Jump to content

GRUPO "VETERANOS" com possibilidade de "diário"


Joh2010

Recommended Posts

@Jimmy Será que não existe a possibilidade de criar um grupo, como o dos Vips e Boteco, só com membros com "alta carga" de postagens,

ou algo como membro "prata" ou "ouro" pra cima?

 

O motivo maior seria a "necessidade" de discussão em um nível mais "elevado" que acaba sendo "relativizada", incompreendida e até mesmo quase que "desprezada" por visões mais imediatistas e fragmentadas que o fórum aberto proporciona:

o que não deixa de ser algo bom, sobretudo, pra quem está começando, pelo fato de trazer mais clareza e menos confusão pra entendimento de assuntos específicos,

mas que,

principalmente sobre a visão geral, ou global que os membros de "alta patente" ou com "bom tempo" de estudo já "teria" pra discorrer, possivelmente tem "se tornado" um certo "entrave" para exposição de ideias mais amplas e/ou "complexas".

 

Quanto a opção "diário", seria um tipo de função capaz de impedir postagens alheias, ou seja, apenas do membro sobre: suas experiências no processo de criação dos seus métodos, os quais ele quiser expor, algo como uma espécie de "DIÁRIO CIENTÍFICO"

Como não sei se a função 'impedir postagens' do fórum já permite que o membro que fez o tópico continue modificando o tópico depois de bloqueá-las, por isso a sugestão.

 

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@Joh2010 eu tenho uma visão bem clara a respeito disso: Não concordo com grupos fechados, é totalmente contra o que prega o fórum. O fórum perde total sentido, se houver qualquer tipo de segregação. O único grupo privado que considero "menos injusto" é de VIPs, ainda assim não incentivo debates neste espaço, por considerar que todo o debate deve acontecer de forma pública e ampla.

Contudo, não sou o dono da razão. Tudo aqui no fórum acontece de acordo com interesse dos participantes. O tópico está aberto e todos podem comentar, criticar, dar opiniões, dizer se concordam ou não. E a partir dai, vamos entrando em consenso.

Atualização: Algo que poderia ser pensado, seria grupo público, com restrição de participação de "níveis de membros", ou seja, todos teriam acesso. Agora é possível pensar em publicar esse "conteúdo" que é sugerido, no grupo VIP. Os "membros mais ativos" estão praticamente todos como VIP. Quando não são, de tempos em tempos, adiciono alguns como forma de "presentear" esses membros valiosos.

obrigado pela sugestão.

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, Jimmy disse:

eu tenho uma visão bem clara a respeito disso: Não concordo com grupos fechados, é totalmente contra o que prega o fórum. O fórum perde total sentido, se houver qualquer tipo de segregação. O único grupo privado que considero "menos injusto" é de VIPs, ainda assim não incentivo debates neste espaço, por considerar que todo o debate deve acontecer de forma pública e ampla.

 

@JimmyEu concordo estritamente com vc nesse ponto sobre a criação de grupo fechado: realmente além da possibilidade de segregação a criação de mais "um", não teria  correlação com a "necessária" assiduidade ou participação dos membros, nem mesmo pode-se ter certeza da melhoria das discussões o que acaba por "invalidar" a existência do mesmo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Bom dia a todos

Sou totalmente contra essa ideia e vou falar porque.

Quando entrei pela primeira vez nesse site fiquei fascinado com a possibilidade de interagir com pessoas com grande capacidade de visão no

assunto loterias. Outra coisa foi a possibilidade de baixar e pedir planilhas e matrizes de todas as loterias, e totalmente de graça.

Resumindo:

As pessoas que se cadastram pela primeira vez querem, interagir justamente com essas pessoas com grande experiência, para poder

absorver novas visões e ao mesmo tempo incorporar as suas próprias ideias.

Se for para votar, já votei, sou 100% contra essa ideia.

Bons jogos a todos, inclusive aos novatos.

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

@NADA É O QUE PARECE exatamente isso amigo.

Também sou 200% contra, ops...100%.

Quando comecei também fui assim, não tinha direito a baixar nada, enviar MP e outras coisas, mas com certeza eu podia compartilhar minhas ideias, se assim as tivesse.

Nesse ponto não há nenhuma restrição, mas outras coisas haviam.

Sou apenas membro prata e hoje tenho direito algumas coisas, mas não todas...Mas fico feliz assim mesmo, pois quando a pessoa entra e se cadastra aqui pela primeira vez, ela fica igual cego em tiroteio e as vezes não tem muito a oferecer, mas muito a pedir.

