Jump to content

(PEDIDO) Alguém tem planilha que em uma célula traga a premiação de uma linha em relação a todos os sorteios?


Joh2010

Recommended Posts

36 minutos atrás, Gnostico disse:

@Joh2010 não entendi bem não mas tenho isso aqui.

1055444543_Semttulo.thumb.png.aefa933f957fa0f1a9915978e5fa2ae8.png

 

Eu entendo, mas o que eu estou tentando é criar uma fórmula que faça essa comparação de linha por linha com todas as linhas já sorteadas. No caso esse faz apenas de uma linha! Tô tentando somarproduto(x)desloc mas não tá dando certo...fazer somas  de linhas específicas com o desloc é fácil eu queria que o desloc só somasse se fosse acima de 10 do somarproduto., mas não entra na minha mente como seria possível

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Existe a possibilidade de colocar esta PLANILHA CONFERIDOR LF 1 A 25.xlsx a disposição para download.

O meu pedido prende-se ao fato de eu já ter tentado de tudo dentro do SITE e não ter conseguido enxergar a mesma para fazer download.

Agradeço desde de já a todos os membros e principalmente aquele que atender ao meu pedido.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Oras oras, vc pedindo isso? Me estranha e muito! hahaha

Não seria a mesma coisa do tópico do Eduardo?
 


Na última linha aparece a frequencia de todos os números, de menor para maior.

Mas, se quiser algo mais especifico, tem esse link aqui também, que está bem  mais "limpo", diga-se de passagem.
Números mais sorteados da Lotofácil | Sorte Online

Não se prender somente em planilhas as vezes é bom.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

47 minutos atrás, BlackArthas disse:

Oras oras, vc pedindo isso? Me estranha e muito! hahaha

image.thumb.png.1c0cec681889fcd075ea42022e22867b.png

Então, estou trabalhando com "linhas rastreadoras" do sorteio, mas não com conceitos de sorteios anteriores ou aleatórios.

O estudo que eu considero "melhor", APESAR de entender pouco ainda, está nos posicionais dentro da própria linha. Ou seja, usando ela mesma pra rastrear a si mesma.

Eu criei algumas fórmulas que são capazes de mostrar com exatidão o caminho percorrido e a quantidade máxima de linhas pra chegar aos 15, quer tenha referenciais ou não, todos acabam terminando em no máximo 29 linhas e o mínimo é 6 (nos sorteados, é claro).

No momento estou tentando entender como isso funciona pra replicar, mas precisaria de agilidade trabalhar todas ao mesmo tempo.

Como não tenho acesso facilitado ao 3 milhões fico preso a encontra as melhores linhas usando os próprio sorteios!

 

Pra mim, o  problema em buscar coisas de sites é que eles só fazem mais do mesmo: Estatísticas básicas descritivas, e é fácil fazer isso. E até útil, mas existe uma necessidade maior que é criar um "esqueleto' (fixo), em que só se necessite "completar" com a carcaça (estatísticas,regressões, redes neurais, analise técnica de mercado) e por fim a "cereja" (aleatório, numerologia, data de aniversário, fases da lua kk, biscoito da sorte, etc). Estatísticas como essas que se vêem em sites prontas são como o acabamento de uma obra sem engenharia, ficam embelezando enquanto o alicerce e estrutura são inexistentes! São belas ilusões! Pra algo "concreto" o buraco é mais embaixo! OU NÃO, Kkk! :unsure:

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Ah sakei!

Héééééééé, realmente o negócio é bem mais complexo do que eu pensava. kkkkkk

Mas dependendo do que voce quer, não compensa pedir ajuda aos experts em excel (professores)?

 

Bota uns Maneki Neko (gatinho da sorte) tbm na lista da cereja pq o aleatório não vai ajudar muito não! kkkk

 

Boa sorte ae, infelizmente não tenho como ajudar '-'

 

PS: O humor nas frases tem que ser algo natural e vc soube colocar isso na prática :P

  • Like 1
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

image.png.632223a4811be5b965002b8f3328df18.png

 

Estou tentando fazer a soma de todos os acertos de cada uma das linhas do sorteio apareça nos locais indicados. Ou seja, A QUANTIDADE DE SORTEIOS MAIORES QUE 10 QUE A linha do CONCURSO 01, premiou em todos os sorteios apareceria em "Q3".

