados.txt.


Para usar, é preciso abrir o cmd.exe (mais conhecido como prompt de comandos).
Se você não sabe abrir o cmd.exe, pesquise no google: como abrir cmd.exe no windows.
Altere os arquivos jogos.txt e resultados.txt para fazer suas análises.

Acompanha 5 arquivos:
analisador32.exe -> Para Windows 32 bits.
analisador64.exe -> Para Windows 64 bits.
jogos.txt -> arquivo com os jogos para comprar com os resultados.
resultados.txt -> arquivo com os resultados para comparar.
leia-me.txt -> esse arquivo que você está lendo.


Uso: analisadorXX.exe M L R

  exemplo: analisadorXX.exe 80 1 5

  No qual:
    M é a quantidade de dezenas que possui a modalidade. Exemplo para megasena é 60. Para quina é 80. Para lotofácil é 25. Para lotomania é 99.
    L é a menor dezena da modalidade. Foi necessário implementar para lotomania. Exemplo para megasena é 1. Para quina é 1. Para lotofácil é 1. Para lotomania é 0.
    R é o máximo de dezenas que um jogo pode acertar comparado com o resultado. Exemplo para megasena é 6. Para quina é 5. Para lotofácil é 15. Para lotomania é 20.

  Observações:
    resultados.txt = arquivo com os resultados para comparar.
    jogos.txt = arquivo com os jogos para comprar com os resultados

 

 

Faz praticamente o que o programa do @DixieJoe faz. Só que ele é executado por linha de comandos e você visualiza o resultado no excel.

 

Qualquer dúvida pergunte ai.

Sem título.png

  • Like 2
  • Thanks 1
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

17 minutos atrás, rockcavera disse:

Download do programa: https://drive.google.com/file/d/1i-IiLxmiZFqRmf5AsmR36NyTf-_TGrEA/view?usp=sharing

 

Para que serve esse programa?
Ele analisa o arquivo jogos.txt em face do resultados.txt, resultando no arquivo jogos_VS_resultados.csv, que pode ser visto no Excel, no qual vão estar as quantidades de acertos que cada linha de jogos.txt fez em relação as linhas de resultados.txt.


Para usar, é preciso abrir o cmd.exe (mais conhecido como prompt de comandos).
Se você não sabe abrir o cmd.exe, pesquise no google: como abrir cmd.exe no windows.
Altere os arquivos jogos.txt e resultados.txt para fazer suas análises.

Acompanha 5 arquivos:
analisador32.exe -> Para Windows 32 bits.
analisador64.exe -> Para Windows 64 bits.
jogos.txt -> arquivo com os jogos para comprar com os resultados.
resultados.txt -> arquivo com os resultados para comparar.
leia-me.txt -> esse arquivo que você está lendo.


Uso: analisadorXX.exe M L R

  exemplo: analisadorXX.exe 80 1 5

  No qual:
    M é a quantidade de dezenas que possui a modalidade. Exemplo para megasena é 60. Para quina é 80. Para lotofácil é 25. Para lotomania é 99.
    L é a menor dezena da modalidade. Foi necessário implementar para lotomania. Exemplo para megasena é 1. Para quina é 1. Para lotofácil é 1. Para lotomania é 0.
    R é o máximo de dezenas que um jogo pode acertar comparado com o resultado. Exemplo para megasena é 6. Para quina é 5. Para lotofácil é 15. Para lotomania é 20.

  Observações:
    resultados.txt = arquivo com os resultados para comparar.
    jogos.txt = arquivo com os jogos para comprar com os resultados

 

 

Faz praticamente o que o programa do @DixieJoe faz. Só que ele é executado por linha de comandos e você visualiza o resultado no excel.

 

Qualquer dúvida pergunte ai.

Sem título.png

eu gostaria só de acrescentar para facilitar para executar o programa criando um arquivo exemplo.bat ,colocando dentro os parametros para lotofacil,megasena.etc....ficou bem rapido parabens

 

analisador32.exe 25 1 15
pause

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

@rockcavera 

 

Parabéns pela excelente iniciativa. O pessoal gosta muito de analisar em Excel.

 

Tentei usar.Deixei os 2 arquivos e os programas numa pasta que criei.

 

Executei com o cmd.exe

Funcionou, aparentemente. Mas não criou nenhum arquivo de análise. Também não levou (automaticamente) para o Excel.

