Jump to content

FÓMULA ÚNICA QUE TRAZ OS NÚMEROS REPETIDOS


Joh2010

Recommended Posts

Horas e Horas pra criar, mas a limpeza disso é o maior prêmio! Sem pivô, sem ocultar nada e leve, leve! 

 

image.thumb.png.7f25b0db388550a6b44ae19266e19851.png

                                                                                                                                                   Os odiadores odiarão, os copiadores copiarão. Mas poucos agradecerão! kkkk...

  • Like 2
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

29 minutos atrás, Pataca disse:

@Joh2010 Tenho acompanhado as criações das sua fórmulas, realmente são muito boas. Utilizo uma fórmula diferente mas com o mesmo objetivo conforme a sua imagem.johnn2010.jpg.d272cdda1b39423904de162276ba769c.jpg

Também usava assim até hoje, mas quando se quer usar pra outros fins fica complicado pq tem fórmula embutida nos espaços aí complica um pouco mais e pesa quando se quer usar outras fórmulas pq tem que trabalhar com os vazios. Em ondem como fiz fica mais fácil trabalhar com desloc principalmente.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

47 minutos atrás, San disse:

Muito show @Joh2010

Eu uso um "proch" para comparar,mas o retorno tem os espaços vazios.

 

Obrigado por compartilhar!

Então como eu tenho pouca noção de excel básico, não entendo muito a proch, tentei usar ela mas não consegui, como já usava um "procv" invertido pra trabalha com o atraso, tentei usar mas ficou invertido, teria que procurar da esquerda pra direita pra ficar legal, mas meu desconhecimento dificultou.

image.thumb.png.0673203c392c6c0bca6709e594ecab07.png

 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Joh2010 disse:

Horas e Horas pra criar, mas a limpeza disso é o maior prêmio! Sem pivô, sem ocultar nada e leve, leve! 

 

image.thumb.png.7f25b0db388550a6b44ae19266e19851.png

                                                                                                                                                   Os odiadores odiarão, os copiadores copiarão. Mas poucos agradecerão! kkkk...

Muito boa noite, @Joh2010 , @Sane @Pataca essa fórmula pode ser usada para fazer essa busca em mais de 2 linhas juntas.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Talvez uma outra estatística atrelada a de visualizar as repetições seja a quantidade de repetidas das repetidas....explico:

No 1943 repetiram 7 do 1942

No 1944 repetiram 8 do 1943, "MAS" das 7 que haviam repetido do 1942 para o 1943 repetiram somente 4 delas no 1944.

Veja que montar jogos com 100% dessas 8 dentro das linhas para o 1945 já estaria perdendo dinheiro, pois ate onde acompanho nunca vem todas.

 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Neguin disse:

Muito boa noite, @Joh2010 , @Sane @Pataca essa fórmula pode ser usada para fazer essa busca em mais de 2 linhas juntas.

blz @Neguin,Quantas linhas??? A questão que eu não sei ainda é quantas linhas vc quer pq  dependendo vai ter que usar um desloc ou alguma fórmula col() pra ele saber quando acaba as linhas e começa outro ciclo. Se vc tiver uma quantidade já facilita, principalmente se for só 3 kkkk

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

11 horas atrás, Joh2010 disse:

blz @Neguin,Quantas linhas??? A questão que eu não sei ainda é quantas linhas vc quer pq  dependendo vai ter que usar um desloc ou alguma fórmula col() pra ele saber quando acaba as linhas e começa outro ciclo. Se vc tiver uma quantidade já facilita, principalmente se for só 3 kkkk

Bom dia, @Joh2010, qualquer quantidade de linhas, eu já fiz aqui peguei uma linha qualquer e coloquei pra buscar em outras 27 linhas que tenho aqui e me deu todas as dezenas repetidas com a linha base de busca. Mais de quiser faça pra 3 linhas. Agradeço.

Link to comment
Share on other sites

Ah vah! Sério???

