Jump to content

estudos e ferramentas malucas


Omesmo

Recommended Posts

2 horas atrás, Silva - GGS disse:

Se vc quiser fazer um teste de outra forma, use um volante normal da Mega Sena e na planilha acima na P2 colunas amarelas dzs digitadas em vermelho, passe essas dzs digitadas em vermelho para o volante desde a primeira linha até a última e depois poste aqui uma foto da imagem e vamos ver o que vc descobre e se quiser faça o mesmo com as dzs da P3 digitadas em azul nas colunas verdes, vc verá coisas interessantíssimas e dá até para vc ficar com a pulga atrás da orelha...

vou fazer aqui e vou postar e depois te perguntarei o que vc viu na imagem....kkk é muito interessante...

 

 

teste 2247 com 2248.PNG

 

Agora sim, isto é o que eu queria te mostras, todas as dzs em vermelho da P2 riscadas no volante, olha só o que ela mostraram??? Exatamente as dzs do concurso posterior...o 2.248

.. Neste caso só valem as dzs que estão riscadas 6 vezes...Achei isso muito louco... kkkk.

 

O mesmo com todas as dzs da P3 sendo as dzs digitadas em azul nas células verdes, após passadas ao cartão parte de baixo, o que vemos??? Exatamente as dzs do concurso posterior...o 2.248.. Neste caso, só valem as dzs que não estão riscadas... Achei isso muito louco... kkkk.

 

 

 

interessante, mas teria que saber como foi montado P2 e  P3 para tentar fazer varredura nos outros sorteios e ver a consistência

Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, Silva - GGS disse:

 

Boa tarde omesmo e todos do fórum, na verdade achei que a matriz que estava precisando daria milhares de linhas e então resolvi mudar, vou trabalhar apenas com matriz menores e assim conseguir os mesmos resultados e bem mais eficaz.

Ver imagens abaixo: Pela minha planilha, na segunda imagem(Menor), cada resultado da Mega Sena é usado em média 30 dzs para ter o resultado seguinte, porém a matriz precisa ser exata, mas como as matrizes são gigantescas, resolvi mudar e refazer tudo, apenas eliminando 5 coluna das 6 total na segunda imagem (Menor). Na parte cinza da segunda imagem (Menor), tem ali dentro tem 28 dzs, e estas somadas as dzs do concurso 2.247, indicaram o concurso seguinte sendo o 2.248 ver coluna AN em vermelho na primeira imagem (Maior). Então, estava pedindo uma ajuda e querendo opiniões sobre matrizes 60-30-28-30(??)...entre outras, mas como o número de linhas é gigantesco, então resolvi que ao invés de trabalhar com as 6 colunas com 30 dzs em média da segunda imagem, vou trabalhar somente com 01 coluna que só tem 6 dzs que é bem mais fácil o fechamento, queria tentar acertar quadra e ou quina, acho que é isso. Se precisar explico novamente de outra forma para vc entender melhor...sei que na primeira visualização é meio complicado conhecer o material...

Planilha Mega Sena - Visão Geral 2.PNG

Dois últimos resultados e sua Diferença Oficial.PNG

 

a P1 eu refiz... a P4 também....

não entendi ainda como vc define o que vai na P2 e na P3.

nem como preencheu o volante acima... com exatamente as dezenas 2248...

Link to comment
Share on other sites

9 minutos atrás, oiregor disse:

 

a P1 eu refiz... a P4 também....

não entendi ainda como vc define o que vai na P2 e na P3.

nem como preencheu o volante acima... com exatamente as dezenas 2248...

 

Muito legal o processo....

Vou colocar um "rotor" para olhar todos os sorteios e a premiação que teremos...