 

Pensei que fosse criar um arquivo que depois eu abriria no Excel para ver as analises.

 

------

 

Pode me ajudar a entender o que estou fazendo errado?

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

@rockcavera 

 

Desculpe! Achei meu "erro".

 

Marinheiro de primeira viagem!

 

Fantástica a solução levando para o Excel. E ficou rápido paca.

 

Obrigado.

 

 

------------------

 

Eu só sugeriria, para futuras versões:

 

1 - permitir que os arquivos usados aceitem os separadores mais comumente usados entre as dezenas, além do espaço que o programa utiliza (traço, vírgula, ponto e virgula, tab, etc....) ---- no meu programa, tenho uma função interna que primeiro verifica o separador utilizado em cada arquivo. Mas eu tenho preferido usar o hifen = traço.Isso evita ter que tratar o arquivo antes num outro programa

2 - eventualmente, permitir que o usuário selecione cada arquivo a ser utilizado --- hoje, você padronizou os nomes jogos.txt e resultados.txt  --- isso também evita ter que editar, a priori

3 - agora, o último pedido (meu sonho, rsrsrsrs ----- que eu não consegui fazer no meu programa ainda porque perdi os fontes....): indicar os números dos sorteios em que cada linha do arquivo jogos pegou N acertos. Poderia ser com separador ;  ----- Para ficar mais fácil, você precisaria perguntar qual o acerto principal sendo analisado (tipo 4 e 5 acertos na QUINA).

 

Esse item 3 permitiria ver os sorteios que cada linha pegou o acerto principal analisado. E essa informação poderia ser utilizada pelo usuário para "projetar" os próximos sorteios com maior potencial daquela linha voltar a premiar para o acerto principal. Algo fácil de fazer, tendo os sorteios no próprio Excel e utilizando uma Regressão Linear simples.

 

----

 

Só sugestões.....

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

ola ,já que as terminaçoes é um importante filtro, e ponto final!!!! sobre isto vamos tentar por posiçao em determinados numero de sorteios

Análise básica de dígitos por posição! 

Use os últimos 20, 30, 40, 50 ou o histórico completo de sorteios.

as termiançoes so podem repetir e dar os atrasos, curtoa medios e longos, nao existem fora disto

 

Link to comment
Share on other sites

ola cada posiçao de  90% das loterias pelo mundo tem de 0 a 9 em cada posiçao na vertical as terminaçoes ou last digit, ex 17 o 7 é terminaçao, entao vendo por posiçao num determiando numero de sorteios, pode nos mostrar o ciclo

de 0 a 9, e dividir em tres grupo de frequencias, 15% quentes  35% medios e 50% frios em cada posiçao de 0 a 9

entao a base sera o 1º grupos vamos supor que na 1ª posiçao vai escolher o grupo dos frios( 50%) NAS OUTRAS  4 posiçoes( no caso da quina) SO PODE REPETIR UM DOS GRUPOS, POIS TEMOS TRES GRUPOS DE FREQUENCIA

 PARA 5 POSIÇOES, HAVERÁ NO MINIMO DUAS POSIÇOES REPETIDAS DO MESMO GRUPO, ISTO PODE DAR UM FILTRO, 

 entao duas posiçoes repetidas sao 10= 1, 2  1, 3, 1, 4  1,5......4,5 10 para um grupo

 mais 10 para outro e 10 para o terceiro grupo da tres frequencias, tem montar  a arvore 

pois ter as 5 terminaçoes( no caso da quina) do mesmo grupo das 50% que sao  as 5 frias é dificil

Link to comment
Share on other sites

dixie, seria  bom um programa para ver o ciclo e as tres frequencias de 0 a 9 ( terminaçoes) junto com referencia de padroes cruzadas das estatistica para toma de decisao para o proximo sorteio, controlando as repetidas e ausentes

 quem contrar repetidas e ausentes, vai sambar no 1º grupos

Link to comment
Share on other sites

10 horas atrás, Bruno Cintra disse:

eu gostaria só de acrescentar para facilitar para executar o programa criando um arquivo exemplo.bat ,colocando dentro os parametros para lotofacil,megasena.etc....ficou bem rapido parabens

 

analisador32.exe 25 1 15
pause

 

 

 

 

Caro, Bruno.