13 horas atrás, Joh2010 disse:

Então como eu tenho pouca noção de excel básico, não entendo muito a proch, tentei usar ela mas não consegui, como já usava um "procv" invertido pra trabalha com o atraso, tentei usar mas ficou invertido, teria que procurar da esquerda pra direita pra ficar legal, mas meu desconhecimento dificultou.

Powhan, se isso é conhecimento básico, imagine com quem trabalhe 24hrs com isso ahhahahah

 

23 minutos atrás, sorel disse:

grande joh2010 consegue ver as repetiçoes das 10 ausentes tambem,mudando um pouco a mesma formula?

 

Se conseguir ver a frequencia de 30 jogos pra cá acho que já seria suficiente, mas a LF é pegadinha pura...

Quanto mais vc pensa q ta dentro, mais ela te joga pra fora...

 

Ademais, queria também fazer o mesmo pedido do Neguin, só que com 9 a 15 linhas/jogos.

Se possível, me passe por MP para não ficar muito poluído por aqui.

 

Abç!

Link to comment
Share on other sites

12 horas atrás, Neguin disse:

Bom dia, @Joh2010, qualquer quantidade de linhas, eu já fiz aqui peguei uma linha qualquer e coloquei pra buscar em outras 27 linhas que tenho aqui e me deu todas as dezenas repetidas com a linha base de busca. Mais de quiser faça pra 3 linhas. Agradeço.

Opa @Neguin, desculpe a demora, não tinha visto sua resposta.

Essa fórmula aqui serve pra três linhas: 

 

=SEERRO(ÍNDICE($B1:$P1;CORRESP(0;CONT.SE($Q3:Q3;$B1:$P1)+SE(SE(CONT.SE($B2:$P2;$B1:$P1)>0;1;0)+SE(CONT.SE($B3:$P3;$B1:$P1)>0;1;0)=2;0;1);0));"")

 

Então, como disse antes, eu não tenho muitos conhecimentos do básico do excel, então acabo criando fórmulas, ou adaptando (juntando umas com outras). Por isso nem entendi se vc conseguiu o resultado dessa 27 com alguma fórmula sua ou se adaptou essa que postei antes.

image.thumb.png.cc89d2fe06b5f1c1e615c0cc553ca6aa.png

Link to comment
Share on other sites

12 horas atrás, sorel disse:

grande joh2010 consegue ver as repetiçoes das 10 ausentes tambem,mudando um pouco a mesma formula?

 

Só vi sua pergunta agora @sorel não precisa mudar a fórmula, só a região da busca. fiz na planilha pra ficar mais fácil. SEGUE LINK:

 

Link to comment
Share on other sites

12 horas atrás, BlackArthas disse:

Se conseguir ver a frequencia de 30 jogos pra cá acho que já seria suficiente, mas a LF é pegadinha pura...

Quanto mais vc pensa q ta dentro, mais ela te joga pra fora...

 

Ademais, queria também fazer o mesmo pedido do Neguin, só que com 9 a 15 linhas/jogos.

Se possível, me passe por MP para não ficar muito poluído por aqui.

 

Abç!

Tú vai ter que se virar um pouquinho(colar ela em "R9", arrastar 15 colunas e arrastar pra baixo) kk mas taí a fórmula: 

=SEERRO(ÍNDICE($B9:$P9;CORRESP(0;CONT.SE($Q9:Q9;$B9:$P9)+SE(SE(CONT.SE($B1:$P1;$B9:$P9)>0;1;0)+SE(CONT.SE($B2:$P2;$B9:$P9)>0;1;0)+SE(CONT.SE($B3:$P3;$B9:$P9)>0;1;0)+SE(CONT.SE($B4:$P4;$B9:$P9)>0;1;0)+SE(CONT.SE($B5:$P5;$B9:$P9)>0;1;0)+SE(CONT.SE($B6:$P6;$B9:$P9)>0;1;0)+SE(CONT.SE($B7:$P7;$B9:$P9)>0;1;0)+SE(CONT.SE($B8:$P8;$B9:$P9)>0;1;0)=8;0;1);0));"")image.thumb.png.30d3dfad6cccdc21097df2e1279b8392.png