 

image.png.af88ae6346d0cf03b2655ccffdbe3c7d.png

 

 

Link to comment
Share on other sites

validando TODOS os sorteios com base na imagem acima (minha planilha), temos essas quantidades:

 

2 x 38 dz
5 x 37 dz
16 x 36 dz
53 x 35 dz
100 x 34 dz
261 x 33 dz
393 x 32 dz
490 x 31 dz
493 x 30 dz
262 x 29 dz
135 x 28 dz
30 x 27 dz
7 x 26 dz
0 x 25 dz

 

 

e com esses acertos:

28 x 6 pts
170 x 5 pts
493 x 4 pts
722 x 3 pts
544 x 2 pts
249 x 1 pts
41 x 0 pts

 

por fim combinando os dois quadros temos:

 

image.png.6e7dfe469559edaaf9dafe20eb2d8e84.png

 

Link to comment
Share on other sites

Siga os passos exatos que os vencedores da loteria real usam e recomendam.

  • Jogue na loteria com as melhores chances gerais de ganhar, a menos que apenas tente ganhar um grande jackpot.
  • Jogue o maior número possível de bilhetes de loteria a cada sorteio.
  • Use um verdadeiro sistema de loteria vencedor. Esta é a sua maior chave absoluta para atingir números ganhadores de loterias com muito mais frequência, o que pode levar a um jackpot.
Link to comment
Share on other sites

12 horas atrás, Omesmo disse:

 

 

interessante, mas teria que saber como foi montado P2 e  P3 para tentar fazer varredura nos outros sorteios e ver a consistência

Tudo que foi usado, já aconteceu...nestes casos foram usados os dois últimos resultados da Mega Sena...Tanto na P1,P2 como na P3,P4,P5 em todos foram usados o o resultado 2.247 como segue na imagem, mas isso foi montado para vocês verem como funciona esta planilha, as P2,P3 e P4 só ficou completa devido já estarmos usando junto o resultado 2.248 e assim vocês verem como funciona...  

Link to comment
Share on other sites

12 horas atrás, oiregor disse:

 

a P1 eu refiz... a P4 também....

não entendi ainda como vc define o que vai na P2 e na P3.

nem como preencheu o volante acima... com exatamente as dezenas 2248...

Isso depende do que foi mostrado nas dzs do 2.248, tudo que foi usado, já aconteceu...nestes casos foram usados os dois últimos resultados da Mega Sena...Tanto na P1,P2 como na P3,P4,P5 em todos foram usados o o resultado 2.247 como segue na imagem, mas isso foi montado para vocês verem como funciona esta planilha, as P2,P3 e P4 só ficou completa devido já estarmos usando junto o resultado 2.248 e assim vocês verem como funciona...

Nas planilhas, as somas usadas são simples, porém vou explicar aqui em detalhes e junto vou postar a imagem da planilha e também o link para vocês baixarem e fazerem os seus testes... mas só foquem nos itens principais da discussão e não percam tempo olhando outras coisas na planilha, para não se perderem....

 

 

 

Mega Sena para qualquer concurso - Completa e atualizada até 01-04-2020 - VERSÃO 2 - SILVA - GGS.PNG

 

 

Células que não podem ser alteradas para não danificar Planilha.PNG

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 03/04/2020 em 23:19, oiregor disse:

 

a P1 eu refiz... a P4 também....

não entendi ainda como vc define o que vai na P2 e na P3.

nem como preencheu o volante acima... com exatamente as dezenas 2248...


Parte 1
https://www.youtube.com/watch?v=6373R7mdpnA&t=25s 

 

Parte 2
https://www.youtube.com/watch?v=IrKvg64z6IA 

 

Parte 3
https://www.youtube.com/watch?v=1Zp8ZLqFxJ8 

 

Parte 4
https://www.youtube.com/watch?v=y1xsfknS8FA&t=21s 

 

Parte 5
https://www.youtube.com/watch?v=JXsFWc7oT8o

 

Parte 6
https://www.youtube.com/watch?v=vyqEU0Ml2mI

 

Baixe a versão 2 está melhor nas explicações entre os titulos de cada P!,P2,P3,P4,P5....