 

Os arquivos bats serão de grande ajuda. Você pode parametrizá-los e só alterar os arquivos resultados.txt e jogos.txt. Exemplo .bat para megasena:

mega.bat

@echo off
analisador32 60 1 6
pause

Exemplo para quina:

quina.bat

@echo off
analisador32 80 1 5
pause

Exemplo para lotomania:

lotomania.bat

@echo off
analisador32 99 0 20
pause

 

E por ai vai.

 

 

3 horas atrás, DixieJoe disse:

@rockcavera 

 

Parabéns pela excelente iniciativa. O pessoal gosta muito de analisar em Excel.

 

Tentei usar.Deixei os 2 arquivos e os programas numa pasta que criei.

 

Executei com o cmd.exe

Funcionou, aparentemente. Mas não criou nenhum arquivo de análise. Também não levou (automaticamente) para o Excel.

 

Pensei que fosse criar um arquivo que depois eu abriria no Excel para ver as analises.

 

------

 

Pode me ajudar a entender o que estou fazendo errado?

 

Obrigado

 

Ainda bem que conseguiu usar!

 

3 horas atrás, DixieJoe disse:

@rockcavera 

 

Desculpe! Achei meu "erro".

 

Marinheiro de primeira viagem!

 

Fantástica a solução levando para o Excel. E ficou rápido paca.

 

Obrigado.

 

 

------------------

 

Eu só sugeriria, para futuras versões:

 

1 - permitir que os arquivos usados aceitem os separadores mais comumente usados entre as dezenas, além do espaço que o programa utiliza (traço, vírgula, ponto e virgula, tab, etc....) ---- no meu programa, tenho uma função interna que primeiro verifica o separador utilizado em cada arquivo. Mas eu tenho preferido usar o hifen = traço.Isso evita ter que tratar o arquivo antes num outro programa

2 - eventualmente, permitir que o usuário selecione cada arquivo a ser utilizado --- hoje, você padronizou os nomes jogos.txt e resultados.txt  --- isso também evita ter que editar, a priori

3 - agora, o último pedido (meu sonho, rsrsrsrs ----- que eu não consegui fazer no meu programa ainda porque perdi os fontes....): indicar os números dos sorteios em que cada linha do arquivo jogos pegou N acertos. Poderia ser com separador ;  ----- Para ficar mais fácil, você precisaria perguntar qual o acerto principal sendo analisado (tipo 4 e 5 acertos na QUINA).

 

Esse item 3 permitiria ver os sorteios que cada linha pegou o acerto principal analisado. E essa informação poderia ser utilizada pelo usuário para "projetar" os próximos sorteios com maior potencial daquela linha voltar a premiar para o acerto principal. Algo fácil de fazer, tendo os sorteios no próprio Excel e utilizando uma Regressão Linear simples.

 

----

 

Só sugestões.....

 

1) Sim, posso colocar um código que detecta qual separador está usando.

2) Dependendo a recepção do software, posso até melhorá-lo e fazer uma interface gráfica, no qual as pessoas vão poder selecionar os arquivos que desejam analisar.

3) Isso deixaria o arquivo bem grande. Uma solução seria apresentar apenas o último concurso que pegou em cada pontuação.

 

O arquivo é um .csv, não é bem um arquivo de Excel. Não sei se consigo inserir fórmulas para depois tratar os resultados.

 

Fiz o programa rapidamente e sem muito tratamento. Nem fiz interface gráfica, pois não sou muito fã e também porque era algo rápido. Fiz alguns tratamentos de erros que consumiram boa parte do tempo, mas o resultado até que ficou bom.

 

1 hora atrás, Friaça disse:

@rockcavera opa...parece interessante.

Vou baixar aqui no celular e assim que estiver em casa vou testar.

Fico agradecido.

 

Depois me dá um feedback.

 

 

Abraço a todos.

  • Like 2
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

@rockcavera Ola amigo.

Não entendi como usar o programa.

Abri o prompt de comando via cmd.

Quero verificar a Lotofacil.

Agora o que faço?

Coloco os mesmos resultados dentro da pasta

Jogos.txt e resultados.txt ?

Meu Windows é 32 bits, entao vou usar a versao 32.

Eu altero o analisador para...

Analisador32 25  1 15 , é isso?

Depois pego esse arquivo e jogo dentro do prompt de comando?

Estou meio devagar...kkkk

Agradeço a ajuda, mesmo com o manual. 