 

Link to comment
Share on other sites

@BlackArthas o segredo dela é simples: só vc colar dentro dela: "+SE(CONT.SE(("n"sorteios anteriores;sorteio anterior)>0;1;0)" quantos sorteios vc quiser

lembrando que essa parte é fixa: ";sorteio anterior)" ;

e nessa parte final "=8;0;1);0));"")"; vc modifica esse "=8" de acordo com a quantidade de sorteios anteriores sem contar com último anterior.

PQ ELE FICA FIXO AQUI NESSE COMECINHO: =SEERRO(ÍNDICE($B9:$P9;CORRESP(0;CONT.SE($Q9:Q9;$B9:$P9)+SE(SE(CONT.SE($B1:$P1;$B9:$P9)>0;1;0)...

Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, sorel disse:

ok grande JOH2010, a repetiçao é sempre do ultimo para o proximo? ou mostra a sequencia de repetiçao de varios sorteios quanto acontecer? obrigado !abraço

Depende de quantos concurso vc quer. Essa daqui faz A CONTAGEM EM 9 concursos anteriores!

image.thumb.png.30d3dfad6cccdc21097df2e1279b8392.png

Link to comment
Share on other sites

opa bom trabalho bem caprichado voce sabe quando ganhar vai vir a recompensado,ai é facil chegar no banco e flar com o gerente = quero depositar algum pro JOH e o gerente pro JOH

grande JOH, NOTOU QUE NAS REPETIDAS DAS AUSENTES GERA SEQUENCIAS

Link to comment
Share on other sites

17 horas atrás, Joh2010 disse:

@BlackArthas o segredo dela é simples: só vc colar dentro dela: "+SE(CONT.SE(("n"sorteios anteriores;sorteio anterior)>0;1;0)" quantos sorteios vc quiser

lembrando que essa parte é fixa: ";sorteio anterior)" ;

e nessa parte final "=8;0;1);0));"")"; vc modifica esse "=8" de acordo com a quantidade de sorteios anteriores sem contar com último anterior.

PQ ELE FICA FIXO AQUI NESSE COMECINHO: =SEERRO(ÍNDICE($B9:$P9;CORRESP(0;CONT.SE($Q9:Q9;$B9:$P9)+SE(SE(CONT.SE($B1:$P1;$B9:$P9)>0;1;0)...

Rapaaaaaiz... Essa formula ficou realmente resumida, já a anterior eu diria que seria uma centopeia de formigas em excell kkkkk

Prometo que irei analisar com carinho essas formulas =D

 

Alias, essas formulas é somente para a sua planilha mais acima ou pode ir adaptando para outras? (mudando aqui e ali, acá, acolá, etc)

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Em 24/03/2020 em 19:06, Joh2010 disse:

Horas e Horas pra criar, mas a limpeza disso é o maior prêmio! Sem pivô, sem ocultar nada e leve, leve! 

 

image.thumb.png.7f25b0db388550a6b44ae19266e19851.png

                                                                                                                                                   Os odiadores odiarão, os copiadores copiarão. Mas poucos agradecerão! kkkk...

@Joh2010  da uma olhada nesta função. =em Q2 {transpor(modo.mult(b1:p2))}

Edited by Pataca
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Pataca disse:

@Joh2010  da uma olhada nesta função. =em Q2 {transpor(modo.mult(b1:p2))}

amigo assim que puder dou uma olhada, como meu excel é 2007 tenho que instalar o 2013, mas só consigo ter os 2 no pc se tivesse intalado o mais recente primero. Como tenho mtos aquivos pra recuperar devido a quedas de energia, vou demorar um pouco pra fazer esse processo.

Se extrai repetidos é um boa, bem resumida, essa sua fórmula!

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...