CÉLULAS QUE NÃO PODEM SER ALTERADAS
PARA NÃO DEIXAR PLANILHA INOPERANTE
NA P1 - CÉLULAS - B5 ATÉ G 64
NA P2 - CÉLULAS - J5 ATÉ Ó 64
NA P3 - CÉLULAS - R5 ATÉ W 64
NA P4 - CÉLULAS - Z5 ATÉ AE 10
NA P5 - CÉLULAS - AH ATÉ AM 64
LINHA 3 - A3 ATÉ AP3
AN5 - ATÉ - AN64
AÓ5 - ATÉ - AÓ64
LINHA A1 ATÉ AR1

CÉLULAS AS 2 ATÉ AS 13

 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

27 minutos atrás, Silva - GGS disse:

O meu pacote Office é 2016,

OK  é que para editar teria algumas limitações nos recusos

 

mas bem oq entendi se é qeu entendi

a tabela p1 sempre vai ter 6 de cada dezena  mudando só a ordem de acordo com o sorteio

a tabela p4 é a definição de um sorteio já existente

a p2 é as que sairam na p4 , reparei que vc não usou todas as dezenas para limitar a saida em 6 dezenas totais

 

estou um pouco confuso, mas me está parecendo ago redundante ,

se tendo as dezena mostra coretamente o padrão mas se tirar as dezenas chaves foge, tipo aqueles quebras cabeças que de conta e no final acaba no resultado correto e parece que a pessoa adivinhou

 

 

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Omesmo disse:

OK  é que para editar teria algumas limitações nos recusos?? lá está sem limitações, porém só poderá ter 6 dzs.

mas bem oq entendi se é qeu entendi a tabela p1 sempre vai ter 6 de cada dezena  mudando só a ordem de acordo com o sorteio??? Lá na P1, sempre terá 6 dzs por linha e as indicações é você quem as coloca, lá já temos um resultado que já saiu, por isso está tudo certinho, já é um resultado que conhecemos... Assista novamente o filme 1 que eu editei e também assista ao filme 4. você poderá entender melhor como funciona a P2, P3 e P4.

a tabela p4 é a definição de um sorteio já existente??? Sim. lá é sempre colocado dois concursos já existentes, normalmente dois concursos seguidos, exemplo 2.247 e 2.248 ou 2.248 e 2.249 e assim sucessivamente.

a p2 é as que sairam na p4 , reparei que vc não usou todas as dezenas para limitar a saida em 6 dezenas totais??? Vdd, a P2 coluna Q na cor cinza, são as dzs que saíram na P4 nas células cinza. e a planilha não está limitada..podendo indicar mais dzs para serem sorteadas no concurso seguinte, assista aos filmes Parte 1 (Editado) e Parte 4, você irá entender melhor!!!

 

estou um pouco confuso, mas me está parecendo ago redundante ,...sim, parece mesmo algo reduntante, porém te dá muitas possibilidades e ali você ter muita chance de poder acertar Quadras, Quinas e até a Sena, depende das suas dzs que irá colocar na P2 para um concurso futuro e indicar o sorteio seguinte...

se tendo as dezena mostra corretamente o padrão mas se tirar as dezenas chaves foge, tipo aqueles quebras cabeças que de conta e no final acaba no resultado correto e parece que a pessoa adivinhou...para acertar, você precisa com certeza colocar na P2 coluna Q na cor cinza, as dzs corretas que irão te indicar as dzs que serão sorteadas, porém como não sabemos que dzs serão sorteadas, você pode colocar 40, 45, 50 dzs aleatórias e elas irão te indicar as dzs que você deverá jogar na coluna AN, não se esquecendo que normalmente entre dois concursos na P4 temos em média 30 dzs, se você indicar um número maior de dzs na P2 coluna Q, automáticamente ela indicará um número maior de dzs para você jogar, por isso ali está sem limites para te indicar dzs para o concurso seguinte, exemplo, se no concurso 2.248 e 2.249 sair na P4 28 ou 29 ou 30 dzs, e se elas estiverem no meio das suas 40, ou 45, ou 50 dzs que você digitou na P2 coluna Q, você acertará na coluna AN a Sena de qualquer jeito ou se você errar alguma dzs, você acertará Quadra ou Quina, tudo depende das suas dzs que irão indicar as dzs a se jogar. Assista aos novos videos e você entenderá melhor como funciona a Planilha..

 

 

 

Até amanhã e boa noite a todos!!!