Link to comment
Share on other sites

7 minutos atrás, Friaça disse:

@rockcavera Ola amigo.

Não entendi como usar o programa.

Abri o prompt de comando via cmd.

Quero verificar a Lotofacil.

Agora o que faço?

Coloco os mesmos resultados dentro da pasta

Jogos.txt e resultados.txt ?

Meu Windows é 32 bits, entao vou usar a versao 32.

Eu altero o analisador para...

Analisador32 25  1 15 , é isso?

Depois pego esse arquivo e jogo dentro do prompt de comando?

Estou meio devagar...kkkk

Agradeço a ajuda, mesmo com o manual. 

na mesma pasta que vc extraiu,abre um notepad e cola esse parametro  abaixo dentro e salva o arquivo como lotofacil.bat,ai é só gerar o arquivo 

 

analisador32.exe 25 1 15
pause

Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, Friaça disse:

@Bruno Cintra desculpa amigo a ignorancia de nao estar entendendo,

mas o prompt de comando aqui serve para que, ja que tenho 2 versoes do analisador

32 e 64 bits.

está tudo como voce me passou, mas na gera nada e nem consigo carregar

as imagens aqui.

pelo prompt de comando é um caminho mais dificil para quem não conhece,esse como o arquivo bat é para fazer o processo direto,vc usa o parametro de acordo com seu windows se é 32 vc usa só analisador32.exe e se é 64 usa analisador34.exe 

Link to comment
Share on other sites

@Bruno Cintra acho que entendi, mas não está funcionando.

quando extrair o programa criou 5 arquivos.

desses arquivos um é o jogos.txt onde contem 45 jogos da quina,

outro é resultados com 5201 resultados.

Se eu criar uma pasta quina.bat com esse parametro dentro (analisador32.exe 80 1 5
pause ) e executar o analisador 32 não acontece nada, porque?

Nem executando o programa como administrador.

Edited by Friaça
Link to comment
Share on other sites

@rockcavera 

 

Noosaaaaaaaaaaaaa!

 

Muito fera!

 

Ótimo mesmo!

 

Fiz vários testes, analizando aqui tudo rápido mesmo em segundos!

 

Uma sugestão ao amigo, isso vai ajudar em uma situação especifica, 

 

Contexto;

 

Qualquer arquivo de resultado "jogos_VS_resultados.CSV" contendo mais de 1.048.576 linhas será feito sem problemas pelo programa, mas para abrir dará problema devido a limitação da outra aplicação, no caso excel, aqui entra minha sugestão, se a quantidade de linhas passar de 1.048.576, o Analisador Caveira, poderia por exemplo gerar X, arquivos quantos necessários para que pudesem serem abertos posteriormente. (Isso vai ajudar quem fizer usar o sw porque ele faz tudo certo em minutos grandes quantidades, mas para abrir o resultado, exportado,  complica, nesse caso se criar vários arquivos ou mesmo um saída única já ajuda).

 

Ou ;

 

Nesse caso quando passar, gerar uma saída TXT, única, aí quem estiver analisando se vira se for o caso.

 

Outra sugestão;

 

Incluir em uma versão 2, outras colunas, possiveis conforme críterio e sugestões.....

 

10!

Edited by PS_(Soares)
Link to comment
Share on other sites

Posta o print de onde você instalou assim qualquer um pode te ajudar.....

 

Qualquer um é um cavalo em TI, não esquenta a cabeça.

 

Agora é o seguinte, se o Analisador Caveira não estiver no C:\ terá problemas, primeira coisa a ver é isso.

 

O pessoal vai ajudando posta o print e fica suze!

Link to comment
Share on other sites

@PS_(Soares) Obrigado amigo, mas minha cota para enviar imagens acabou, 

por isso não mandei nenhuma.

Mas sim, o programa esta no disco local C e como disse antes.

Aproveitando o arquivo que é extraido (quina) eu fiz um bloco de notas com

(analisador32.exe 80 1 5 pause) deixei dentro da propria pasta da extraçao e pressionei

o analisador 32 e ele só pisca e não cria nada...isso que não entendo.

Eu que abri esse topico, todos estão usando o programa de boa e eu não consigo

faze-lo funcionar...Essa é de doer...kkkkk

Sabe como liberar espaço para anexos?

Edited by Friaça
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...