O fórum é aberto (com algumas restrições VIP) para que possamos mesmo SOMAR nossos conhecimentos...conhecimento esse que nem todos se usufuem dele, a nao ser aqueles que participam do tópico ou aqueles mesmo que o criaram.

Pensando assim, já temos aqui restrições para aqueles que querem grupos privados.

Cito...( Quando achamos que nossa ideia é Boa O suficiente e não queremos compartilha-la com todos, temos a opção de MP, sendo assim a restrição feita por nós mesmos.)

Essa é  minha opinião... não quero jamais ofender alguém ou disvirtuar o tópico, mas como já disse, sou 200% contra.

Vamos Continuar nossos estudos e rumo aos premios.

Bom dia a todos.

 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

@Joh2010 

 

Nao acredito nas implicacoes de que uma coisa desmereca outra. Entendi

Que o intuito e foco.

Enxuga ai para nao ser só mais uma ideia. 

Discutir o que, qual a melhor forma, e as constatações diante do histórico....

Mas que seja algo mais resultante talvez

Melhore a minha embromation me falta concisao

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Exato! Percebam, imagina os mais participativos membros deste fórum debatendo em um grupo privado, fechado, o que vai acontecer? Todo o restante do fórum que é público perde o sentido. Neste caso, existe a excessão da "área VIP", que no momento não são debatidas coisas importantes, mas existe como uma forma de patrocinar o fórum.

Ai vem a questão do VIP...

Percebam, todos aqui acessam o fórum gratuitamente, muitos sequer tem noção que para manter mais de 500 arquivos sendo baixados por centenas (até milhares) de pessoas todos os dias tem custo.

Como o @Friaça mesmo disse, ele precisou participar para ganhar mais "vantagens" no fórum. Essa é a intenção. Agora imagina um monte de gente entrando no fórum só para baixar e sair, uma hora teria que colocar um freio nisso. Penso que as pessoas ainda não entenderam que todo o conteúdo aqui do fórum é gratuito para todos, antes sequer existia a área de downloads e o fórum já era bem visitado. A área de downloads veio para organizar os arquivos que o pessoal publicava em outros lugares. Com isso veio algumas implicâncias, mas ainda assim, qualquer pessoa pode baixar gratuitamente, é público. Como também acessar todos os tópicos. Se a gente começa a debater os "melhores assuntos" em grupos ou clubes privados, podemos até fechar o restante do fórum, pois vai perder o sentido.

Grupos privados podem ser feitos no Whats, Facebook, Telegram, etc. Eu não incentivo e nem administro grupos do tipo. Primeiramente, que são péssimos, sem qualquer organização, uma bagunça. Segundo que não é legal colocar o conteúdo como o nosso restrito a poucos, dentro de uma plataforma que invariavelmente, em algum momento, não respeita os usuários. A página do fórum no Facebook foi bloqueada, sem qualquer justificativa, tinha mais de 5 mil curtidores. Enfim, mas a criação desses grupos fica a critério de cada um de vocês. Aqui por regra não é permitido divulgar, mas quem quiser, é livre para fazer, convidar amigos, etc.

  • Like 3
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Em 22/04/2020 em 06:05, NADA É O QUE PARECE disse:

Bom dia a todos

Sou totalmente contra essa ideia e vou falar porque.

Quando entrei pela primeira vez nesse site fiquei fascinado com a possibilidade de interagir com pessoas com grande capacidade de visão no

assunto loterias. Outra coisa foi a possibilidade de baixar e pedir planilhas e matrizes de todas as loterias, e totalmente de graça.

As pessoas que se cadastram pela primeira vez querem, interagir justamente com essas pessoas com grande experiência, para poder

absorver novas visões e ao mesmo tempo incorporar as suas próprias ideias.

@NADA É O QUE PARECE Entendo, parece que a maioria partilha de experiência semelhante.

Mas tem uma "minoria" que aliás, deve sim, se curvar a maioria sempre, mas que entrou no fórum com outros motivos, alguns com motivos escusos como vendas, e outros com motivos pelo menos justos: ajudando enquanto recebia em troca ideias de como usar as ferramentas que criaram.

 

Eu por exemplo posso te dizer que apesar do fórum ter uma infinidade de recursos louváveis, não entrei pra baixar nada. Aliás não vou negar uso alguma coisa, entre elas posso citar uma fórmula pra contar repetidos que peguei de uma planilha do edchronos2 (um usuário que deve ter mudado o nick), o cologa que uso pra gerar o básico de combinações, sorteios anteriores, o básico do básico, e o programa do dixiejoe que usava pra fazer alguns testes.