Link to comment
Share on other sites

@Pedepano sim coisas simples,
mas no caso falo pq pelo visto a preferência é mesmo por formulas já que para essas coisas postadas pelo Joh2010 normalmente se tem macros e funções já prontas

claro que coisas simples não tem o pq montar uma macro para fazer,
repare que dependendo dos que se quer fazer é necessário colocar um monte de colunas e linhas como formulas auxiliares

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
Em 24/03/2020 em 21:56, Gnostico disse:

@Joh2010 não entendi bem não mas tenho isso aqui.

1055444543_Semttulo.thumb.png.aefa933f957fa0f1a9915978e5fa2ae8.png

 

ola, vc ainda tem essa planilha? acho que e´mais ou menos o que estou procurando.

 

preciso de algo aonde eu possa lançar algumas linhas e que me diga quantas vezes essa linha saiu e ha quanto tempo não sai, é ciclo, só que não de dezenas e sim de linhas, essa planilha faz isso?

 

obrigada

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

deixa eu ver se entendi...

 

tenho uma lista de 2100 sorteios ocorridos.

nessa lista eu identifico quantos acertos cada sorteio teve nos outros 2099 sorteios.

é isso?

 

Ou seja, amanhã,. quando sair o sorteio 2101, farei a comparação dele com os demais 2100 sorteios, e atualizo todos... é isso???

 

se sim, precisa a cada novo sorteio processar a comparação de cada um com os demais...

e teremos algo assim:

 

sorteio 0001 ;  ----dezenas----- ; xx 15 pts ; xx 14 pts ; xx 13 pts ; xx 12 pts ; xx 11 pts ; xx 10 pts ; xx 09 pts ; xx 08 pts ; xx 07 pts ; xx 06 pts ; xx 05 pts

sorteio 0002 ;  ----dezenas----- ; xx 15 pts ; xx 14 pts ; xx 13 pts ; xx 12 pts ; xx 11 pts ; xx 10 pts ; xx 09 pts ; xx 08 pts ; xx 07 pts ; xx 06 pts ; xx 05 pts

 

se é tudo isso que você quer, tenho pronto eheeheheh, usando macros, claro...

 

terei a honra em compartilhar... veja imagem:

image.png.d8ae2ec118a1e5c52187a3801ba5d3ba.png

 

Mas para isso (eu compartilhar), quero que você explique:

O que vai fazer com essa análise?

 

... aguardo...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Em 10/12/2020 em 10:57, oiregor disse:

deixa eu ver se entendi...

 

tenho uma lista de 2100 sorteios ocorridos.

nessa lista eu identifico quantos acertos cada sorteio teve nos outros 2099 sorteios.

é isso?

 

Ou seja, amanhã,. quando sair o sorteio 2101, farei a comparação dele com os demais 2100 sorteios, e atualizo todos... é isso???

 

se sim, precisa a cada novo sorteio processar a comparação de cada um com os demais...

e teremos algo assim:

 

sorteio 0001 ;  ----dezenas----- ; xx 15 pts ; xx 14 pts ; xx 13 pts ; xx 12 pts ; xx 11 pts ; xx 10 pts ; xx 09 pts ; xx 08 pts ; xx 07 pts ; xx 06 pts ; xx 05 pts

sorteio 0002 ;  ----dezenas----- ; xx 15 pts ; xx 14 pts ; xx 13 pts ; xx 12 pts ; xx 11 pts ; xx 10 pts ; xx 09 pts ; xx 08 pts ; xx 07 pts ; xx 06 pts ; xx 05 pts

 

se é tudo isso que você quer, tenho pronto eheeheheh, usando macros, claro...

 

terei a honra em compartilhar... veja imagem:

image.png.d8ae2ec118a1e5c52187a3801ba5d3ba.png

 

Mas para isso (eu compartilhar), quero que você explique:

O que vai fazer com essa análise?

 

... aguardo...

 

 

 

 

@oiregor Faz um tempinho que o @Joh2010 não aparece aqui no Fórum, mas a ideia dele  era isto mesmo. Tentei um bom tempo fazer com fórmula, mas foi em vão (complicado).

Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, Pataca disse:

@oiregor Faz um tempinho que o @Joh2010 não aparece aqui no Fórum, mas a ideia dele  era isto mesmo. Tentei um bom tempo fazer com fórmula, mas foi em vão (complicado).

 

show... obrigado pelo retorno!

 

Então, já Temos o histórico de cada sorteio... mas como usar isso de forma a "acertar" algo no futuro???