Link to comment
Share on other sites

@Silva - GGS 

hum tá, agora entendi, P4 é uma base reduzida para p2 e p3 no caso serve para testes

mas se pode colocar as dezenas  diretamente na p2 sendo a p3 as que não entraram na p2

cara se entendi é o melhor esquema já postado no forum,

sim ainda tem que acertar as dezenas da p2 mas tipo comprime suas escolhas a poucas dezenas
sei lá vou reduzir a planilha para as tabelas principais para tentar fazer buscas de acertos

 

vamos esperar pela opinião do  @oiregor 

 

 

vc usa macros ou não gosta?

eu estou usando função personalizada para entrar as dezenas da p2 e p3 que vem da p4

Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, Omesmo disse:

@Silva - GGS 

hum tá, agora entendi, P4 é uma base reduzida para p2 e p3 no caso serve para testes

mas se pode colocar as dezenas  diretamente na p2 sendo a p3 as que não entraram na p2

cara se entendi é o melhor esquema já postado no forum,

sim ainda tem que acertar as dezenas da p2 mas tipo comprime suas escolhas a poucas dezenas
sei lá vou reduzir a planilha para as tabelas principais para tentar fazer buscas de acertos

 

vamos esperar pela opinião do  @oiregor 

 

 

vc usa macros ou não gosta?

eu estou usando função personalizada para entrar as dezenas da p2 e p3 que vem da p4

 

Bom dia omesmo e todos do fórum, a P4 é colocado dois concursos que já aconteceram, assim você poder treinar com acertos de ternos, quadras, quinas e senas entre outros concursos e ver como funciona a planilha, mas detalhe, essa planilha só serve para a mega sena, para outras loterias precisam ser planilhas específicas, como lotofácil, dupla sena, quina, dia de sorte, lotomania e aí vai...

Sobre a P2, é onde você digita as dzs que já aconteceu e ela te dá o resultado exato, mas as vezes acontece dela indicar uma ou duas dzs a mais entre as seis dzs sorteadas, mas isto ocorre muito poucas vezes... e na P3 é isso mesmo, lá colocamos as dzs que não entram na P4.

, ou seja, na P3, uma dz que não aparece entre as dzs da P4 e quando ela é colocada na P3, as dzs a frente dela nenhuma sairá naquele concurso, isso desde que vc coloque a dz certa...depois vou fazer um novo vídeo explicando esses detalhes com mais calma. O mesmo acontece na P2, quando digitamos dzs na coluna Q, significa que a frente desta dz digitada irá aparecer 6 dzs e uma, ou duas, ou três destas dzs saíra naquele concurso...

Sobre acertar as dzs da P2, não é tão difícil, isto porquê entre um resultado e outro e ou normalmente entre dois últimos concursos aparecem na P4 entre 26,27,28,29,30,31 dzs, sendo mais ou menos estas quantidades de dzs que irão indicar o sorteio seguinte, seria um destes casos, porém, como eu já havia comentado, na P2 podemos digitar uma certa quantidade de dzs, podendo ser 30,35,40,45 ou mais dzs e somente haverá um problema, quanto maior o número de dzs digitados na coluna Q na P2, maior será o número de dzs mostrados na coluna AN vermelha para se jogar ok?

Estava eu pensando que ao invés de usar as seis colunas da P4, eu poderia usar somente uma coluna e nela seis dzs e isso diminuiria consideravelmente o números de linhas de matriz para se usar ali e com menos números para indicar um dz exata a sair no concurso seguinte, isto facilitaria muito, podendo acertar quadras, quinas e até mesmo senas...vou fazer um vídeo falando sobre isto....

Link to comment
Share on other sites

24 minutos atrás, Omesmo disse:

@Silva - GGS 

estou testando só a p2 p3 e p4

estou tentando deixar mais dinamico para trocas de dezenas e testes

se quiser te mando por mp , avisando que tem macro  como função

 

37f5c62d3bd06e0ed5778a591ce57e38.jpg

 

Ok, quando puder, assista aos outros dois videos que acrescentei, pode ser que vc faça outras alterações nesta planilha ok? Depois que estiver tudo ok, aí vc poderá me enviar para e ver como ficou, desde já meus agradecimentos pelo apoio, e outros colegas que tiverem perguntas, façam que respondo...Bom dia a todos!!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...