 

Meu objetivo principal era trabalhar "ao contrário" do sentido do fórum, na minha mente tinha que ser coisas que eu não encontrasse em lugar algum na internet. E fiz num hd que perdi, centenas e centenas de planilhas.

 

Eu postei algumas coisas, pra ver a reação, se a maioria aceitava. E tive alguns altos e baixos de aceitação. Pq se exigia mta explicação, apesar de ver algumas pessoas trabalhando em assuntos parecidos, alguns de forma leiga, o que traz uma certa vontade de ajudar mas, é complicado.

 

Não nego que fui por uns caminhos "tortuosos", e lamento de verdade se fiz algum pedido e não pude corresponder com a expectativa de alguém que tenha despendido tempo ajudado, pq como não tinha noção de nada, foquei nos temas menos expressivos, antes de criar ou descobrir os meus próprios caminhos, consequentemente gastando tempo alheio com minhas relutantes ignorâncias.

 

Mas enfim, bola pra frente! Boa sorte!

Link to comment
Share on other sites

4 minutos atrás, Joh2010 disse:

@NADA É O QUE PARECE Entendo, parece que a maioria partilha de experiência semelhante.

Mas tem uma "minoria" que aliás, deve sim, se curvar a maioria sempre, mas que entrou no fórum com outros motivos, alguns com motivos escusos como vendas, e outros com motivos pelo menos justos: ajudando enquanto recebia em troca ideias de como usar as ferramentas que criaram.

 

Eu por exemplo posso te dizer que apesar do fórum ter uma infinidade de recursos louváveis, não entrei pra baixar nada. Aliás não vou negar uso alguma coisa, entre elas posso citar uma fórmula pra contar repetidos que peguei de uma planilha do edchronos2 (um usuário que deve ter mudado o nick), o cologa que uso pra gerar o básico de combinações, sorteios anteriores, o básico do básico, e o programa do dixiejoe que usava pra fazer alguns testes.

 

Meu objetivo principal era trabalhar "ao contrário" do sentido do fórum, na minha mente tinha que ser coisas que eu não encontrasse em lugar algum na internet. E fiz num hd que perdi, centenas e centenas de planilhas.

 

Eu postei algumas coisas, pra ver a reação, se a maioria aceitava. E tive alguns altos e baixos de aceitação. Pq se exigia mta explicação, apesar de ver algumas pessoas trabalhando em assuntos parecidos, alguns de forma leiga, o que traz uma certa vontade de ajudar mas, é complicado.

 

Não nego que fui por uns caminhos "tortuosos", e lamento de verdade se fiz algum pedido e não pude corresponder com a expectativa de alguém que tenha despendido tempo ajudado, pq como não tinha noção de nada, foquei nos temas menos expressivos, antes de criar ou descobrir os meus próprios caminhos, consequentemente gastando tempo alheio com minhas relutantes ignorâncias.

 

Mas enfim, bola pra frente! Boa sorte!

Boa noite amigo

Entendo perfeitamente o seu ponto de vista, esse fórum é democrático. Mas existe os moderadores para justamente fiscalizar e as vezes mediar em alguns assuntos um pouco polêmicos. Quando opinei que sou contra, é justamente por querer as mesmas condições para todos, os novatos, os mais ou menos igual a mim, e os feras (que são muitos). De resto estou a sua disposição sempre que precisar de uma ajuda humilde.

Bons jogos e ótimos ganhos.

Bom fim de semana para você e sua família. 

Fique em paz.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 22/04/2020 em 08:32, Friaça disse:

@NADA É O QUE PARECE 

Quando comecei também fui assim, não tinha direito a baixar nada, enviar MP e outras coisas, mas com certeza eu podia compartilhar minhas ideias, se assim as tivesse.

Nesse ponto não há nenhuma restrição, mas outras coisas haviam.

Sou apenas membro prata e hoje tenho direito algumas coisas, mas não todas...Mas fico feliz assim mesmo, pois quando a pessoa entra e se cadastra aqui pela primeira vez, ela fica igual cego em tiroteio e as vezes não tem muito a oferecer, mas muito a pedir.

O fórum é aberto (com algumas restrições VIP) para que possamos mesmo SOMAR nossos conhecimentos...conhecimento esse que nem todos se usufuem dele, a nao ser aqueles que participam do tópico ou aqueles mesmo que o criaram.

Pensando assim, já temos aqui restrições para aqueles que querem grupos privados.