Processar os 3,2 milhões de combinações??? (já fiz também)
Selecionar alguns de acordo com algumas características desses históricos? fica fácil... mas quais características????

Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, oiregor disse:

 

show... obrigado pelo retorno!

 

Então, já Temos o histórico de cada sorteio... mas como usar isso de forma a "acertar" algo no futuro???

Processar os 3,2 milhões de combinações??? (já fiz também)
Selecionar alguns de acordo com algumas características desses históricos? fica fácil... mas quais características????

@oiregor Vamos ter que aguardar o @Joh2010 acessar o Fórum. Acredito que seja um complemento para um estudo  particular.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
Em 10/12/2020 em 10:57, oiregor disse:

deixa eu ver se entendi...

 

tenho uma lista de 2100 sorteios ocorridos.

nessa lista eu identifico quantos acertos cada sorteio teve nos outros 2099 sorteios.

é isso?

 

Ou seja, amanhã,. quando sair o sorteio 2101, farei a comparação dele com os demais 2100 sorteios, e atualizo todos... é isso???

 

se sim, precisa a cada novo sorteio processar a comparação de cada um com os demais...

e teremos algo assim:

 

sorteio 0001 ;  ----dezenas----- ; xx 15 pts ; xx 14 pts ; xx 13 pts ; xx 12 pts ; xx 11 pts ; xx 10 pts ; xx 09 pts ; xx 08 pts ; xx 07 pts ; xx 06 pts ; xx 05 pts

sorteio 0002 ;  ----dezenas----- ; xx 15 pts ; xx 14 pts ; xx 13 pts ; xx 12 pts ; xx 11 pts ; xx 10 pts ; xx 09 pts ; xx 08 pts ; xx 07 pts ; xx 06 pts ; xx 05 pts

 

se é tudo isso que você quer, tenho pronto eheeheheh, usando macros, claro...

 

terei a honra em compartilhar... veja imagem:

image.png.d8ae2ec118a1e5c52187a3801ba5d3ba.png

 

Mas para isso (eu compartilhar), quero que você explique:

O que vai fazer com essa análise?

 

... aguardo...

 

 

 

 

@Joh2010  A postagem foi esta.

Link to comment
Share on other sites

@Pataca Mas seria ideal que ela tivesse outros filtros disponíveis como: mínimo acerto, Imsp e um que e uso no momento: máximo acerto com minima colisão. Uso mas não terminei a formação da "matriz de garantia", pq dá muito trabalho ficar fazendo linha por linha da matriz. Se já fosse automatizada era só desenvolver os filtros. Mas infelizmente o processo é lento por aqui...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, Joh2010 disse:

@Pataca Mas seria ideal que ela tivesse outros filtros disponíveis como: mínimo acerto, Imsp e um que e uso no momento: máximo acerto com minima colisão. Uso mas não terminei a formação da "matriz de garantia", pq dá muito trabalho ficar fazendo linha por linha da matriz. Se já fosse automatizada era só desenvolver os filtros. Mas infelizmente o processo é lento por aqui...

Entendo como é complicado. Como vc mencionou "o tempo passou" . Mas vamos aguardar algum retorno do @oiregor  

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Olá Pessoal,

Vamos por partes:

- primeiro duas imagens:

image.png.5d10f986b33195dabc3cbc21ab895fd0.png

 

image.png.a493539ed58559223f1f212fd4609308.png

 

Nestas imagens, temos nas primeiras colunas os resultados de premiação de cada sorteio VS todos os demais sorteios.

Na segunda parte (a partir da coluna "Conc" = concurso ) temos as dezenas sorteadas.

 

Vejam que o resultado do concurso 2214, NUNCA teve 13 pontos nos outros 2213 concursos.

Enquanto que o concurso 0001, teve outros 5 concursos com 13 pontos.

 

---------------------------------

 

Esses dados estão replicados, claro, em todos os sorteios e a planilha já está pronta para processar todos os sorteios até o concurso 3000 (+/- 2,5 anos pro futuro).

Leva +/- 10 minutos para reprocessar TODOS os sorteio cadastrados (dependendo do equipamento de cada um).

 

---------------------------------

 

Vejamos agora o que temos na parte superior desta planilha:

image.png.228049c186fe19f4132de629b83a5d73.png

 

Temos VÁRIAS informações aqui... que vou explicar aos poucos nos próximos posts...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...