Cito...( Quando achamos que nossa ideia é Boa O suficiente e não queremos compartilha-la com todos, temos a opção de MP, sendo assim a restrição feita por nós mesmos.)

 

O problema é quando se passa semanas, meses e anos criando fórmulas como tenho passado e depois de postá-las ser bombardeado tanto nos posts, como em mensagens particulares com vários pedidos de adaptações das fórmulas à mais necessidades particularmente especificas de "alguns", como se eu tivesse tempo e disponibilidade. Ou, seja, quanto mais se dá mais se acha no direito de pedir! Não falam pra que vão usar, e quando muito, quando usam a fórmulas negociam pedindo nova fórmula em troca de alguma explicação sobre a pretensão uso! Ou seja se eu dispusesse as ferramentas a pessoas que vão contribuir para o enriquecimento do fórum eu estaria sentindo que realmente eu fiz alguma coisa de útil para o todo! Mas quando o feedback se resume apenas a novos pedidos, parece que tudo o foi feito foi inútil! E isso é chato!

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

15 horas atrás, Joh2010 disse:

 

O problema é quando se passa semanas, meses e anos criando fórmulas como tenho passado e depois de postá-las ser bombardeado tanto nos posts, como em mensagens particulares com vários pedidos de adaptações das fórmulas à mais necessidades particularmente especificas de "alguns", como se eu tivesse tempo e disponibilidade. Ou, seja, quanto mais se dá mais se acha no direito de pedir! Não falam pra que vão usar, e quando muito, quando usam a fórmulas negociam pedindo nova fórmula em troca de alguma explicação sobre a pretensão uso! Ou seja se eu dispusesse as ferramentas a pessoas que vão contribuir para o enriquecimento do fórum eu estaria sentindo que realmente eu fiz alguma coisa de útil para o todo! Mas quando o feedback se resume apenas a novos pedidos, parece que tudo o foi feito foi inútil! E isso é chato!

Meu amigo

Todas as matrizes, planilhas e ideias deste fórum após postadas se tornam públicas, isso é democrático e certo. Quando você postar daqui para frente, deixe

um comentário que não dá consultoria para o que posta e ponto final. As pessoas vão te respeitar com certeza, pois são foristas com boa índole.

Enquanto a dúvidas em matrizes e planilhas vou ser sincero, até eu tenho vontade de perguntar, mas não o faço. Não desanime, vamos ganhar um dimdim

da CEF e ao mesmo tempo interagir com essas pessoas boas que fazem parte do maior site de loterias do Brasil.

Novamente, um  forte abraço e estamos a disposição sempre.

Tenha um ótimo domingo em familia.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  Bom dia a todos ! .

 A grande maioria dos experientes aqui desde fórum conceituado criam seus tópicos e ficam a maioria das vezes neles e dificilmente não mais que alguns minutos em outros tópicos , bom quem da força de visualização  são os novatos e curiosos , tira-los da leitura de tópicos interessantes é de muita tristeza para mim .  Bom domingo a todos !.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Minha opinião;

 

Apoio 100% a idéia.

 

Essa é a verdade para quem quer ver.

 

É incrível como a hipocrisia, deita e rola, muitos aqui que são contra, com raras excessões apenas se servem do fórum simples, assim, todos se servem, mas alguns só fazem isso, aí cada um tem uma desculpa, não manjo disso, não manjo daquilo, o cara não manja de nada, mas tem uma relação grande de premios e o cara não entende de nada? Isso para mim é palhaçada.

 

Esse é um post verdadeiro, para quem é contra basta ver o seguinte esse modelo de fórum já está falido a muito tempo, no começo da internet isso sim era uma novidade, com o passar do tempo as pessoas não colaboram mais, principalmente em assuntos ligados a grana.

 

É simples, cada um tem um jeito e tudo bem.....

 

Mas o que o cara tá falando é outra coisa, o cara quer participação ajuda e trocar idéias com pessoas previamente selecionadas que possam ajudar de verdade, entende?

 

Colocar ouro para quem só quer levar sem participar não dá.

 

Também não adianta participar de muitos tópicos, esse mesmo você já viram porque muitos tópicos as pessoas não participam ? Já pensaram nisso?

 

Esse modelo público tem que mudar urgentemente.

 

Sem probemas quem pensa diferente, já é assim faz tempo tudo bem, sem problemas.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

15 horas atrás, PS_(Soares) disse:

Minha opinião;

 

Apoio 100% a idéia.

 

Essa é a verdade para quem quer ver.

 

É incrível como a hipocrisia, deita e rola, muitos aqui que são contra, com raras excessões apenas se servem do fórum simples, assim, todos se servem, mas alguns só fazem isso, aí cada um tem uma desculpa, não manjo disso, não manjo daquilo, o cara não manja de nada, mas tem uma relação grande de premios e o cara não entende de nada? Isso para mim é palhaçada.

 

Esse é um post verdadeiro, para quem é contra basta ver o seguinte esse modelo de fórum já está falido a muito tempo, no começo da internet isso sim era uma novidade, com o passar do tempo as pessoas não colaboram mais, principalmente em assuntos ligados a grana.

 

É simples, cada um tem um jeito e tudo bem.....

 

Mas o que o cara tá falando é outra coisa, o cara quer participação ajuda e trocar idéias com pessoas previamente selecionadas que possam ajudar de verdade, entende?

 

Colocar ouro para quem só quer levar sem participar não dá.

 

Também não adianta participar de muitos tópicos, esse mesmo você já viram porque muitos tópicos as pessoas não participam ? Já pensaram nisso?

 

Esse modelo público tem que mudar urgentemente.

 

Sem probemas quem pensa diferente, já é assim faz tempo tudo bem, sem problemas.

 

 

 

 

Bom dia meu caro amigo @PS_(Soares)

 

Vou citar alguns trechos e explicar:

 

“É incrível como a hipocrisia, deita e rola”

Entenda uma coisa, as pessoas não são obrigadas a saber elaborar matrizes ou planilhas mirabolantes no Excel só para agradar um ou outro desse Fórum. Eu mesmo trabalho em Engenharia pesada e uso softwares como, AutoCad, Civil 3D, SolidWorks, Catia entre outros, mas não sei absolutamente nada no Excel. Se soubesse já teria postado para todos aqui do Fórum com imenso prazer.

 

“apenas se servem do fórum simples, assim, todos se servem, mas alguns só fazem isso”

É exatamente para isso que o Fórum serve, os que sabem mais ajudam ou expressam ideias que ajudem aos chamados “novatos” a tentar entender e quem sabe criar belas matrizes ou planilhas e automaticamente postá-las, já vi muito disso aqui.

 

“Esse é um post verdadeiro, para quem é contra basta ver o seguinte esse modelo de fórum já está falido a muito tempo, no começo da internet isso sim era uma novidade”

Respeito muito a opinião de todos, por isso esse Fórum é público e de livre acesso. Você achar que esse tipo de Fórum está falido, aí eu tenho que discordar da sua opinião, lembre isso é aceito aqui. Tudo começa como novidade e com o passar do tempo, vai melhorando e se adaptando a passagem do tempo. Tudo no começo da internet era novidade, hoje já não existe mais isso, existe sim, adaptação e melhorias, lembre-se disso.

 

“Colocar ouro para quem só quer levar sem participar não dá.”

Esse assunto em questão você esta livre a entrar em contato com o Administrador do Fórum e expor sua ideia. Lembre-se, esse Fórum é entre amigos em busca da mesma finalidade. E a classificação fica a cargo do Administrador.

 

“Mas o que o cara tá falando é outra coisa, o cara quer participação ajuda e trocar idéias com pessoas previamente selecionadas que possam ajudar de verdade, entende?”

É simples, abra um Tópico somente para isso. Mas lembre-se aqui é público. Outra coisa, como selecionar pessoas em um Fórum aberto a todos?

 

“Esse modelo público tem que mudar urgentemente.”

Veja o que você pede aqui e reflita se é o certo. Você pede para o Fórum não ser mais público, como? de uma ideia que não leve ao fechamento desse Fórum por falta de pessoas. Não se iluda com esses milhares de sites de loterias que a primeira coisa que pedem é seu cartão de crédito. Tudo que eles vendem, aqui tem de graça e as vezes com assessoria de pessoas extremamente inteligentes.

 

“Sem problemas quem pensa diferente, já é assim faz tempo tudo bem, sem problemas.”

 Ninguém realmente tem e deve pensar igual. Isso nunca acontecerá pois, somos diferentes, com ideias diferentes, e tentando chegar ao mesmo resultado, os famosos 15 pontos, sito aqui a Lotofácil.

 

Para resumir:

 

Acho que deveria entrar em contato com o Administrador,  o Sr. Jimmy , e expor suas ideias para melhoria do Fórum sem que restrinja qualquer acesso aos futuros participantes, salvo os criados com autorização do Administrador.

 

De resto gostei da sua opinião e espero que outros opinem nesse sentido, de melhoria do Fórum para o bem comum de todos os participantes.

 

Bons jogos a todos os amigos

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...